Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Vinhos Portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    sei que ja falei noutro topico qualquer dum vinho tinto excelente (para mim, que nem conheço grande variedade, nem sei apreciar devidamente): o Eugenio de Almeida. ha nessa gama de preços mais algum tinto que se destaque? é que eu e os meus amigos estamos numa onda de tinto quando fui a Lisboa ficamo-nos pelo Monsaraz (claramente mais barato que o EA e tambem inferior a meu ver). nao é mau e estranhamente ia-me sabendo melhor à medida que ia bebendo mais (o que so tem tendencia a acontecer me com vinhos que realmente me parecem bons).

    Comentário


      Tenho em casa, um vinho, mesmo mesmo mesmo bom, tinto lavrador novo, é uma maravilha de vinho, pesa é um pouco nas pernas depois de alguns copitos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
        Tenho em casa, um vinho, mesmo mesmo mesmo bom, tinto lavrador novo, é uma maravilha de vinho, pesa é um pouco nas pernas depois de alguns copitos.
        sei bem essa sensaçao bebi um tinto ha uns tempo dos arredores de Chaves (digamos que foi mesmo para me lixar todo) e mesmo no dia seguinte nao andei nas melhores das condiçoes.

        Comentário


          Originalmente Colocado por João Pedro F Ver Post
          sei bem essa sensaçao bebi um tinto ha uns tempo dos arredores de Chaves (digamos que foi mesmo para me lixar todo) e mesmo no dia seguinte nao andei nas melhores das condiçoes.
          Mas este que tenho em casa sabe mesmo à vinho e abre o apetite há uma pessoa enorme.

          Comentário


            Uma das ultimas aquisições:


            ouro_t_l.jpg




            Saludos e bons copos

            Comentário


              É carote mas é dos melhores tintos que para ai andam.. recomendo-o vivamente


              Comentário


                Prémio francês

                Melhor vinho tinto do mundo vem de Portugal
                Por Pedro Guerreiro

                Os enólogos franceses elegeram o Syrah 2005 da Casa Ermelinda Freitas, de Palmela, como o melhor tinto de 2008. A concurso estavam mais de 3 mil vinhos de 36 países.

                O vinho foi o grande vencedor do Vinailes Internacionales 2008, que se realizou em Paris. No concurso, mais de 3 mil vinhos são objecto de uma prova cega pelos mais conceituados enólogos franceses.
                O Syrah 2005 foi produzido pela Casa Ermelinda Freitas, sediada na aldeia de Fernando Pó, concelho de Palmela.
                Nos últimos anos, a adega familiar fundada em 1920 conquistou 18 medalhas de ouro, 21 de prata e 14 de bronze em concursos internacionais.


                Um merecido premio para D. Ermelinda Freitas e para a sua familia, que teimaram em levar continuar a produzir vinho, mesmo contra varias adversidades.
                Já tinham demonstrado que conseguiam fazer produtos de alta qualidade e aqui está a prova.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post


                  Um merecido premio para D. Ermelinda Freitas e para a sua familia, que teimaram em levar continuar a produzir vinho, mesmo contra varias adversidades.
                  Já tinham demonstrado que conseguiam fazer produtos de alta qualidade e aqui está a prova.
                  É a vantagem das provas cegas, de outra forma não seria possível.
                  Parabens, embora seja um pouco forçado dizer que é o melhor do mundo. Foi o melhor do concurso, o que já é muito bom.

                  Comentário


                    Já alguém provou moscatel roxo?

                    Eu tenho aqui uma garrafa de 1999 comprada numa feira em Palmela e até tenho pena de a abrir...

                    Mas agora também não poderá ser pois estou a recuperar de um esgotamento e a cabeça não aguenta esses pormenores

                    Mas gostava de uma sugestão do tipo:
                    é Bom?
                    Tipo de paladar?
                    é muito comum?

                    etc e mais algumas sugestões menos perguntar onde está a garrafa porque ela vai ser aberta num dia em que eu já posa beber no final de um jantar com a Maria....

                    Comentário


                      Moscatel Roxo do JP é bom são umas ampolas de 0,5 l.

                      Um excelente Tinto da Estremadura e que aconselho vivamente, pois nem é caro (+/- 3 euros), é o Conchas.

                      Sugestão para Branco: Quinta de Pancas, também da Estremadura.

                      Comentário


                        Moscatel Roxo, é um ex-libris da região,
                        é excelente!!!

                        Comentário


                          Bem, o Charme, como todos os vinhos Niepoort, tipo Redoma e Batuta são vinhos de excepção mas não são definitivamente p qq bolsa...
                          Já desisti de os beber a copo pq tem sido grandes barretes, provavelmente por um acondicionamento incorrecto ou má conservação. Mais vale pedir uma garrafa de Casaleiro Reserva aberta na hora...fica pelo mesmo preço.
                          Aliás é algo q venho reparando: qt mais caros/melhores são os vinhos pior são em restaurantes q os servem a copo pq guardam-nos demasiado tempo.
                          Eu tenho um sistema de vácuo q me custou os olhos da cara e q uso p os vinhos espirituosos e bons vinhos do Porto e, qd o uso igualmente p bons vinhos q não bebo a garrafa toda (o q é raro pq a minha mulher é apreciadora tb...azar ) noto q ao fim de alguns dias já não são os mesmos.

                          A Casa Ermelinda Freitas já eu sigo à mto tempo...aliás já pa aqui dei varias sugestões de vinhos desse produtor...valem a pena alguns deles..e tb o branco. De qq maneira há, no meu entender colheitas Syrah excelentes q nem sei se entraram a concurso, nomeadamente australianos e argentinos.

                          O rosé da JP vinhos já há bastante tempo q é considerado dos melhores do mercado, comparativamente c os habitués de supermercado.
                          Editado pela última vez por manucas; 12 March 2008, 22:16.

                          Comentário


                            Ontem à noite, para acompanhar um bacalhau à Lagareiro q fiz para umas 8 pessoas, resisti à tentação habitual dos tintos p bacalhau e abri umas garrafas de Catarina 2006 branco, ali dos lados de Azeitão. É um vinho caracteristicamente da região Setubal, c castas Fernão Pires e julgo q tb com Chardonnay. Alguem conhece? Tinham-me custado cerca de 4E a garrafa em casa de especialidade e posso dizer q recomendo vivamente: bastante frutado, notas de madeira bem evidentes, mto equilibrado na boca e não demasiado simples, c corpo suficiente p aguentar c um prato de bacalhau robusto, q é q me faz falta em alguns vinhos brancos, em q fico c aquela sensação "então mas é só isto, não desenvolve mais na boca?". Neste caso fiquei mto satisfeito e, pelo preço, recomendo a compra.
                            Abraço

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post


                              Um merecido premio para D. Ermelinda Freitas e para a sua familia, que teimaram em levar continuar a produzir vinho, mesmo contra varias adversidades.
                              Já tinham demonstrado que conseguiam fazer produtos de alta qualidade e aqui está a prova.
                              Pior vai ser a especulação.

                              Só com 11.000 garafas, e com um preço estimado de 8,5€ (antes do prémio), a saida para o mercado foi atrasada e o preço repensado...

                              A menos de 20€ não deve sair.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                Pior vai ser a especulação.

                                Só com 11.000 garafas, e com um preço estimado de 8,5€ (antes do prémio), a saida para o mercado foi atrasada e o preço repensado...

                                A menos de 20€ não deve sair.
                                Claro !

                                Cria-se um rótulo especial com um fine paper e uma letra dourada, et voilá !!

                                PS: Era o que eu faria se fosse Director de Marketing daquilo !

                                Comentário


                                  Já agora, uma pequena dúvida para os mais entendidos:

                                  - As garrafas devem estar deitadas ou de pé?

                                  (esta pergunta ocorre após um "saudável" debate com o meu sogro que insiste em ter as garrafas antigas todas de pé... eu defendo que elas deveriam estar deitadas para que a rolha esteja em contacto com a humidade do vinho p/ que a médio/longo prazo a cortiça não deixe passar ar)

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Joao_Paulo Ver Post
                                    Já agora, uma pequena dúvida para os mais entendidos:

                                    - As garrafas devem estar deitadas ou de pé?

                                    (esta pergunta ocorre após um "saudável" debate com o meu sogro que insiste em ter as garrafas antigas todas de pé... eu defendo que elas deveriam estar deitadas para que a rolha esteja em contacto com a humidade do vinho p/ que a médio/longo prazo a cortiça não deixe passar ar)
                                    As minhas estão sempre deitadas, precisamente para a rolha ter contacto com o vinho para se manter húmida. Mas não é linear. Há quem defenda, de facto, que devem ficar de pé para não se correr o risco da rolha "contaminar" o vinho e este ficar a saber a cortiça.

                                    Se ficar deitada, atenção antes de consumir. Alguns vinhos podem criar depósito, pelo que se aconselha que a garrafa fique de pé pelo menos durante 30 minutos antes de ser aberta, para que o depósito fique no fundo.

                                    Comentário


                                      O EA que ha tempos por aqui falavam era o branco ou o tinto?
                                      Depois de muito tempo esgotado finalmente encontrei.
                                      Comprei uma de cada.




                                      Saludos

                                      Comentário


                                        o EA que eu falei e aconselhei era Tinto ...

                                        Comentário


                                          Boas...

                                          Aos entendidos da pinga, perdão, do néctar dos desuses :-)
                                          onde posso arranjar o tinto Abandonado 2004, ao melhor preço diga-se.

                                          Comentário


                                            Quinta da Soalheira Tinto. D-I-V-I-N-A-L

                                            Comentário


                                              Mais uma vez realço a Vinha do meio Queijo Tinto 2004, Douro

                                              Produzido pela Churchill/Graham, q faz grandes Portos, é um vinho pouco visto cá mas bem conhecido particularmente em Inglaterra e EUA. A compra é obrigatória pois custa cerca de 3 euros e pouco no El Corte Ingles (não vi em mais nenhuma grande superficie)...Aproveitem, q não se arrependem!

                                              Nas garrafeiras é mais dificil de encontrar mas já o cheguei a ver ser vendido acima dos 10 euros...

                                              Comentário


                                                Dos que gostei bastante e me lembro

                                                EA (adoro)

                                                Duas Quintas

                                                Chaminé

                                                Comentário


                                                  Já há muito que não vinha ao tópico!
                                                  Deixo duas excelentes sugestões que andam na casa dos 20€~24€

                                                  Herdade dos Grous - Moon Harverst 2006
                                                  Aproveito esta descrição e faço dela as minhas palavras:
                                                  Colhidas de acordo com as leis da Lua e da biodinâmica, as uvas de Alicante Bouchet aproveitaram o ponto máximo de circulação da seiva pels videiras. Não acredita? Olhe que a Lua consegue mover os mares. Estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho Francês. Sólido de granada, muito maduro nos aromas frutados, com as geleias e compotas de pêssego e frutos vermelhos. Excelente madeira tostada e frescura de mentas providencial. Boca elegante, com textura mastigável e fresca, taninos amigáveis e longamente presentes, num conjunto linear.
                                                  De 0 a 20 dou-lhe 16.5, gostei bastante.


                                                  Cortes de Cima - Homenagem (a Christian Andersen) 2003
                                                  É sem duvida um dos melhores Sirah que já bebi até hoje senão mesmo o melhor!
                                                  Dizem que nasceu das uvas destinadas ao famoso Icognito.... Pelo que já ouvi dizer, a colheita não tinha a qualidade suficiente para um segundo Icognito, como tal, foi utilizada para criar um novo vinho, o Homenagem!
                                                  É um vinho bastante equilibrado e elegante, com taninos gordos e complexos, envoltos num delicado toque de madeira com um final de boca longo e suave.
                                                  Recomendo vivamente e, na minha opinião, acheio melhor que o Moon Harvest! Merece nota 17! (Vou voltar a repetir)

                                                  Comentário


                                                    Agora tou a beber um copo de tinto que me trouxeram da adega cooperativa do Redondo...é aceitavel apesar de ser um vinho novo....

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                                      O EA que ha tempos por aqui falavam era o branco ou o tinto?
                                                      Depois de muito tempo esgotado finalmente encontrei.
                                                      Comprei uma de cada.




                                                      Saludos

                                                      O EA que agora se encontra é o de 2007, o anterior creio que 2004 ou 2005 em minha opinião era melhorzito...
                                                      O José de Sousa tb não é mau.

                                                      Um vinho mais barato mas que tb gosto é o Moinho da Assiceira (acho que é assim), tenho um de 2002 para experimentar, geralmente comprava o de 2005.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                        Já há muito que não vinha ao tópico!
                                                        Deixo duas excelentes sugestões que andam na casa dos 20€~24€

                                                        Herdade dos Grous - Moon Harverst 2006
                                                        Aproveito esta descrição e faço dela as minhas palavras:
                                                        Colhidas de acordo com as leis da Lua e da biodinâmica, as uvas de Alicante Bouchet aproveitaram o ponto máximo de circulação da seiva pels videiras. Não acredita? Olhe que a Lua consegue mover os mares. Estágio de 12 meses em barricas novas de carvalho Francês. Sólido de granada, muito maduro nos aromas frutados, com as geleias e compotas de pêssego e frutos vermelhos. Excelente madeira tostada e frescura de mentas providencial. Boca elegante, com textura mastigável e fresca, taninos amigáveis e longamente presentes, num conjunto linear.
                                                        De 0 a 20 dou-lhe 16.5, gostei bastante.


                                                        Cortes de Cima - Homenagem (a Christian Andersen) 2003
                                                        É sem duvida um dos melhores Sirah que já bebi até hoje senão mesmo o melhor!
                                                        Dizem que nasceu das uvas destinadas ao famoso Icognito.... Pelo que já ouvi dizer, a colheita não tinha a qualidade suficiente para um segundo Icognito, como tal, foi utilizada para criar um novo vinho, o Homenagem!
                                                        É um vinho bastante equilibrado e elegante, com taninos gordos e complexos, envoltos num delicado toque de madeira com um final de boca longo e suave.
                                                        Recomendo vivamente e, na minha opinião, acheio melhor que o Moon Harvest! Merece nota 17! (Vou voltar a repetir)

                                                        Já o tinha referido há uns meses atrás...uma das melhores e mais seguras compras nos tintos de gama média...mas esse preço q referes está mto puxadote...arranjas Cortes de Cima bem mais barato...

                                                        Tens q experimentar o Cortes de Cima Trincadeira...é igualmente fantastico. O Shiraz acaba por ser uma casta segura, q não nos deixa ficar mal mas tb não chega a surpreender-nos, na sua robustez.

                                                        Outro Shiraz q gosto mto, de qualidade ligeiramente inferior mas preço mais acessivel, é o Pontual, 2005, da adega cooperativa do Alandroal.

                                                        Dentro dos monocostas, um q foi uma desilusão, para mim, foi o Fado, comp. Terras de Alter, do enólogo Peter Bright.

                                                        No suprasumo do Shiraz estão sem duvida estes...

                                                        307124571_0d0bd4221f.jpg

                                                        p1020378.jpg
                                                        Editado pela última vez por manucas; 16 October 2008, 22:54.

                                                        Comentário


                                                          Deixo aqui a minha sugestão na matéria.

                                                          Marquês de Montemor!! O meu vinho preferido até agora... dentro do que se pede neste tópico.

                                                          Não sou enólogo, não o sei descrever, mas acho que é um mimo a acompanhar uns secretos ou qualquer outra carne grelhada.

                                                          Se já alguém tinha colocado... apenas confirma que é um bom vinho!!

                                                          Comentário


                                                            P1060693.jpg

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                                              Já o tinha referido há uns meses atrás...uma das melhores e mais seguras compras nos tintos de gama média...mas esse preço q referes está mto puxadote...arranjas Cortes de Cima bem mais barato...
                                                              Penso que na internet existem sites a vender por 16€.


                                                              Este Sábado bebi o "Vinha da Almo colheita selecionada 2000", é um vinho bastante barato para o que oferece!
                                                              Vinho com bom nariz, fácil de beber e taninos pouco presentes, final de boca moderado com um ligeiro toque de carvalho! Limitado a 13330 garrafas.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X