Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Vinhos Portugueses

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por 3com Ver Post
    Mas o Casal Garcia é tudo menos de qualidade
    É um vinho "low cost".
    Seja, mas da mesma origem há pelo menos um vinho reconhecido:

    Originalmente Colocado por Liberal Ver Post
    Pontuações - Parte II
    2003 Quinta Da Alorna Vinhos Colheita Seleccionada (Casa Da Alorna) 87 $14.00 Mature
    2004 Quinta Da Alorna Vinhos Tinto (Quinta Da Alorna) 85 $9.00 Mature

    2004 Quinta Da Aveleda Charamba 85 $5.99 Mature
    2004 Quinta Da Padrela Reserva 88 $20.70 Young
    2004 Quinta Da Padrela Tinto 86 $11.60 Early Maturity
    2002 Quinta Da Sequeira Grande Escolha 86 $28.00 Early Maturity

    Comentário


      Uau, o tópico está vivo







      "Há pouco" falavam deste vinho.
      Bem, ainda hoje acabei com uma garrafa destas....
      Sem ser um grande vinho, revela-se +/- equilibrado e de boca fácil.
      Não gosto muito do seu final nem do pouco detalhe e força dos seus taninos.
      Contudo, se pensarmos que o seu preço é bastante acessivel, é um vinho a considerar.
      Se fosse eu a pontuar, dava-lhe 13,5 de 0 a 20.
      Nesta gama de preços continuo fiel ao Casa de Santar 2003

      Comentário


        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
        Seja, mas da mesma origem há pelo menos um vinho reconhecido:
        Isso não quer dizer nada, até porque muitos produtores fazem edições especiais para exportação.... para conseguirem combater a excelente relação preço qualidade dos vinhos do "novo mundo".




        Continuando com os vinhos, tenho que voltar a fazer publicidade a este excelente vinho português da região de Setúbal

        Pegões Colheita Seleccionada 2003

        Até um preço de 9 Euros é do melhor que tenho bebido.
        É uma mistura explosiva de Touriga Nacional + Cabernet Sauvignon + Trincadeira + Syrah
        Tem um final looonnnnnnggggoooooooo com um toque de madeira e fruta que o torna goluso, muito goluso
        Abrir uma garrafa deste complexo nectar é uma perdição
        Muy bueno

        Comentário


          Portal do Minho

          Está no Lidl, Portal do Minho, Verde Branco, a 0.99 cada garrafa.
          O que vos parece?
          O vinho é bom?
          E o preço, está justo?

          Comentário


            Já aqui tinha falado deste:



            Já alguém bebeu?

            Comentário


              Originalmente Colocado por 3com Ver Post
              Uau, o tópico está vivo







              "Há pouco" falavam deste vinho.
              Bem, ainda hoje acabei com uma garrafa destas....
              Sem ser um grande vinho, revela-se +/- equilibrado e de boca fácil.
              Não gosto muito do seu final nem do pouco detalhe e força dos seus taninos.
              Contudo, se pensarmos que o seu preço é bastante acessivel, é um vinho a considerar.
              Se fosse eu a pontuar, dava-lhe 13,5 de 0 a 20.
              Nesta gama de preços continuo fiel ao Casa de Santar 2003
              muito bom,suave...

              Comentário


                Quinta de La Rosa, Chocapalha, Cortes de Cima, os vinhos da Nieport, tudo "pingas" fantasticas, de facto. O Pontual teve uma boa pontuação mas, como disse num post anterior, não me convenceu...gostos..

                Os vinhos do Lidl para mim estão nos extremos: tanto se encontram bons vinhos qualidade/preço como autenticas "zurrapas". O Portal do Minho não conheço...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                  Já aqui tinha falado deste:



                  Já alguém bebeu?
                  Não, mas o rótulo tem bom aspecto !!

                  Comentário


                    Bem, eu sou apreciador de vinhos e, fruto de ter na familia dois apreciadores de vinhos tb, fui habituado a beber vinho e a apreciar vinho.

                    Não falo de castas pois nunca me dei ao trabalho de associar as castas aos varios sabores, mas sei que é aí que reside a grande diferença entre os vinhos.

                    De um modo geral não sou apreciador de vinhos com sabores mais a madeira e sou apreciador de vinhos mais frutados.

                    Em casa existem 3 vinhos que nunca faltam:

                    Loios - João Portugal Ramos

                    Um vinho relativamente barato, que precisa de respirar um pouco se tiver mais que 2 anos de garrafa. Um bom vinho, não muito encorpado, com um final de boca agradável.

                    Vinya - José Maria da Fonseca - Terras do Sado

                    Um vinho relativamente mais encorpado que o Loios, muito agradável, pelo mesmo preço, um excelente compromisso.

                    Outeiro da águia, Herdade do Meio.

                    Um vinho mais carote, alentejano, da herdade de um amigo dos meus pais.
                    Um vinho que está á venda ao publico á volta de 12 Euros a garrafa, relativamente encorpado (talvez até um pouco demais), bom para aqueles almoços de sábado, relativamente pesados. Um vinho mais adulto.

                    Entretanto já provei muitos vinhos, nacionais e estrangeiros.

                    Se forem dakeles que nem se importam de pagar um bocado mais por uma garrafa de vinho deixo aqui um aviso de um vinho que é bastante dispendioso e, que para meu espanto, é uma verdadeira zurrapa:
                    Incógnito...

                    Vinho que me decepcionou, extremamente pesado, alcoolico mesmo, muito pouco agradável.

                    Se quiserem gastar dinheiro numa garrafa de vinho aconselho um vinho, para mim, bem melhor que um Barca Velha (exceptuando os anos de 1981, 1982, 1992 e 1995, entre outros foram tvz os melhores anos do Barca Velha para o meu gosto pessoal de vinhos) ou que um Quinta do Vale de Meão (quer dizer Barca Velha mas com outro nome) recomendo o Batuta.

                    Vinho perfeito, para o meu gosto, principalmente os anos de 2003 e 2005!!!

                    Assim aqui fica o meu humilde contributo.

                    Comentário


                      ontem bebi monte doiro,alguem já bebeu?com dobrada,tchiiiii

                      Comentário


                        Muralhas já alguém bebeu?

                        Comentário


                          3com, estive a ler, pela primeira vez este (já) longo tópico e acho que temos gostos no vinho parecidos.

                          Os tintos que costumo beber, e que recomendo, (por ordem de preço) são:

                          - Quinta de Cabriz
                          - Casa de Santar
                          - Esteva
                          - Fundação Eugénio Almeida
                          - Marquês de Borba
                          - Duas Quintas
                          - Reguengos reserva
                          - Vila Santa
                          - Vértice 2003
                          - Quinta da Pacheca
                          - Cartuxa 2003
                          - Tapada de Coelheiras

                          (começam nos 3,5€ e acabam nos 24€)

                          Há pouco tempo ofereceram-me um vinho que me surpreendeu bastante pela positiva:
                          - Alvor 2005. Já o vi no continente à venda e custa 5 euros e pouco. Vinho muito bom para o preço que custa e para a região de que vem.

                          De verdes, gosto de Muralhas.

                          De brancos, gosto de Marquês de Borba, Monte Velho e Evel

                          Provei num restaurante o Adega de Pegões, Colheita Seleccionada de 2003, que gostei bastante e tenho tentado encontrá-lo á venda, sem sucesso... Onde compras o teu???

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ricardohdi Ver Post
                            Muralhas já alguém bebeu?
                            Muito bom.
                            Diz quem sabe, que ainda é melhor no ano em que a colheita de Alvarinho foi má.
                            Porque será?

                            Comentário


                              Hoje à noite ao jantar, Evel tinto Grande Escolha 2003 (é o beneficio de fazer um snack com um grupo de medicos, todos têm grandes "pomadas" que os doentes oferecem...). Belo vinho!
                              Mas não deixa de ser impressionante como as pessoas com parcos recursos compram vinhos que provavelmente nunca irão beber na vida, para oferecerem a um profissional que mais não fez que a sua obrigação... não deixa de ser triste.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por ricardohdi Ver Post
                                Muralhas já alguém bebeu?
                                Já.
                                Camélia verde branco é mais barato e muito superior.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                  Não, mas o rótulo tem bom aspecto !!
                                  Brinca Brinca... É assim que eu os escolho. Quem não entende tem de se socorrer de outros modos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                    Hoje à noite ao jantar, Evel tinto Grande Escolha 2003 (é o beneficio de fazer um snack com um grupo de medicos, todos têm grandes "pomadas" que os doentes oferecem...). Belo vinho!
                                    Mas não deixa de ser impressionante como as pessoas com parcos recursos compram vinhos que provavelmente nunca irão beber na vida, para oferecerem a um profissional que mais não fez que a sua obrigação... não deixa de ser triste.
                                    Por vezes agradecemos, não o que se faz, mas a forma como se faz...
                                    Por isso é que, na Saúde se fazem muitas amizades...
                                    Já agora, será que «tinham parcos recursos»?

                                    Ah, não sou médico!

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                      Mas não deixa de ser impressionante como as pessoas com parcos recursos compram vinhos que provavelmente nunca irão beber na vida, para oferecerem a um profissional que mais não fez que a sua obrigação... não deixa de ser triste.
                                      Ficas bem servido com um carro, é apenas um carro!!!

                                      Ficas bem servido com um médico é a tua saúde!!!!

                                      (de qq modo, oferecem mais whisky que outra coisa).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por ricardohdi Ver Post
                                        Muralhas já alguém bebeu?


                                        My favourite...


                                        Não sou de tintos.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                          Ficas bem servido com um carro, é apenas um carro!!!

                                          Ficas bem servido com um médico é a tua saúde!!!!

                                          (de qq modo, oferecem mais whisky que outra coisa).
                                          Claro que a forma como são tratadas as pessoas, conta de sobremaneira e não vem mal nenhum o facto de alguem querer mostrar apreço ou agradecimento. O estranho é as pessoas "recompensarem" a atitude e o esforço, que não é mais que uma função intrinseca à actividade...
                                          E há, de facto, mta gente a comprar garrafas de whisky com 3 algarismos e sem grandes posses...amiude a prenda não é recusada por uma questão educação mas são profissionais que nem bebem.
                                          Eu acho que seria melhor funcionar como o lema do Banco do Tempo, não sei se conhecem...os favores que me fazem são retribuidos por mim, se me procurarem exactamente com o que sei fazer. Não dou uma garrafa ao mecanico só pq o meu carro não dá problemas nem uma caixa chocolates à contabilista por ter sido reembolsado no IRS. Eles limitaram-se a fazer bem o seu trabalho, se se esforçaram mais do que deviam ou a função exigia é um favor e se precisarem de um esforço meu nas minhas funções, mostro-me disponivel. Agora vinhos, whiskys e salmão selvagem? Não, obrigado.
                                          Totally of-top, desculpem.

                                          Esse vinho "Esmero" já me falaram mto bem dele mas nunca o encontrei à venda

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                            Claro que a forma como são tratadas as pessoas, conta de sobremaneira e não vem mal nenhum o facto de alguem querer mostrar apreço ou agradecimento. O estranho é as pessoas "recompensarem" a atitude e o esforço, que não é mais que uma função intrinseca à actividade...
                                            E há, de facto, mta gente a comprar garrafas de whisky com 3 algarismos e sem grandes posses...amiude a prenda não é recusada por uma questão educação mas são profissionais que nem bebem.
                                            Eu acho que seria melhor funcionar como o lema do Banco do Tempo, não sei se conhecem...os favores que me fazem são retribuidos por mim, se me procurarem exactamente com o que sei fazer. Não dou uma garrafa ao mecanico só pq o meu carro não dá problemas nem uma caixa chocolates à contabilista por ter sido reembolsado no IRS. Eles limitaram-se a fazer bem o seu trabalho, se se esforçaram mais do que deviam ou a função exigia é um favor e se precisarem de um esforço meu nas minhas funções, mostro-me disponivel. Agora vinhos, whiskys e salmão selvagem? Não, obrigado.
                                            Totally of-top, desculpem.

                                            Esse vinho "Esmero" já me falaram mto bem dele mas nunca o encontrei à venda
                                            Comungo da tua opinião...
                                            Quando ofereço, é por amizade e não para reconhecer algo de extraordinário...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por manucas Ver Post
                                              Já.
                                              Camélia verde branco é mais barato e muito superior.
                                              Eu não disse nada....
                                              Experimentem o Alvarinho do Lidl

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post

                                                Provei num restaurante o Adega de Pegões, Colheita Seleccionada de 2003, que gostei bastante e tenho tentado encontrá-lo á venda, sem sucesso... Onde compras o teu???
                                                Compro no Feira Nova.
                                                Penso que o Jumbo também têm.

                                                Contudo, há um site que vende a 8€ mas não devem pagar portes.....




                                                Quanto aos vinhos tinto da terra do sado, penso que bomba relação preço/qualidade é o Pegos Claros de 1999
                                                O vinho é mesmo bombástico e o preço fica abaixo dos 5€. Tratando-se de um vinho de 99, convém abrir uns 30m antes de beber.
                                                É rico em taninos gordos e o final é longo, com um ligeiro toque a madeira.
                                                Devo referir que é um vinho monocasta, nascido da casta castelão/Periquita.
                                                Aconselho vivamente a qualquer fã de vinho tinto ( e é tão acessivel )
                                                Editado pela última vez por 3com; 08 March 2007, 13:32.

                                                Comentário


                                                  Obrigado pela resposta.

                                                  E vou ficar atento a esse Pegos Claros de 1999.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por bpacheco Ver Post
                                                    - Fundação Eugénio Almeida
                                                    E onde comprar este vinho? É que já o procurei em vários lados e não o encontro . E já agora, quanto custa?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Horaciano Ver Post
                                                      E onde comprar este vinho? É que já o procurei em vários lados e não o encontro . E já agora, quanto custa?
                                                      Continente/Modelo, Feira Nova ou Jumbo.
                                                      Se bem me lembro, o preço está fixado ligeiramente acima dos 5€. ( mas poderá depender de estabelecimento para estabelecimento )

                                                      EDIT:

                                                      Vinho Tinto Adega de Pegões Colheita Seleccionada 2003 está a 6,95€ no Jumbo.
                                                      Já fiz stock


                                                      A Casa de Santar também acabou de lançar uma nova versão do seu "tinto corrente".
                                                      O rotulo é ligeiramente diferente e o vinho é de 2004. Depois de um excelente Casa de Santar 2003, estou "mortinho" por provar um 2004. Espero não ficar desiludido..... ( acho que as castas são as mesmas )
                                                      Editado pela última vez por 3com; 09 March 2007, 23:25.

                                                      Comentário


                                                        Alguem daqui vai ao Jantar Davidoff Tour Gastronomique dia 22?

                                                        Recebi um convite da Winept.com e poderia acontecer de lá encontrar alguem do AHO.
                                                        Seria interessante.
                                                        Editado pela última vez por Alpiger; 15 March 2007, 14:52.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por 3com Ver Post
                                                          Continente/Modelo, Feira Nova ou Jumbo.
                                                          Se bem me lembro, o preço está fixado ligeiramente acima dos 5€. ( mas poderá depender de estabelecimento para estabelecimento )

                                                          EDIT:

                                                          Vinho Tinto Adega de Pegões Colheita Seleccionada 2003 está a 6,95€ no Jumbo.
                                                          Já fiz stock


                                                          A Casa de Santar também acabou de lançar uma nova versão do seu "tinto corrente".
                                                          O rotulo é ligeiramente diferente e o vinho é de 2004. Depois de um excelente Casa de Santar 2003, estou "mortinho" por provar um 2004. Espero não ficar desiludido..... ( acho que as castas são as mesmas )
                                                          Isso está cheio de fenois volateis!!!

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Horaciano Ver Post
                                                            E onde comprar este vinho? É que já o procurei em vários lados e não o encontro . E já agora, quanto custa?
                                                            Compro normalmente no Jumbo , mas nao é assim tao facil de encontrar em hipermercados ... mais vale fazer como eu ... faço Stock eheh

                                                            Comentário


                                                              Ontem bebi um Herdade da Figueirinha, Tinto, 2004, com Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouschet e Cabernet Sauvignon.

                                                              Belo nariz de compota e geleia, na boca mais simples e menos exuberante, mas mesmo assim, excelente vinho para o preço que custou, 2,99€ no Pingo Doce.

                                                              Comprei este vinho, mas andava à procura de outro, do mesmo produtor. Um invulgar Pinot Noir alentejano, da Herdade da Figueirinha, 2005, mas não encontrei. Já várias pessoas me falaram desse vinho, que custa à volta de 6€, se o encontrarem à venda nalguma grande superficie avisem.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X