Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Esclarecimento sobre Televisão Digital Terrestre (TDT)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por PokerMan Ver Post
    3pelos com 60€ compras 2 ja com possibilidade de gravação?
    Sim compro, os descodificadores vendidos na worten, aqueles slim, têm ligação USB que permite gravar programa pra uma pen.

    Agora vamos ver uma coisa, o caso dos meus pais (que até é para eles que ando a ver isto) que a unica coisa que lhes interessa é ter tv, para que interessa a gravação? Nunca pediram melhor qualidade de imagem nem gravação, se quisessem metiam Meo ou Zon, a unica coisa que lhe interessa (a eles e à maioria, se não, todos) é ter tv... Portanto isto tudo é simplesmente mais uma forma que chular contribuintes.

    Comentário


      Originalmente Colocado por 3pelos Ver Post
      Agora vamos ver uma coisa, o caso dos meus pais (que até é para eles que ando a ver isto) que a unica coisa que lhes interessa é ter tv, para que interessa a gravação? Nunca pediram melhor qualidade de imagem nem gravação
      Se a tivessem pedido, aí sim, teriam sido defraudados.

      Comentário


        eu tenho notado uma ligeira melhoria na qualidade de imagem nos locais que tenho visto/testado...

        agora a história que basta apenas comprar o descodificador e ta feito em muitos casos pode não ser bem assim... (pelo menos não tem sido assim nos casos que tenho ajudado)
        a maior parte das antenas que os velhotes usam está tudo velho e a cair aos bocados... e a própria localização dos emissores não tem nada a ver com os analógicos...
        (isto já para não falar nos buracos de cobertura enormes que há pelo território nacional adiante)

        Comentário


          Originalmente Colocado por smdx Ver Post
          eu tenho notado uma ligeira melhoria na qualidade de imagem nos locais que tenho visto/testado...
          Dizes bem: ligeira. E, na maioria dos casos, isso acontece porque a antena nunca esteve em condições (seja pela qualidade da mesma, seja pela montagem). Normalmente o pessoal só se preocupa com esta questão quando aparece uma tecnologia nova. Foi assim quando começaram as emissões a cores em Portugal. É assim quando tanta gente corre a comprar "antenas digitais" ou "antenas TDT".

          Comentário


            Há outra razão para a recepção melhorar: há uns anos a esta parte os sintonizadores analógicos das TVs têm decrescido de qualidade a olhos vistos... É incrível a quantidade de pessoas que se queixaram que a imagem piorou drasticamente quando passaram de um CRT para um televisor plano. Agora que usam um sintonizador decente, é normal que a qualidade de imagem melhore.

            Comentário


              Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
              Há outra razão para a recepção melhorar: há uns anos a esta parte os sintonizadores analógicos das TVs têm decrescido de qualidade a olhos vistos... É incrível a quantidade de pessoas que se queixaram que a imagem piorou drasticamente quando passaram de um CRT para um televisor plano. Agora que usam um sintonizador decente, é normal que a qualidade de imagem melhore.
              Não deixas de ter razão. Mas o problema dos "televisores planos" não é só esse.

              Para começar, de maneira geral, têm ecrãs maiores, pelo que se nota mais as limitações do sinal SD. São HD (ou HD Ready na pior das hipóteses). No caso dos LCD, o facto de estarem a funcionar em resoluções diferentes da nativa tem um grande impacto (nos plasma isso já não acontece de forma tão pronunciada). Infelizmente, a nossa TDT não resolve esse problema, pois as emissões são... SD.

              Não deixa de ser curioso que um dos maiores argumentos de venda dos serviços de cabo e fibra é precisamente a manutenção do sinal analógico, pois permite manter um número relativamente elevado de canais sem equipamento adicional.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                Não deixas de ter razão. Mas o problema dos "televisores planos" não é só esse.

                Para começar, de maneira geral, têm ecrãs maiores, pelo que se nota mais as limitações do sinal SD. São HD (ou HD Ready na pior das hipóteses). No caso dos LCD, o facto de estarem a funcionar em resoluções diferentes da nativa tem um grande impacto (nos plasma isso já não acontece de forma tão pronunciada). Infelizmente, a nossa TDT não resolve esse problema, pois as emissões são... SD.

                Não deixa de ser curioso que um dos maiores argumentos de venda dos serviços de cabo e fibra é precisamente a manutenção do sinal analógico, pois permite manter um número relativamente elevado de canais sem equipamento adicional.

                O caso da resolução ser diferente da nativa é de facto um problema muito chato e visível. Mas mesmo pequenos aparelhos CRT trocados por aparelhos "planos" de tamanho comparável, onde o tamanho não é uma questão, sofriam horrivelmente. Um caso gritante que tive foi um velho CRT com mais de 20 anos apanhar os 4 canais de TV numa zona de sinal forte (V. N. Gaia) apenas com antena interior, condições onde o "plano" sintonizava apenas uma "sombra" da TVI por debaixo de forte areia. Era trocar a antena de um aparelho para o outro e ficar abismado com a diferença... Aí o culpado é só um: o sintonizador analógico.

                Comentário


                  Boas pessoal, de certeza que ja perguntaram isto aí mais para trás, mas cá vai.

                  Como tenho meo, so tenho box em 2 LCDs em casa.
                  Tenho mais outro lcd que está ligado à antena normal do prédio (bela porcaria, diga-se) vai haver algum problema com esse, em relaçao ao TDT?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por waxo Ver Post
                    Boas pessoal, de certeza que ja perguntaram isto aí mais para trás, mas cá vai.

                    Como tenho meo, so tenho box em 2 LCDs em casa.
                    Tenho mais outro lcd que está ligado à antena normal do prédio (bela porcaria, diga-se) vai haver algum problema com esse, em relaçao ao TDT?
                    TDT - Televisão Digital Terrestre

                    Comentário


                      Hoje notei uma coisa estranha, cada vez que se liga o secador de cabelo a imagem da tv pára, mas o som mantêm-se a primeira vez pensei que fosse falha de sinal, mas a intensidade esta nos 89% e a qualidade nos 97%. será por ser antena interior?

                      Comentário


                        Este fds comprei o tal aparelhómetro que liga diretamente à scart. Ainda custa o mesmo de quando falei aqui nele (30€).
                        os 4 canais com sinal impecável e com a antena interior da própria tv fechada ! até teletexto passei a ter naquela tv (antiga).
                        estou na Amadora.

                        Comentário


                          Boa tarde Malta. Estou aqui com uma duvida e gostava que me ajudassem se fosse possivel.
                          É o seguinte, resido na cidade da Guarda e com o aproximar do novo ano mudamos a única televisão cá de casa que não tinha Meo e estava ligada à antena do prédio, era uma televisão que já tinha perto de 20 anos e já começava a ter alguns problemas de nitidez e côr. Foi substituída por uma LED tv da Samsung que após sintonizar os canais digitais sintonizou 37 canais (7 deles rádios). São 37 e não 4 como a maioria do pessoal dada a proximidade com Espanha! Até aqui nenhum problema, vemos os canais na boa, inclusive os 4 Portugueses.
                          Hoje fui até casa do meu avô e tentei sintonizar os canais digitiais tal como na minha televisão (ele tem um lcd sony com 1 ano e pronto paa a TDT), apanhou os mesmo 37 canais sem nenhum problema, mas quando fui verificar os 4 portugueses não davam, isto é aparece a imagem em preto mas aparece aquela barra informativa com a informação sobre o programa que está a dar no momento. Quanto aos canais e rádios espanholas dão sem qualquer problema tal como em minha casa!!
                          Alguém sabe como posso solucionar isto??
                          Obrigado desde já ;)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                            Boa tarde Malta. Estou aqui com uma duvida e gostava que me ajudassem se fosse possivel.
                            É o seguinte, resido na cidade da Guarda e com o aproximar do novo ano mudamos a única televisão cá de casa que não tinha Meo e estava ligada à antena do prédio, era uma televisão que já tinha perto de 20 anos e já começava a ter alguns problemas de nitidez e côr. Foi substituída por uma LED tv da Samsung que após sintonizar os canais digitais sintonizou 37 canais (7 deles rádios). São 37 e não 4 como a maioria do pessoal dada a proximidade com Espanha! Até aqui nenhum problema, vemos os canais na boa, inclusive os 4 Portugueses.
                            Hoje fui até casa do meu avô e tentei sintonizar os canais digitiais tal como na minha televisão (ele tem um lcd sony com 1 ano e pronto paa a TDT), apanhou os mesmo 37 canais sem nenhum problema, mas quando fui verificar os 4 portugueses não davam, isto é aparece a imagem em preto mas aparece aquela barra informativa com a informação sobre o programa que está a dar no momento. Quanto aos canais e rádios espanholas dão sem qualquer problema tal como em minha casa!!
                            Alguém sabe como posso solucionar isto??
                            Obrigado desde já ;)
                            A tv do teu avo so tem a norma mpeg2 e nao a mpeg 4

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por carlosmrs Ver Post
                              Este fds comprei o tal aparelhómetro que liga diretamente à scart. Ainda custa o mesmo de quando falei aqui nele (30€).
                              os 4 canais com sinal impecável e com a antena interior da própria tv fechada ! até teletexto passei a ter naquela tv (antiga).
                              estou na Amadora.
                              Boa informação, sábado tenho que ir ligar o do meu pai, nessa zona e também é um directo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                A tv do teu avo so tem a norma mpeg2 e nao a mpeg 4
                                Então precisa do aparelho?

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por JoaoC89 Ver Post
                                  Então precisa do aparelho?
                                  Em principio sim, mas pede um emprestado... e vê

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
                                    Em principio sim, mas pede um emprestado... e vê
                                    Ok obrigado pela ajuda ;)

                                    Comentário


                                      TDT: Anacom acusa ZON de induzir público em erro - Sociedade - Sol

                                      Alguém sabe se este processo teve algum desenvolvimento? É que ainda há poucos dias apanhei uma chamada da ZON na casa da minha mãe, onde tentavam-lhe vender um dos seus pacotes clássicos como se fosse a única solução possível de ver TV a partir de Janeiro.
                                      Recorrendo ao método da desinformação, estas operadoras escolhem a população mais idosa, com menos recursos e menos desprovida de conhecimentos sobre o assunto, como principal público-alvo para a sua campanha de angariação de novos clientes. Isto só revela o nível de ética destas empresas.

                                      Comentário


                                        E basicamente, é isto:


                                        Na interrogação, é 87.5%.

                                        Revoltante no mínimo.

                                        Comentário


                                          Caso para dizer que a nossa TDT é uma autêntica palhaçada...

                                          Comentário


                                            Ainda não consegui perceber esta coisa. Havia alguma empresa de descodificadores que ia entrar em falência?

                                            Comentário


                                              Não sei se ainda estará, mas a WORTEN durante váios dias, teve TDT por 23.90€.

                                              Comentário


                                                gostava era de saber como as pessoas podem saber qual o retransmissor a escolher

                                                Mapa dos emissores TDT, Cobertura TDT, Portugal, Açores e Madeira.

                                                http://www.fileden.com/files/2009/3/...-emissores.pdf
                                                Editado pela última vez por mapas; 28 December 2011, 22:00.

                                                Comentário


                                                  A cobertura da TDT portuguesa vai um bocadito vergonhosa.
                                                  Deixar +/- 1,3 milhões de pessoas sem TV nos dias de hoje é ridículo

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por portishead Ver Post
                                                    TDT: Anacom acusa ZON de induzir público em erro - Sociedade - Sol

                                                    Alguém sabe se este processo teve algum desenvolvimento? É que ainda há poucos dias apanhei uma chamada da ZON na casa da minha mãe, onde tentavam-lhe vender um dos seus pacotes clássicos como se fosse a única solução possível de ver TV a partir de Janeiro.
                                                    Recorrendo ao método da desinformação, estas operadoras escolhem a população mais idosa, com menos recursos e menos desprovida de conhecimentos sobre o assunto, como principal público-alvo para a sua campanha de angariação de novos clientes. Isto só revela o nível de ética destas empresas.
                                                    Tive conhecimento de casos desses da zon andar a enganar as pessoas...

                                                    Lamentável

                                                    Comentário


                                                      Boas,
                                                      queria saber se com esta pen USB AVERMEDIA PEN USB TDT AVERTV VOLAR HD A835 vendas preços loja AVERMEDIA PEN USB TDT AVERTV VOLAR HD A835 preço lojas AVERMEDIA
                                                      poderei ver TDT no meu portátil em boas condições. Vivo no Lumiar e o meu portátil é um HP DV6-3040SP.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por JMSVS Ver Post
                                                        Boas,
                                                        queria saber se com esta pen USB AVERMEDIA PEN USB TDT AVERTV VOLAR HD A835 vendas preços loja AVERMEDIA PEN USB TDT AVERTV VOLAR HD A835 preço lojas AVERMEDIA
                                                        poderei ver TDT no meu portátil em boas condições. Vivo no Lumiar e o meu portátil é um HP DV6-3040SP.
                                                        As "boas condições" dependem da qualidade do sinal que lhe chega. não esperes milagres com a antena incluída (se trouxer alguma). De resto, o processamento MPEG4 é feito do lado do PC, portanto, desde que o PC em causa consiga descodificar em condições video SD em h.264, serve perfeitamente.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          As "boas condições" dependem da qualidade do sinal que lhe chega. não esperes milagres com a antena incluída (se trouxer alguma). De resto, o processamento MPEG4 é feito do lado do PC, portanto, desde que o PC em causa consiga descodificar em condições video SD em h.264, serve perfeitamente.
                                                          Pois esse é o problema. Tipo o lugar onde está o computador vai estar está virado directamente para a antena dos olivais e o prédio é na alta de lisboa. Também tem outra antena mais perto em odivelas mas o quarto é oposto. Quanto ao computador, essa é a minha dúvida. Se puderes sff, verifica-me se o computador é compatível com isso que tu disseste("descodificar em condições video SD em h.264") porque eu não percebo nada da poda. É um HP DV6-3040SP.

                                                          Comentário


                                                            estou aqui com uma dúvida que vos queria colocar:
                                                            Ao ligar e sintonizar a TDT com a antena do prédio na TV (led tv samsung) consigo ter os canais Digitais em perfeitas condições.
                                                            Porém quando ligo a antena ao gravador de dvd (samsung DVD-SH893), que deveria encontrar os canais digitais, ele não encontra nenhum canal digital.

                                                            O DVD-SH893 possui um disco rígido de 160 GB para gravar até 264 horas de programas. Este leitor gravador reconhece a maioria dos formatos, incluindo DivX, Mpeg4, MP3, RW e Double Layer e é dotado das funções TimeSlip e TimeShift, que lhe permitem iniciar a leitura de uma gravação antes desta terminar.
                                                            Com o leitor gravador DVD DVD-SH893 da SAMSUNG, gravar os seus programas favoritos tornou-se fácil.
                                                            in New URL
                                                            Mas o dvd reconhece Mpeg4, frequência da tdt.
                                                            Alguém tem o mesmo problema? Como solucionou?
                                                            Editado pela última vez por Gundemaro; 30 December 2011, 23:10.

                                                            Comentário


                                                              A cobertura do sinal não vai ser total? Está previsto que seja?

                                                              É uma vergonha termos apenas 4 canais na TDT. Mais uma vez temos os interesses a funcionar (ZON e PT).

                                                              Em Espanha oferecem 32 canais e com certeza existem muitas opções de tv paga. Só aqui é que vemos disto.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X