Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Partir um dente ...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
    Também parti um (mesmo à frente) à uns 2 meses atrás a beber uma cerveja. Bem ficou um buraco tal que nem conseguia rir com a vergonha. Parecia um puto de 5 anos quando começam a ficar sem os primeiros dentes. Dia a seguir uma reconstrução 45€ fora do bolso e está como novo
    A beber uma cerveja?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      Sim, se for só uma lasca, dói-te?Se nem te doer eles até te dizem para deixar estar assim, porque pode ser pouca coisa e para meterem lá a cena que eles metem terem de "esburacar" isso mais um bocado.
      Não dói, eu nem notei que o lasquei. Só notei ao espelho. A preocupação é mais o lado estético, nota-se 1 pouco, especialmente em comparação com o outro.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
        Tasse bem não me importo nem fico chateado, eu mais tarde ou mais cedo apanho-os numa pior. Não vou é fazer quote provavelmente
        Mas podes fazer.

        Andamos aqui é para curtir e aprender umas coisas, por isso tem que reinar a boa disposição, senão temos fudidos.


        Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
        Também parti um (mesmo à frente) à uns 2 meses atrás a beber uma cerveja. Bem ficou um buraco tal que nem conseguia rir com a vergonha. Parecia um puto de 5 anos quando começam a ficar sem os primeiros dentes. Dia a seguir uma reconstrução 45€ fora do bolso e está como novo
        Uma cerveja?
        Tinha pedras lá dentro, não?

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por cpgt Ver Post
          Não dói, eu nem notei que o lasquei. Só notei ao espelho. A preocupação é mais o lado estético, nota-se 1 pouco, especialmente em comparação com o outro.
          Ja tive 2x azar no mesmo dente (da frente) e ambas a jogar futebol.

          A primeira tinha 9anos.. Atrapalhei-me e bati com os dentes no cimento.. .. O dente lascou.

          A segunda tinha 11anos.. A bola estava no ar. Eu e um colega fomos á bola ao memo tempo.. Ele mandou-me uma cabeçada na boca.. Fez com que o dente lascado fica-se pendurado. Fomos para o hospital, lá ele levou 5pontos na testa e a mim voltaram a por o dente no sitio

          Hoje em dia ainda ando com ele lascado . E ele com uma marca (cicatriz)

          Quando o lasquei doeu.. Mas o que fazia doer mais era a diferença de temperatura.

          Quando foi para por o dente de volta.. Doeu bué mesmo.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
            A beber uma cerveja?
            Bati com a caneca no dente... tal era a vontade de bebê-la

            Comentário


              #66
              Partir um dente ...
              ... da frente a comer entrecosto!

              Nunca vos aconteceu ?

              A mim também não ..... até há 1 hora atrás ....

              Bem, 3 anos e tal depois, .... há 15 dias partiu de novo, o mesmo dente, no mesmo local.


              Hoje, de manhã a comer pão partiu outra vez, no mesmo local ....

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                Bem, 3 anos e tal depois, .... há 15 dias partiu de novo, o mesmo dente, no mesmo local.


                Hoje, de manhã a comer pão partiu outra vez, no mesmo local ....
                Levou parafuso interno da primeira vez? Parti a poucos meses um atrás e depois de desvitalizado, levou um parafuso para dar mais resistência á massa e ao resto do dente.

                Comentário


                  #68
                  Não, é um dos dentes da frente de cima, ao meio. O problema é quando bate nos de baixo.
                  Há 3 anos acertaram com a batida. Agora parece que não...

                  Comentário


                    #69
                    Omega

                    Pelo que dizes saíu a restauração... Isso infelizmente é comum, porque temos muitas limitações, relacionadas com os materiais que usamos vs cargas oclusais ( força dos dentes a baterem uns nos outros )... Essa força é de tal ordem, que podemos arrancar um dedo a uma pessoa com uma dentada ( vá, não tirem ideias )... As resinas ( massas ), são coladas no dente, mas com o tempo sofrem infiltração de humidade da cavidade oral, o que com o tempo fragiliza a ligação resina/dente e faz com que as tais cargas oclusais ( seja a comer, ou apenas o encosto normal dos dentes ) levem à fractura/descolagem da resina...

                    Se o dente foi desvitalizado, a opção passa pela colocação de um espigão ( como disseram em cima ) dentro da raíz do dente, se não foi, pode-se colocar um pino dentinário para dar mais ancoragem à resina...

                    É muito importante compreender a importância de ter uma dentição completa ( natural ou não ), para o sucesso destas restaurações... Encontro com frequência, pessoas com várias desdentações atrás, e cujo o tempo de duração das restaurações é menor, devido a um excesso de carga sobre os dentes da frente, quer em repouso, quer em mastigação...

                    Outro factor primordial é a higiene oral, que quanto melhor for, mais vai ajudar a que nas possíveis infiltrações que falei acima não surjam novas cáries, que vão ajudar a soltar a restauração mais cedo...

                    Isto é para todos, não para ninguém em especial:

                    Querem ter boa dentição, gastar pouco dinheiro em dentistas e ter poucas dores: Lavem 3x / dia os dentes, vão uma vez por ano ao dentista fazer uma destartarização, se têm cáries diagnosticadas, vão tratá-las porque com o tempo só tendem a piorar...

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X