Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Policias comem veado atropelado, e vira caso de policia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já agora um reparo.

    Eu aceito que um Jornalista com alguma experiência ache que os chifres possam ser arrancados facilmente, não sei se conhecerá algum "exemplo de perto", mas é possível que tenha conhecimentos que nós os outros comuns mortais não possuímos.

    Mas ele que se informe bem e verifique como são retirados os trofeus de caça e se são fáceis de extrair.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
      Excalibur....experimenta tu transportares um viado e seres apanhado pela GNR... a ver se eles não pegam contigo.
      Se transportares uma arma de caça ainda é melhor.

      Achas que não se percebe se um veado foi abatido ou foi atropelado acidentalmente?

      Há uma diferença ENORME perante a justiça.

      Isto mesmo que os guardas da GNR impliquem, e até sabes que eu sou bastante critico para com a GNR, atendendo a que são militares e não policias.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
        [Gourmet Mode]

        Que pena ... não fui convidado para o petisco !!

        [Gourmet Mode]






        Isto é noticia !?
        Isto é crime !?
        Isto é para desacreditar as autoridades !?


        Porra estes gajos nunca devem ter comido enchidos caseiros, o queijinho feito pela avó do amigo que o trás da beira baixa, "tubaros", a boa da azeitona britada, a água pé caseira que acompanha o magusto, e o bom do favaios caseiro ... e em especial nunca provaram a carninha da matança "caseira" ou o bom do "javardo" que o lavrador abateu depois de este lhe andar a fazer a folha à horta há cerca de 6 semanas.


        Um veado que foi atropelado e teria como destino o aterro sanitário, já que as autoridades competentes assim o fariam, e foi alvo de um petisco, é crime e é uma forma de pegar com a GNR ?

        Porra se isto é noticia, o Dias Loureiro e o Jorge Coelho já estavam em preventiva ... pelo envolvimento na sociedade de sucatas que reaveu IVA ilegalmente (segundo consta).

        Haja pachorra ...
        A negrito.

        No fundo é disso que se trata, desacreditar a GNR (a força militar que tem funções de policia, enquanto não é precisa e chamada, para proteger a republica, afinal, guarda nacional republicana, não é só um nome), como já se tem feito com a psp ou com a pj, ou até mesmo com a policia marítima (mais uma policia que, incrivelmente, se encontra sujeita a uma instituição militar).

        Vamos ver para onde caminhamos, esta politica de terra queimada, o dividir para reinar, o caluniar as forças de segurança, tem um objectivo, esperemos que nunca chegue a tal ponto.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

          Isto mesmo que os guardas da GNR impliquem, e até sabes que eu sou bastante critico para com a GNR, atendendo a que são militares e não policias.
          O por serem militares ainda mais uma razão para condenar tal acto...eu ja fui militar e lidei com os regulamentos militares e é expressamente proibido a caça e incluído o transporte de caça em viaturas militares...e esta lei não é de agora, já no tempo da guerra colonial a caça era proibida pelos militares que o faziam ás escondidas.

          Isto segundo o regulamento militar , agora para acrescentar a isto é proibido transportar caça sem a devida autorização, alem de ser proibido um restaurante fazer comida ilegal...

          Enfim é um conjunto de varias ilegalidades...

          Comentário


            #35
            Bem, isto não me parece uma coisa assim muito grave ....

            Mas de qualquer forma devem existir de certeza normas para estas situações e não me parece que essas normas digam que o animal atropelado deve ser comido pela GNR .......

            Se calhar o que está em causa terá sido, quiçá, eventualmente, digo eu, o facto de a GNR (que tem como obrigação fazer cumprir a Lei) não ter cumprido as Leis, ou normas .... digo eu ....
            E claro, quem não cumpre a Lei tem que ser penalizado .... pelo menos num País civilizado ....

            Se a Lei está bem ou mal feita, a questão já é outra..... mas bem ou mal feita é para cumprir por todos!

            Comentário


              #36
              Ohhh, comeram o pai do Bambi

              Comentário


                #37
                Só agora é que vi este tópico.

                Mas que raio de notícia, este jornalismo é do "best". Depois outro mistério, como é que arrancaram os chifres do animal logo ali sem nada? Estes indivíduos percebem tanto de caça como de jornalismo.

                Mas também não vejo qual o mal. Em vez de ir para o lixo comeram-no. Além do mais é preciso não esquecer que os homens até passam frio, pois nem há dinheiro para fardas etc...

                Sobre o transporte, não acredito que o animal tenha sido levado num carro patrulha normal.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                  ...A carrinha em que se deslocou até ali era propriedade de um civil residente na Lardosa, Castelo Branco...
                  Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                  Só agora é que vi este tópico.

                  Mas que raio de notícia, este jornalismo é do "best". Depois outro mistério, como é que arrancaram os chifres do animal logo ali sem nada? Estes indivíduos percebem tanto de caça como de jornalismo.

                  Mas também não vejo qual o mal. Em vez de ir para o lixo comeram-no. Além do mais é preciso não esquecer que os homens até passam frio, pois nem há dinheiro para fardas etc...

                  Sobre o transporte, não acredito que o animal tenha sido levado num carro patrulha normal.
                  E não foi...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                    Só agora é que vi este tópico.

                    Mas que raio de notícia, este jornalismo é do "best". Depois outro mistério, como é que arrancaram os chifres do animal logo ali sem nada? Estes indivíduos percebem tanto de caça como de jornalismo.

                    Mas também não vejo qual o mal. Em vez de ir para o lixo comeram-no. Além do mais é preciso não esquecer que os homens até passam frio, pois nem há dinheiro para fardas etc...

                    Sobre o transporte, não acredito que o animal tenha sido levado num carro patrulha normal.
                    Então foi num particular... que por sinal é proibido...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      Então foi num particular... que por sinal é proibido...
                      Foi de ambulância Nephilim, foi de ambulância!

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                        Foi de ambulância Nephilim, foi de ambulância!


                        E não deve ter sido cozinhado na Bimby de certeza!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post


                          E não deve ter sido cozinhado na Bimby de certeza!
                          A bimby só deve ter feito o molho para regar o veado.

                          Comentário


                            #43
                            Bom... Mas mau mau seria um veado comer um GNR.

                            Comentário


                              #44
                              Boas.

                              Este país tem pessoal do catano, literalmente.

                              Pelos vistos existe para aí um C-o-n-a-n que arranca chifres com as mãos, ah valente!

                              O bicho estava morto, levaram-no e comeram-no. Secalhar não o deviam ter feito dessa forma, mas "who cares"?

                              Com tanto problema na sociedade onde o jornalismo se pode focar e vão-se dar ao trabalho de ir atrás de uma história destas? E porquê? Porque há sempre quem as leia e se escandalize como se se tratasse de um crime de "lesa pátria".

                              De facto as prioridades do pessoal andam mesmo trocadas!


                              Abraço,
                              McDriver
                              Editado pela última vez por McDriver; 08 December 2008, 22:29.

                              Comentário


                                #45
                                Tinha que ser na zona do Fratel!

                                Comentário


                                  #46
                                  Olá a todos
                                  Eu sei que é o meu primeiro post aqui, sou mais de ler do que de escrever, mas desta vez não resisti a mandar a minha posta de pescada.
                                  Acho que vos está a escapar aqui o mais importante, e penso eu de que, o verdadeiro cerne da questão:

                                  Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                  De acordo com a lei, deveria ter sido
                                  queimado ou entregue a uma instituição social.
                                  Ou seja, em vez de servir para alimentar muita gente, foi servir de petisco a meia dúzia, e rechear o congelador a esses mesmos indivíduos.

                                  Na minha opinião, esta questão está a ser extrapolada, mas se pensarmos nisto, é vergonhoso. Para além disso é contra a lei que eles tem que fazer valer sobre todos nós.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                    Bom... Mas mau mau seria um veado comer um GNR.

                                    Se calhar para alguns, GNRs e não GNRs, não seria assim tão mau.....

                                    Comentário


                                      #48
                                      Nunca provei tal carne, por isso pergunto. Veado sabe a que? Cabra?
                                      Imagino que saiba a cabra velha.lol Será?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por paulafernandes Ver Post
                                        Olá a todos
                                        Eu sei que é o meu primeiro post aqui, sou mais de ler do que de escrever, mas desta vez não resisti a mandar a minha posta de pescada.
                                        Acho que vos está a escapar aqui o mais importante, e penso eu de que, o verdadeiro cerne da questão:



                                        Ou seja, em vez de servir para alimentar muita gente, foi servir de petisco a meia dúzia, e rechear o congelador a esses mesmos indivíduos.

                                        Na minha opinião, esta questão está a ser extrapolada, mas se pensarmos nisto, é vergonhoso. Para além disso é contra a lei que eles tem que fazer valer sobre todos nós.
                                        ou entao ser incinerado

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                          ou entao ser incinerado
                                          isso era se nao estivesse em boas condições, caso contrario ia para uma instituição isto caso os gnr nao o tivessem comido primeiro

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                            Nunca provei tal carne, por isso pergunto. Veado sabe a que? Cabra?
                                            Imagino que saiba a cabra velha.lol Será?

                                            Não, o sabor cor e textura é mesmo própria.

                                            É como o javali que também não sabe nem a porco branco nem preto.

                                            Encontras nas zonas raianas da Beira Baixa, há um restaurante em Penha Garcia junto à àrea de serviço que costuma ter, e mesmo dentro da aldeia há também um restaurante que confecciona pratos destes, a carne é proveniente de montarias e caçadas legalizadas.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Sinceramente este tópico esta de partir a rir

                                              quanto aos GNR´s... eles e que foram espertos ainda petiscaram LOL

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por paulafernandes Ver Post
                                                Olá a todos
                                                Eu sei que é o meu primeiro post aqui, sou mais de ler do que de escrever, mas desta vez não resisti a mandar a minha posta de pescada.
                                                Acho que vos está a escapar aqui o mais importante, e penso eu de que, o verdadeiro cerne da questão:



                                                Ou seja, em vez de servir para alimentar muita gente, foi servir de petisco a meia dúzia, e rechear o congelador a esses mesmos indivíduos.

                                                Na minha opinião, esta questão está a ser extrapolada, mas se pensarmos nisto, é vergonhoso. Para além disso é contra a lei que eles tem que fazer valer sobre todos nós.
                                                Pois... essa é que é essa...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                  A negrito.

                                                  No fundo é disso que se trata, desacreditar a GNR (a força militar que tem funções de policia, enquanto não é precisa e chamada, para proteger a republica, afinal, guarda nacional republicana, não é só um nome), como já se tem feito com a psp ou com a pj, ou até mesmo com a policia marítima (mais uma policia que, incrivelmente, se encontra sujeita a uma instituição militar).

                                                  Vamos ver para onde caminhamos, esta politica de terra queimada, o dividir para reinar, o caluniar as forças de segurança, tem um objectivo, esperemos que nunca chegue a tal ponto.
                                                  É um lirico Nthor Este Senhores Roubaram um veado de aproximadamente 100quilos a uma instituição ... agora converte 100 quilos de carne de veado em euros e vê a dimensão do roubo.... olha se te roubassem este valor?

                                                  Perante um roubo desta envergadura a unica forma de limpar o nome da GNR como instituição era expulsar imediatamente estes ladrões.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    A mim o que me fez mais confusão foi :
                                                    Ao local acorreram dois guardas da Brigada de Trânsito (BT) da GNR que terão pedido instruções sobre o que fazer com o animal moribundo. Enquanto aguardavam, um deles agarrou-se aos cornos do bicho e arrancou-os, exclamando "estes já são meus", conforme se lê na queixa à PGR
                                                    Se o animal estava moribundo, quer dizer que ainda estava vivo...

                                                    É apenas esta parte que me deixa a pensar...



                                                    Abstraindo-me de pensamentos tristes sobre as minhas teses explicadas a cima, é uma situação caricata...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      É um lirico Nthor Este Senhores Roubaram um veado de aproximadamente 100quilos a uma instituição ... agora converte 100 quilos de carne de veado em euros e vê a dimensão do roubo.... olha se te roubassem este valor?

                                                      Perante um roubo desta envergadura a unica forma de limpar o nome da GNR como instituição era expulsar imediatamente estes ladrões.
                                                      Não roubaram...

                                                      A carne ia ser queimada ou dada a uma instituição... como não se sabe qual ia ser o destino, não se sabe se foi roubada ou não

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                                        A mim o que me fez mais confusão foi :

                                                        Se o animal estava moribundo, quer dizer que ainda estava vivo...

                                                        É apenas esta parte que me deixa a pensar...



                                                        Abstraindo-me de pensamentos tristes sobre as minhas teses explicadas a cima, é uma situação caricata...
                                                        Baiones, acho que aí está uma barbaridade jornalística em vez de uma barbaridade com o animal... arrancar os cornos à mão... tenho as minhas dúvidas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          As pessoas gostam muito de dar importância a coisas sem importância.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Zylmhuin VII Ver Post
                                                            Não roubaram...

                                                            A carne ia ser queimada ou dada a uma instituição... como não se sabe qual ia ser o destino, não se sabe se foi roubada ou não
                                                            Só é queimada se nao tivesse em boas condições, de qualquer modo o veado não lhes pertencia logo é um roubo...e um roubo de uns bons euros se converter o peso do veado em euros.

                                                            Ladrão nao é só quem rouba carros ou dinheiro...mas quem rouba carne tambem é ladrão

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                              Só é queimada se nao tivesse em boas condições, de qualquer modo o veado não lhes pertencia logo é um roubo...e um roubo de uns bons euros se converter o peso do veado em euros.

                                                              Ladrão nao é só quem rouba carros ou dinheiro...mas quem rouba carne tambem é ladrão
                                                              Eu sei que quem rouba carne é ladrão...

                                                              O acidente foi à 20h.
                                                              Que instituições de caridade existem nas redondezas, para que o animal fosse entregue, de forma a que não se estragasse?

                                                              Para mim, isto não passa de um história mal contada...

                                                              Neph, não estou a defender a GNR, apenas não a estou a atacar tendo por base uma notícia cheia pouco credível...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X