Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Recibos Verdes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Se descontas só 4% para IRS. Chegas ao final do ano e não recebes retorno.

    A recibos verdes Descontas 20% e chegas ao final do ano e devolvem-te o dinheiro.

    Comentário


      Esses 4% para 980 eur é relativo às pensões.

      Comentário


        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
        Tu tens a oportunidade de Contrato e queres Recibos Verdes???

        No Contrato tu pagas 11% de SS e o Patrão paga 13% (penso que é isto... agora baralhei-me"

        E vais Reter menos para o IRS (Mas tb vais receber menos no final do ano)

        Mas tens direito a subsidio de férias (e a RV não...) tens direito a fundo de desemprego (e a RV não) e tens direito a férias (não no 1º ano e de acordo com o tempo de trabalho) e nos RV não...

        Preferes ficar a RV quanto tens possibilidade de contrato? Diz-me onde é que eu roubo-te o contrato...
        Eu não disse que queria recibos, apenas sei que se passar a contrato recebo menos, pois trabalho à hora. Claro que terei outras vantagens.

        Não estou a RV, estou a fazer um trabalho e vou passar um recibo de acto isolado.

        A minha questão é mesmo no que será preferivel neste primeiro ano que estou isento de pagar SS.

        Comentário


          Boas, tou com algumas dúvidas. Tive a ler com atenção o tópico por isso acho que não vou repetir o que já foi dito.

          Então é assim:

          Estou a passar neste momento recibos no valor médio de 750€/mês, o que dá 9000€ anuais. Ou seja, tenho feito retenção na fonte e estou isento da SS porque tambem trabalho como dependente.

          Mas agora, vou começar a passar recibos numa média de 3750€/mês (45.000€/ano). Este valor ultrapassa o que ganho como dependente... Sendo assim, não tenho de pagar à SS o "excedente" (3750 menos o valor de trabalho dependente)?

          Obrigado

          Comentário


            recibos verdes licenciados FEUP

            alguem sabe, qual a percentagem de alunos que trabalha a recibos verdes ou contrato a termo certo entre os recem licenciados em engenharia na FEUP?

            ja ouvi dizer que engenharia informatica, é um curso muito sujeito aos recibos verdes...que comentarios tem a fazer?

            Comentário


              Actualmente os recibos verdes são uma realidade em todas as profissões. Até os médicos trabalham a recibo verde até conseguirem integração nos quadros dos hospitais quanto mais os outros.

              É perfeitamente natural que exista uma grande percentagem a trabalhar a recibos verdes nos primeiros anos de vida profissional dado que são pessoas que estão a entrar no mercado de trabalho. Nos 5 anos seguintes as coisas normalmente passam-se assim: (1) recibos verdes durante dois anos; (2) contrato a termo durante três anos (1,5+1,5); (3) contrato sem termo.

              Quanto aos informáticos, dado que a maior parte trabalha a projecto (isto significa que são contratados para fazerem um programa X para a empresa Y) é natural que essa percentagem seja maior. Todavia, dada a falta de engenheiros informáticos (estima-se que o país necessite de cerca de 4000) eles podem perfeitamente saltar de projecto em projecto pois trabalho não falta.

              Comentário


                Originalmente Colocado por mario_gomes Ver Post
                alguem sabe, qual a percentagem de alunos que trabalha a recibos verdes ou contrato a termo certo entre os recem licenciados em engenharia na FEUP?

                ja ouvi dizer que engenharia informatica, é um curso muito sujeito aos recibos verdes...que comentarios tem a fazer?
                Engenheiro informático da FEUP here o/

                Não posso falar por todos mas falo por mim. Recibos verdes? Nunca os vi.

                Já o contrato a termo é perfeitamente normal, mas no 1º ano apenas. Por norma, na 1ª ou 2ª renovação passas a efectivo (claro que cada caso é um caso).

                Contratos "por projecto" como o rantamplan falou... duvido que haja muitos a fazer disso. Do meu ano, pelo menos, não conheço nenhum...

                Comentário


                  Originalmente Colocado por mario_gomes Ver Post
                  alguem sabe, qual a percentagem de alunos que trabalha a recibos verdes ou contrato a termo certo entre os recem licenciados em engenharia na FEUP?

                  ja ouvi dizer que engenharia informatica, é um curso muito sujeito aos recibos verdes...que comentarios tem a fazer?
                  Porquê essa obcessao por ficar logo efectivo ??

                  Antes de trabalhar, já pensar assim revela falta de ambição e confiança!

                  Eu nunca me preocupei por isso. No meu antigo emprego nem soube (não me importava rigorosamente nada) quando passei a efectivo.

                  Neste que arranjei, em Londres, tenho direito a ser despedido quando eles bem quero, apenas com uma semana de pre-aviso (basicamente=indeminizacao de uma semana), por cada ano trabalhado! Cá os sindicatos punham o disco dessa nova moda que é falar em precariedade; eu do meu lado estou bem contente... Sei que se fizer um bom trabalho, guardam-me. Se nao corresponder às expectativas deles, também não faria sentido ficar.

                  Espero nao chegarmos ao ponto francês em que os sindicatos e partidos puseram tanta vezes o disco da treta "precariedade" a tocar que agora quando pergunto o que uma pessoa faz a resposta passa sempre por:

                  "Estou efectivo na empresa X"

                  "Estou a contrato termo certo na empresa Y"

                  O contrato em si parece ter mais importancia que o trabalho que se faz! Por estas e por outras é que acredito mais que a europa não vai ter grande futuro, sobretudo nas posições de quadros mais altas... Conformismo, accomodação, falta de ambição não ligam bem com bons resultados sistemáticos

                  Comentário


                    Em informáticas só ganhas recibos verdes se procurares mal. Ou se fores outsourcer por conta própria (e aí podes ganhar bateladas de dinheiro em recibos verdes).
                    Editado pela última vez por Karma; 25 October 2008, 11:30.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Noé Ver Post
                      Porquê essa obcessao por ficar logo efectivo ??

                      Antes de trabalhar, já pensar assim revela falta de ambição e confiança!

                      Eu nunca me preocupei por isso. No meu antigo emprego nem soube (não me importava rigorosamente nada) quando passei a efectivo.

                      Neste que arranjei, em Londres, tenho direito a ser despedido quando eles bem quero, apenas com uma semana de pre-aviso (basicamente=indeminizacao de uma semana), por cada ano trabalhado! Cá os sindicatos punham o disco dessa nova moda que é falar em precariedade; eu do meu lado estou bem contente... Sei que se fizer um bom trabalho, guardam-me. Se nao corresponder às expectativas deles, também não faria sentido ficar.
                      Sou daqueles que quando ouve em "dar 2 meses à casa" já começa a ficar com urticária.

                      Comentário


                        quanto a contrato a prazo, pelo menos no IST ha uma grande percentagem, 2 anos depois de concluida a licenciatura com este tipo de contrato, os valores sao:

                        eng.civil - 52.8 %
                        eng.electrotecnica - 28.9%
                        eng.e gestao industrial - 25.0%
                        eng.informatica - 33%
                        eng.mecanica - 49.1%
                        eng.quimica - 44.2%

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                          Sou daqueles que quando ouve em "dar 2 meses à casa" já começa a ficar com urticária.
                          Mais um aqui.. Eu já saber que tenho de dar os 30 dias acho muito e penso: "Então se me quiser por a andar tenho de esperar 30 dias?!"

                          E o mesmo para o lado do patrão, no meu caso se mostrassem não estar a gostar era o primeiro a dizer que queria ir embora e ia logo no dia!!!!

                          Se queremos muito ser efectivos é porque há medo que não gostem de nós, pois se gostarem podíamos até ter contratos semanais que nunca iriam deixar sair.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Mais um aqui.. Eu já saber que tenho de dar os 30 dias acho muito e penso: "Então se me quiser por a andar tenho de esperar 30 dias?!"

                            E o mesmo para o lado do patrão, no meu caso se mostrassem não estar a gostar era o primeiro a dizer que queria ir embora e ia logo no dia!!!!

                            Se queremos muito ser efectivos é porque há medo que não gostem de nós, pois se gostarem podíamos até ter contratos semanais que nunca iriam deixar sair.

                            Realmente é algum tempo, estou nessa situação, a dar 30 dias para um proximo salto. É uma questão de coordenação.

                            Eu no meu caso assinei novo contrato e só depois rescindi o anterior. Tanto o anterior como o novo são efectivos, embora também não dê grande importância a isso.

                            O nosso povo aloja-se no contrato efectivo como forma de se encostar, tipo "já tá feito". Quando as pessoas (e as profissões o permitem claro) querem é cumprir objectivos pessoais e profissionais, o contrato efectivo é apenas um atributo...

                            É pena é que até os nossos zé banquinhos criaram estes mitos do contrato efectivo para ter em consideração em créditos e derivados...mas pronto, sempre seremos o mesmo atraso...

                            Comentário


                              IVA Recibos Verdes

                              Recebi ontem uma simpática missiva dos meus amigos das finanças informando-me que tinha duas coimas para pagar, relativas à não entrega em tempo útil da declaração anual de informação contabilística e fiscal. Acontece que desde que passo recibos verdes, e já lá vão uns largos anos, nunca preenchi nada disto. No que ao IVA diz respeito sempre me limitei a fazer a declaração trimestral em que basicamente devolvia ao estado o IVA que eu havia cobrado.

                              Agora, do nada, surge isto, uma coima para o ano de 2007 e outra para o de 2006. 250 biscas!

                              Pergunto aos entendidos, qual é o motivo da existência desta declaração? Trata-se de uma situação nova, ou relativamente nova? É que nunca tinha ouvido falar nisto.

                              E quanto à(s) coima(s), será que é possível fazer o pagamento faseado ou, melhor ainda, fugir ao mesmo? Fugir não à Vale e Azevedo mas sim questionando a validade da coima. Hum?

                              Comentário


                                Optaste por contabilidade organizada?

                                Comentário


                                  Deixa ver se percebi, passas recibos verdes com IVA, certo ? Nunca entregaste uma declaração anual ? É que quem passa IVA nos recibos tem que fazer a declaração anual, se bem me lembro é até ao meio do ano mais coisa menos coisa. Se nunca fizeste, estás a receber agora as multas por essa situação.

                                  Chato foi ninguem ter te avisado disso. Quando andei a recibos verdes há largos anos lembro-me que quando abri a actividade foi logo com IVA e avisaram na hora para fazer a declaração anual.

                                  Comentário


                                    A entrega da Declaração Anual é obrigatória para todos os sujeitos passivos de IRC, incluindo os isentos nos termos dos artigos 8º e 9º do respectivo Código, e para os sujeitos passivos de IRS que possuam ou sejam obrigados a possuir contabilidade organizada ou que, em qualquer caso, sejam obrigados à entrega de um dos anexos de IRS, IVA ou IS (Imposto de Selo). Será este o caso das entidades que efectuem retenções na fonte obrigadas à entrega do anexo J (equivalente à anterior declaração modelo 10) ou que estejam obrigadas a entregar mapa recapitulativo de fornecedores ou de clientes.




                                    in: http://www.e-financas.gov.pt/ajuda/DGCI/FAQQFDA.htm

                                    Eu mesmo sem ter contabilidade organizada entregava a declaração anual. Não sei se agora é diferente ou não. Fiquei com dúvidas

                                    Comentário


                                      Essa declaração existe desde 2000
                                      Mais detalhes ve:
                                      http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=55441

                                      Comentário


                                        Ou seja pagas o IVA mas não fazes o IRS??

                                        Fazes retenção na fonte? Se fazes, até deves estar a sair prejudicado.
                                        Se não fazes retenção, prepara-te porque para além da multa ainda vais pagar mais.

                                        Comentário


                                          Aproveitando o tópico e porque já me assustei com o que aqui disseram, gostava de perguntar a quem souber se qualquer pessoa que passe recibos verdes e tiver um rendimento anual inferior a 10 mil € tem de fazer a dita Declaração Anual?

                                          É que no meu caso, passo recibos verdes como professor à já alguns anos e não faço retenção de IVA aos meus "clientes" precisamente por estar abaixo do tal tecto de 10 mil €.

                                          O meu TOC e nas finanças nunca me falaram em tal Declaração Anual.

                                          Se me puderem esclarecer agradeço.

                                          Cump

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                            Ou seja pagas o IVA mas não fazes o IRS??

                                            Fazes retenção na fonte? Se fazes, até deves estar a sair prejudicado.
                                            Se não fazes retenção, prepara-te porque para além da multa ainda vais pagar mais.
                                            Não é obrigatório fazer retenção na fonte É opcional.

                                            Só é obrigado a fazer declaração anual, que tive CONTABILIDADE ORGANIZADA ou, caso nao tenha, tenha sido sujeito ao pagamento de IVA.
                                            Editado pela última vez por AutoFan; 11 December 2008, 13:08.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rui_318tds Ver Post
                                              Aproveitando o tópico e porque já me assustei com o que aqui disseram, gostava de perguntar a quem souber se qualquer pessoa que passe recibos verdes e tiver um rendimento anual inferior a 10 mil € tem de fazer a dita Declaração Anual?

                                              É que no meu caso, passo recibos verdes como professor à já alguns anos e não faço retenção de IVA aos meus "clientes" precisamente por estar abaixo do tal tecto de 10 mil €.

                                              O meu TOC e nas finanças nunca me falaram em tal Declaração Anual.

                                              Se me puderem esclarecer agradeço.

                                              Cump
                                              Se estiveres abixo dos 10.000€ anuais. não és obrigado a cobrar IVA aos clientes e assim não o entregas ao estado, e não és obrigado a fazer retenção de IRS na fonte.

                                              Mas és obrigado a fazer a declaração anual de IRS e ou tens muitos gastos ou terás de ir pagar algum IRS.

                                              O teu TOC deve tratar-te disso suponho eu.

                                              Mas nunca pagaste nem recebeste IRS???

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por AutoFan Ver Post
                                                Não é obrigatório fazer retenção na fonte É opcional.

                                                Só é obrigado a fazer declaração anual, que tive CONTABILIDADE ORGANIZADA.
                                                acima de 10.000€ anuais é obrigatório retenção na fonte.

                                                E a declaração anual penso que também é obrigatória para todos... senão como é que sabes quanto pagas ou recebes de IRS?

                                                Eu não tenho contabilidade organizada, estou em regime simplificado e faço a declaração anual e pago ou recebo IRS...

                                                Comentário


                                                  O que é a Declaração Anual? É a declaração anual de IRS?

                                                  Comentário


                                                    Não. Um coisa é a Declaração Anual outra coisa é a Declaração de IRS.

                                                    Silver, estás a baralhar as 2.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                      Não. Um coisa é a Declaração Anual outra coisa é a Declaração de IRS.

                                                      Silver, estás a baralhar as 2.
                                                      ahhh.

                                                      Então peço desculpa a todos e ao AutoFan. Mea Culpa.

                                                      Já agora para que serve essa declaração?

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                        ahhh.

                                                        Então peço desculpa a todos e ao AutoFan. Mea Culpa.

                                                        Já agora para que serve essa declaração?
                                                        Para me pagarem para as preencher

                                                        Comentário


                                                          Ao menos que alguém ganhe dinheiro com isso.

                                                          Comentário


                                                            Agora já nem se chama Declaração anual, mas sim IES (Informação Empresarial Simplificada).

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Motora Ver Post
                                                              Não. Um coisa é a Declaração Anual outra coisa é a Declaração de IRS.
                                                              Então não sei o que é esta declaração anual....
                                                              Quem tem que a fazer? Apenas quem passa recibos verdes com IVA? E quem ganha menos de 10000€ e não é obrigado a ser com IVA?

                                                              Que confusão.... É o Simplex!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X