Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Recibos Verdes

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    citação:Originalmente colocada por Duro

    nao tem direito a sub. desemprego porquê?

    Daquilo que eu sei, mesmo agora, se um tabalhador a recibos verdes fizer os descontos correctos para a SS, tem direito tal como os outros.
    Aos beneficiários do Regime Geral de Segurança Social dos Trabalhadores Independentes, abrangidos pelo esquema de protecção obrigatório, é atribuída protecção nas seguintes eventualidades:

    MATERNIDADE, PATERNIDADE E ADOPÇÃO
    INVALIDEZ
    VELHICE
    MORTE
    DOENÇAS PROFISSIONAIS

    Aqueles que optarem pelo esquema de protecção alargado têm, ainda, direito à protecção na eventualidade DOENÇA.


    http://195.245.197.202/left.asp?03.07.02

    Vês aqui DESEMPREGO?

    Comentário


      #92
      Quem disse que temos direito?
      Duro, estás completamente enganado. Se nao tiveres um contrato, nao tens direito a subsideo. Eu pago todos os meses e cumpro todas as minhas obrigações mas quando ficar desempregado não recebo um centimo. E se não fechar a actividade tenho que continuar a pagar.

      Comentário


        #93
        O que são doenças profissionais??
        Estou com dor de cabeça e é por causa do trabalho. Será que posso meter baixa?[}][}]

        Comentário


          #94
          Mas será que para além dos 150 euros minimos de SS ainda vamos pagar mais o respectivo ao que se ganhou?

          Só sei que isto não vai beneficiar nguem... cada vez há menos rendimento!!

          Comentário


            #95
            Se vão acabar com as deduções de despesas no IRS, já sabem que os liberais vão tudos fugir ao recibo, pelo que tem de encontrar uma outra maneira de não perder receitas.

            Comentário


              #96
              C@BRõES!!!
              Desculpem-me a linguagem, mas isto já passa das marcas!
              FDP!!!!!
              E ainda querem que este país vá prá frente.
              Porra, como é que podemos desenvolver se estão sempre a cortar as pernas a quem quer evoluir...

              Comentário


                #97
                citação:Originalmente colocada por Duro

                nao tem direito a sub. desemprego porquê?

                Daquilo que eu sei, mesmo agora, se um tabalhador a recibos verdes fizer os descontos correctos para a SS, tem direito tal como os outros.

                nao percebo as vossas dúvidas. Acho bem esta medida, é simplesmente lógica.

                ah nao querem descontar...claro, nesse caso, chapéu.
                Olhe que não, olhe que não [}]

                Comentário


                  #98
                  citação:Originalmente colocada por pmct

                  citação:Originalmente colocada por Duro

                  nao tem direito a sub. desemprego porquê?

                  Daquilo que eu sei, mesmo agora, se um tabalhador a recibos verdes fizer os descontos correctos para a SS, tem direito tal como os outros.

                  nao percebo as vossas dúvidas. Acho bem esta medida, é simplesmente lógica.

                  ah nao querem descontar...claro, nesse caso, chapéu.
                  Olhe que não, olhe que não [}]
                  [}][}][}][}][}][}][}][}]
                  :D:D:D:D:D:D:D:D

                  Comentário


                    #99
                    E estas alterações estão previstas para quando?

                    Comentário


                      Epá... É mais grave que o que se pensava...

                      A ver vamos se isso passa para o Diário da República... Mas ainda assim, não me assusta...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por pmct

                        citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                        Pronto pronto, para o mês que vem acabo com os recibos verdes, vão chupar outro.
                        :D
                        eu so me pergunto é se a mlata do recibo verde tambem vai ter direito a desemprego e tudo o resto [xx(]
                        Então não ?
                        Tem direito a sub-emprego e desemprego ! Têm mais regalias que os outros todos ! ! [}][}][}]

                        Comentário


                          citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                          Epá... É mais grave que o que se pensava...

                          A ver vamos se isso passa para o Diário da República... Mas ainda assim, não me assusta...
                          Acho que só não assusta a quem não é afectado. A mim assusta mas olha, são mais 2 ou 3 % do ordenado. Qualquer dia eu ganho 20% e o governo 80%.

                          Comentário


                            Deixa-me cá começar a magicar:

                            Tenho uma vida profissional estável (pago IRS, Seg. Social...), mas vou fazendo um ou outro biscate (formação, sondagens...) e, inevitavelmente, passo recibos verdes sobre tudo o que ganho!
                            Sobre o valor dos recibos, 20% é-me logo retido na fonte e tenho que cobrar 21% de IVA que entrego religiosamente ao Estado. Feitas as contas ainda querem que desconte para a Seg Social sobre os valores que ganho nos recibos verdes?

                            E se eles se fossem f@der todos? Não acham que já roubam que chegue para andarmos a sustentar incompetências, despesismo, compadrios e mais umas coisas!

                            Ainda se for apenas para quem apenas seja profissional liberal eu até percebo, agora para quem apenas procura ganhar mais meia dúzia de trocados?!

                            No dia em que a medida avançar, se avançar, dou baixa dos meus recibos verdes ou então começo a cobrar mais pelos serviços prestados!

                            PS - Já agora estou para ver se a malta dos recibos verdes passa também a ter direito a algumas regalias, como o subsídio de desemprego!

                            Comentário


                              Paguem lá (eu também sou abrangido...) que o Manel Poeta agradece!

                              Comentário


                                citação:Originalmente colocada por petrus

                                Deixa-me cá começar a magicar:

                                Tenho uma vida profissional estável (pago IRS, Seg. Social...), mas vou fazendo um ou outro biscate (formação, sondagens...) e, inevitavelmente, passo recibos verdes sobre tudo o que ganho!
                                Sobre o valor dos recibos, 20% é-me logo retido na fonte e tenho que cobrar 21% de IVA que entrego religiosamente ao Estado. Feitas as contas ainda querem que desconte para a Seg Social sobre os valores que ganho nos recibos verdes?

                                E se eles se fossem f@der todos? Não acham que já roubam que chegue para andarmos a sustentar incompetências, despesismo, compadrios e mais umas coisas!

                                Ainda se for apenas para quem apenas seja profissional liberal eu até percebo, agora para quem apenas procura ganhar mais meia dúzia de trocados?!

                                No dia em que a medida avançar, se avançar, dou baixa dos meus recibos verdes ou então começo a cobrar mais pelos serviços prestados!

                                PS - Já agora estou para ver se a malta dos recibos verdes passa também a ter direito a algumas regalias, como o subsídio de desemprego!
                                Agora imagina que não tens a vida estável e que só te pagam a recibo verde. Já pagas 147,03€ de SS por mês e vais passar a pagar mais.
                                Vá, é só mais umas continhas e ficas a perceber o que custa ser português.[8][8]

                                Comentário


                                  "Vá, é só mais umas continhas e ficas a perceber o que custa ser português"

                                  Ser português e estar a recibos verdes!! O que é bom é ser empregado de empresa privada e/ou funcionário público !!

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                    citação:Originalmente colocada por Zur Besonderen Verwendung

                                    Pronto pronto, para o mês que vem acabo com os recibos verdes, vão chupar outro.
                                    :D
                                    eu so me pergunto é se a mlata do recibo verde tambem vai ter direito a desemprego e tudo o resto [xx(]
                                    Então não ?
                                    Tem direito a sub-emprego e desemprego ! Têm mais regalias que os outros todos ! ! [}][}][}]
                                    LOLOLOLOLOL

                                    Comentário


                                      Venny...

                                      Venny...

                                      Comentário


                                        Temos que esperar que não seja mais uma ejaculação precoce deste Governo...

                                        Mas como já tenho escrito por aqui, a situação dos RV revela-se injusta para com o resto dos contribuintes, no que diz respeito à Solidariedade Social.

                                        Então, uns pagam e outros não?

                                        Não sejamos cínicos. Nestas coisas, ou há moralidade ou comem todos...

                                        E como tema de reflexão, os rendimentos do trabalho deveriam ser taxados do mesmo modo, para todos.

                                        Só assim é que se acaba com a descriminação, só assim se acabam com as trafulhisses.

                                        E quando fala da remuneração do trabalho, também estou a falar da contribuição da Empresa de 24% para a S.Social....

                                        Ah, pois é. Dói, não é? :D [8D]

                                        Comentário


                                          "E quando fala da remuneração do trabalho, também estou a falar da contribuição da Empresa de 24% para a S.Social.."

                                          Que o empregado geralmente esquece...a modos que como o Manel Alegre !

                                          Comentário


                                            Quer dizer se eu ganhar 120€ por mes quanto pago de SS por usar os recibos verdes?
                                            Sem ter outros rendimentos.

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                              Temos que esperar que não seja mais uma ejaculação precoce deste Governo...

                                              Mas como já tenho escrito por aqui, a situação dos RV revela-se injusta para com o resto dos contribuintes, no que diz respeito à Solidariedade Social.

                                              Então, uns pagam e outros não?

                                              Não sejamos cínicos. Nestas coisas, ou há moralidade ou comem todos...

                                              E como tema de reflexão, os rendimentos do trabalho deveriam ser taxados do mesmo modo, para todos.

                                              Só assim é que se acaba com a descriminação, só assim se acabam com as trafulhisses.

                                              E quando fala da remuneração do trabalho, também estou a falar da contribuição da Empresa de 24% para a S.Social....

                                              Ah, pois é. Dói, não é? :D [8D]
                                              tudo isso é verdade.
                                              em parte, na medida é que so éinjusto para com ps demais apartir de certos valores, abaixo é injusto para os RV.
                                              Agora concordaras certamente que se alguem a RV deixar de ter clientes passara a ser dever do estado pagar ao contribuinte um "vencimento" a titulo de Sub. desem. equivalente aos descontos praticados certo?


                                              ;)

                                              Comentário


                                                SE for para realmente aliviar os que pagam 150€ por mês sobre um rendimento base de +/- 750€ e/ou penalizar os que têm rendimentos muito superiores, aplaudo.

                                                Se quem já está na m€rda ficar pior, então bolas para a ideia.

                                                Ah, e realmente era justo os RV também terem direito às mesmas regalias que os contratados. Andei 3 anos e meio a encher a pança à SS e quando fiquei sem emprego, não recebi um cêntimo.

                                                Comentário


                                                  ok. admito o erro. desculpem lá mas tinha outra ideia do funcionamento da SS.

                                                  de qualquer das maneiras penso que aqui há uns anos era possível fazer uma contribuiçao extra e nesse caso acho que se tinha direito a algo de sub. desemprego. Penso que foi isso que aconteceu à minha irma... nao vou garantir... se calhar fui eu que sonhei!! [}][}]

                                                  Bem, adiante, neste sistema é verdade que os trabalhadores por conta de outrem têm mais direitos que os restantes, mas também contribuem mais. Nao é só os 11% que sai do bolso do trabalhador, estao os 20 e tal % que paga a empresa (se pagar.... mas isso é outra história).

                                                  Nao sei se os trabalhadores independentes estariam dispostos a pagar este tipo de valores.

                                                  O que eu defendo: valores de contribuiçao iguais, direitos iguais.

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por pmct

                                                    citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                    Temos que esperar que não seja mais uma ejaculação precoce deste Governo...

                                                    Mas como já tenho escrito por aqui, a situação dos RV revela-se injusta para com o resto dos contribuintes, no que diz respeito à Solidariedade Social.

                                                    Então, uns pagam e outros não?

                                                    Não sejamos cínicos. Nestas coisas, ou há moralidade ou comem todos...

                                                    E como tema de reflexão, os rendimentos do trabalho deveriam ser taxados do mesmo modo, para todos.

                                                    Só assim é que se acaba com a descriminação, só assim se acabam com as trafulhisses.

                                                    E quando fala da remuneração do trabalho, também estou a falar da contribuição da Empresa de 24% para a S.Social....

                                                    Ah, pois é. Dói, não é? :D [8D]
                                                    tudo isso é verdade.
                                                    em parte, na medida é que so éinjusto para com ps demais apartir de certos valores, abaixo é injusto para os RV.
                                                    Agora concordaras certamente que se alguem a RV deixar de ter clientes passara a ser dever do estado pagar ao contribuinte um "vencimento" a titulo de Sub. desem. equivalente aos descontos praticados certo?


                                                    ;)
                                                    Eu acho que os rendimentos do trabalho deveriam TODOS ser englobados do mesmo modo. Os do trabalho DEPENDENTE já estão, os do trabalho INDEPENDENTE, vulgar RV, é uma exploração desenfreada.
                                                    E dado que a tendência das profissões liberais é constituírem-se como empresa, ou seja, por um serviço prestado é passado uma Factura, e Recibo (quando se recebe o guito), o Governo que tenha coragem de acabar com esta mixórdia, que neste momento muito prejudicam os mais necessitados, sejam os jovens nos seus 1os. Empregos, seja o caso da Segurança Social.
                                                    O Subs. Desemprego que seja calculado numa média qualquer.
                                                    O IVA que deixe de ser pago, pois é uma responsabilidade financeira enorme para o contribuinte e que muitas das vezes resvala em evasão fiscal.
                                                    Os custos de actividade sejam regulamentados com mais objectividade. Mais uma vez, quem queira realçar os custos que constitua uma empresa. No mínimo, que se equivalha ao regime simplificado.

                                                    Simplex, Simplex, Simplex.

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Neruson

                                                      Quer dizer se eu ganhar 120€ por mes quanto pago de SS por usar os recibos verdes?
                                                      Sem ter outros rendimentos.
                                                      Neste momento tens direito a um ano de isenção quando te colectas pela primeira vez. Ao fim desse ano acho que tens que pagar na mesma os 147,03€ (fica em casa, ganhas mais). No entanto, já existe a possibilidade de pagar de acordo com os rendimentos, e deve ser para estes casos. Assim, é necessário entregar a declaração de irs.

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                        Eu acho que os rendimentos do trabalho deveriam TODOS ser englobados do mesmo modo.
                                                        citação:De acordo
                                                        Os do trabalho DEPENDENTE já estão, os do trabalho INDEPENDENTE, vulgar RV, é uma exploração desenfreada.

                                                        E dado que a tendência das profissões liberais é constituírem-se como empresa
                                                        citação:não necessariamemte, eu pessoalmente tenho a minha actividade de profissional liberal, e a minha actividade como empresario devidamente separada, e quero continuar assim
                                                        , ou seja, por um serviço prestado é passado uma Factura, e Recibo (quando se recebe o guito), o Governo que tenha coragem de acabar com esta mixórdia, que neste momento muito prejudicam os mais necessitados, sejam os jovens nos seus 1os. Empregos, seja o caso da Segurança Social.

                                                        O Subs. Desemprego que seja calculado numa média qualquer.
                                                        citação:Ha ja estamos a falar melhor, se for asssim esta bem, se for para aumentar a contribuição e manter esta decriminação, nesse caso la vamos ter que ver se encontramos alguns furos na lei pra dar a volta ao texto
                                                        O IVA que deixe de ser pago, pois é uma responsabilidade financeira enorme para o contribuinte e que muitas das vezes resvala em evasão fiscal.
                                                        citação:Não percebi nada, o iva cobra-se de um lado entrega-se do outro qual o stress?
                                                        Os custos de actividade sejam regulamentados com mais objectividade. Mais uma vez, quem queira realçar os custos que constitua uma empresa. No mínimo, que se equivalha ao regime simplificado.

                                                        Simplex, Simplex, Simplex.
                                                        a parte dos custos esta bem regulamentada, no regime de contabilidade organizada é senmelhante a qualquer empresa, no regime simplificado sãop 35% that's it, qual é a duvida?:D

                                                        A mim na actividade como independente, so me chateia ter de usar livros de recibos[)],, deixe-me la usar um software pra lidar com o assunto porra[}]

                                                        Comentário


                                                          de uma forma teorica, concordo com a medida, mas de uam forma prática discordo.

                                                          A medida faz todo o sentido, o grande problema foi a banalização dos recibos verdes.

                                                          É claro que para o Manuel e para o Joaquim que ganham 600 euros a recibos verdes, esta medida é bastante injusta.
                                                          Mas para o Dr. José ou para o Eng. Pedro, que tem os seus consultorios e que ganham 5000 euros a recibos verdes, esta medida é bastante justa.

                                                          O grave problema é que os recibos verdes que deviam ser para as ditas profissões liberais, são na prática para contractos de trabalho precário. Eu não culpo os patrões..... como as coisas andam provavelmente tambem contratava os meus trabalhadores a recibos verdes, dá menos chatisses e quando for preciso manda-los embora fica mais barato. Culpo é o governo (idependentemente da cor partidária) que deviam garantir os recibos verdes, apenas para o contexto para os quais foram criados, as profissões liberais.

                                                          Quem trabalha para o mesmo patrão, anos a fio, não deveria ter recibos verdes, deveria ter um contracto de trabalho.

                                                          Comentário


                                                            psantos, concordo inteiramente contigo. Se eu estivesse a contrato de trabalho e fizesse uns "biscates" a recibo verde, até tinha que aceitar a medida. Se fosse um desses doutores ou eng que ganhasse 5000 por mes, também teria que aceitar, pois ganhava que chegue para isso (e muito mais).
                                                            O problema é que sou um dos infelizes contratados a recibo verde e pago com fundos da UE (eu não disse isto, ainda aí vem a pide), mas as verdades são para ser ditas.
                                                            Como alguém da oposição ontem disse, a medida até é boa, mas há o grave problema que é meu também. No meu trabalho, quem está a contrato e vê o meu recibo julga e já mo disseram que ganhamos muito. Esquecem-se apenas que não temos os direitos deles (férias, subsideo de ferias, 13º mês, etc) e que a isso nos retêm 20%, os 21% do iva que recebo, não são para mim (nem sei para que o recebo) e pagamos a SS. Simplesmente, este Simplex não faz sentido.

                                                            Comentário


                                                              Será que ainda não perceberam que quanto mais se tenta tributar uma actividade sobre a qual não se tem controlo, maior a tendencia para a fuga ao imposto ?
                                                              È preciso serem ceguinhos para não dizer anormais ou incompetentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X