Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor tipo de grelhador sem fumos para ter em casa?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Grelhador sem fumo? Isso não existe. Podes comprar o modelo mais XPTO do mercado e vai fazer sempre fumo... Comprei um da philips e é uma fumarada... Então se puser lá um peixinho..
    Penso que está tudo dito!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
      Cá em casa temos um igual a este:



      Não deita muito fumo, mas é óbvio que ainda se nota.

      Mas também metemos sempre por baixo do exaustor ou então na varanda.
      vou ver se compro uma coisa destas este fds proximo aí de uns 30euros mas potente... depois meto debaixo do exaustor...o fumo deve ser sugado e o cheiro a comida tb é mais psicológico que outra coisa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Entre este sistema de calor por cima




        Eu tenho um deste tipo há várias anos e faz pouco fumo. Mas mm assim coloco-o debaixo do exaustor para ser mais eficaz.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por smithico Ver Post
          Eu tenho um deste tipo há várias anos e faz pouco fumo. Mas mm assim coloco-o debaixo do exaustor para ser mais eficaz.
          esse de fato em particular, tem á prior 2 problemas, um deles é o preço um bocado caro(ou não...) e o outro é só ter 1800w

          Comentário


            #35
            Fumos são inevitáveis, dê lá por onde der...

            O importante é que a potência seja sempre acima dos 2200w , senão estás meia manhã para assar umas douradas!

            Comentário


              #36
              O único que vejo que cumpre o que dizem é o duo 482 da flama


              Tem 2300W e custa 40€

              É eficaz isto?

              Comentário


                #37
                eu tenho este:
                http://www.tefal.pt/All+Products/Coo...fort+Grill.htm

                Para dizer verdade, eu só compro material tefal pra cozinha!
                Acho que é das poucas marcas que ainda mantém a qualidade de antigamente!

                Comentário


                  #38
                  Allo,

                  Algumas novidades neste campo, ou seja, alguém com um grelhador que grelhe com fumo minimamente aceitável, ou seja, mínimo?? Precisava dum grelhador deste tipo para fazer grelhados em casa, mas os fumos...hehe.

                  Alguma ajuda digam!

                  Comentário


                    #39
                    Que grelhador recomendam para usar dentro de um apartamento?

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Andei no fds a ver uns da Tefal e da Philips na RP...

                      Os melhores são os que têm a resistência protegida e aparador de pingos para levar água, e duas grelhas, uma para peixe e outra para carne.
                      Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
                      Que grelhador recomendam para usar dentro de um apartamento?
                      Está respondido!

                      Comentário


                        #41
                        Alguém aqui com o Lotus grill para dar feedback?

                        Comentário


                          #42
                          Utilizo um da Bosch que parece uma tostadeira, e só peca por demorar demais a aquecer. É bastante bom a limitar o fumo dentro de casa!

                          Comentário


                            #43
                            Recupero aqui este tópico (vá lá, há desenterranços piores ) porque estou com a mesma questão. Ok, não tem de fazer fumo zero porque posso usar uma marquise com janelas tipo sacada e com separação da cozinha através de uma vidraça e porta, pelo que a ventilação será sempre muito boa, mas convém reduzir ao máximo para não incomodar a vizinhança com os cheiros.

                            Este, por exemplo, devido à sua concepção, será eficaz?:

                            https://www.nacozinhasilva.com/produ...-fumo-eurojava
                            https://lojaweb.pt/produto/5602789001435

                            Já vi é que a potência é um bocado abaixo do que se considera ser satisfatório.

                            Também vi deste tipo, mas sinceramente parece-me demasiado pequeno e a área arredondada está longe de ser a mais eficaz para o aproveitamento do espaço:

                            https://www.worten.pt/pequenos-eletr...-3701335300083

                            Comentário


                              #44
                              Eu tenho este:
                              É muito bom. Não faz fumo praticamente nenhum.
                              Faço com frequência sardinhas assadas nele.

                              Basicamente o aparelho que escolheres tem de ter as resistências escondidas de maneira a que quando os líquidos escorrerem não toquem nelas.

                              Eu uso por baixo do exaustor e a cozinha não cheira a nada.
                              Editado pela última vez por Tux; 10 July 2022, 12:47.

                              Comentário


                                #45
                                Estive, há meses, para adquirir um grelhador deste género mas depois das pesquisas que fiz terem devolvido a ideia que grelhar sem fumo é praticamente impossível, acabei por desistir da ideia.
                                Mas ainda bem que aqui vim porque por motivos de dieta e saúde, preciso reduzir o consumo de frituras.

                                Comentário


                                  #46
                                  Um bom air frier faz isso tudo e muito mais, e zero fumos! Carne e peixe ficam sempre no ponto. Uso imenso!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                    Um bom air frier faz isso tudo e muito mais, e zero fumos! Carne e peixe ficam sempre no ponto. Uso imenso!
                                    Lá está a evolução da tecnologia; tenho quase a certeza que isso não existia quando o tópico foi criado.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                      Um bom air frier faz isso tudo e muito mais, e zero fumos! Carne e peixe ficam sempre no ponto. Uso imenso!
                                      Ok, mas também dão para grelhar, que é o que me interessa? Pesquisei e parecem-me realmente minúsculas.

                                      Além disso, encontrei este artigo: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noti...-causar-cancro

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                        Ok, mas também dão para grelhar, que é o que me interessa? Pesquisei e parecem-me realmente minúsculas.

                                        Além disso, encontrei este artigo: https://lifestyle.sapo.pt/saude/noti...-causar-cancro
                                        Chama-se air frier mas não é para fritar, faz pão, vegetais, bolos, grelhar carne e peixe e claro, se quiseres e metes algum óleo (muito pouco mesmo!) também frita.

                                        No fundo é mais uma assadeira ultra rápida e ultra conveniente do que outra coisa qq...

                                        Como preparar um jantar saudável para 4 pessoas em 20 minutos usando tecnologia... arroz seco e vegetais salteados na Bimby (20 minutos), salmão grelhado na air frier com uns vegetais tb grelhados, 10 minutos... Dá para dar banho aos putos enquanto a comida se cozinha "sozinha" sem supervisão!

                                        No início não acreditava que era óptimo para grelhados mas a verdade é que é. Óbvio que não é um grelhador a carvão... mas é 1000x mais conveniente e flexível!

                                        A minha é uma Cosori, uma vista da aplicação com receitas (que são desde pão, bolos, sobremesas, grelhados, fritos etc):



                                        Comentário


                                          #50
                                          Isso é interessante.
                                          Quer dizer que se não colocar a tal colher de óleo, os alimentos ficam com aspeto grelhados?
                                          Por exemplo um frango fica com a pele estaladiça?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                            Isso é interessante.
                                            Quer dizer que se não colocar a tal colher de óleo, os alimentos ficam com aspeto grelhados?
                                            Por exemplo um frango fica com a pele estaladiça?
                                            Sim! Fica... assado! [emoji23][emoji23]

                                            Procurem Cosori recipes no YouTube, há um milhão delas!

                                            Comentário


                                              #52
                                              Até pode ser uma boa prenda.
                                              Para a malta que vai cosori.

                                              Comentário


                                                #53
                                                É uma coisa destas?

                                                https://www.amazon.es/dp/B085Y464MR/

                                                O investimento nem parece elevado para quando deixarmos de lado.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por AdolfoSDias Ver Post
                                                  É uma coisa destas?

                                                  https://www.amazon.es/dp/B085Y464MR/

                                                  O investimento nem parece elevado para quando deixarmos de lado.
                                                  Sim, é isso, lê os reviews e vais ver que provavelmente vais usar mais vezes do que estavas a pensar.

                                                  Só ainda não experimentei lá fazer sardinhas, próxima vez vou comparar entre o Weber a gás e o air frier.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                    Chama-se air frier mas não é para fritar, faz pão, vegetais, bolos, grelhar carne e peixe e claro, se quiseres e metes algum óleo (muito pouco mesmo!) também frita.

                                                    No fundo é mais uma assadeira ultra rápida e ultra conveniente do que outra coisa qq...

                                                    Como preparar um jantar saudável para 4 pessoas em 20 minutos usando tecnologia... arroz seco e vegetais salteados na Bimby (20 minutos), salmão grelhado na air frier com uns vegetais tb grelhados, 10 minutos... Dá para dar banho aos putos enquanto a comida se cozinha "sozinha" sem supervisão!

                                                    No início não acreditava que era óptimo para grelhados mas a verdade é que é. Óbvio que não é um grelhador a carvão... mas é 1000x mais conveniente e flexível!

                                                    A minha é uma Cosori, uma vista da aplicação com receitas (que são desde pão, bolos, sobremesas, grelhados, fritos etc):



                                                    E a bela da batata frita em palitos, como é que sai?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                      E a bela da batata frita em palitos, como é que sai?

                                                      Nós temos aqui uma air frier e se não foi para o lixo está algures armazenada. Eu não gosto, basicamente aquilo é ar quente a passar pela comida, ou seja, seca tudo, para mim as coisas são super secas e sem sabor. Mas o seco é algo que eu não me habituei.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                        E a bela da batata frita em palitos, como é que sai?
                                                        A congelada sai bem, tal como frita em oleo pois já é pré-frita.
                                                        Mas alguns alimentos precisam de uma colher de oleo, por exemplo batata frita caseira.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Hecho Ver Post
                                                          Nós temos aqui uma air frier e se não foi para o lixo está algures armazenada. Eu não gosto, basicamente aquilo é ar quente a passar pela comida, ou seja, seca tudo, para mim as coisas são super secas e sem sabor. Mas o seco é algo que eu não me habituei.
                                                          Por isso é que tenho vindo a adiar a compra. Deve ser dos electrodomésticos onde há maior dualidade de opinião.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Liam2000 Ver Post
                                                            A congelada sai bem, tal como frita em oleo pois já é pré-frita.
                                                            Mas alguns alimentos precisam de uma colher de oleo, por exemplo batata frita caseira.
                                                            E se puder a colher de óleo, ficam boas?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Topolino Ver Post
                                                              E se puder a colher de óleo, ficam boas?
                                                              Ficam como se fossem fritas em oleo na fritadeira.
                                                              Eu só uso a minha ActiFry para batatas fritas e asinhas de frango, tudo o resto que experimentei não fica grande coisa, como rissois por exemplo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X