Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico do EBAY

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Alguém já comprou alguma coisa usando o método Global Shipping do Ebay?

    Estou tentado a mandar vir uma coisa dos Estados Unido, e tem lá como opção esse Global Shipping em que cobram 124€ de portes mas supostamente já estão lá metidas as despesas de impostos, desalfandegamento, etc...
    Será mesmo assim ou quando chega a Portugal ainda vou pagar mais alguma coisa, tipo o IVA?

    Não conheço ninguém que tenha usado isto.
    Eu já usei. Chega-te a casa sem qualquer problema e pelo preço que pagaste, eles tratam de tudo.

    Comentário


      Já dei início ao novo processo de autenticação de vendedor. (data limite 18/06)
      Pedem dados de identificação, morada, cópia de documento de identificação, IBAN e autorização de débito directo.
      Agora aguardo verificação por parte deles.

      Tanta complicação para, no fim, continuar a pagar taxas e taxinhas...

      Comentário


        Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
        Já dei início ao novo processo de autenticação de vendedor. (data limite 18/06)
        Pedem dados de identificação, morada, cópia de documento de identificação, IBAN e autorização de débito directo.
        Agora aguardo verificação por parte deles.

        Tanta complicação para, no fim, continuar a pagar taxas e taxinhas...
        vou pro ecrater

        Comentário


          Originalmente Colocado por msantos Ver Post
          Alguém já comprou alguma coisa usando o método Global Shipping do Ebay?

          Estou tentado a mandar vir uma coisa dos Estados Unido, e tem lá como opção esse Global Shipping em que cobram 124€ de portes mas supostamente já estão lá metidas as despesas de impostos, desalfandegamento, etc...
          Será mesmo assim ou quando chega a Portugal ainda vou pagar mais alguma coisa, tipo o IVA?

          Não conheço ninguém que tenha usado isto.
          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
          Eu já usei. Chega-te a casa sem qualquer problema e pelo preço que pagaste, eles tratam de tudo.
          Funciona da seguinte forma:
          O vendedor envia o item para um departamento de logística local, onde será feito novo embalamento.
          A partir daqui, a encomenda será enviada para Espanha e depois para Portugal. Como se fosse o método Priority Line do chinês.
          Tudo sem mais qualquer custo para o comprador. E sem atrasos da alfândega portuguesa, até porque nem sequer lá passa.
          Pensas que estás a pagar desalfandegamento e IVA e etc mas, na verdade, a empresa logística fica a ganhar quase tudo.

          Comentário


            Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
            Funciona da seguinte forma:
            O vendedor envia o item para um departamento de logística local, onde será feito novo embalamento.
            A partir daqui, a encomenda será enviada para Espanha e depois para Portugal. Como se fosse o método Priority Line do chinês.
            Tudo sem mais qualquer custo para o comprador. E sem atrasos da alfândega portuguesa, até porque nem sequer lá passa.
            Pensas que estás a pagar desalfandegamento e IVA e etc mas, na verdade, a empresa logística fica a ganhar quase tudo.
            Tem de entrar na UE em qualquer local, certo?

            Comentário


              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
              Tem de entrar na UE em qualquer local, certo?
              Sim. Entra por Espanha porque o desalfandegamento é fácil e barato.

              Comentário


                Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
                Sim. Entra por Espanha porque o desalfandegamento é fácil e barato.
                Deve cumprir as directivas comunitárias, certo?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                  Deve cumprir as directivas comunitárias, certo?
                  Cumpre exactamente as mesmas directivas de quando o chinês nos envia uma encomenda via Priority Line.

                  Comentário


                    Então, salvo a hipotese de existir um crime, está tudo legal, certo?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                      Então, salvo a hipotese de existir um crime, está tudo legal, certo?
                      Ninguém falou em crime nenhum.
                      Apenas foi assinalado que, com GSP, não entra em PT nenhum IVA nem outro qualquer imposto aduaneiro.

                      Comentário


                        preciso de ajuda

                        recebi um SMS dos CTT a dizer que tenho de desalfandegar uma encomenda proveniente da China

                        mas eu não comprei nada na China, a única coisa que comprei foram umas peças para o meu Astra no ebay dos UK

                        foi aqui neste tópico

                        https://forum.motorguia.net/auto-aju...de-2006-a.html

                        isto é normal ? China ?

                        no apoio ao cliente do CTT disseram para confirmar com o vendedor a guia de transporte, ou algo assim

                        como devo pedir isso ao vendedor para confirmar ? nem sei como se diz isso em inglês

                        se alguém puder ajudar

                        Comentário


                          Envia PM.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                            preciso de ajuda

                            recebi um SMS dos CTT a dizer que tenho de desalfandegar uma encomenda proveniente da China

                            mas eu não comprei nada na China, a única coisa que comprei foram umas peças para o meu Astra no ebay dos UK

                            foi aqui neste tópico

                            https://forum.motorguia.net/auto-aju...de-2006-a.html

                            isto é normal ? China ?

                            no apoio ao cliente do CTT disseram para confirmar com o vendedor a guia de transporte, ou algo assim

                            como devo pedir isso ao vendedor para confirmar ? nem sei como se diz isso em inglês

                            se alguém puder ajudar
                            Pode ser phishing.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                              Pode ser phishing.
                              como assim ?

                              é uma encomenda, e fiz mesmo uma encomenda mas no eBay do UK

                              liguei para a linha de apoio ao cliente

                              não havia links nenhuns, foi um SMS
                              Editado pela última vez por Altar; 30 August 2021, 12:42.

                              Comentário


                                Abres conta no site dos CTT, e adicionas o item com o nº que vem na mensagem. Daí inicias um processo de desalfandegamento, pagas IVA e taxa (2€).
                                Editado pela última vez por jolopes; 30 August 2021, 14:27.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Altar Ver Post
                                  como assim ?
                                  é uma encomenda, e fiz mesmo uma encomenda mas no eBay do UK
                                  liguei para a linha de apoio ao cliente
                                  não havia links nenhuns, foi um SMS
                                  Há phishing dos CTT por SMS com links.
                                  Se não tiver link no SMS pode ser que seja mesmo dos CTT.

                                  https://www.ctt.pt/transversais/alertas-de-phishing

                                  Comentário


                                    paguei mais 8 euros

                                    parece que está autorizada a entrega

                                    lá no call center dos CTT disseram que até as encomendas dos UK ficam lá retidas

                                    agora é mesmo complicado comprar algo fora da UE, nem que sejam encomendas pequenas

                                    ficam desde já avisados

                                    Comentário


                                      Apesar de ser no ebay do UK, tens de ver onde é que o produto está localizado.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Real Ver Post
                                        Apesar de ser no ebay do UK, tens de ver onde é que o produto está localizado.
                                        Só para relembrar que UK já não pertence à UE, como tal, comprar no UK é como comprar em qualquer outro país fora da UE

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                                          Só para relembrar que UK já não pertence à UE, como tal, comprar no UK é como comprar em qualquer outro país fora da UE
                                          É pior que comprar noutro país fora da UE.
                                          Os gajos estão com enormes problemas para encontrarem camionistas.

                                          Comentário


                                            Olha, parece que a minha conta foi c'os porcos...
                                            Fui ver no mail, o último que recebi foi em abril de 2020 e era acerca de artigos de vendedores favoritos. Nada de mails a avisar que não faço login há x tempo.
                                            Estou registado desde 2003 ou 2004 e acho que já estive mais tempo inactivo.

                                            Comentário


                                              Boas,

                                              Como não sou tão entendido no assunto como muitos aqui, tenho uma duvida sobre o tempo que uma encomenda que fiz está a levar.

                                              Encomendei um artigo do UK no dia 20 / 03 (Domingo) pelo ebay e pago com Paypal.
                                              - o artigo foi enviado dia 22 / 03 e chegou à Alfândega portuguesa dia 24 / 03 (5ª feira passada);
                                              - na pagina dos CTT que liga à Alfândega, a actualização de estado sofreu várias alterações e ficou no mesmo dia como:
                                              " Conclusão com autorização de saída. "
                                              - no entanto no site CTT Tracking, já não actualiza nada desde o dia 24 / 03 e ainda não recebi nada.

                                              Na vossa opinião, isto é normal, ou é nesta fase que por vezes os artigos se 'extraviam' ?

                                              Comentário


                                                Tens que esperar.
                                                Mas para mim, deixei de comprar coisas em inglaterra desde o brexit.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por ISO Ver Post
                                                  Tens que esperar.
                                                  Mas para mim, deixei de comprar coisas em inglaterra desde o brexit.
                                                  Boas,

                                                  Obrigado.
                                                  Mesmo com a indicação na página CTT / desalfandegar objecto:

                                                  "A Autoridade Tributária deu autorização de saída da Alfândega para a sua encomenda", desde o dia 24 / 03, alguém me sabe dizer se isto significa que o objecto ainda se encontra na alfândega ou já passou para posse dos CTT ?

                                                  Comentário


                                                    Quem entrega encomendas do ebay com o tracking UPAAFXXXXX (Pitney Bowes) em Portugal?

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X