Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Salazar voltou na pessoa da minístra da saúde

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A vontade de falar mal das instituições políticas e governamentais às vezes é tanta que se perde o descernimento.

    O que é interessante é que se fala muito pouco da excessiva liberdade de imprensa que existe muitas vezes, que leva a que esta em vez de informar, desinforme, alarme, minta, ponha pessoas e carreiras em causa em nome das audiências.

    Certas linhas editorias de certos meios de comunicação social são autênticos montes de esterco, com todo o respeito que o esterco me merece.

    Que sentido faz, numa cerimónia de apresentação de um plano de combate à SIDA questionar sobre manifestações de professores?

    E sim, para os mais desatentos, existem briefings feitos aos meios de comunicação social que indicam quais os assuntos a focar, onde fica bem claro que outro tipo de questões não serão respondidos. Ora, o ou os jornalistas em questão já sabiam que se focassem outros aspectos que não os previamente acordados que iriam ficar sem resposta. Isto não é controlo da imprensa...são REGRAS, coisas que muito jornalista desconhece.

    Comentário


      #32
      "...os outros também fazem!"
      "...o assunto era outro, os jornalistas só podiam falar do combinado!"
      "...já não há paciência para esse assunto!"

      Pois é, pois é...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
        A vontade de falar mal das instituições políticas e governamentais às vezes é tanta que se perde o descernimento.

        O que é interessante é que se fala muito pouco da excessiva liberdade de imprensa que existe muitas vezes, que leva a que esta em vez de informar, desinforme, alarme, minta, ponha pessoas e carreiras em causa em nome das audiências.

        Certas linhas editorias de certos meios de comunicação social são autênticos montes de esterco, com todo o respeito que o esterco me merece.

        Que sentido faz, numa cerimónia de apresentação de um plano de combate à SIDA questionar sobre manifestações de professores?

        E sim, para os mais desatentos, existem briefings feitos aos meios de comunicação social que indicam quais os assuntos a focar, onde fica bem claro que outro tipo de questões não serão respondidos. Ora, o ou os jornalistas em questão já sabiam que se focassem outros aspectos que não os previamente acordados que iriam ficar sem resposta. Isto não é controlo da imprensa...são REGRAS, coisas que muito jornalista desconhece.
        Haja discernimento!

        Mas, pelo menos por aqui, começa-se a encontrar um denominador comum neste tipo de tópicos/posts!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
          Os apoiantes do governo, ou do líder, usam uns óculos especiais cor de rosa.
          Já tardavam os posts que confirmam na integra esta afirmação!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
            Já tardavam os posts que confirmam na integra esta afirmação!
            E como são geralmente os mesmos...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Já tardavam os posts que confirmam na integra esta afirmação!

              Esta pode ser vista com óculos:
              - Cor de rosa
              - Laranja
              - Azuis e amarelos
              - Vermelhos
              - do SLB
              - do SCP
              - da PT
              - do BCP
              - da Vista Alegre
              - da Churrasqueira do Campo Grande...
              - etc

              Ou há aqui users tremendamente ingénuos, ou não sabem como se processa o relacionamento entre instituições (públicas e/ ou privadas) e imprensa. Nem sabem o que é um press release e um media briefing.

              Na minha casa, se um jornalista entrar, vai-se comportar como EU quero... na rua ele que faça o que lhe apetecer !

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                Esta pode ser vista com óculos:
                - Cor de rosa
                - Laranja
                - Azuis e amarelos
                - Vermelhos
                - do SLB
                - do SCP
                - da PT
                - do BCP
                - da Vista Alegre
                - da Churrasqueira do Campo Grande...
                - etc

                Ou há aqui users tremendamente ingénuos, ou não sabem como se processa o relacionamento entre instituições (públicas e/ ou privadas) e imprensa. Nem sabem o que é um press release e um media briefing.

                Na minha casa, se um jornalista entrar, vai-se comportar como EU quero... na rua ele que faça o que lhe apetecer !
                Esqueceste-te de indicar na lista os óculos de professor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                  Os apoiantes do governo, ou do líder, usam uns óculos especiais cor de rosa.
                  Rosa ou Laranja, o que muda são as moscas

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                    "...os outros também fazem!"
                    "...o assunto era outro, os jornalistas só podiam falar do combinado!"
                    "...já não há paciência para esse assunto!"

                    Pois é, pois é...
                    Se um jornalista está presente num evento - seja ele qual for, promovido por quem for - em que foi CONVIDADO para lá estar, sim só tem que falar do combinado. Mandam as regras de boa prática, de bom senso, e de relação entre instituições.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                      Esqueceste-te de indicar na lista os óculos de professor.
                      Karamba !

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                        Se um jornalista está presente num evento - seja ele qual for, promovido por quem for - em que foi CONVIDADO para lá estar, sim só tem que falar do combinado. Mandam as regras de boa prática, de bom senso, e de relação entre instituições.
                        Sim, já entendemos, o dever dos jornalistas não é de informar mas sim de divulgar a informação definida e escolhida pelo governo.

                        Perfeitamente claro.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                          Ora, temos uma apresentação do Plano de Combate á SIDA nas Escolas...duas ministras, a da saúde e a da educação, e o jornalista pergunta o quê? Exacto, faz perguntas sobre os protestos dos professores! Excelente jornalismo este, até porque a SIDA é algo de somenos importância...é aquela coisa tipo constipação não é?

                          Não me lixem porra! Acham que os meios de comunicação social têm dado pouca cobertura aos professores? Se acham experimentem ligar as TV's, os rádios e lerem jornais! Controlo da comunicação social? Mas sou só eu que vejo tv', rádios e jornais a cascarem no governo a todo o vapor, logo agora que se aproximam eleições...coincidências!

                          Mas vocês pensam que só o governo tem os seus controles e aplica a sua influência? A oposição, nomeadamente os maiores partidos, não o fazem nos meios de comunicação social seus "amigos".

                          Talvez se os "jornalistas" resolvessem fazer o seu trabalho de forma correcta evitassem levar algumas respostas!

                          Quando ao Salazar...enfim, os apelos que por aqui ouvi nem sequer me merecem consideração! Mas não deixa de ser curioso chamarem ditador ao Sócrates e depois virem invocar Salazar...
                          com um post destes nem preciso de gastar o meu latim.

                          Subscrevo.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                            Sim, já entendemos, o dever dos jornalistas não é de informar mas sim de divulgar a informação definida e escolhida pelo governo.

                            Perfeitamente claro.
                            Queres entender como as coisas funcionam, tens aí informação suficiente.

                            Se preferes uma atitude autista de querer desconversar, óptimo, melhor para ti.

                            Eu, pelo menos, quando não sei como certas coisas funcionam, gosto de aprender !

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                              Queres entender como as coisas funcionam, tens aí informação suficiente.

                              Se preferes uma atitude autista de querer desconversar, óptimo, melhor para ti.

                              Eu, pelo menos, quando não sei como certas coisas funcionam, gosto de aprender !
                              A tua opinião é mais do que clara, assim como a atitude e educação, se queres chamar alguém de autista, podes fazê-lo com outra pessoa.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                Sim, já entendemos, o dever dos jornalistas não é de informar mas sim de divulgar a informação definida e escolhida pelo governo.

                                Perfeitamente claro.
                                O problema está aí mesmo, se a informação fosse correcta e independente, não havia necessidade de estipular regras.

                                Quanto mais sensacionalista for a notícia melhor, nem sequer precisa de ser verdadeira.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por LM Ver Post
                                  O problema está aí mesmo, se a informação fosse correcta e independente, não havia necessidade de estipular regras.

                                  Quanto mais sensacionalista for a notícia melhor, nem sequer precisa de ser verdadeira.
                                  Pelos vistos é opinião recorrente:

                                  "Não pode ser a comunicação social a seleccionar aquilo que transmite"

                                  Agora resta saber se esses partidos e estes partidários defendem regras ou se por outro lado, o que querem mesmo é controlo.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
                                    Fico mesmo impressionado com a quantidade de pessoas que idolatra Salazar..............
                                    Talvez porque não tenhas vivido no tempo dele. Se não ficarias assim tão impressionado!

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                      Ora, temos uma apresentação do Plano de Combate á SIDA nas Escolas...duas ministras, a da saúde e a da educação, e o jornalista pergunta o quê? Exacto, faz perguntas sobre os protestos dos professores! Excelente jornalismo este, até porque a SIDA é algo de somenos importância...é aquela coisa tipo constipação não é?

                                      Não me lixem porra! Acham que os meios de comunicação social têm dado pouca cobertura aos professores? Se acham experimentem ligar as TV's, os rádios e lerem jornais! Controlo da comunicação social? Mas sou só eu que vejo tv', rádios e jornais a cascarem no governo a todo o vapor, logo agora que se aproximam eleições...coincidências!

                                      Mas vocês pensam que só o governo tem os seus controles e aplica a sua influência? A oposição, nomeadamente os maiores partidos, não o fazem nos meios de comunicação social seus "amigos".

                                      Talvez se os "jornalistas" resolvessem fazer o seu trabalho de forma correcta evitassem levar algumas respostas!

                                      Quando ao Salazar...enfim, os apelos que por aqui ouvi nem sequer me merecem consideração! Mas não deixa de ser curioso chamarem ditador ao Sócrates e depois virem invocar Salazar...
                                      Parabéns pela lucidez patente na tua opinião. Subscrevo na íntegra.
                                      É passatempo nacional arranjar à força um motivo para se linchar alguém. Neste caso é a Ministra, mesmo que não veja nada de especial na atitude dela... Se houve um pré-acordo com os jornalistas eles tinham era que o respeitar!! O Jornalista armou-se em esperto e levou uma resposta à altura.
                                      PS: Nunca votei PS... mas provavelmente isto mudará nas próximas eleições.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Akagi Ver Post
                                        Talvez porque não tenhas vivido no tempo dele. Se não ficarias assim tão impressionado!
                                        http://www.youtube.com/watch?v=oFZs7W81RSQ&NR=1

                                        Comentário


                                          #50
                                          A comunicação social pode não ser flor que se cheire, mas este governo bem que merece ser linchado. Senão vejamos, teve uma maioria absoluta condição sine qua non para muitos para as tais reformas!!! Há alguma reforma de jeito??? A da saúde começou a todo vapor e bem ou mal ficou pelo caminho, ministro substituído. A educação nem vale a pena falar. E a justiça??? Hoje fiquei a saber que os magistrados do ministerio publico também ponderam fazer greve, parece que está em causa a sua autonomia.

                                          Hoje o primeiro ministro foi apupado no Barreiro e em mais um lugar que agora não me lembro. Ahhh deixem-me adivinhar, foi a comunicação social que organizou tudo?!?

                                          Nos últimos anos perdeu-se tempo em reuniões com os sindicatos para a discussão dos aumentos, nunca cederam. Com a FENPROF passa-se a mesma coisa, o é certo é que ambas as partes não cedem. A atitude do governo é a do posso, quero e mando!!!

                                          Na assembleia da republica é a palhaçada total. Assim de repente o estatuto dos Açores, o presidente da republica pára o país para chamar a atenção da limitação dos seus poderes, mesmo assim aprovam o estatuto não uma, mas duas vezes!!!

                                          Votem no PS!!!

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X