Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fechar lareira sem a inutilizar

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
    As lareiras -independentemente de serem ineficientes - exercem um efeito de atracção nos humanos.

    Reúnem a família à sua volta, fixam o olhar, e funcionam com anti-stress. Quem não passou já horas a olhar par um pau a arder?

    Colocar uma "casette" estraga completamente uma lareira. Para isso, mais vale colocar uma salamandra discreta logo ao lado da lareira.
    Discordo completamente.

    Existem recuperadores de calor que são somente vidro, ou seja, só se vê mesmo fogo e nada mais. Além disso existem recuperadores de calor que podem trabalhar com porta aberta ou fechada (porta de guilhotina) e recuperando o calor emitido pela lenha não desperdiçando assim quase o calor todo.
    Resumindo podemos trabalhar com uma lareira aberta ou fechada, conforme o gosto.
    Neste momento existem recuperadores de calor com dimensões que vão até 1,5 metros ou mais. Depende mesmo dos gostos e claro está, valores que se quer ou pode despender.

    Editado pela última vez por DeLorean; 18 August 2009, 13:55.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Estou a falar de coisas destas por exemplo: Sitiodaslareiras.com - Philippe Recuperadores

      ... e de fazer uma chaminé interior e exterior com as devidas saídas de calor e entradas de ar.
      Um dia de trabalho para 2/3 profissionais da área, inclindo um pedreiro, ficando tudo a funcionar e limpinho...e a aquecer de facto a casa quase toda....
      Existem outras marcas no mercado que considero um pouco superiores e de estética bem mais apelativa a preços semelhantes, mas como em tudo, depende dos gostos.

      Com um bom recuperador de calor consegues ter até quatro saídas directas de calor do recuperador, podendo depois fazer alguma bifurcação nas saídas levando o calor até aos quartos ou outras divisões que se queira. Esta situação é sempre preferencial aquando da construção da casa, mas também é possível à posteriori.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por DeLorean Ver Post
        Já agora se não for muito descabido, posso saber a marca, modelo e preço?

        Foi com instalação e tubagem incluída?

        Obrigado.
        Epá, marca e modelo não sei. Lembro-me que foi na Leroy Merlin de Almada. Lá deram-nos os contacto do individuo que faz a montagem. Ele foi lá a casa, viu o trabalho que era necessário e depois indicou-nos que era o recuperador de "promoção" (que parece que é o que ele aconselha a quase toda a gente porque é o melhor em termos de relação preço/qualidade).
        O Recuperador ficou em cerca de 500€ + outros 500€ para a montagem.

        Já agora por curiosidade, já que tenho também lareira, foi facil encontrar um recuperador à medida da lareira e encaixar, ou teve que ser o caso de se desmanchar a lareira para colocar o recuperador?
        Como eu disse, antes de comprar foi lá a casa o instalador do recuperador e ele é que deu a dica de qual devíamos montar.
        Ele apenas partiu o tijolo interior da lareira para criar espaço para encaixar o recuperador e fez um buraco na parede que está por cima da lareira para por um respiradouro que (penso) é por onde sai o calor.
        Foi necessário taparmos tudo o que estava na sala com plástico protector, pois aquilo suja tudo (isto fiz eu na noite anterior).
        O trabalho de instalação foi trabalho para um dia inteiro (500€ por dia não está mau não senhor...)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
          Epá, marca e modelo não sei. Lembro-me que foi na Leroy Merlin de Almada. Lá deram-nos os contacto do individuo que faz a montagem. Ele foi lá a casa, viu o trabalho que era necessário e depois indicou-nos que era o recuperador de "promoção" (que parece que é o que ele aconselha a quase toda a gente porque é o melhor em termos de relação preço/qualidade).
          O Recuperador ficou em cerca de 500€ + outros 500€ para a montagem.

          Como eu disse, antes de comprar foi lá a casa o instalador do recuperador e ele é que deu a dica de qual devíamos montar.
          Ele apenas partiu o tijolo interior da lareira para criar espaço para encaixar o recuperador e fez um buraco na parede que está por cima da lareira para por um respiradouro que (penso) é por onde sai o calor.
          Foi necessário taparmos tudo o que estava na sala com plástico protector, pois aquilo suja tudo (isto fiz eu na noite anterior).
          O trabalho de instalação foi trabalho para um dia inteiro (500€ por dia não está mau não senhor...)
          Em termos de recuperador, está completamente satisfeito? Aquece o suficiente? Qual o consumo de lenha? Presumo que não saiba a potência do aparelho. E ventilador, tem?
          Em principio a grelha será mesmo para sair o calor, e provavelmente o recuperador não deve ter sido isolado pelo que a perda de calor no interior da chaminé acabada por sair um pouco desse calor na grelha.
          O valor dessa instalação é excessivamente alto, 500€ é muito dinheiro para essa instalação.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por DeLorean Ver Post
            Discordo completamente.

            Existem recuperadores de calor que são somente vidro, ou seja, só se vê mesmo fogo e nada mais. Além disso existem recuperadores de calor que podem trabalhar com porta aberta ou fechada (porta de guilhotina) e recuperando o calor emitido pela lenha não desperdiçando assim quase o calor todo.
            A piada duma lareira não está em ver o fogo apenas está em lidar com o fogo. Mexer nos paus, compor as brasas manda pa la "cenas" pa ver como ardem etc etc

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
              A piada duma lareira não está em ver o fogo apenas está em lidar com o fogo. Mexer nos paus, compor as brasas manda pa la "cenas" pa ver como ardem etc etc
              Ora aí está, eu disse isso mesmo.
              Existem recuperadores de calor que podem trabalhar abertos (tal e qual como uma lareira aberta) ou fechados, conforme se quiser.

              Estando o recuperador aberto ou fechado é possível mexer nos paus, compor as brasas e mandar para lá cenas para ver como ardem.
              Existem modelos que têm acessórios que dá para fazer churrascos.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por DeLorean Ver Post
                Em termos de recuperador, está completamente satisfeito? Aquece o suficiente? Qual o consumo de lenha? Presumo que não saiba a potência do aparelho. E ventilador, tem?
                Em principio a grelha será mesmo para sair o calor, e provavelmente o recuperador não deve ter sido isolado pelo que a perda de calor no interior da chaminé acabada por sair um pouco desse calor na grelha.
                O valor dessa instalação é excessivamente alto, 500€ é muito dinheiro para essa instalação.
                Para falar a verdade, o recuperador foi ainda muito pouco usado, uma vez que foi instalado já no fim do inverno passado. Ele aquece bem uma sala de 25m2 e talvez um quarto mais. O consumo de lenha não me parece excessivo, mas presumo que dependerá do tipo de lenha. Tem ventilador sim senhor que é automático e está sempre ligado à electricidade. Não sei a potência do aparelho e até poderia dizer que logo via e depois punha aqui, mas como não vou estar perto dele nas próximas semanas, não posso prometer que o faça.
                Também achei excessivamente alto o valor da instalação, mas como foi a solução mais simples que se encontrou, foi essa que ficou.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                  Enganei-me esso é o preço de uma salamandra simples.

                  No entanto os recuperadores baratos ha uns anos era esse preço mtos predios o tem recuperadores desse preço(embora sem iva) mas pronto ta desatualizado.

                  Um recuperador simples é coisa para cerca de 500euros , mas um ja minimamente aceitavel uns 800 -1000 e daí para cima se for já uma coisa mais especifica.

                  Mas 3000-4000 euros só se for em ouro


                  Mas por mim podiam sr de borla ou a 100mil euros que nao tenciono ter nenhum pois nao gosto.
                  Já expliquei como é que se chega lá, não foi ?

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X