Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Facebook quem usa? (aviso pag 56 #1652)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Subscrevo. Um exemplo:

    1. Uma miuda linda dá-te o telefone num papel que deixas no porta-luvas do carro;

    2. Uns dias depois a tua namorada entra no carro, procura qualquer coisa no porta-luvas e encontra o bilhete dizendo "Guida: 917865544";

    3. Tu dizes que a Guida é uma amiga da tua mãe a quem tu tens de fazer um favor;

    4. Uma ou duas semanas depois ocorre uma festa onde tu entras com a tua namorada sem saberes que está lá a tal Guida;

    5. A tua namorada conhece a Guida;

    6. Tens muito que explicar!
    E porque não lhe hás-de dizer que foi uma gaja que se fez a ti?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
      E então Jbranco ?? Com qual ficaste ??
      É só um exemplo inventado agora mesmo.

      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      E porque não lhe hás-de dizer que foi uma gaja que se fez a ti?
      Porque essa explicação é fraca. Repara, se a pessoa do exemplo não fazia intenção de usar o contacto então porque o guardou? É complicado explicar estas coisas.

      O gajo até pode dizer que guardou o contacto para "um dia de chuva" mas... Não também não é uma boa explicação.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
        Porque essa explicação é fraca. Repara, se a pessoa do exemplo não fazia intenção de usar o contacto então porque o guardou? É complicado explicar estas coisas.
        Da mesma forma que eu p. ex. no metro ou no super sou abordada por pessoal a entregar panfletos e posso pegar nele e metê-lo no bolso sem fazer intenções de o ler.

        É tudo uma questão de confiança!

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Da mesma forma que eu p. ex. no metro ou no super sou abordada por pessoal a entregar panfletos e posso pegar nele e metê-lo no bolso sem fazer intenções de o ler.

          É tudo uma questão de confiança!
          Sim, claro. Se houver confiança não há problema. No ponto 6 eu só digo que o gajo tem muito que explicar e deixo o final em aberto. É apenas um exemplo de que pode acontecer mesmo sem facebook.
          Editado pela última vez por Jbranco; 08 September 2009, 14:32.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
            É só um exemplo inventado agora mesmo.
            hummm com a verdade me enganas

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
              Mas isso não é preciso acontecer no facebook, basta para isso ires na rua, e uma amiga tua vir falar contigo, se a tua namorada for ciumenta, vai perguntar quem é. O problema não é o facebook, ou hi5 ou cenas desse género, o problema está no relacionamento em si. Ou há confiança ou não.
              Nem mais! Aí a questão não é a utilização das redes sociais e o tipo de "contactos" que se podem ter por lá mas sim a relação que para passar por esse tipo de "abanão" revela que já algo vem mal de trás. E aí tanto faz ser nas redes sociais, numa festa, numa rua ou em qualquer lugar/situação.

              Eu uso o Facebook para ir mantendo contacto mais "diário" com os meus amigos pois com as vidas de hoje em dia sobra pouco tempo para estarmos e sabermos de muitos deles. Depois sempre dá para ir dando conta de alguns assuntos que eles colocam em links, fotos, convites, músicas, notícias, etc, etc. É a utilização que dou aquilo.

              Quem me pede para ser aceite e eu não quero, pura e simplesmente não aceito e apago o pedido. É isso e as aplicações dos Farm Ville, Mafia Wars, Galletas disto e daquilo, prendas e afins. Isso é só ruído visual . Com todo o respeito para os que aqui jogam isso

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                Queres ter o teu CV num sítio que valha a pena, então é aqui:

                Find Jobs. Build a Better Career. Find Your Calling. | Monster.com


                O linkedin em termos de ofertas de emprego/oportunidades é muito fraquinho.
                Claro que o monster não pode falhar ;) mas o conceito não é o mesmo.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Não é só para os USA mas para vários locais, desde países anglo-saxónicos, nórdicos, centro europeus, sudeste asiático, etc. Talvez em Portugal não tenha expressão, mas quem é que arranja lugares de topo em Portugal através de CVs mesmo? É tudo por "nomeação".

                  Qaunto ao linkedin, eu uso, mas não considero que seja a ferramenta ideal para procurar trabalho, nem de perto nem de longe.
                  Não uso o linkedin para procurar trabalho. O que acho mesmo útil são os grupos profissionais e académicos, há alguns muito participados e já tirei de lá algumas ideias para resolver problemas do meu dia a dia.

                  Por outro lado, não há lá as brincadeiras habituais noutras redes sociais o que tira bastante lixo do ecrã...

                  Ainda, como quase toda a gente preenche o perfil de forma bastante completa, dá para ver o percurso profissional e académico das pessoas o que é extremamente interessante!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                    Uso facebook, linkedin e twitter diariamente, mas com o meu nome verdadeiro.
                    Manda ai o teu twitter, por PM se preferires
                    Originalmente Colocado por Fnoronha Ver Post
                    Um conselho para quem tem namorada/o.... Fujam do facebook.... é o implacável destruidor de relações!
                    Tem corrido muita tinta à conta disto, acho que devido a uns crimes passionais nos EUA, mas isso depende de muitos factores, tanto pode ser o facebook como de outra rede social qualquer, e se uma relação se destrói por causa de uma rede social, provavelmente iria ser destruída por outra coisa qualquer.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por kortese Ver Post
                      Não uso o linkedin para procurar trabalho. O que acho mesmo útil são os grupos profissionais e académicos, há alguns muito participados e já tirei de lá algumas ideias para resolver problemas do meu dia a dia.

                      Por outro lado, não há lá as brincadeiras habituais noutras redes sociais o que tira bastante lixo do ecrã...

                      Ainda, como quase toda a gente preenche o perfil de forma bastante completa, dá para ver o percurso profissional e académico das pessoas o que é extremamente interessante!

                      Porque é que é lixo? Supostamente as redes sociais é para "arranjar amigos" ou digamos antes que é um espaço de lazer, normal existir esse "lixo" como dizes.

                      Ok, inscreves-te numa rede social à procura de arranjar ideias para teres sucesso no futuro, compreendo. O que não compreendo é que entendas como lixo aquilo que supostamente uma rede social tem como objectivo: conhecer novas pessoas, divertimento, etc.

                      Se eu estou à procura de algo no ramo profissional, não é nas redes sociais, que vou procurar.

                      Comentário


                        #71
                        Tenta o asmallworld ... é porreiro.


                        Mas é invitation only

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por PortuguesAoVolante Ver Post
                          Uso facebook, linkedin e twitter diariamente, mas com o meu nome verdadeiro.
                          Também uso o meu nome verdadeiro nas 2 redes em que estou inscrito: Hi5 e Facebook.

                          ...se bem que o meu nick aqui no fórum também é o meu nome, mas é só neste, que é o único em que escrevo.
                          Editado pela última vez por LuisMiguelC; 08 September 2009, 16:30.

                          Comentário


                            #73
                            O que me chateia no linkedin são aqueles gajos que expandem a rede todos os dias com 3 ou 4 novos conhecidos. Chegam rapidamente a várias centenas. ( obviamente são contactos virtuais...)

                            Acho que é estúpido pois desvirtua a lógica do sistema.

                            Eu só adiciono pessoas que conheço. Mas já "bani" vários networkers abusadores.

                            Uma rede de contactos só funciona com contactos verdadeiros. Se forem virtuais não serve pa nada no mundo real.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                              Facebook não tenho, mas parece-me que vai ser responsável por uma queda a pique na produtividade nacional à custa desse farmville.
                              Calúnias!!!

                              Ninguém gostaria de ser agricultor mas anda tudo a apanhar a frutinha, tirar a lã aos carneiros, adoptar ovelhas negras, ovoinhos de galinha e patas, para não falar dos porcos e dos cavalos!!!

                              Não que eu jogue aquilo!! Contaram-me!!!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                Calúnias!!!

                                Ninguém gostaria de ser agricultor mas anda tudo a apanhar a frutinha, tirar a lã aos carneiros, adoptar ovelhas negras, ovoinhos de galinha e patas, para não falar dos porcos e dos cavalos!!!

                                Não que eu jogue aquilo!! Contaram-me!!!
                                yeah right, é isso e decorar a quinta ahahahahahahahaha

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu só tenho as redes pelos contactos e pelo "pessoal". Não jogo nada. Nem em PC, nem em consola. Só às vezes uma futebolada à moda antiga com os amigos.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Entretanto ja passei para o nivel 17...só naquela

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                      Calúnias!!!

                                      Ninguém gostaria de ser agricultor mas anda tudo a apanhar a frutinha, tirar a lã aos carneiros, adoptar ovelhas negras, ovoinhos de galinha e patas, para não falar dos porcos e dos cavalos!!!

                                      Não que eu jogue aquilo!! Contaram-me!!!
                                      Como raio têm tempo para tudo isso? Vocês não trabalham?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                        Calúnias!!!

                                        Ninguém gostaria de ser agricultor mas anda tudo a apanhar a frutinha, tirar a lã aos carneiros, adoptar ovelhas negras, ovoinhos de galinha e patas, para não falar dos porcos e dos cavalos!!!

                                        Não que eu jogue aquilo!! Contaram-me!!!
                                        Eu tenho visto o pessoal a falar nisso e pedi a uma amiga para me mostrar o porquê de tanto fernesim.

                                        Agora expliquem-me lá uma coisa, porque raio é que os porcos dão trufas? É que da última vez que eu vi os porcos davam umas costeletas e bifes do lombo bem bons!

                                        Mas gostei das vacas, as malhadas dão leite, as castanhas que dão leite com chocolate.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                          Como raio têm tempo para tudo isso? Vocês não trabalham?

                                          Onde é que eu disse que trabalhava??? desculpa.... que jogava!!!

                                          Aquilo leva tanto tempo a crescer que dá para uns dias!!

                                          Dizem.... não que eu jogue! Contaram-me!

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                            Eu tenho visto o pessoal a falar nisso e pedi a uma amiga para me mostrar o porquê de tanto fernesim.

                                            Agora expliquem-me lá uma coisa, porque raio é que os porcos dão trufas? É que da última vez que eu vi os porcos davam umas costeletas e bifes do lombo bem bons!

                                            Mas gostei das vacas, as malhadas dão leite, as castanhas que dão leite com chocolate.
                                            e o cabelo do cavalo?? serve para quê??

                                            como diz uma criança que conheço: temos as vacas verdadeiras e as falsas! as verdadeiras (malhadas) dão leite as falsas (castanhas) dão bifes!!! vá lá percerber-se as crianças!!

                                            Os coelhos dão lã angorã!!!! eu pensei q depois de esfolados davam casacos!

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                              Onde é que eu disse que trabalhava??? desculpa.... que jogava!!!

                                              Aquilo leva tanto tempo a crescer que dá para uns dias!!

                                              Dizem.... não que eu jogue! Contaram-me!
                                              Uns dias?

                                              Plantei uma vez trigo ou qualquer coisa do género, estive sem ir lá uns 3 ou 4 dias, quando lá cheguei estava tudo seco! E depois quem me paga o prejuízo? Não há quadros comunitários nem PAC que me acudam!

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                                O que me chateia no linkedin são aqueles gajos que expandem a rede todos os dias com 3 ou 4 novos conhecidos. Chegam rapidamente a várias centenas. ( obviamente são contactos virtuais...)

                                                Acho que é estúpido pois desvirtua a lógica do sistema.

                                                Eu só adiciono pessoas que conheço. Mas já "bani" vários networkers abusadores.

                                                Uma rede de contactos só funciona com contactos verdadeiros. Se forem virtuais não serve pa nada no mundo real.

                                                Exactamente por este tipo de spam é que me chateia. A mesma coisa com o Twitter, comecei bem e com vontade, passadas duas semanas de piada era 90% spam e 10% qualidade... fechei!

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                                  Exactamente por este tipo de spam é que me chateia. A mesma coisa com o Twitter, comecei bem e com vontade, passadas duas semanas de piada era 90% spam e 10% qualidade... fechei!
                                                  Ainda ontem bani um director comercial duma empresa em expansão (sorte a dele) que deve pensar q é o super homem...

                                                  Responde a tudo o que é dúvidas, lança discussões constantes. Junta-se a todos os grupos possíveis e imaginários...

                                                  A estupidez disto é que em vez de direccionar-se para o sector dele, aponta armas para todo o lado e torna-se chato


                                                  Eu queria chamar atenção para um facto relevante. Existem algumas empresa de head hunting que trabalham por conta de empregadores que querem saber o que vai na cabecinha dos empregados. Por isso muito, mas muit cuidado, qd alguém vos ligar mesmo que seja efectivamente um tipo duma empresa de recrutamento.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                    Epahh uso...para jogar ao farmiville
                                                    É como eu, que vício....

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post

                                                      Eu queria chamar atenção para um facto relevante. Existem algumas empresa de head hunting que trabalham por conta de empregadores que querem saber o que vai na cabecinha dos empregados. Por isso muito, mas muit cuidado, qd alguém vos ligar mesmo que seja efectivamente um tipo duma empresa de recrutamento.
                                                      Os casos que relatei não foram obviamente de empresas de RH mas sim contactos de RH de outras empresas.

                                                      De qualquer forma tudo o que digo numa entrevista noutra empresa diria sem problemas ao meu chefe.

                                                      Quanto ás conexões já rejeitei bastantes. Conheço pessoalmente todas as minhas ligações e caso uma pessoa desconhecida pretenda algo em particular que me envie uma mensagem, senão vai um reject e está feito.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Eu também constumo entrar no meu facebook

                                                        Ao contrário de algumas pessoas, no meu apenas estão pessoas que eu conheço. Não encaro o facebook como uma forma de "arranjar amigo", mas de manter em contacto e estar o mais próxima possível das pessoas que conheço.

                                                        Depois da febre do FarmVille fiquei-me pelo 14º nível e abandonei a minha quinta....Um jogo estratégia muito fraquinho

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                                                          e o cabelo do cavalo?? serve para quê??
                                                          Arcos de violino, por exemplo.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por RuiSoad Ver Post
                                                            Epahh uso...para jogar ao farmiville
                                                            Adiciona-me
                                                            Segue link por pm

                                                            Preciso de vizinhos para expandir o terreno

                                                            E quem é que já tem um tractor????

                                                            Tou a juntar dinheiro para comprar um, mas sou cá uma desgovernada.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Danone Ver Post
                                                              Adiciona-me
                                                              Segue link por pm

                                                              Preciso de vizinhos para expandir o terreno

                                                              E quem é que já tem um tractor????

                                                              Tou a juntar dinheiro para comprar um, mas sou cá uma desgovernada.
                                                              Tens aqueles super morangos que crescem em duas horas....uma verdadeira máquina de fazer dinheiro :D

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X