Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Arriscar ou deixar andar - eis a questão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    A linha que separa a coragem da estupidez é muito fina.

    Tento sempre ter uma boa dose de coragem, mas sem passar para o outro lado. Penso muito antes de arriscar, mas se achar que é o melhor para mim, arrisco.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
      Tiveste coragem Porco!

      Grande parte das pessoas não gosta de tomar riscos seja na vida pessoal seja em negócios.

      Desculpa lá mas um nickname Porco? Mas porquê?

      O nickname deve-se ao facto de eu achar que os porcos são animais injustiçados, visto que o único objectivo das pessoas que os criam é servir o bicho em postas aos amigos e familiares Considero o porco um animal bem simpático, e o que pouca gente sabe é que o porco só é porco por necessidade. ele utiliza a lama para reduzir a temperatura do corpo, uma vez que não tem glandulas de suor. A lama serve de protector natural contra o sol. Qualquer pessoa que não tivesse glândulas de suor mergulharia de cabeça numa piscina de lama no verão

      Comentário


        #33
        Para arriscar, tem que haver um mínimo de segurança, em minha opinião, só arrisca tudo, quem não tem nada a perder.

        Do ponto de vista profissional, não arrisco o certo pelo incerto. Não quer dizer, que não arrisque,...mas só se tiver condições de não ficar com uma mão à frente e outra atrás. Agora o que eu já aprendi é que económicamente não se deve depender de ninguém,...só assim podemos fazer o que queremos e o que verdadeiramente desejamos.

        Do ponto de vista pessoal, cada caso é um caso, não se pode estar a dizer, ... é melhor ficar ou é melhor ir,...
        No meu caso, faço o que entendo, isto é nunca tive problemas, em riscar tudo,...nem é bem riscar, é fazer aquilo que eu desejo e quero e não é preciso ter ninguém, basta saber, que não quero determinada situação, para mudar. Já o fiz de um dia para o outro, e comecei tudo de novo.
        Porque quem pensa e mede os prós e contras, numa relação, que se mantém morna, ou que não é o que queremos, ou a pessoa não é o que queremos, seja por que razão fôr, até pode fazer o melhor do ponto de vista de alguns, mas não está feliz.

        Acredito que muitas relações se mantem, pelo equilibrio económico,...

        Nao se deve ter medo de dar um grande passo quando for altura disso, afinal de contas nao se pode atravessar um abismo aos saltinhos. (Nynf)

        É muito melhor arriscar coisas grandiosas, ter a possibilidade de alcançar triunfos e glórias, mesmo que se erre ou falhe; do que formar fila com os pobres de espirito que nem gozam muito nem sofrem muito, porque vivem nessa penumbra cinzenta que não conhece vitória nem derrota...
        FALHAR É NÃO TENTAR.(desconhecido)

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
          Porque quem pensa e mede os prós e contras, numa relação, que se mantém morna, ou que não é o que queremos, ou a pessoa não é o que queremos, seja por que razão fôr, até pode fazer o melhor do ponto de vista de alguns, mas não está feliz.
          Acredito que muitas relações se mantem, pelo equilibrio económico,...
          Eu concordo contigo. O grande problema é saber avaliar se vale ou não a pena continuar a investir. Sabe-se que ninguém é perfeito, e um relacionamento não é feito só de sentimento. É perfeitamente possível gostar muito de alguém mas não se conseguir conviver com a pessoa em causa. É extremamente difícil, senão impossível, encontrar alguém compatível com todas as nossas "manias" e hábitos. Mais difícil ainda é saber se o sentimento é suficiente para manter uma relação conflituosa e destinada ao fracasso ;)

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Porco Ver Post
            Eu concordo contigo. O grande problema é saber avaliar se vale ou não a pena continuar a investir. Sabe-se que ninguém é perfeito, e um relacionamento não é feito só de sentimento. É perfeitamente possível gostar muito de alguém mas não se conseguir conviver com a pessoa em causa. É extremamente difícil, senão impossível, encontrar alguém compatível com todas as nossas "manias" e hábitos. Mais difícil ainda é saber se o sentimento é suficiente para manter uma relação conflituosa e destinada ao fracasso ;)
            Ouve o teu coração,...segue a tua intuição.


            O ideal, para mim é cada um viver na sua casa,...

            O que eu estranho, é a "velhice" de jovens que preferem a morna estabilidade,...com a vivência da vida, que em minha opinião é nesta altura, que as pessoas, devem descobrir, viver, arriscar, chorar e rir a vida, com as paixões, aventuras, riscos, e com o lado também negro do que enunciei,,...

            Comentário


              #36
              Até ao momento, tive 2 situações em que, realmente, se tivesse ficado como estava teria ficado a pensar: "...e se...como teria sido..."

              A nivel profissional, fui trocando sempre para melhor, e onde estou hoje, estou bem, gosto do que faço... Quando saí do meu 1ºemprego, a pessoa dos RH disse: Meu amigo, existem 2 tipos de pessoa- os que veem as oportunidades a aparecer e as agarram, e os que as veem passar e ficam a pensar como teria sido se as tivesse agarrado.

              Tive um triangulo amoroso, em que deixei uma relação estavel com alguns anos para andar com uma gajona, sempre que estavamos os 2 era para partir tudo o que havia para partir. Mas voltei para a relação anterior até aos dias de hoje. Não me arrependo disto, porque senão teria sempre ficado na cabeça com a ideia do que seria ter estado e conhecido aquela espécie de mulher!

              Às vezes ainda penso o que teria sido continuar naquela azafama de hormonas à flor da pele, viver o risco de ser apanhado em situaçoes menos proprias...lol

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                Ouve o teu coração,...segue a tua intuição.


                O ideal, para mim é cada um viver na sua casa,...

                O que eu estranho, é a "velhice" de jovens que preferem a morna estabilidade,...com a vivência da vida, que em minha opinião é nesta altura, que as pessoas, devem descobrir, viver, arriscar, chorar e rir a vida, com as paixões, aventuras, riscos, e com o lado também negro do que enunciei,,...
                Excelente Maria...
                Já agora, se arriscas, e aquela pessoa que ainda amavas, resolve a sua vida...E percebes que arriscaste mas que não foi mais do que umas "quecas" bem gozadas... Achas que aqui não valeria a pena ser um jovem "velho"?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                  Excelente Maria...
                  Já agora, se arriscas, e aquela pessoa que ainda amavas, resolve a sua vida...E percebes que arriscaste mas que não foi mais do que umas "quecas" bem gozadas... Achas que aqui não valeria a pena ser um jovem "velho"?
                  Eu acho que é tudo uma questão de coluna vertebral,...as coisas são feitas sempre a dois,...

                  Vamos lá a ver nem sempre é em casa que esta a a santa, esse é o estereótipo, as vezes é ao contrário. Eu normalmente assumo aquilo que faço e escolho, os erros também.
                  Se escolho mal, não há mais que bater com a cabeça nas paredes. Para mim tanto a pessoa que como diz "pensa que se ama" ou como diz "a das quecas", são dois seres, e não há mais que ambos serem respeitados,...ou então utilizamos estes dois seres, o que para mim, não tem classificação,...

                  Eu pessoalmente, se fosse a santa isto é a oficial, não aceitaria uma relação com uma pessoa, que tratou "a das quecas" dessa forma, porque gosto de homens com caractér. Mesmo sendo a santa isso dava-me a conhecer um homem que eu deixo de admirar e respeitar como pessoa. Portanto resumindo não teria volta porque essa "estória" iria mostrar-me uma pessoa com uma faceta que eu só sinto desprezo. E acredite sou mesmo assim,....

                  Eu nunca arrisquei nada, saí de casa onde vivia com o meu marido, sabendo aquilo que queria, e não saí por ninguém, não preciso de desculpas.

                  E não sou das que vou e volto,..., nem sou das que aceita ninguém, de volta, seja por ter saído por uma gajona, seja pela mulher mais amorosa do mundo.
                  Editado pela última vez por MariaHelena; 31 December 2008, 14:12.

                  Comentário


                    #39
                    Já optei por uma carreira num local mais promissor em detrimento de uma relação e depois de instalado já resisti a tentação de uma outra relação. Se fiz bem, nunca o saberei mas volta e meia penso no que posso ter perdido.

                    Actualmente existe o sonho de evoluir profissionalmente, ou seja fazer uma formação no estrangeiro, mas não é fácil tomar esta opção quando se está bem.

                    Comentário


                      #40
                      vejo-me neste tópico...ao momento ando sem saber o que fazer e completamente desorientado...

                      Comentário


                        #41
                        Revi-me neste tópico, em relação às mulheres. Também já fiz essa "troca" e sentia que aquilo não ia dar bem e que não iamos ficar juntos, o que acabou por acontecer, mas não me arrependo nada da "viagem".

                        Comentário


                          #42
                          Cada um em si é que sabe se arrisca ou não.

                          As vontades do momento podem ajudar ou estragar tudo...

                          Comentário


                            #43
                            Acho que até hoje arrisquei nas situações certas.. Isto olhando para trás, porque na altura pensei que estava a fazer m**** da grossa, mas hoje vejo que o que fiz me conduziu aonde estou hoje.
                            Estou é farta de arriscar no euromilhões e nada Isso é que eu acho mal!

                            Comentário


                              #44
                              Arriscar por um trabalho parece-me pior que numa relação, mas é a minha opinião.

                              No caso da relação, mais vale teres tentado com essa e ter corrido mal que isso acontecer num casamento.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
                                Eu só arrisco quando não estou bem .


                                Se estou bem como estou, nem penso nisso .
                                ora nem mais. Essa frase define 80% do meu ser.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por indiferente Ver Post
                                  Até ao momento, tive 2 situações em que, realmente, se tivesse ficado como estava teria ficado a pensar: "...e se...como teria sido..."

                                  A nivel profissional, fui trocando sempre para melhor, e onde estou hoje, estou bem, gosto do que faço... Quando saí do meu 1ºemprego, a pessoa dos RH disse: Meu amigo, existem 2 tipos de pessoa- os que veem as oportunidades a aparecer e as agarram, e os que as veem passar e ficam a pensar como teria sido se as tivesse agarrado.

                                  Tive um triangulo amoroso, em que deixei uma relação estavel com alguns anos para andar com uma gajona, sempre que estavamos os 2 era para partir tudo o que havia para partir. Mas voltei para a relação anterior até aos dias de hoje. Não me arrependo disto, porque senão teria sempre ficado na cabeça com a ideia do que seria ter estado e conhecido aquela espécie de mulher!

                                  Às vezes ainda penso o que teria sido continuar naquela azafama de hormonas à flor da pele, viver o risco de ser apanhado em situaçoes menos proprias...lol
                                  Tiveste sorte de voltar a ser aceite!
                                  Já agora espero que tenhas agido correctamente não andando com as duas!! É a pior cena que posso ver fazerem

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por tiago_maia Ver Post
                                    vejo-me neste tópico...ao momento ando sem saber o que fazer e completamente desorientado...
                                    Já somos dois! Infelizmente!

                                    Originalmente Colocado por Salvad0r Ver Post
                                    ora nem mais. Essa frase define 80% do meu ser.
                                    Tal como eu! O mal é quando somos obrigados a mudar a nossa vida ou maneira de estar na mesma porque alguém a quem dedicávamos muito não é como nós!
                                    Editado pela última vez por UnlimitedGamer; 09 January 2009, 10:14.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Apagar

                                      Comentário


                                        #49
                                        Quando caimos levantamo-nos outra vez!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Precisamente o que estou a tentar fazer! Não vou chorar que não me merece!
                                          Gajas há muitas e aquela não era na certa a que queria para mim! Demorei foi a perceber!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PDCouto Ver Post
                                            Quando caimos levantamo-nos outra vez!
                                            Concordo plenamente.

                                            Comentário


                                              #52
                                              ainda ninguém reparou que o avatar da Maria Helena está a dar um beijinho no do Porco ?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Bom.....


                                                A minha experiência pessoal contraria quase tudo o que é normal


                                                Eu estou "casado" há alguns anos e apesar de todas as discussões e momentos menos bons, estou totalmente feliz e realizado Pode parecer irreal mas ela compreende-me totalmente e damo-nos de uma forma quase digna de um filme tipo comédia romântica

                                                Portanto, sentimentalmente, estou arrumado, LOL

                                                Profissionalmente...

                                                a história é outra!

                                                Onde trabalho ganho bem, mas não o suficiente para um projecto de vida como desejo. Além disso eu faço cerca de 90% de todo o trabalho inicial até ao fecho do negócio, o que me deu a mostrar que o posso fazer sozinho!


                                                Entretanto este ano de 2009 vou largar a tal segurança para me lançar e vou abrir 2 (sim, dois) negócios ao mesmo tempo


                                                Admito a possibilidade de passar tempos atribulados

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X