Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quem escreve em fóruns, DEVE ler isto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
    O melhor comentário do tópico!

    Eu sei que custa a mudar mas a realidade é que o sistema de ensino actual está desfazado da realidade. Basta ver as taxas de analfabetismo funcional (incapacidade de compreender textos), analfabetismo matemático (entre os quais me incluo) e a ignorância generalizada dos estudantes do ensino superior de tudo aquilo que sair do seu âmbito de estudos (e às vezes mesmo dentro do âmbito de estudos) para compreender a falência do sistema de ensino.

    Por exemplo concordo com o fim dos chumbos. O chumbo não resolve problema nenhum e o aluno que falhar deve ser colocado numa turma especial onde os problemas de aprendizagem sejam resolvidos e depois possa acompanhar os demais estudantes sem perda de anos escolares. O mais importante - creio eu - é que os estudantes saiam preparados da escola e tenham capacidade depois de prosseguirem estudos a nível superior, sejam eles estudos técnicos, científicos ou outros.



    Tens noção da realidade?
    Porque chumba um aluno? Grande parte porque não trabalhou como devia, mais do que eventuais dificuldades...

    Vamos supor que um aluno está em condições de chumbar, propões a frequência de turmas especiais. E o que vai mudar no aluno que não quer trabalhar?

    Ou seja, essas ideias no papel até podem ser interessantes(se o mundo fosse quase perfeito), na realidade não são possíveis...

    Achas que os bons alunos devem esperar, pelos maus alunos...?

    Essa história de que o chumbo não resolve já foi aqui debatida, eu pergunto passar de ano sem saber resolve?

    Todavia isso implica uma mudança de paradigma e a escola pública está de tal forma presa a grupos de interesse - nomeadamente os explicadores, que ganham fortunas com o falhanço dos colegas, e as escolas privadas, fábricas de notas para entrar no ensino superior - que ninguém quer mudar a coisa por dar muito dinheiro a ganhar a muita gente! Por incrível que pareça existe gente no sistema de ensino interessada no falhanço dos estudantes!
    Por este ponto de vista simplista, quantas profissões existem devido ao falhanço dos outros?
    mecânicos, cobradores de divida, médicos, advogados... enfim...

    Comentário


      #32
      [quote=Zylmhuin VII;2719489]pois, pois... [/quo

      Nunca mais aqui apareci e só agora vi o erro.

      Por acaso não me costumo enganar nestas coisas mas para que não restem duvidas escreve-se " escrevesse".

      Comentário


        #33
        Eu ás vezes fico a olhar para os meus posts e só acho que abuso das vírgulas, vá-se lá saber porquê.

        Mas acho que tirando as calinadas habituais dos hífens mal metidos ou dos voçes, o pessoal aqui até escreve bastante bem comparado com o que se vai vendo pela net fora.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X