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    #31
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
    o que ficou mal, não foi ter sido aberto para o elogio ou para explicar a resolução, o que ficou mal foi ter sido fechado na reclamação da forma que foi...


    Tantos tópicos de reclamações a empresas neste fórum e nenhum fecha


    Mas tudo pacífico!
    O post nº3 e nº4 partem logo para acusações, sem sequer saberem o que se passou.

    Achas correcto por-se logo em causa a honestidade das pessoas?

    Nunca poderíamos deixar que houvesse aqui lavagem de roupa suja.

    Erros acontecem em todo lado. Reconhecê-los e repará-los é a obrigação de quem os comete e foi isso que foi feito. A empresa entendeu-se com o lesado e, juntos, encontraram a solução para o problema.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Se os utilizadores não sabem se houve alguma conversa entre a Moderação e o utilizador que abriu o tópico, só podem especular.

      A situação foi resolvida com o criador do tópico e o tópico foi encerrado. Mais tarde e já bem depois das coisas terem sido resolvidas, o criador do tópico pediu a moderação se poderia abrir o tópico. E assim foi feito.

      Não vejo onde está a dúvida!


      Vou-te dizer como EU tentava resolver:

      1) primeiro informava-me internamente se se poderia resolver facilmente, se sim, indicava-o no post e aconselhava à calma.

      2) aconselhava o utilizador a usar os meios mais correctos, tal como o Omega fez, e muito bem

      3) tudo o resto que foi escrito naquele post além de ajudar o user a resolver a questão pelos meios convenientes era desnecessário e só dá má imagem à empresa, foi excesso de moralismo... quando um utilizador está descontente a última coisa que quer ouvir é moralismos, paternalimos, demagogismos, e outros ismos.

      4) passados alguns dias, voltava à situação a perguntar como tudo foi resolvido, se tudo estivesse bem, certamente que o utilizador estava satisfeito e viria confirmar o bom desenlace da situação e aplaudindo a empresa.


      O tópico mantém-se aberto porque pode haver mais elogios e mais criticas, os elogios repercutem-se em mais valias, e as criticas são construtivas e um incentivo à melhoria.


      Como disse, não pretendo com isto criar instabilidade no fórum, é só a minha visão de como uma empresa (seja ela qual for) deve resolver as situações, com transparência e abertura, senão acontece o mesmo que aconteceu com a phone house... no tópico ao lado...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
        Vou-te dizer como EU tentava resolver:

        1) primeiro informava-me internamente se se poderia resolver facilmente, se sim, indicava-o no post e aconselhava à calma.

        2) aconselhava o utilizador a usar os meios mais correctos, tal como o Omega fez, e muito bem

        3) tudo o resto que foi escrito naquele post além de ajudar o user a resolver a questão pelos meios convenientes era desnecessário e só dá má imagem à empresa, foi excesso de moralismo... quando um utilizador está descontente a última coisa que quer ouvir é moralismos, paternalimos, demagogismos, e outros ismos.

        4) passados alguns dias, voltava à situação a perguntar como tudo foi resolvido, se tudo estivesse bem, certamente que o utilizador estava satisfeito e viria confirmar o bom desenlace da situação e aplaudindo a empresa.


        O tópico mantém-se aberto porque pode haver mais elogios e mais criticas, os elogios repercutem-se em mais valias, e as criticas são construtivas e um incentivo à melhoria.


        Como disse, não pretendo com isto criar instabilidade no fórum, é só a minha visão de como uma empresa (seja ela qual for) deve resolver as situações, com transparência e abertura, senão acontece o mesmo que aconteceu com a phone house... no tópico ao lado...
        Tudo dito!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
          Vou-te dizer como EU tentava resolver:

          1) primeiro informava-me internamente se se poderia resolver facilmente, se sim, indicava-o no post e aconselhava à calma.

          2) aconselhava o utilizador a usar os meios mais correctos, tal como o Omega fez, e muito bem

          3) tudo o resto que foi escrito naquele post além de ajudar o user a resolver a questão pelos meios convenientes era desnecessário e só dá má imagem à empresa, foi excesso de moralismo... quando um utilizador está descontente a última coisa que quer ouvir é moralismos, paternalimos, demagogismos, e outros ismos.

          4) passados alguns dias, voltava à situação a perguntar como tudo foi resolvido, se tudo estivesse bem, certamente que o utilizador estava satisfeito e viria confirmar o bom desenlace da situação e aplaudindo a empresa.


          O tópico mantém-se aberto porque pode haver mais elogios e mais criticas, os elogios repercutem-se em mais valias, e as criticas são construtivas e um incentivo à melhoria.


          Como disse, não pretendo com isto criar instabilidade no fórum, é só a minha visão de como uma empresa (seja ela qual for) deve resolver as situações, com transparência e abertura, senão acontece o mesmo que aconteceu com a phone house... no tópico ao lado...
          O post do fapoc foi colocado no Sábado. A MPL só trabalha de segunda a sexta.

          Nesse mesmo Sábado, eu próprio lhe enviei uma PM, pedindo calma e a dizer que tudo se haveria de resolver.

          Segunda-feira, o caso começa logo a ser tratado e o fapoc recebe uma chamada da empresa e lá se entendem.

          Ou seja, entre a empresa e o leitor foi tudo tratado com a maior cordialidade e calma, sem problemas.

          O tópico foi fechado porque, como te disse, houve logo quem denegrisse a imagem da empresa, sem qualquer razão para isso.

          Uma coisa é virem dizer: epá, esses gajos são um bocado desorganizados e tal e coisa.
          Outra bem diferente é: epá, esses gajos fizeram de propósito para te enganar e agiram de má-fé.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
            O post do fapoc foi colocado no Sábado. A MPL só trabalha de segunda a sexta.

            Nesse mesmo Sábado, eu próprio lhe enviei uma PM, pedindo calma e a dizer que tudo se haveria de resolver.

            Segunda-feira, o caso começa logo a ser tratado e o fapoc recebe uma chamada da empresa e lá se entendem.

            Ou seja, entre a empresa e o leitor foi tudo tratado com a maior cordialidade e calma, sem problemas.

            O tópico foi fechado porque, como te disse, houve logo quem denegrisse a imagem da empresa, sem qualquer razão para isso.

            Uma coisa é virem dizer: epá, esses gajos são um bocado desorganizados e tal e coisa.
            Outra bem diferente é: epá, esses gajos fizeram de propósito para te enganar e agiram de má-fé.


            Ou seja, com o utilizador foi tudo perfeito e isso é louvável, mas no sábado, quando lhe enviaste a PM, deixavas isso tb no fórum, já ninguém vinha falar de má fé, e os que o tinham feito levavam nas orelhas porque tinham sido precipitados, tinham eles próprios agido de má fé, tinham sido indelicados etc.


            O que interessa é que tudo se resolveu, mas sinceramente, na altura, quando vi a descasca no fapoc e o tópico a ser fechado tudo no mesmo post, não consegui evitar sentir uma certa "repulsa" pela prepotência demonstrada por uma "empresa", que afinal até tinha sido impecável e não tinha tido culpa nenhuma.


            Esse é o meu ponto.


            Mas passemos à frente!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
              O post do fapoc foi colocado no Sábado. A MPL só trabalha de segunda a sexta.

              Nesse mesmo Sábado, eu próprio lhe enviei uma PM, pedindo calma e a dizer que tudo se haveria de resolver.

              Segunda-feira, o caso começa logo a ser tratado e o fapoc recebe uma chamada da empresa e lá se entendem.

              Ou seja, entre a empresa e o leitor foi tudo tratado com a maior cordialidade e calma, sem problemas.

              O tópico foi fechado porque, como te disse, houve logo quem denegrisse a imagem da empresa, sem qualquer razão para isso.

              Uma coisa é virem dizer: epá, esses gajos são um bocado desorganizados e tal e coisa.
              Outra bem diferente é: epá, esses gajos fizeram de propósito para te enganar e agiram de má-fé.
              Também tenho lido, no tópico ao lado, criticas e condenações à phonehouse no entanto ninguém garante que estejam a agir de má fé e que não estejam a cumprir prazos para regularizar a situação, ainda para mais tendo em conta a dimensão do problema e do tempo necessário para resolver a mesma.

              Acho que neste caso houve um comportamento correto, tanto do/s moderade/s como do autor do tópico.

              Neste caso atuaram rápidamente porque lhes bateu à porta o caso. Comparando no outro caso deveriam ter o mesmo comportamento, só deixar continuar as acusações quando se confirmasse que havia má fé por parte da phonehouse, se é que há.


              Atenção que também fui dos que pediram dois tlm, também estou a perder com a situação.

              Comentário


                #37
                Bem, o que é que poderei dizer mais ?

                Pouco a meu ver, apenas que o user ficou satisfeito com a resolução dada ao caso e que a situação foi sempre perfeitamente pacifica para as partes directamente envolvidas, situação que é de relevar!

                De resto acho que não haverá muito mais a acrescentar, pelo menos da minha parte.... mas estou sempre disponivel aqui ou por PM...

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                  Vou-te dizer como EU tentava resolver:

                  1) primeiro informava-me internamente se se poderia resolver facilmente, se sim, indicava-o no post e aconselhava à calma.

                  2) aconselhava o utilizador a usar os meios mais correctos, tal como o Omega fez, e muito bem

                  3) tudo o resto que foi escrito naquele post além de ajudar o user a resolver a questão pelos meios convenientes era desnecessário e só dá má imagem à empresa, foi excesso de moralismo... quando um utilizador está descontente a última coisa que quer ouvir é moralismos, paternalimos, demagogismos, e outros ismos.

                  4) passados alguns dias, voltava à situação a perguntar como tudo foi resolvido, se tudo estivesse bem, certamente que o utilizador estava satisfeito e viria confirmar o bom desenlace da situação e aplaudindo a empresa.


                  O tópico mantém-se aberto porque pode haver mais elogios e mais criticas, os elogios repercutem-se em mais valias, e as criticas são construtivas e um incentivo à melhoria.


                  Como disse, não pretendo com isto criar instabilidade no fórum, é só a minha visão de como uma empresa (seja ela qual for) deve resolver as situações, com transparência e abertura, senão acontece o mesmo que aconteceu com a phone house... no tópico ao lado...
                  100% de acordo.

                  Comentário

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