Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jovem Português desaparecido em Berlim - http://findafonsotiago.blogspot.com/

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Jovem Português desaparecido em Berlim - http://findafonsotiago.blogspot.com/

    http://findafonsotiago.blogspot.com/

    A polícia continua a procurar descobrir o paradeiro do jovem engenheiro português Afonso Tiago, desaparecido na madrugada de sábado, em Berlim, mas ainda não tem indícios concretos, disse hoje à Lusa fonte das autoridades alemãs.
    O cidadão português, 27 anos, foi visto pela última vez junto à estação de comboios de Ostbahnhof, na parte leste da cidade, por um amigo que esteve pouco antes com ele numa discoteca "in" da capital alemã, o Berghain Panorama Bar.





    Os dois jovens despediram-se às quatro da madrugada, depois de Afonso Tiago ter declinado o convite do amigo para o levar a casa de carro, presumindo-se que preferiu fazer a pé o trajecto de cerca de meia-hora.
    A zona junto à estação de Ostbahnhof, onde há várias discotecas da moda, é muito frequentada, sobretudo aos fins-de-semana, altura em que há sempre muita gente nas ruas, sobretudo jovens, mesmo até altas horas da noite.
    O mesmo sucede no trajecto que Afonso Tiago deveria ter percorrido até à sua casa no bairro de Kreuzberg, habitado sobretudo por turcos, mas também por muitas outras nacionalidades, devido ao ambiente cosmopolita.
    Tal como uma jovem portuguesa residente em Berlim afirmou em mensagem colocada no blog, entretanto a funcionar para procurar Afonso Tiago, Berlim é uma das cidades mais seguras da Europa, onde até as mulheres jovens não receiam andar na rua durante a noite.
    Tanto o bairro onde se situa a discoteca em que Afonso Tiago esteve na noite de sexta-feira para sábado, Friedrichshain, como o bairro onde reside num apartamento com outros jovens, Kreuzberg, são conhecidos pelo seu ambiente tolerante descontraído, diz a mesma internauta.
    O blog para tentar encontrar Afonso Tiago foi editado em várias línguas (Português, Alemão, Inglês, Francês e Turco), tem fotos do jovem engenheiro, um mapa com o sítio onde foi visto pela última vez o o trajecto que devia ter seguido até casa, lista de referência na imprensa e formas de contacto.
    Licenciado em Engenharia Mecânica e natural de Oliveira de Azeméis, o cidadão português estava a estagiar há cerca de seis meses na delegação de Berlim da Active Space Technologies, empresa portuguesa com sede em Coimbra que se dedica a projectos espaciais.
    O chefe da delegação, Ricardo Nudalini, em declarações anteriores à Lusa, asseverou que Afonso Tiago é uma pessoa "muito responsável, que nunca faltou ao trabalho sem avisar".
    Revelou ainda que estava muito satisfeito com o estagiário português, e que até já lhe tinha oferecido um contrato permanente, que Tiago parecia inclinado a aceitar.
    Na segunda-feira, depois de Afonso Tiago não ter aparecido na empresa, e de várias tentativas vãs de ligar para o seu telemóvel, que estava desligado, o gerente da Active Space Technologies resolveu dar o alarme, contactando a Embaixada de Portugal em Berlim, que por sua vez avisou a polícia.
    O caso está a ser acompanhado pela representação diplomática portuguesa, que tem tido contactos regulares com a polícia berlinense e prometeu todo o apoio possível aos familiares do desaparecido, alguns dos quais chegaram entretanto à capital alemã.


    JN

    #2
    Pior que a morte, o que mais me angustia é a possibilidade de desparecimento de uma pessoa próxima!

    Acho que deve ser uma situação terrivel para familiares!

    Comentário


      #3
      Pelo que sei estava em Berlim pelo INOVContacto.

      Ele pode ter ido só de férias, ou tirar um tempo para ele sem dar cavaco a ninguém. Sei que quando foi o 9-11 houve um caso desses, em que pensavam que uma rapariga tinha morrido nos atentados e afinal tinha ido passear.

      Comentário


        #4
        O unico sitio em que fui assaltado quando fui a Berlim

        saimos de uma discoteca e um pouco á frente havia um kebab aberto e quando nos aproximamos uns turcos seguiram-nos e roubaram-nos a guita toda....., tinhamos uns 17 anos e nem vacilamos, demos tudo.

        A partir dai nunca mais andei descontraido em Berlim.

        Comentário


          #5
          Já sabia da notícia por blog's. Esperemos que tenha apenas tirado umas férias sem avisar ninguém, o que parece pouco provável

          Estas coisas podem acontecer em qualquer lado, mas quando estamos no estrangeiro a aflição deve ser muito maior por parte dos pais.

          Que ele esteja bem e apareça rapidamente!

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
            O unico sitio em que fui assaltado quando fui a Berlim

            saimos de uma discoteca e um pouco á frente havia um kebab aberto e quando nos aproximamos uns turcos seguiram-nos e roubaram-nos a guita toda....., tinhamos uns 17 anos e nem vacilamos, demos tudo.

            A partir dai nunca mais andei descontraido em Berlim.
            tinha ideia que era seguro.. brevemente vou para lá, mas tinha ideia que era seguro.. já em munique andei á vontade e chegando a perder-me ás tantas da manha duas americanas do kansas andaram comigo á procura do hotel.. parando em todos os bares para matar a sede..

            Comentário


              #7
              Parece que o corpo já foi encontrado.

              TVI24 Sociedade - ÚLTIMA HORA: Corpo de Afonso Tiago encontrado

              Comentário


                #8
                ja soube na noticia,agora falta saber como foi parar ao fundo do lago

                Comentário


                  #9
                  Mal por mal, antes assim, que nunca ser encontrado!

                  Comentário


                    #10
                    Falta é saber porque demoraram tanto tempo a encontra-lo.

                    Foi preciso o nosso Presidente da Republica falar sobre o assunto?

                    Comentário


                      #11
                      Diz-se q foi acidente, pq ele deve ter tentadi passar o rio q estava com gelo na superficie e não aguentou o peso dele, se foi assim percebe-se pq o corpo dele não veio à tona, pq o rio deveria estar com gelo

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por MS Ver Post
                        Mal por mal, antes assim, que nunca ser encontrado!


                        É verdade.
                        Mas não deixa de ser uma triste noticia

                        Comentário


                          #13
                          Foi criado um filme baseado no desaparecimento desta pessoa.

                          Lose Your Head

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X