Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O protesto junto à esquadra do Casal da Boba, Amadora

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Catarina...à sala!

    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Isto não é o farwest. Se um polícia está numa briga corpo a corpo não saca da pistola para dar um tiro, isso é de uma imprudência e desrespeito pela vida humana atroz. Um amigo meu é GNR e pelo que me conta, nestas situações ou dá um enxerto de porrada no outro ou saca do gás pimenta e acaba a brincadeira.
    Nestas situações o que há a fazer é chamar a Catarina...todos os policias deviam andar com o telemovel dela no bolso da farda. Depois ela fala ao telemovel com a "juventude" rebelde e endiabrada....
    http://tv.rtp.pt/programas-rtp/index...&c_id=6&dif=tv
    no fim manda-lhes um beijinho....

    e o problema fica resolvido.

    Comentário


      #62
      Não quero chegar a extremos (porque o exemplo que vou dar é quase de extremos!!!), mas se fosse nos states certamente não gozariam tanto com a polícia.

      Pelo menos não têm meias medidas. Ou vai ou racha. Nem chegava ao ponto de tirar a arma secalhar!!!

      É claro é que é um exemplo de extremos, mas pelo menos a autoridade é empregue. Cá, é como já foi dito:

      O marginal matou o agente da autoridade? Coitadinho, vamos abraca-lo, dar-lhe de comer, acompanhamento.

      O agente matou o marginal? Racista, besta, não sei que mais...


      Que país tão rasca chega a este ponto? O país acha que há profissionais assim tão brutais nas forças policiais que não mereçam força para fazer justiça? Se sim, porque é que os escolheram? Senão, porque é que não têm algum poder para actuar?

      O tiro nem sempre é solução, mas actualmente um agente tem que levar para poder dar e ter alguma razão!!!

      Comentário


        #63
        ......
        Editado pela última vez por eduardomaio; 14 December 2021, 14:26.

        Comentário


          #64
          Os jornalistas que exploram estes casos e os fazem de coitadinhos, mereciam era que lhes partissem a tromba toda! Aliaz chegaram a levar dos amigos do menino de bem que roubava carros aquando do seu funeral no Cemiterio de Benfica.

          Segundo a notícia do Correio da Manhã, a seguir à manifestação ilegal, em que a PSP nada fez, senão ser insultada e levar pedradas; ainda apedrejaram os vidros do Minipreço.

          Depois da desautorização que a PSP anda a levar consecutivamente, não me espanta nada que comece a haver a partir de agora arrastões a toda a hora. Tanto em transportes publicos como em centros comerciais, em praias, supermercados, etc...

          Não me espanta que se repita o que aconteceu no colombo à 10 anos durante uma rixa desses meninos entre bairros da amadora, em que várias cadeiras do macdonalds voaram do 3º andar para o meio do corredor do res do chão! felizmente não acertaram em ninguém lá em baixo!

          Eu sei bem o que lhes fazia a essa cambada de... ... e oportunistas!
          E tambem sei em quem vou votar nas eleições.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Condutor-Xico Ver Post
            Os jornalistas que exploram estes casos e os fazem de coitadinhos, mereciam era que lhes partissem a tromba toda! Aliaz chegaram a levar dos amigos do menino de bem que roubava carros aquando do seu funeral no Cemiterio de Benfica.

            Segundo a notícia do Correio da Manhã, a seguir à manifestação ilegal, em que a PSP nada fez, senão ser insultada e levar pedradas; ainda apedrejaram os vidros do Minipreço.

            Depois da desautorização que a PSP anda a levar consecutivamente, não me espanta nada que comece a haver a partir de agora arrastões a toda a hora. Tanto em transportes publicos como em centros comerciais, em praias, supermercados, etc...

            Não me espanta que se repita o que aconteceu no colombo à 10 anos durante uma rixa desses meninos entre bairros da amadora, em que várias cadeiras do macdonalds voaram do 3º andar para o meio do corredor do res do chão! felizmente não acertaram em ninguém lá em baixo!

            Eu sei bem o que lhes fazia a essa cambada de... ... e oportunistas!
            E tambem sei em quem vou votar nas eleições.
            Por acaso, até contaram-me essa do colombo, MAS é todos os dias, seja a que horas for.

            Comentário


              #66
              Acho que esta triste realidade tem que ser travada quanto antes, se as nossas "atentas autoridades" nada fizerem, depois poderá ser tarde de mais...

              Comentário


                #67
                A Sonae esforça-se ao máximo para esconder esses casos para não estragar a imagem do centro comercial e não perder clientes, mas quem lá trabalha ou quem lá está no momento e presenceia, lá vai contando o que vê!

                Mas existe uma lista negra de pessoas proibidas de lá entrar que os seguranças têm acesso.

                Agora com o novo centro comercial a ser inaugurado entre a Pontinha e o Casal da Mira é que vai ser

                Comentário


                  #68
                  Pena é que a associação damo di guetto não esteja atenta às agressões de carácter racista aos repórteres.

                  Se é racismo para uns, também o é para outros.

                  Comentário


                    #69
                    O Mário Machado bem diz que é activista em defender os direitos dos brancos do racismo que sofrem em portugal por parte das outras raças.

                    E o tiroteio da quinta da Fonte que opôs a raça negra à etnia cigana mostrou ao país que há muito racismo em todas as raças.

                    Comentário


                      #70
                      sera que o pedro namora e esses presidentes dessas associações a favor dos roubos e homicidios, vai estar em lagos, no enterro da pessoa que foi morta por um assassino???

                      Comentário


                        #71
                        Pronto, já aprendi umas coisas sobre o comportamento correcto em sociedade!
                        Penso q é assim:1º demagogo, depois populista, de seguida... seguidista, e por fim parvo. Tenho é q manter a voz grossa no meio dos meus pares: companheirismo, é o q é!!! Força na verga rapazes!!!

                        Comentário


                          #72
                          Menos um criminoso. Não faz cá falta nenhuma. Oxalá mais sigam o seu caminho.
                          O problema é que a lei protege constantemente os criminosos. Esse minino se tivesse sido apanhado provavelmente no dia seguinte seria posto em liberdade.
                          Lembram-se daquele anormal que se pôs aos tiros dentro da esquadra? No dia seguinte estava em liberdade e a quantos outros mais aconteceu o mesmo (e acontecerá). Assim fica o assunto resolvido de vez.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                            Menos um criminoso. Não faz cá falta nenhuma. Oxalá mais sigam o seu caminho.
                            O problema é que a lei protege constantemente os criminosos. Esse minino se tivesse sido apanhado provavelmente no dia seguinte seria posto em liberdade.
                            Lembram-se daquele anormal que se pôs aos tiros dentro da esquadra? No dia seguinte estava em liberdade e a quantos outros mais aconteceu o mesmo (e acontecerá). Assim fica o assunto resolvido de vez.
                            ja agora para ficar completo
                            1 medalha de merito para o policia
                            aumento do seu ordenado
                            e que ele de formação aos colegas

                            por acaso fico lixado quando leio nas noticias, policia perseguia assassino ou ladrão e disparou 3 tiros e só acertou 1 na perna, ja viram que se perderam 2 balas?? ao menos tivesse acertado os 3

                            Comentário


                              #74
                              Nos jornais só falam q depois da manifestaçao tentaram assaltar o Minipreço,mas como o policia q está sempre de serviço,meteu os quatro individuos lá fora, só lhes restou partirem os vidros om pedras! O q os jornais nao falaram é q muitos dos pequenos estabelecimentos q se encontravam abertos foram assaltados pelo caminho! E o burro sou eu, perdao; e o racista sou eu!

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
                                Nos jornais só falam q depois da manifestaçao tentaram assaltar o Minipreço,mas como o policia q está sempre de serviço,meteu os quatro individuos lá fora, só lhes restou partirem os vidros om pedras! O q os jornais nao falaram é q muitos dos pequenos estabelecimentos q se encontravam abertos foram assaltados pelo caminho! E o burro sou eu, perdao; e o racista sou eu!
                                o que o policia pos os santos fora do minipreço??? ai que esse policia tem de levar um castigo por cumprir a lei

                                os meninos vinham da missa e so la iam comprar algo antes da catequese

                                racista são eles, eles queixam-se do racismo mas eles sãos os piores

                                Comentário


                                  #76
                                  Elson Sanches ‘Kuku’02 Abril 2009 - 01h24

                                  DIAP de Lisboa fala em negligência
                                  PSP que matou Kuku acusado de homicídio
                                  O agente da PSP da Amadora que, a 4 de Janeiro, matou a tiro Elson Sanches ‘Kuku’, de 14 anos, está formalmente acusado de homicídio por negligência pelo Ministério Público.


                                  O Departamento de Investigação e Acção Penal (DIAP) de Lisboa concluiu a investigação esta semana. Terá ficado provado que o agente, de 35 anos, usou a arma de serviço com negligência na tarde de 4 de Janeiro.

                                  A investigação da Polícia Judiciária, tal como o CM noticiou, ajudou a comprovar que o polícia disparou um tiro à queima-roupa na cabeça de ‘Kuku’, causando-lhe a morte. Após o desaparecimento do jovem, o agente foi colocado a trabalhar em funções de secretaria e, desde há dias, está em baixa médica.

                                  A Inspecção-Geral da Administração Interna, dirigida por Varges Gomes, tem aberto um processo disciplinar contra o agente. Quando este se apresentar ao serviço, poderá mesmo ser suspenso preventivamente.

                                  in CM

                                  Correio da Manhã

                                  Comentário


                                    #77
                                    Mais um gajo com a vida estragada.

                                    Comentário


                                      #78
                                      E mais um aqui:

                                      Torres Vedras: Vizinhos de loja de roupa reagem a roubo

                                      Guarda trava assalto a tiro

                                      O som da porta de vidro a ser rebentada acordou toda a gente na rua Almirante Gago Coutinho, em Torres Vedras. Os moradores viram um grupo de homens a carregar a carrinha branca com todas as calças que havia na loja especializada em gangas. Eram 04h00 de ontem.

                                      Enquanto os mais idosos começaram a atirar vasos, um guarda prisional de 55 anos pegou numa pistola e, da janela, disparou duas vezes, interrompendo o assalto e pondo os ladrões em fuga.

                                      Uma hora depois, um homem de 35 anos, de etnia cigana, era deixado por familiares à porta do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, com uma bala na cabeça e um ferimento no ombro. Não deu qualquer explicação e mesmo quando questionado pela PJ negou ter estado em Torres Vedras.

                                      Nesta altura já a PSP tinha recuperado a carrinha abandonada. Lá dentro estavam centenas de calças roubadas na loja, algumas com manchas de sangue. Pouco depois o atirador era identificado.

                                      Segundo o CM apurou, o guarda prisional, que ontem à tarde já estava de regresso ao trabalho, utilizou uma arma legal que vai ser alvo de perícias, tal como a bala alojada na cabeça do assaltante.

                                      'Devia haver gente capaz de fazer isto mais vezes. Talvez assim acabasse o sentimento de impunidade', disse ao CM oproprietário da loja assaltada, Nuno Rosário Nunes.
                                      Correio da Manhã

                                      Comentário


                                        #79
                                        É triste.

                                        Depois ficamos admirados quando os agentes "não se querem meter em confusões".

                                        Comentário


                                          #80
                                          E depois admiram-me que as coisas estejam assim, quando a polícia não pode fazer o seu trabalho. Os polícias têm instruções para só mexer na arma quando a moldura penal é superior a X, quanto mais um disparo. Só mesmo em situações extremas.

                                          Portanto, numa perseguição a um criminoso, os polícias têm de fazer as contas para ver se justifica arriscarem-se a meter num sarilho.

                                          Que tristeza...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Relativamente ao kuku, e pelo que se soube na comunicação social, o disparo na cabeça foi durante uma luta de corpo a corpo.

                                            Caso fosse comigo, nessas circunstâncias, antes que aproveitassem a minha arma contra mim, eu fazia o mesmo.

                                            O rapazinho não era menino de coro e já era há muito tempo referenciado por assaltos violentos.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                              ....

                                              A investigação da Polícia Judiciária, tal como o CM noticiou, ajudou a comprovar que o polícia disparou um tiro à queima-roupa na cabeça de ‘Kuku’, causando-lhe a morte. Após o desaparecimento do jovem, o agente foi colocado a trabalhar em funções de secretaria e, desde há dias, está em baixa médica.

                                              ...

                                              in CM

                                              Correio da Manhã
                                              Esta parte convém ser averiguada.
                                              Pelo que me lembro deste caso, sempre foi falado que o suspeito já estava imobilizado quando foi atingido.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                E mais um aqui:


                                                Correio da Manhã
                                                Pois este tb vai ser complicado...

                                                Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                                Relativamente ao kuku, e pelo que se soube na comunicação social, o disparo na cabeça foi durante uma luta de corpo a corpo.

                                                ...

                                                Para isso é que serve o inquérito e julgamento, para esclarecer convenientemente estas coisas.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Pois este tb vai ser complicado...
                                                  Vejamos, sabes que isto depende muito do bom senso da hierarquia.


                                                  Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                  Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                                  Relativamente ao kuku, e pelo que se soube na comunicação social, o disparo na cabeça foi durante uma luta de corpo a corpo.

                                                  Caso fosse comigo, nessas circunstâncias, antes que aproveitassem a minha arma contra mim, eu fazia o mesmo.

                                                  O rapazinho não era menino de coro e já era há muito tempo referenciado por assaltos violentos.
                                                  Para isso é que serve o inquérito e julgamento, para esclarecer convenientemente estas coisas.
                                                  Se entretanto não lhe espetarem com um processo disciplinar antes do fim do inquérito.

                                                  Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                                  Relativamente ao kuku, e pelo que se soube na comunicação social, o disparo na cabeça foi durante uma luta de corpo a corpo.

                                                  Caso fosse comigo, nessas circunstâncias, antes que aproveitassem a minha arma contra mim, eu fazia o mesmo.

                                                  O rapazinho não era menino de coro e já era há muito tempo referenciado por assaltos violentos.
                                                  Quem tenha tido formação em combate táctico sabe do que se fala, até porque a falta de formação adequada leva a que a maioria dos policias mortos em serviço, o sejam com a própria arma.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Isto não é o farwest. Se um polícia está numa briga corpo a corpo não saca da pistola para dar um tiro, isso é de uma imprudência e desrespeito pela vida humana atroz. Um amigo meu é GNR e pelo que me conta, nestas situações ou dá um enxerto de porrada no outro ou saca do gás pimenta e acaba a brincadeira.

                                                    Porque sabe se lhe der um balázio, tá fod... lixado!

                                                    É como a noticia que hoje vem no 24horas (eu sei, a fonte não é excepcional e de qq maneira não encontro na net!!)

                                                    Basicamente, um militar da GNR foi condenado a pagar aproximadamente 8100eur (+/-) a um "senhor"... Esse senhor apedrejou o posto da GNR e partiu um vidro, o militar saiu cá pra fora, mandou um tiro de aviso que fez ricochete e acertou na nalguinha do senhor (tiro de aviso deveria ser para o ar, ok!)... O senhor tá optimo de saúde, mas ficou como vitima num caso que deveria ser arguido/réu... Acresce ainda 1600 aprox. de despesas de hospital... a "vitima" paga 20eur de indeminização ao estado, valor apurado do custo do vidro!

                                                    Ou seja, um militar de uma força da autoridade faz o seu trabalho e ainda tem de pagar...

                                                    Tem de se dar liberdade aos homens da segurança!
                                                    Controlar (e eles tem de sentir o controle) mas não lhes dar sentimentos de culpa pelo que fizeram... e muito menos dar atenção a manifestações baratas (daí o Sr. Namora) por um párita da sociedade, já referenciado noutros casos!

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
                                                      É triste.

                                                      Depois ficamos admirados quando os agentes "não se querem meter em confusões".


                                                      Exactamente!
                                                      Devido a trabalho, estou em muitas ocasiões com pessoal da BT e PSP... ainda no outro dia um BT dizia-me que perseguiram um carro desde Benfica até ao Cacém, o carro entrou num bairro "esquisito", foi para uma rua sem saída... a patrulha pensou: já estão agarrados! sacam da arma para intimidação, dão voz de prisão, os jovens saem do carro, saltam um muro e o ultimo gajo sobe ao muro, vira-se pra trás, pisca-lhe o olho e salta...

                                                      Comentário do BT: Atão eu vou dar um tiro num preto bandido?? Era o que mais faltava, sujeito a dar conta da minha vida... eu tenho filhos, sabe como é...

                                                      e como este, passam-se muitos mais casos... infelizmente, porque os deixam fazer isso!

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X