Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o melhor anti vírus gratuito?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Entao, mas expliquem a este utilizador recente de linux habituado há decadas ao binómio windows/antivirus porque é que o linux nao precisa de antivirus?

    Comentário


      #62
      Há AV que no início são Free e mal começam a ser divulgados tornam-se em "trials" ou em licenças temporárias.

      Como não acredito em AV à prova de bala basta uma segurança rudimentar que chega perfeitamente para os mais cautelosos, como por exemplo o Clamwin, este sim, Opensource.

      Comentário


        #63
        Por aqui usa-se comodo.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por augustus Ver Post
          Há AV que no início são Free e mal começam a ser divulgados tornam-se em "trials" ou em licenças temporárias.

          Como não acredito em AV à prova de bala basta uma segurança rudimentar que chega perfeitamente para os mais cautelosos, como por exemplo o Clamwin, este sim, Opensource.
          Please note that ClamWin Free Antivirus does not include an on-access real-time scanner. You need to manually scan a file in order to detect a virus or spyware.
          Não tem scan em tempo real

          Comentário


            #65
            Eu uso o Microsft security essentials e até á data não tenho nada a apontar

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por rafasantos Ver Post
              Eu uso o Microsft security essentials e até á data não tenho nada a apontar
              Eu também usava, mas há pouco tempo a própria Microsoft confirmou que já não é uma proposta segura (é velho).

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por elbmurcs220 Ver Post
                Não tem scan em tempo real
                Pois não, costumo usá-lo fazendo schedule de um full scan para o final do dia...

                Caso apanhe alguma coisa manda-me um email usando uma conta smtp que tenho de propósito para o efeito...

                Comentário


                  #68
                  Mas qual é mesmo a dúvida? ....... Bitdefender

                  http://download.bitdefender.com/npd/...ee_Edition.exe

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por augustus Ver Post
                    Pois não, costumo usá-lo fazendo schedule de um full scan para o final do dia...

                    Caso apanhe alguma coisa manda-me um email usando uma conta smtp que tenho de propósito para o efeito...
                    Mas é melhor um anti-virus que tem scan em tempo real que apanha um virus no próprio momento.

                    Comentário


                      #70
                      Por aqui:

                      Pago: Kaspersky
                      Free: Avira

                      O Kaspersky, tirando um ou outro problema que às vezes dá durante a instalação/reinstalação, tem sido o meu eleito de à uns anos para cá. Aquilo apanha "tudo".

                      Estou a reparar que muitos usam o Mcafee, mas para mim foi das maiores desilusões dos últimos tempos. A não ser que tenha mudado muito no último ano, é dos antivírus pagos piorzinhos que andam por aí.. Não foram 1 nem 2 pc´s que me chegaram às mãos carregados com vírus e com o Mcafee instalado

                      Comentário


                        #71
                        Melhor AV freeware de todos:

                        • Conta limitada
                        • Chrome
                        • Não instalar nada sem antes verificar a sua legitimidade
                        • Não recorrer a fontes de terceiros para download, software directo do URL dos servidores do developer em questão
                        • Não instalar se feedback público do dev/aplicação parecer suspeito
                        • Não usar "crackers", "keyginhos", e outros que tais
                        • Não abrir anexos à toa(suspeitos devem passar sempre pelo www.virustotal.com primeiro)
                        • Não ligar discos externos/pens se foram ligados anteriormente a computadores comprometidos
                        • Desligar o AutoPlay
                        • Último mas de todos o mais importante, cérebro, preferencialmente funcional


                        Se no fim disto tudo ainda existirem dúvidas, http://techblog.avira.com/2014/01/09...on-scanner/en/

                        Comentário


                          #72
                          também uso avira e até ver, penso que nada. Apesar daquilo às vezes, como já aconteceu, aparecer-me um erro por causa do office
                          Isso da conta limitada é como?
                          É que para apagar esse erro que tive, tive que dar umas permissões que não tinha. E agora não sei se para voltar como estava dantes preciso de ir ao redegit e voltar a colocar as permissões bloqueadas, o que não sei fazer

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                            Por aqui:

                            Pago: Kaspersky
                            Free: Avira

                            O Kaspersky, tirando um ou outro problema que às vezes dá durante a instalação/reinstalação, tem sido o meu eleito de à uns anos para cá. Aquilo apanha "tudo".

                            Estou a reparar que muitos usam o Mcafee, mas para mim foi das maiores desilusões dos últimos tempos. A não ser que tenha mudado muito no último ano, é dos antivírus pagos piorzinhos que andam por aí.. Não foram 1 nem 2 pc´s que me chegaram às mãos carregados com vírus e com o Mcafee instalado
                            Eu sempre achei o McAfee mauzito, pesadão etc. Mas como era barato, acabei por comprar para ver e depois de 1 ano, só tenho a dizer bem. Muito leve e detecta efectivamente muita cosia. Exemplo: ontém estava a ver uns sites de torrrent para sacar uma cena e cliquei num donloada dum ficheiro .exe. Sem dar OK para o download, ele deu logo alerta.
                            Editado pela última vez por ; 28 March 2014, 14:06.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Por aqui:

                              Pago: Kaspersky
                              Free: Avira

                              O Kaspersky, tirando um ou outro problema que às vezes dá durante a instalação/reinstalação, tem sido o meu eleito de à uns anos para cá. Aquilo apanha "tudo".

                              Estou a reparar que muitos usam o Mcafee, mas para mim foi das maiores desilusões dos últimos tempos. A não ser que tenha mudado muito no último ano, é dos antivírus pagos piorzinhos que andam por aí.. Não foram 1 nem 2 pc´s que me chegaram às mãos carregados com vírus e com o Mcafee instalado
                              O Mcafee estava instalado mas pergunto eu:
                              - estava instalada a ultima versão, e se sim, estava devidamente configurado?
                              - estava actualizado? Superdat's + pacthes?
                              Era importante saber estes dados antes de referir apenas o facto do mcafee estar instalado num posto cheio de virus...
                              Eu uso o Mcafee (com todos os pacthes + updates) actualizado (ver 8.8 patch 2) e tenho o forticlient instalado mas em estado disable, pois preciso deste software por causa de acesso a VPN's).
                              Até agora 5 estrelas.
                              É que até o melhor dos anti-virus pode estar instalado, mas se não tiver os updates em dia... de pouco ou nada vale.

                              Comentário


                                #75
                                Avast, e com alguma margem.

                                Dos free do costume (Avast, AVG, Avira, etc) o MSE é de longe o piorzinho. Quer em detecção quer em footprint.

                                Como firewall uso Comodo mas existem outras opção também muito boas.

                                Comentário


                                  #76
                                  Eu uso firewall Comodo (que também tem antivírus, embora fraquito) e antivírus Avast. Também tenho o Malwarebytes Anti-Malware para scans, mas nem é preciso, os outros dois combinados com Chrome+ABP e navega-se em (quase) todo o lado nas calmas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Tenho 2 anti-vírus:

                                    - Linux
                                    - juizinho (na tola e no botão do rato)

                                    Ambos grátis.
                                    Editado pela última vez por apagdo; 28 March 2014, 16:39.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Por aqui:

                                      -AVG;
                                      -Windows Firewall;
                                      -Firewall do Router com especificação de portos a usar;
                                      -Bom-senso;

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por corsa Ver Post
                                        O Mcafee estava instalado mas pergunto eu:
                                        - estava instalada a ultima versão, e se sim, estava devidamente configurado?
                                        - estava actualizado? Superdat's + pacthes?
                                        Era importante saber estes dados antes de referir apenas o facto do mcafee estar instalado num posto cheio de virus...
                                        Eu uso o Mcafee (com todos os pacthes + updates) actualizado (ver 8.8 patch 2) e tenho o forticlient instalado mas em estado disable, pois preciso deste software por causa de acesso a VPN's).
                                        Até agora 5 estrelas.
                                        É que até o melhor dos anti-virus pode estar instalado, mas se não tiver os updates em dia... de pouco ou nada vale.
                                        Eu trabalho em suporte informático e já me apareceu de tudo. Desde aqueles que nem sequer já estavam activos (a licença já tinha expirado aos anos), até ao que tinha instalada a versão mais recente e com as ultimas actualizações.

                                        Antigamente (há uns bons anos atrás), o Mcafee era dos mais vendidos (eu inclusive vendia-o imenso), mas depois comecei a reparar que a qualidade veio a baixar. Tínhamos inclusivamente algumas empresas com avença com ele instalado e chegou a um ponto que tivemos de trocar pelo Kaspersky, pois os pc´s eram dia sim dia com vírus.. Desde que se trocou pelo Kaspersky, foi raríssimo. Foi melhor para ambas as partes.

                                        Por vezes calhava em conversa com outras pessoas do ramo e também eram dessa opinião. Mesmo aqueles que se mantiveram fieis ao Mcafee por mais tempo, acabaram por desistir.

                                        Depois existe outra diferença além de não deixar entrar os bichos.. Num pc que já esteja infectado, o Mcafee ve-se muito mais complicado para o limpar do que por exemplo o Kaspersky. Eu tinha mesmo de instalar o Kaspersky no pc ou inclusivamente tirar o hdd e limpar noutra máquina porque o Mcafee ou não detectava os vírus ou não os conseguia eliminar.

                                        Disseste que até agora não tiveste problemas.. Acredito, pois uma pessoa minimamente cuidadosa safa-se com "qualquer" anti-vírus, mas há que ter em atenção uma coisa (não estou a dizer que seja o teu caso). Muitos dos vírus não se manifestam assim nem mais nem menos.. e já me aconteceu muito por rotina tirar o hdd do cliente, coloca-lo noutra máquina para fazer um check-up e eis que surgiam os bichos.. Isto com a máquina estar a funcionar "bem".

                                        Isto é caricato, mas eu cheguei a resolver imensos problemas inclusivamente com o Avira Free que não consegui resolver com o Mcafee. Entretanto pode ser que no último ano o produto tenha ficado muito melhor (tenho andado um pouco afastado).
                                        Editado pela última vez por DoubleM101; 28 March 2014, 19:54.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por BrunoGrilo Ver Post
                                          Tenho 2 anti-vírus:

                                          - Linux
                                          - juizinho (na tola e no botão do rato)

                                          Ambos grátis.
                                          Sites de gajas + windows são sempre um problema.

                                          Tu como tens o linux estás à vontade.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Avast por aqui tb

                                            Comentário


                                              #82
                                              Já agora fui por curiosidade ver ao meu Kaspersky, os reports.. e eis que andavam lá alguns detectados.. Poucos mas andavam. E eu sou bastante cuidadoso, portanto nem sempre o ser cuidadoso, chega..

                                              Eram todos ou quase todos scripts e afins.. Ou seja, nem era preciso executar ficheiro nenhum, bastava abrir a página e..

                                              Estes para mim são dos mais perigosos para quem é cuidadoso. Porque abrindo executáveis de fontes desconhecidas ou suspeitas é mais que pedir.. Agora abrir uma simples página a toda a gente pode acontecer.. e não só aquelas página xpto que os têm.. "Qualquer" página por mais inofensiva que possa parecer, pode ter por lá um script muito manhoso..
                                              Editado pela última vez por DoubleM101; 28 March 2014, 20:04.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por trovial Ver Post
                                                Entao, mas expliquem a este utilizador recente de linux habituado há decadas ao binómio windows/antivirus porque é que o linux nao precisa de antivirus?
                                                Porque o LINUX é código livre. Qualquer pessoa pode pegar no código e passar a pente fino à procura de bicheza. Nos software de código proprietário "não podes" fazer isso.

                                                Se o "average Joe" do LINUX usar apenas e só o software disponível nos repositórios, o risco de apanhar vírus é pouco... ou nenhum. Mais uma vez, porque tudo o que vai para os repositórios é passado a pente fino por dezenas, centenas, quiçá até, milhares de "geeks". :P

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu uso o Immunet 3.0 da ClamAV. não sei como se compara aos outros mas não tenho razão de queixa

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Boas pessoal,
                                                    Eu uso o Avira Free e de firewall o Comodo e até agora zero problemas.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
                                                      Eu também usava, mas há pouco tempo a própria Microsoft confirmou que já não é uma proposta segura (é velho).
                                                      Também já li isso algures, mas o PC onde tenho o Microsoft securtiy é muito antigo, logo tem que ter um antivírus muito leve e até agora este da Microsoft parece-me ser o mais leve.
                                                      Aproveitando, dentro dos antivírus grátis e excluindo este da microsoft qual é o mais leve ?? Também já tive o AVG, mas é muito pesado comparando com o security essentials.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        boas,

                                                        para uma máquina mais antiga qual aconselham?(com win7) avast ou avg? qual o mais levezinho?

                                                        e para o 8.1? qual o "melhor"?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por dcd Ver Post
                                                          boas,

                                                          para uma máquina mais antiga qual aconselham?(com win7) avast ou avg? qual o mais levezinho?

                                                          e para o 8.1? qual o "melhor"?
                                                          Bitdefender free

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Eu não uso nenhum, nem em windows. Basta só ter o cuidado na cabeça do dedo... Quando usava só apanhava só detecta coisas parvas que de vírus nada tinham e cheguei a conclusão que só estava ali para mama recursos.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por fabiodobill20 Ver Post
                                                              Eu não uso nenhum, nem em windows. Basta só ter o cuidado na cabeça do dedo... Quando usava só apanhava só detecta coisas parvas que de vírus nada tinham e cheguei a conclusão que só estava ali para mama recursos.
                                                              Eu também pensava assim à uns bons anos, até porque sempre tive imenso cuidado, mas tive de me render.

                                                              Digo-te sinceramente uma coisa, por mais cuidado que se tenha, estás sujeito a apanhar qualquer coisa. Eu às vezes fico parvo com coisas que o anti-vírus apanha. Para mim, os piores são certos scripts e afins em certas páginas onde não é preciso carregar em nada.. páginas completamente "normais". Já vi por ali coisas detectadas em fóruns e tudo.

                                                              Essa táctica resultava bem na altura em que não havia net, pens, etc.. e que apenas era preciso ter cuidado em abrir exe´s e afins. Infelizmente hoje em dia já não é bem assim.

                                                              Ainda recentemente aconteceu-me uma coisa. Tive de instalar um software totalmente oficial e legal. Tive o cuidado para tirar todo e qualquer adware que aquilo tentava instalar e mesmo assim instalou. Tive de ir posteriormente remover com um anti adware.. Para estes casos o anti-vírus não é das melhores coisas, convém ser mesmo um programa mais especifico, que não tenho instalado. Aliás tenho instalado, mas não tem protecção em tempo real.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X