Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os Canhotos (Esquerdinos) são SUPERIORES aos "destros" ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Há uma tese qualquer em que afirma que os canhotos já tiveram (ou não) um irmão gémeo na fase embrionária, ou lá o raio.

    Ou pelo menos o facto de serem canhotos aumenta a probabilidade de que isso tenha acontecido.
    Editado pela última vez por NaoInteressa; 21 January 2009, 17:44.

    Comentário


      #32
      Tendo em conta que os canhotos representam aproximadamente 5% da população mundial é incrível as celebridades que se destacam:

      * Einstein
      *Beethoven
      *Van Gogh

      E muitos outros, ou seja, nota-se uma dominância nas Artes

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por CM Ver Post
        Não acredito, pelo menos eu sou muito saudável.

        Sou canhoto e tenho o facto de ter uma das doenças aí apresentadas, daí a minha curiosidade, embora possa não se generalizar.
        Aonde me destaco, no desenho.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Echos Ver Post
          Tendo em conta que os canhotos representam aproximadamente 5% da população mundial é incrível as celebridades que se destacam:

          * Einstein
          *Beethoven
          *Van Gogh

          E muitos outros, ou seja, nota-se uma dominância nas Artes
          Ehr... nota-se uma dominância nas artes? Por dois nomes numa amostra de três?

          Para ter dominância deverias mostrar que, dentro das artes, há MUITO MAIS % de canhotos entre os artistas do que os 5% de canhotos da população em geral.

          Mas não me custa nada a acreditar que, devido a exercitarem outras maneiras de pensar/agir, que desenvolvam mais propensão nesta ou naquela área.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
            Ehr... nota-se uma dominância nas artes? Por dois nomes numa amostra de três?

            Para ter dominância deverias mostrar que, dentro das artes, há MUITO MAIS % de canhotos entre os artistas do que os 5% de canhotos da população em geral.

            Mas não me custa nada a acreditar que, devido a exercitarem outras maneiras de pensar/agir, que desenvolvam mais propensão nesta ou naquela área.



            Estes nomes que coloquei fazem parte de uma lista de dezenas ou centenas que constam na Internet


            Lembrei-me de outro: Picasso

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Echos Ver Post
              Estes nomes que coloquei fazem parte de uma lista de dezenas ou centenas que constam na Internet
              Certamente, Echos, não duvido de ti.

              E depois vais ver as centenas ou milhares de nomes que constam na Internet de destros, fazes a razão entre o número de canhotos e o número total de artistas (ou outra área) et voilá - só aí concluís que a % é maior ou menor.

              Os números têm de ser comparados num todo, num mesmo bolo, separadamente não têm qualquer significado.

              Comentário


                #37
                Bom tópico. Há apenas, 5-10% de canhotos no mundo. No entanto, existem estatisticas que demonstram a superioridade intelectual e criativa dos canhotos.

                O Obama é canhoto, assim como o seu concorrrente McCain.
                Assim como Al Gore, Gerald Ford, Ronald Reagan, George Bush pai e Bill Clinton. O Gerge Bush filho é, claro, destro. 22 dos ultimos 34 anos foram governados por canhotos e os próximos 4 (pelo menos, vão pelo mesmo caminho).
                Claro o Einstein, é exemplo máximo a não esquecer.

                Michelangelo, Picasso e Leonardo da Vinci são exemplos nas artes e o Jimi Hendrix é o melhor guitarrista de sempre.

                Existirão mais exemplos, claro.

                Como canhoto, uso o relógio na mão direita, toco guitarra ao contrário, dou um jeito na tesoura que nunca tinha reparado até usar uma tesoura para esquerdinos, uso a régua de pernas para o ar... Apesar de todas as contrariedades, é excelente ser canhoto. Nem que seja por termos um cerebro que funciona de uma forma que 90% da população do mundo não compreende

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
                  Sou canhoto só a escrever, de resto tudo com o direito, seja a jogar ténis, ping pong futebol (jogo com os 2 pés) etc etc..

                  Não sei desenhar...
                  Como é possível? Eu ate o rato uso com a mão esquerda...

                  Comentário


                    #39
                    Teorias...

                    Como é que "qualificam" alguém quando é canhoto a jogar à bola, mas que escreve com a mão direita?

                    Comentário


                      #40
                      O Rafael Nadal, actual nº1 do tenins, joga com a mão esquerda.

                      Fora dos courts, ele não consegue fazer nada com a mão esquerda.


                      Por acaso conheço um amigo meu que toca muito bem guitarra que é canhoto... E mais outra canhota que está na fac. de artes.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                        ....
                        Apesar de todas as contrariedades, é excelente ser canhoto. Nem que seja por termos um cerebro que funciona de uma forma que 90% da população do mundo não compreende
                        OI?!

                        Eu cá axo que ser destro é excelente, e simplesmente não atribuo nenhuma das qualidade em que me destaco ao facto de o ser ou não. O mundo é talhado à minha medida, pelo simples facto de não me inserir numa minoria (não preciso de tesouras especiais, de adaptar o rato e milhentas outras coisas). Por acaso, a grande maioria (não todos) dos canhotos que conheço são entre o bastante e o muito inteligentes (de qualquer forma só costumo reparar que são canhotos se forem muito inteligentes, esquisito, eu sei). O meu professor de psicologia do secundário é um homem genial, e ele próprio reconhecia que o facto de ser canhoto acarretava alguns problemas para ele (e outros canhotos que conhecia), como alguma desorientação espacial em algumas situações. Lembro-me por exemplo de um teste que se faz na força aérea, que ele fez comigo e só conseguia acertar se tinha posto a resposta à sorte...Quanto a morrerem mais cedo ou não, isso já não sei, mas daqui a bocado pergunto a quem saiba mais do que eu, e se axar que se justifica reporto

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                          OI?!

                          Eu cá axo que ser destro é excelente, e simplesmente não atribuo nenhuma das qualidade em que me destaco ao facto de o ser ou não. O mundo é talhado à minha medida, pelo simples facto de não me inserir numa minoria (não preciso de tesouras especiais, de adaptar o rato e milhentas outras coisas). Por acaso, a grande maioria (não todos) dos canhotos que conheço são entre o bastante e o muito inteligentes (de qualquer forma só costumo reparar que são canhotos se forem muito inteligentes, esquisito, eu sei). O meu professor de psicologia do secundário é um homem genial, e ele próprio reconhecia que o facto de ser canhoto acarretava alguns problemas para ele (e outros canhotos que conhecia), como alguma desorientação espacial em algumas situações. Lembro-me por exemplo de um teste que se faz na força aérea, que ele fez comigo e só conseguia acertar se tinha posto a resposta à sorte...Quanto a morrerem mais cedo ou não, isso já não sei, mas daqui a bocado pergunto a quem saiba mais do que eu, e se axar que se justifica reporto
                          Tá tudo dito

                          Comentário


                            #43
                            só filmes neste tópico

                            Comentário


                              #44
                              Eu, a jogar à bola, sou duplamente canhoto...uma vez que tenho dois pés esquerdos

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                Tá tudo dito


                                Uma inteligência só reconhece outra quando a iguala ou supera.
                                Desculpa mas não resisti

                                EDIT: E não me venhas dizer que os que não "reconheci" são os outros canhotos a que me referia quando disse "(nem todos)" LOL
                                Editado pela última vez por MrBrown; 21 January 2009, 20:46.

                                Comentário


                                  #46
                                  Olá! Mais um sexual god, aka, canhoto.

                                  Propensão a doenças? Nada a assinalar excepto ser um pouco duro do ouvido…
                                  Sou bom em artes e extremamente imaginativo e alguma propensão para ciências.
                                  No desporto sou crake em artes marciais, o meu mestre diz que o meu “kime” é muito forte e que isso não se aprende ou nascemos com “kime” ou não.
                                  (quem pratica artes marciais deve saber o que é “kime”).
                                  Só sou dextro no rato e a comer… acho eu…

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem, de acordo com alguns estudos feitos em neuropsicologia os canhotos são mais rapidos que os destros.

                                    "The two hemispheres, or halves, of the brain are pretty much identical, and for the most part, they process the same information, with data passing back and forth between them primarily via one large neural pathway. However, certain tasks, like the language processing mentioned above, tend to take place in one hemisphere or the other. For most people, language processing happens in the left hemisphere. For left-handed people, it might actually take place in both hemispheres. Another area of specialization is that of sensory-data processing: Typically, data picked up on the right side of the body (the right eye, the right ear , etc.) goes to the left hemisphere for processing, and data picked up on the left side goes to the right hemisphere. In the end, the brain essentially combines the processing results from both hemispheres to come up with what we consciously see and hear."

                                    Lembro-me num teste que fiz... ou na F.A ou no medico, ja nao me lembro bem, que eu por exemplo tenho os dois olhos como "olho de mira" por exemplo...

                                    Isto é de uma entrevista com um cientista que fez um estudo para este jornal chamado Neuropsychology http://www.apa.org/journals/neu/

                                    "Well, according to researchers at the Australian National University in Canberra, left-handers tend to use both sides of the brain more easily and may perform better than right-handers at fast or complex tasks.

                                    It could give them a leg up, or rather a helping hand, when it comes to sports, computer games and complex tasks likes piloting a fighter jet, or maybe cricketing, like Adam Gilchrist or tennis great Rod Laver.

                                    But does that explain Microsoft's Bill Gates, or even Henry Ford? And what about Jimmy Hendrix? Oh, and da Vinci.

                                    Kathryn Roberts reports.

                                    KATHRYN ROBERTS: Left-handers may make up about 10 per cent of the population, but it remains a right-hander's world. Scissors and kitchen utensils are made for those who think right is right.

                                    Even writing is a hazard for left-handers who work hard to avoid smudging the ink on the paper. In fact, it wasn't so long along left-handed school students were made to write with their weaker hand.

                                    But now comes some good news for southpaws.

                                    Dr Nick Cherbuin is a neuroscientist at the Australian National University who says left-handers have brains that are wired slightly differently from right-handers, and that may give them some advantages.

                                    NICK CHERBUIN: There is one large connection between the left brain and the right brain, and it tends to be somewhat larger and better connected in left-handers, and it has to do as well with the shape of the brain.

                                    There are more left-handers who have brains that are more symmetrical, where the left side is more equal to the right side, whereas in right-handers one side tends to be larger than the other.

                                    KATHRYN ROBERTS: So what exactly does that mean?

                                    The researchers studied the reaction times of 100 volunteers to two computer tasks, which measured the speed of transfer between the left and right sides of the brain and the quality of the interaction.

                                    Dr Cherbuin found that the left and right hemispheres communicated faster in left-handed people.

                                    NICK CHERBUIN: Those people who have more efficient interactions between the two sides of their brain tend to perform better at complex tasks that require more resources, and when one side of the brain runs out of processing power it recruits more processes from the other hemisphere.

                                    So those tasks that are very complex or that require very fast processing tend to be helped by spreading the load across the two sides of the brain.

                                    KATHRYN ROBERTS: He says left-handers might be better at playing computer games, driving in traffic, or piloting a fighter jet, and may even have an advantage in old age.

                                    NICK CHERBUIN: It's possible that with resources decreasing in each side of the brain, due to the aging process, having more efficient hemispheric interactions might help you perform better in old age."

                                    E sim... somos melhores na cama tb

                                    Holder, MK, Ph.D. "Handedness and Brain Lateralization.
                                    http://www.indiana.edu/~primate/brain.htmlLefties

                                    brains' better wired for gaming. Sawf News. Dec. 5, 2006
                                    http://news.sawf.org/Health/29252.aspx

                                    "Left-handers 'think' more quickly." BBC News. Dec. 6, 2006.
                                    http://news.bbc.co.uk/2/hi/health/6212972.stmRoberts, Kathryn.

                                    "Left-handers quick thinkers, study shows." AM - ABC Online. Dec. 7, 2006.
                                    http://www.abc.net.au/am/content/2006/s1806198.htm

                                    Comentário


                                      #48
                                      Mais um canhoto! Exclusividade acima de tudo!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mais um canhoto aqui. Sou em quase tudo excepto no uso do rato que me habituei a usar com a mão direita. A jogar (mal, muito mal) futebol, também chuto com o pé direito. De resto é tudo à esquerda. Até uso o relógio ao contrário da maioria - neste caso na direita porque se não nem o consigo colocar no pulso.
                                        Achei curioso vários terem falado que desenham bem. Same here.
                                        Agora nem tanto mas confundia um pouco a esquerda com a direita. Nas aulas de condução foi um fartote!!!! Era vira à esquerda e eu lá virava à direita e vice-versa.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Bah, eu sou destro e já me perguntaram várias vezes se sou esquerdino.

                                          Nunca percebi bem porquê? Quando estou a jogar futebol, até percebo, agora nas outras situações não sei.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Ser canhoto ou destro não poderá é algo que se treina ou um hábito criado na infância? Sinceramente não me lembro da altura em que comecei a usar mais a mão diireita para escrever ou o pé direito para chutar... Mas na realidade, se eu por azar perdesse a mão direita (bater na parede duas vezes), a esquerda iria rapidamente adaptar-se por necessidade.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Bem, tantos canhotos


                                              Sinto-me bem, LOL


                                              Realmente é uma honra pertencer a este "clube"



                                              Fora de brincadeiras, também acho que os esquerdinos são particularmente inteligentes. Agora não sei se podemos associar isso a este facto ou não, mas..... daí ter-vos colocado a questão

                                              Comentário


                                                #53
                                                Às tantas existem mais canhotos do que se pensa.

                                                Eu conheço variadíssimos canhotos/as..

                                                E aqui no forum também me parece haverem bastantes.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                  Teorias...

                                                  Como é que "qualificam" alguém quando é canhoto a jogar à bola, mas que escreve com a mão direita?
                                                  Por acaso gostava de saber!

                                                  Sou um desses.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                    Bom tópico. Há apenas, 5-10% de canhotos no mundo. No entanto, existem estatisticas que demonstram a superioridade intelectual e criativa dos canhotos.

                                                    O Obama é canhoto, assim como o seu concorrrente McCain.
                                                    Assim como Al Gore, Gerald Ford, Ronald Reagan, George Bush pai e Bill Clinton. O Gerge Bush filho é, claro, destro. 22 dos ultimos 34 anos foram governados por canhotos e os próximos 4 (pelo menos, vão pelo mesmo caminho).
                                                    Claro o Einstein, é exemplo máximo a não esquecer.

                                                    Michelangelo, Picasso e Leonardo da Vinci são exemplos nas artes e o Jimi Hendrix é o melhor guitarrista de sempre.

                                                    Existirão mais exemplos, claro.


                                                    Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                    Como canhoto, uso o relógio na mão direita, toco guitarra ao contrário, dou um jeito na tesoura que nunca tinha reparado até usar uma tesoura para esquerdinos, uso a régua de pernas para o ar... Apesar de todas as contrariedades, é excelente ser canhoto. Nem que seja por termos um cerebro que funciona de uma forma que 90% da população do mundo não compreende
                                                    Relógio, em miúdo comecei a usar na mão direita e entre os 13/15 anos tentei e consegui habituei-me a usar na esquerda, mas depois voltei a usar na direita e assim continuo (descobri que não valia a pena usar na esquerda só porque a maioria usava).

                                                    A tesoura, tanto me faz, qualquer mão serve. Régua acho que também.

                                                    A parte a negrito concordo a 100%, poucos me compreendem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por OneLife Ver Post
                                                      Como é possível? Eu ate o rato uso com a mão esquerda...
                                                      O rato sempre usei com a mão direita, mas se usar com a esquerda dou-me muito bem, tal como me desenrasco relativamente bem com o ecrã e rato invertidos, como é feito num exercício para a Força Aéria.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                                                        "...
                                                        Pesquisa sugere que as pessoas canhotas são mais susceptíveis a uma gama de problemas, incluindo alergias, doenças auto-imunológicas, depressão, uso de drogas, epilepsia, esquizofrenia e problemas para dormir.

                                                        Acredita-se que os canhotos tenham menor habilidade espacial e, portanto, mais chances de morrer em acidente.

                                                        No entanto, um estudo publicado pelo jornal The Lancet sugere que não há verdade na teoria de que os canhotos têm mais probabilidades de morrer prematuramente."

                                                        inhttp://transmagnetica.com.br/noticia12.htm

                                                        Ora bem, afinal sofro de uma doença crónica e não sabia...

                                                        Esta "coisa" de ser canhoto deviar de dar para ter beneficios fiscais.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu sou dextro pois dou sempre "preferencia" a mão direita mas também tenho bastante facilidade em usar a esquerda. Por exemplo um dia que não tinha nada que fazer lembrei-me de "ensinar" a canhota a escrever e fiquei surpreendido com a facilidade que comecei a escrever com a mão esquerda, agora consigo escrever com as duas.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Mr.Brown Ver Post
                                                            OI?!

                                                            Eu cá axo que ser destro é excelente, e simplesmente não atribuo nenhuma das qualidade em que me destaco ao facto de o ser ou não. O mundo é talhado à minha medida, pelo simples facto de não me inserir numa minoria (não preciso de tesouras especiais, de adaptar o rato e milhentas outras coisas). Por acaso, a grande maioria (não todos) dos canhotos que conheço são entre o bastante e o muito inteligentes (de qualquer forma só costumo reparar que são canhotos se forem muito inteligentes, esquisito, eu sei). O meu professor de psicologia do secundário é um homem genial, e ele próprio reconhecia que o facto de ser canhoto acarretava alguns problemas para ele (e outros canhotos que conhecia), como alguma desorientação espacial em algumas situações. Lembro-me por exemplo de um teste que se faz na força aérea, que ele fez comigo e só conseguia acertar se tinha posto a resposta à sorte...Quanto a morrerem mais cedo ou não, isso já não sei, mas daqui a bocado pergunto a quem saiba mais do que eu, e se axar que se justifica reporto
                                                            Bom, este tópico está a ser uma completa surpresa para mim, pois não pensava que houvesse tantas diferenças em ser canhoto, nem nunca me lembrei de reparar se amigos e conhecidos são ou não canhotos.

                                                            De facto desorientação espacial é algo que até sofro um bocado.

                                                            Quanto a morrerem mais cedo, espero que seja mentira!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Mais um canhoto aqui,bem, ou ambidextro,nem sei bem,ora vejamos. Escrevo com a mão esquerda,e a jogar a bola...pé esquerdo que não se safa nada mal. Mas com o rato do pc, uso com a mão esquerda mas os botões "á dextro". A comer sou dextro, a sopa é com a esquerda. Não me fazem confusão as réguas "normais" e a pegar numa guitarra também sou dextro.
                                                              Voltando ao escrever, se for no papel só consigo com a esquerda,se for num quadro só consigo com a direita,mas acho que tem haver com a posição do braço, visto que só consigo atirar coisas decentemente e com alguma força com a mão direita. É um bocado esquisito,e não faço ideia porquê...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X