Anúncio

Collapse
No announcement yet.

dn 22 jornalistas na rua...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
    Tenho bastante interesse em discutir problemas reais da nossa sociedade. Problemas fictícios não tenho não.

    *EDIT
    Anyway, voltando ao tópico, também me parece que estes diários pagos não tem muito futuro, principalmente com a concorrência dos gratuitos. Agora não deixa de ser uma pescada de rabo na boca porque me parece (corrijam-me se estiver errado) que alguns desses gratuitos são apenas agregadores de notícias, notícias essas que vão buscar aos pagos.
    Tu nunca dás exemplos? Mas conseguiste o que querias já não se falou mais naquilo, parabéns. És um exemplo a seguir de como se deve fugir aos temas.

    TODOS os gratuitos são agregadores de notícias. Sabem quanto pagam a um "jornalista" no destak? É uma vergonha, 250€ por mês. E passados três meses sobem na carreira e passam a ganhar 450€. Isto tudo por recibos verdes claro.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
      Tenho bastante interesse em discutir problemas reais da nossa sociedade. Problemas fictícios não tenho não.

      *EDIT
      Anyway, voltando ao tópico, também me parece que estes diários pagos não tem muito futuro, principalmente com a concorrência dos gratuitos. Agora não deixa de ser uma pescada de rabo na boca porque me parece (corrijam-me se estiver errado) que alguns desses gratuitos são apenas agregadores de notícias, notícias essas que vão buscar aos pagos.
      As notícias são provenientes, na sua esmagadora maioria, das agências noticiosas como a Lusa ou a Reuters.

      Esses jornais gratuitos, excepto um ou outro artigo, limitam-se quase exclusivamente ao mero copy/paste do texto da agência noticiosa para o jornal.

      Verdade se diga que os jornais pagos em boa medida tb fazem o mesmo, especialmente nas versões on-line. É extremamente comum ler-se uma mesma notícia com as mesmas palavras ipsis verbis num Publico on-line ou num Expresso on-line.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
        Tu nunca dás exemplos? Mas conseguiste o que querias já não se falou mais naquilo, parabéns. És um exemplo a seguir de como se deve fugir aos temas.
        Tenho muito gosto em discutir contigo o caso real de uma empresa que apresenta 5 milhões líquidos de resultados e que despede funcionários para manter os níveis de resultados. É que tanto pode ser um caso de má gestão como ter uma razão muito válida para esses despedimentos, mesmo com esse volume de resultados. Mas sugeria um tópico à parte com isso já que obviamente esse não foi o caso do DN nem de nenhum outro jornal.

        TODOS os gratuitos são agregadores de notícias. Sabem quanto pagam a um "jornalista" no destak? É uma vergonha, 250€ por mês. E passados três meses sobem na carreira e passam a ganhar 450€. Isto tudo por recibos verdes claro.
        Bem, se na verdade a única coisa que fazem é copy-paste acho que ganhem pouco, mas também não espero que ganhem o mesmo que um jornalista que produza notícias. Mas a verdade é que só ganham isso porque dizem que sim nas entrevistas e porque seguiram uma área cuja empregabilidade está completamente saturada desde há muitos anos.

        Comentário

        AD fim dos posts Desktop

        Collapse

        Ad Fim dos Posts Mobile

        Collapse
        Working...
        X