Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Roubo na clinica !! Reponsabilidade de quem !?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
    Pelo facto dos gabinetes não terem acesso directo às salas de exame é que não podem nem devem ter trinco. Imagina que um utente trancava-se dentro do gabinete para mudar de roupa e depois sentia-se mal e desmaiava ou algo do género. Nesta situação, é completamente compreensivel que as portas não tenham trincos nem seja possivel trancá-las. Também é compreensivel que a clinica não tenha nem possa ficar responsável por material que não lhe é declarado previamente. Agora, nem eu estou a acusar a pessoa à qual os pertences foram subtraidos de "aldrabice", nem estou a criticar a clinica por não salvaguardar os mesmos pertences "a sete chaves". O que é certo é que nos dias que correm, gatunos e ladroagem é o que não falta em todo o lado. Até no lar onde está um familiar meu, um dia entrou lá um homem bem parecido que, com toda a calma do mundo e com todo o à-vontade, roubou mais de 20 telemóveis pertencentes aos idosos que vivem no lar. E no fim voltou a sair pela porta por onde entrou: a da frente.

    E tu pelos vistos achas isso normal?? O lar não é responsável??? se levarem um idoso possivelmente também não dao conta e eles e alguns familiares ate agradecem, não!!????

    Voltando ao caso do Sérgio:
    parece-me uma clinica familiar e onde os casos de roubos sao frequentes!!
    mas como raio é q nao se esponsabilizam pelas coisas q estão à guarda deles? se eu nao as posso ter comigo e me obrigam a deixa-las numa sala q eles indicam para o efeito, eles sao os responsaveis.
    e engraçado que nem contactam para dizer que as coisas apareceram! estavam à espera de quê? ficar com o resto???

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      E tu pelos vistos achas isso normal?? O lar não é responsável??? se levarem um idoso possivelmente também não dao conta e eles e alguns familiares ate agradecem, não!!????
      É claro que não acho normal, mas também não condeno o lar pelo que aconteceu, porque sei quão seguro é e em que (boas) mãos os utentes se encontram. Infelizmente, como disse, hoje em dia gatunagem é o que não falta e até mesmo uma pessoa distinta e apresentável passa facilmente por familiar ou conhecido de um dos utentes do lar, entra por onde quer e lhe apetece e rouba tudo o que lhe aparece à frente, voltando a sair calmamente e sem problemas. Até mesmo nos hospitais, já roubam recém-nascidos com a mesma paz de espirito, independentemente do quão seguros os locais são. O problema está nas pessoas, não nas instituições.

      Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
      Voltando ao caso do Sérgio:
      parece-me uma clinica familiar e onde os casos de roubos sao frequentes!!
      mas como raio é q nao se esponsabilizam pelas coisas q estão à guarda deles? se eu nao as posso ter comigo e me obrigam a deixa-las numa sala q eles indicam para o efeito, eles sao os responsaveis.
      e engraçado que nem contactam para dizer que as coisas apareceram! estavam à espera de quê? ficar com o resto???
      Se a clinica não tem conhecimento expresso, declarado e registado dos pertences que são deixados nos cubiculos, como é que podem ficar responsabilizados pelos mesmos? Não querendo fazer-me de advogado do diabo, eu podia ir a essa clinica e depois lá voltar e dizer que me roubaram o lingote de ouro que deixei no cubiculo quando fui fazer o exame. E depois, vão ter que me pagar o lingote, mesmo quando eu não tinha nada?

      Vai tudo do bom senso. O bom senso diz que não devemos deixar bens valiosos em locais desprotegidos. Quem é que vai fazer um exame onde tem que se despir até às cuecas com portáteis atrás? Deixasse-o na mala do carro ou em casa.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
        Vai tudo do bom senso. O bom senso diz que não devemos deixar bens valiosos em locais desprotegidos. Quem é que vai fazer um exame onde tem que se despir até às cuecas com portáteis atrás? Deixasse-o na mala do carro ou em casa.

        Quando atrás mencionei portátil disse "Imagina que levas um PC Portátil e tens de o deixar onde te indicam "

        E não, não foi roubado nenhum portátil do saco.

        Mas sim, sim poderia ter de levar o portatil para o exame, nem todos se deslocam de carro, ainda há quem use transportes publicos.

        E sim um exame marcado para as 10.00 pode pressupor que a pessoa ainda irá trabalhar posteriormente, nem todos vivem de rendimentos e ainda se trabalha neste pais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
          parece-me uma clinica familiar e onde os casos de roubos sao frequentes!!
          Não, é uma clínica com alguma dimensão, e muito conhecida, situada na Amadora.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Quando atrás mencionei portátil disse "Imagina que levas um PC Portátil e tens de o deixar onde te indicam "

            E não, não foi roubado nenhum portátil do saco.
            Então afinal o que é que foi roubado?

            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            E sim um exame marcado para as 10.00 pode pressupor que a pessoa ainda irá trabalhar posteriormente, nem todos vivem de rendimentos e ainda se trabalha neste pais.
            Essa tua boca foi de muito mau gosto, não tenho explicações a dar-te sobre como ganho a vida, agora se vens para um fórum publico expor uma situação destas e esperas que toda a gente concorde contigo e alinhe em pegar nas forquilhas e nas tochas para linchar publicamente a clinica onde alguém teu conhecido "perdeu" um bem valioso, o melhor é o fazeres sentado.
            Editado pela última vez por CitroenC5II; 23 January 2009, 23:29.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
              Então afinal o que é que foi roubado?

              Como disse acima :


              (uma peça de vestuário e um aparelho tecnologico)

              Acho que é irrelevante de momento, saber o valor e dimensão do prejuízo, o acto e o que levou a que o mesmo ocorresse é que está em causa.

              Mas desde já a teoria do PC portátil pode excluir.

              Imagine um leitor MP3 um telemóvel, uma PSP, algo dentro deste genero.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                Não, é uma clínica com alguma dimensão, e muito conhecida, situada na Amadora.
                Qdo disse familiar, era de conhecida!
                Situada na Amadora e com uma sucursal em Sacavém. Certo?

                Se estivermos a falar da mesma, os roubos têm sido muitos, e a administração oculta o que se passa. Uma colega de trabalho teve a filhota lá e até rouba da bébé desapareceu enquanto ela tomava banho! nunca desapareceu nada valioso porque o marido esteve sempre com ela excepto nessa manhã! coincidências???
                em conversa percebeu-se depois que eram normais os roubos.

                Apresenta queixa por escrito.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post

                  Essa tua boca foi de muito mau gosto, não tenho explicações a dar-te sobre como ganho a vida, agora se vens para um fórum publico expor uma situação destas e esperas que toda a gente concorde contigo e alinhe em pegar nas forquilhas e nas tochas para linchar publicamente a clinica onde alguém teu conhecido "perdeu" um bem valioso, o melhor é o fazeres sentado.
                  Eia, onde já vamos, eu até tenho sido ponderado, quanto a revelar o que quer que fosse para não por em cheque o bom nome da clinica, e quanto ao resto se porventura sentiu algum "piquinho" e se picou, não se rale, isso passa, porque não foi minha intenção provocar-lhe qualquer tipo de urticária.

                  Bem haja e boa noite

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
                    Situada na Amadora e com uma sucursal em Sacavém. Certo?

                    Acho que é isso.




                    Se estivermos a falar da mesma, os roubos têm sido muitos, e a administração oculta o que se passa. Uma colega de trabalho teve a filhota lá e até rouba da bébé desapareceu enquanto ela tomava banho! nunca desapareceu nada valioso porque o marido esteve sempre com ela excepto nessa manhã! coincidências???
                    em conversa percebeu-se depois que eram normais os roubos.
                    Pois disso não sei, mas a ser verdade ...


                    Apresenta queixa por escrito.
                    Sim estou curioso em ver como abordam o problema e como se desenrola a questão com a pessoa em causa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por citroen_c5_2 Ver Post
                      É claro que não acho normal, mas também não condeno o lar pelo que aconteceu, porque sei quão seguro é e em que (boas) mãos os utentes se encontram. Infelizmente, como disse, hoje em dia gatunagem é o que não falta e até mesmo uma pessoa distinta e apresentável passa facilmente por familiar ou conhecido de um dos utentes do lar, entra por onde quer e lhe apetece e rouba tudo o que lhe aparece à frente, voltando a sair calmamente e sem problemas. Até mesmo nos hospitais, já roubam recém-nascidos com a mesma paz de espirito, independentemente do quão seguros os locais são. O problema está nas pessoas, não nas instituições.
                      depois desta frase tenho de concordar contigo: as pessoas nesse lar estão em muito boas maos!!! Muito seguro.

                      Comentário


                        #41
                        Responsáveis !? Nós !!?? Isso é que era bom !!!

                        Actualizando este tópico


                        A CLINICA declina toda a qualquer responsabilidade no ocorrido e alega que eventualmente a pessoa até se pode ter esquecido do referido saco na sala de espera.
                        Sendo que a pessoa deveria ter tido cuidado e não deixar qualquer tipo de valor na sala onde mudou a roupa para vestir a bata para o exame.

                        Acresce que o saco foi encontrado numa zona em que a pessoa não estivera.
                        Acresce que o sistema de video foi ineficaz para esta situação.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X