Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entrar para a PSP?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E após o processo eliminatório todo há ainda que contar com a formação propriamente dita, por exemplo na Escola de Polícia de Torres Novas (onde andou o meu irmão)!

    Se sentes que é um futuro que te seduz... vai à luta! Falta de trabalho não vais ter!

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
      Não percebo nada disto porque não fui tropa.
      Foi para a PSP, aliás o meu colega anda na tropa aqui em Vila Real e com ele do mesmo quartel foram mais 4 e estes 4 passaram porque levavam grandes cunhas de dentro do próprio exército.
      Diz ele que 99% do pessoal que tenta entrar leva cunha, e ele vai concorrer este ano se houver concurso e já sabe que entra porque arranjou cunha com o responsável da correcção dos exames lá onde se fazem as provas
      Curioso deves conhcer o Kolchak, ele também é de Vila Real! Manda-o cumprimentos meus.....

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por The Hunter Ver Post
        Não percebo nada disto porque não fui tropa.
        Foi para a PSP, aliás o meu colega anda na tropa aqui em Vila Real e com ele do mesmo quartel foram mais 4 e estes 4 passaram porque levavam grandes cunhas de dentro do próprio exército.
        Diz ele que 99% do pessoal que tenta entrar leva cunha, e ele vai concorrer este ano se houver concurso e já sabe que entra porque arranjou cunha com o responsável da correcção dos exames lá onde se fazem as provas
        Cunhas para a PSP?

        Só se chumbares nos testes, porque se passares, vais para a Escola. Depois tens de dar no duro...

        Se falares em cunhas para se aproximarem de casa, aí acredito...

        Comentário


          #34
          o meu primo começou o curso em torres novas e tem uma duração de 9 meses...6 dossiers cheios de folhas pa estudar em 9 meses (fora as aulas práticas) é muita fruta

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
            e depois queixam-se estas pessoas que este país é só corrupção...



            Se nem num simples concurso público se tentam cumprir as regras, como é que esperam que os vossos governantes sejam sérios e honestos?!
            e novidades?

            Comentário


              #36
              Por acaso tambem gostava de saber mais do que é preciso para ser agente , ja tentaste no exercito ?

              eu tambem queria servir nas Forças Armadas ou de segurança mas neste País da treta é diçil passar as provas, qualquer dia ate pa trolha é preciso cunhas.....................


              Boa Sorte.

              Comentário


                #37
                Não vai ser fácil caberes nisto



                Comentário


                  #38
                  eu estava a falar da PSP: Poliçia de Segurança Portuguesa

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post
                    eu estava a falar da PSP: Poliçia de Segurança Portuguesa

                    Primeiro convinha aprenderes o que quer dizer PSP.

                    Comentário


                      #40
                      PSP - PlayStation Portable
                      Editado pela última vez por ManuelBarbosa; 06 March 2010, 00:38.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post
                        Por acaso tambem gostava de saber mais do que é preciso para ser agente , ja tentaste no exercito ?

                        eu tambem queria servir nas Forças Armadas ou de segurança mas neste País da treta é diçil passar as provas, qualquer dia ate pa trolha é preciso cunhas.....................


                        Boa Sorte.
                        Eu cá acho muito bem que as Forças Armadas, Policia de Segurança Pública, Guarda Nacional Republicana, etc mantenham um certo grau de exigência para entrar, afinal são profissões de muita responsabilidade e disciplina!

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post

                          eu tambem queria servir nas Forças Armadas ou de segurança mas neste País da treta é diçil passar as provas, qualquer dia ate pa trolha é preciso cunhas.....................


                          Boa Sorte.
                          Se o país é da treta para que é que o queres servir?
                          Se as provas são difíceis ainda bem. Querias entrar sem estar preparado?
                          Se tens conhecimentos de casos em que houve "cunhas" denuncia-os. Um amigo meu de infância entrou na PSP e não precisou de cunha nenhuma.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post
                            eu estava a falar da PSP: Poliçia de Segurança Portuguesa
                            Policia de Segurança Pública

                            Pois, assim é dificil entrares para qualquer lado que seja...

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post

                              Comentário


                                #45
                                A escreveres açim, vai ser difiçil entrares para o que quer que çeja!

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por rjtd Ver Post
                                  Posso dizer mais ou menos como as coisas eram a cerca de 15 anos, não sei se o método se mantém, provavelmente sim.

                                  Para entrar para a PSP, para alem de ser necessário preencher os requisitos acima mencionados por algumas pessoas, ter entre 20 e 25, o 11º, etc.

                                  Depois de concorrer e ser chamado pela direcção nacional, é necessário passar em 3 series de testes em 3 dias diferentes, sendo cada um dos testes eliminatório.

                                  1ª Série:
                                  Psicotécnicos: São 8 horas com intervalo de almoço, a fazer todo o tipo de exames e a responder a todo o género de questões. É bastante cansativo e desmoralizador, principalmente devido a enorme quantidade de concorrentes a participar nestes 1ºs exames.

                                  2ª Série:
                                  Físicos: Não são muuuito exigentes, mas também não se pode ir para lá a pensar que, bem, eu sou jovem até jogo lá no clube da vila e passo tudo na boa. Têm que se estar em forma para passar em todos os testes físicos (cada um dos testes físicos é eliminatório) O teste dos 100mts é que manda mais gente embora, 12 segundos não é fácil. Alguns dos testes físicos são: fazer os 100mts em 12 segundos e qqr coisa, os 1000mts (não sei em qto tempo), salto em altura por cima de uma barra com cerca de 1 metro, entre vários outros.
                                  Médicos: É o género de uma inspecção da tropa, só que com médicos e a sério, eles nesta altura já estão na posse de exames a sangue e urina feitos por tí e entregues antes.
                                  Entrevista: Dois oficiais fazem perguntas sobre ti e aquilo que tu achas da nossa sociedade, etc.

                                  3ª Série:
                                  Exames de conhecimento geral: Historia contemp., matemática, português. (muito acessível a um jovem com 11º ano)
                                  Do que julgo saber já era assim, ou ainda mais complexo, muito antes, para algumas das forças, mas ainda piorou para todas elas no que à malha apertada de selecção diz respeito!

                                  Comentário


                                    #47
                                    Só podem ser admitidos ao Curso de Formação de Agentes os candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
                                    a. Ter nacionalidade portuguesa;
                                    b. Não ter menos de 20 nem mais de 25 anos de idade a 1 de Janeiro do ano em que é lançado o concurso;
                                    c. Ter pelo menos 1,60m ou 1,65m de altura, respectivamente para candidatos femininos e para candidatos masculinos;
                                    d. Possuir a robustez física e o perfil psicológico indispensáveis ao exercício da função policial e ter cumprido as leis de vacinação obrigatória;
                                    e. Ter como habilitações literárias mínimas o 11.º ano de escolaridade ou equivalente;
                                    f. Não ter sido condenado por qualquer crime doloso;
                                    g. Ter bom comportamento moral e civil;
                                    h. Não ter reprovado duas vezes em anterior curso de formação de agentes;
                                    i. Não estar abrangido pelo estatuto de objector de consciência;
                                    j. Ter cumprido a Lei do Serviço Militar e ter sido considerado apto na respectiva junta de inspecção, no caso de a esta ter sido submetido;
                                    k. No caso de ter cumprido ou estar a cumprir o serviço militar, estar classificado na 1.º ou 2.º classe de comportamento;
                                    l. Não estar inibido do exercício de funções públicas ou interdito para o exercício das funções a que se candidata.



                                    Os métodos de selecção a utilizar são os seguintes:
                                    a) Provas físicas;
                                    b) Exame psicológico;
                                    c) Prova de conhecimentos;
                                    d) Inspecção médica, perante uma junta médica;
                                    e) Entrevista.


                                    Provas físicas
                                    a) Corrida de 100 m planos;
                                    b) Salto em comprimento, sem corrida;
                                    c) Salto do muro, sem apoio;
                                    d) Salto em elevação, sem corrida;
                                    e) Flexões de braços na trave (candidatos masculinos);
                                    f) Extensões de braços no solo (candidatos femininos);
                                    g) Flexões de tronco à frente; e
                                    h) Corrida de 1000 m.






                                    Exame psicológico
                                    o exame psicológico visa avaliar, mediante o recurso a técnicas psicológicas, as capacidades intelectuais, de avaliação e intervenção e os aspectos de carácter, de personalidade e de motivação dos candidatos para o exercício da função policial.


                                    Prova de conhecimentos
                                    a prova de conhecimentos reveste a forma escrita, assenta no método de respostas múltiplas, e versa sobre os conhecimentos gerais e específicos de Língua Portuguesa, Matemática, Geografia e História até ao nível do 11.º ano de escolaridade.


                                    Inspecção médica
                                    perante uma junta médica — visa avaliar as condições físicas e psíquicas do candidato, tendo em vista determinar a sua aptidão para o exercício da função policial.
                                    A orientação e tabela de inaptidões constam do anexo II da Portaria n.º 122/2000, de 8 de Março.


                                    Entrevista
                                    a entrevista é conduzida, no mínimo, por dois entrevistadores e destina -se a confirmar os resultados do exame psicológico, bem como avaliar, numa relação interpessoal e de forma objectiva e sistemática, os seguintes factores:
                                    a) Motivação/interesse;
                                    b) Comunicabilidade (fluência, clareza, ordem e método);
                                    c) Capacidade de relacionamento/sociabilidade;
                                    d) Aptidão profissional;
                                    e) Autoconfiança/segurança e postura.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      A escreveres açim, vai ser difiçil entrares para o que quer que çeja!

                                      Ao escreveres assim vai ser difiçil entrares para o que quer que seja.

                                      ainda escreve pior que eu ...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Zenite Ver Post
                                        Não ter sido condenado por qualquer crime doloso;
                                        g. Ter bom comportamento moral e civil;
                                        .
                                        Afinal o que se entende por crime doloroso?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                          Afinal o que se entende por crime doloroso?





                                          Se tu não existisses, tinhas de ser inventado...


                                          Crime Doloso

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post




                                            Se tu não existisses, tinhas de ser inventado...


                                            Crime Doloso
                                            obrigado...

                                            nao sabia

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              Afinal o que se entende por crime doloroso?

                                              É um crime que doí muito às partes envolvidas, como o próprio nome indica.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                É um crime que doí muito às partes envolvidas, como o próprio nome indica.
                                                Principalmente se as partes forem baixas.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                                  É um crime que doí muito às partes envolvidas, como o próprio nome indica.
                                                  E se for um heroinomano e não sentir dor ao ser torturado será que tambem é considerado um crime doloroso ou apenas um crime indolor?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                    Afinal o que se entende por crime doloroso?

                                                    não posso!!
                                                    Neph escava um buraco e enterra-te lá até este tópico sair da primeira página

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X