Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Crédito, o que fazer?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Pede um cartão de crédito ao citybank, que, com um bocado de trabalho, retiras de lá os 3000€, posteriormente pedes ao banco que te faça um crédito para cobrir esses 3000€ e cancelaes o cartão. Vais ver como consegues facilmente o dinheiro e, por outro lado, qualquer banco te faz um crédito, sem fiadores, para um cartão de crédito.

    Comentário


      #32
      Estranho... Até é um valor acessível, e a pagares a 48 até é baixíssima a prestação.

      Comentário


        #33
        Também pergunto: se já tens carro da empresa porquê contraires uma dívida para ter um 2º carro?
        Também não percebi a renda que tens de 400Euros. Se fôr renda da casa já são 40% do teu rendimento (percebi que auferes 1000Euros liquidos).
        Pelo que até entendo a recusa ao crédito. A isto ainda se junta a situação profissional de contracto a prazo.

        Comentário


          #34
          deleted

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por baixinho Ver Post
            Que garantias é que era suposto dar? não tenho lá o valor da casa em dinheiro nem qualquer outro bem.

            Não me financiaram 100%, mas eu não queria ter fiadores e consegui.
            Hipotecaste a tua casa ao banco, servindo de garantia ao empréstimo que te concederam.
            Se incumprires, executam a hipoteca, vendem a casa e recuperam o dinheiro.

            Nos casos de créditos pessoais sem garantia, a única coisa que garante o empréstimo é um contrato e uma livrança associada, assinada pelo devedor.
            Se este incumprir, o banco agarra-se à livrança e exige o montante em dívida.
            Só que esta execução irá acabar em tribunal com uma penhora ao salário ou aos bens do devedor. E neste cenário, em caso de insolvência, será muito mais dificil e moroso recuperar o dinheiro entregue.

            Os contratados a prazo correm maiores riscos de desemprego e por consequência de insolvência.
            Se chegar a este ponto, o banco não tem meios imediatos para recuperação - vai para tribunal, arrola-se como credor da massa falida e reza para que o processo demore menos de 4 ou 5 anos, com crescente improbabilidade se recuperação.

            Na inexistência de garantias reais (bens hipotecados, etc) ou de fiadores a quem pedir o dinheiro em dívida, o Banco fca "desprotegido".

            Comentário


              #36
              Os bancos já nã oemprestam dinheiro como faziam dantes e...é isso que se passou simplesmente...

              Em meados do ano passado pedi 10.000 € para um projecto pessoal no Millennium atraves da net e em 48horas tinha o dinheiro na minha conta á ordem, sme mais perguntas ou documentos...

              Este ano pedi um aumento de 500,00 € no plafond de um dos meus cartões de credito ( como ja havia feito no pasado) e a resposta foi uma nega...

              Sinais dos tempos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                Montepio exigiu fiador...é o meu banco desde 2001 e ainda ssim pediram fiador!
                O Cetelem rejeitou, será que tento coffidis etc?

                Um conselho de amigo e de quem trabalha na area, não entres por cofidis e cetelems e afins... Pagas o dobro e se por acaso um dia te atrasares numa prestação ligam logo para a tua familia e para o teu emprego a insultar-te a chamar-te caloteiro...


                Quanto à questão do fiador, será que não consegues um? Muitos bancos têm por politica simplesmente não fazer credito ao consumo a pessoas individuais. Ou fazem a dois subscritores, ou a um subscritor e um fiador. E isto já era assim antes da crise, agora provavelmente serão ainda mais rigorosos com essa situação..

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Pois, eu sei que a lei diz isso, mas os bancos estão-se c@gando para ela (e muito bem).

                  Nem os bancos se estão a *****, nem esta lei está mal feita....

                  Antigamente era uma balburdia, qualquer pé rapado tinha um livro de 150 cheques.. Actualmente já nem todas as empresas e ENI's levam assim um livro desses de animo leve e particulares é quase impossivel.. Porque os bancos começaram a analisar os cheques como um credito de 150€ que estão a conceder ao cliente.. Inclusivamente há bancos que nem sequer permitem que clientes de risco possam requisitar cheques.


                  Agora, o que os bancos usam para se defender é a questão da validade nos cheques. Pegando no caso em concreto, assumindo que os cheques dele teriam validade de 1 ano, que é o normal, passando 24 ou 30 pré-datados, daqui a 12 meses o banco poderia rejeita-los todos com base na data...

                  Comentário


                    #39
                    Nao é da minha conta, mas tens absoluta necessidade desse segundo carro ? Nesta altura, eu nao seguiria esse caminho .

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                      Para ele isto é 100% seguro porque até 150€ os cheques são obrigatoriamente pagos.


                      Já ouviste falar no "Vício na formação da vontade?" É o carimbo que os bancos põem no cheque quando este "bate na trave" e volta para trás

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                        Havia.
                        Agora só não te pedem fiador se lá depositares uma quantia igual à que vais pedir de crédito.
                        Granda tanga...

                        Depende dos rendimentos que tens, se forem elevados e estiveres dentro dos limites, emprestam.

                        Pedi uma simulação recentemente e ninguém pediu fiador, havia de ser bonito

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Pede um cartão de crédito ao citybank, que, com um bocado de trabalho, retiras de lá os 3000€, posteriormente pedes ao banco que te faça um crédito para cobrir esses 3000€ e cancelaes o cartão. Vais ver como consegues facilmente o dinheiro e, por outro lado, qualquer banco te faz um crédito, sem fiadores, para um cartão de crédito.
                          O Citibank é meu cliente, e só dão o cartão se estiveres contrato de trabalho há mais de 6 meses... penso eu.

                          Comentário


                            #43
                            Amigos, estive a ler com atenção todos os vossos postos e agradeço-vos pela vossa ajuda!

                            O carro é para outra pessoa claro!;)
                            Estive a pensar e vou pedir ao meu banco que me oferece uma boa taxa de juro e arranjei um fiador! Não vale a pena a urgência e a precipitação nestes dias que correm! Decidi que quero fazer as coisas com calma. Vou tratar de recolher a documentação necessária e avançar com calma!

                            Obrigado a todos pela ajuda! (se entretanto perder a reserva do tal carro que se lixe! Bons negócios não faltarão!)

                            Cumprimentos!

                            Comentário


                              #44
                              ..........
                              Editado pela última vez por trina; 15 February 2009, 22:58.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por mablopes Ver Post


                                Já ouviste falar no "Vício na formação da vontade?" É o carimbo que os bancos põem no cheque quando este "bate na trave" e volta para trás
                                Qd bate na Trave é Falta ou Insuficiencia Provisao...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mablopes Ver Post


                                  Já ouviste falar no "Vício na formação da vontade?" É o carimbo que os bancos põem no cheque quando este "bate na trave" e volta para trás
                                  Mas por outro lado há acórdãos do supremo tribunal que defendem que os bancos são responsáveis perante o sacador pelos cheques revogados sempre que procedam à revogação sem indícios fortes e evidentes de que o motivo é valido..

                                  Sei que há por exemplo bancos que já não aceitam revogações de cheques por justa causa sem que as pessoas apresentem como comprovativo uma participação pilicial do facto que justifica o cancelamento do cheque..

                                  E qualquer banco que não trabalhe assim, está a sujeitar-se a uma situação de risco em que pode ser responsabilizado pelos cheques que devolver..

                                  Se é o próprio banco que coloca esse motivo sem que o sacado tenha sequer pedido a revogação do cheque isso é MUITO GRAVE por parte dos bancos que fazem isso. Se um banco me devolvesse um cheque nessas condições no dia seguinte estaria uma queixa no banco de portugal..
                                  Editado pela última vez por mundano; 16 February 2009, 00:38.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                    Granda tanga...

                                    Depende dos rendimentos que tens, se forem elevados e estiveres dentro dos limites, emprestam.

                                    Pedi uma simulação recentemente e ninguém pediu fiador, havia de ser bonito
                                    Estava a falar de crédito pessoal para contratados a prazo.

                                    Comentário


                                      #48
                                      É normal o banco estar a pedir fiador. Se ganhas 1000, independentemente dos encargos, colocas 40% do teu ordenado nessa renda....

                                      Com a actual crise financeira, os bancos querem garantias e segurança. Eles estão a emprestar-te dinheiro.

                                      Uma coisa é tu emprestares dinheiro ao teu pai que conheces há anos, que sabes que é certinho, e tudo isso. Outra coisa é tu emprestares dinheiro a alguem que não conheces de lado nenhum sabendo que isso representa uma fatia importante do ordenado dessa mesma pessoa.....!!! O banco não te conhece de lado nenhum!!!

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por lss911 Ver Post
                                        Estive a pensar e vou pedir ao meu banco que me oferece uma boa taxa de juro e arranjei um fiador! Não vale a pena a urgência e a precipitação nestes dias que correm! Decidi que quero fazer as coisas com calma. Vou tratar de recolher a documentação necessária e avançar com calma!
                                        !
                                        é a decisão mais sensata, mais vale perder agora um bom negócio com um carro, do que estar a tomar decisões apressadas e perder dinheiro com os juros de um crédito mais facil.

                                        Comentário


                                          #50
                                          já experimentaste aquelas lojas de crédito que agora há por todo lado?

                                          MCunha

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X