Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mala de Viagem - Qual escolher?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    mesmo 4 rodas independentes, a utilização só é cómoda em superfícies lisas aka aeroportos

    na rua, uma boa mala de 2 rodas é sempre mais conveniente.

    portanto, 4 rodas na minha opinião só faz sentido para uma utilização "profissional", a trabalho, onde geralmente a mala passa directamente de casa para um táxi/TVDE e daí para o aeroporto e vice-versa no destino para o local onde se vai.

    a turismo, havendo a possibilidade de andar em TPs com a mala, a pé pelas cidades, etc...2 rodas cumpre melhor.

    porque é a diferença de uma mala feita para circular na vertical (4 rodas) vs inclinada (2 rodas).
    Uma mala de 4 rodas inclina-se e fica automaticamente em 2 rodas!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
      Uma mala de 4 rodas inclina-se e fica automaticamente em 2 rodas!
      o ângulo de inclinação é sempre pior e como as rodas giram, menos estável na circulação.

      mas nada como experimentares uma mala de 4 rodas independentes e rotativas inclinada na rua sobre duas das rodas para perceberes o que estou a dizer

      Comentário


        Eu tenho uma Samsonite destas há alguns anos. Já tive de outra marcas mas Samsonite é claramente a melhor e a diferença nota-se sobretudo na robustez dos "acessórios", desde fechos de correr, rodas, pegas, etc.

        Esta tem a vantagem de ser uma mala de cabine que tem 2 rodas (rodas bem afastadas uma da outra e grandes, muito importante), mas também pode ser transportada às costas como uma mochila. É totalmente impermeável sem ser preciso meter capas por cima, ainda que tenha uma capa que serve mais para proteger a mala do que outra coisa, e é resistente que nem cornos! Fez 2 viagens de avião por semana durante muitos meses e parece nova. Estando cheia até "rebentar pelas costuras" pode ficar com dimensões que excedem o tamanho de cabine em certas companhias. Aconteceu-me duas vezes na EasyJet. Dessas vezes foi para o porão e regressou como se nada fosse. E todos sabemos como os handlings tratam as malas!
        Em termos de resistência, tirando Samsonite, só tive outra mala igualmente resistente, da American Tourister, que deixei de usar por já estar muito riscada, mas ainda está na garagem.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Andre Ver Post
          o ângulo de inclinação é sempre pior e como as rodas giram, menos estável na circulação.

          mas nada como experimentares uma mala de 4 rodas independentes e rotativas inclinada na rua sobre duas das rodas para perceberes o que estou a dizer
          O importante é que as rodas, 2 ou 4, sejam grandes e o mais afastadas do centro da mala possível, de preferência nas bordas exteriores. E claro, que sejam resistentes. Nisto das malas acho que vale bem a pena dar o dobro do preço por algo que aguente. Já me cansei de ver gente com malas "chinesas" a pegarem nelas rasgadas, sem um roda, pegas partidas, etc.

          Comentário


            Originalmente Colocado por Andre Ver Post
            mesmo 4 rodas independentes, a utilização só é cómoda em superfícies lisas aka aeroportos

            na rua, uma boa mala de 2 rodas é sempre mais conveniente.

            portanto, 4 rodas na minha opinião só faz sentido para uma utilização "profissional", a trabalho, onde geralmente a mala passa directamente de casa para um táxi/TVDE e daí para o aeroporto e vice-versa no destino para o local onde se vai.

            a turismo, havendo a possibilidade de andar em TPs com a mala, a pé pelas cidades, etc...2 rodas cumpre melhor.

            porque é a diferença de uma mala feita para circular na vertical (4 rodas) vs inclinada (2 rodas).
            É pá, já não tenho idade para esse turismo... Se não posso pagar um táxi/Uber, não vou ...

            Andar de malas pela rua fora? No way Jose...


            Pasta fazer turismo desse, que seja de mochila às costas! [emoji6]

            Comentário


              Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
              Eu tenho uma Samsonite destas há alguns anos. Já tive de outra marcas mas Samsonite é claramente a melhor e a diferença nota-se sobretudo na robustez dos "acessórios", desde fechos de correr, rodas, pegas, etc.

              Esta tem a vantagem de ser uma mala de cabine que tem 2 rodas (rodas bem afastadas uma da outra e grandes, muito importante), mas também pode ser transportada às costas como uma mochila. É totalmente impermeável sem ser preciso meter capas por cima, ainda que tenha uma capa que serve mais para proteger a mala do que outra coisa, e é resistente que nem cornos! Fez 2 viagens de avião por semana durante muitos meses e parece nova. Estando cheia até "rebentar pelas costuras" pode ficar com dimensões que excedem o tamanho de cabine em certas companhias. Aconteceu-me duas vezes na EasyJet. Dessas vezes foi para o porão e regressou como se nada fosse. E todos sabemos como os handlings tratam as malas!
              Em termos de resistência, tirando Samsonite, só tive outra mala igualmente resistente, da American Tourister, que deixei de usar por já estar muito riscada, mas ainda está na garagem.
              como disse na página anterior sempre tive samsonite e depois comprei Delsey, experimenta.
              a Americana Tourister é a Dácia da Samsonite, ou seja do mesmo grupo

              Comentário


                Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                como disse na página anterior sempre tive samsonite e depois comprei Delsey, experimenta.
                a Americana Tourister é a Dácia da Samsonite, ou seja do mesmo grupo
                Acho que estou servido por vários anos. O meu ritmo de viagens passou de 3 por mês para zero com a pandemia!

                Comentário


                  O exemplo dos carros é bom.
                  Uma mala de 4 rodas, para ser boa, tem de ter rodas de diâmetro elevado e dupla camada com bom amortecimento, com bons rolamentos.
                  Malas de 4 rodas a mesnos de 250€ não recomendo nada para quem viaja frequentamente e para locais em que não sabe se vai andar muitos km a pé. ( Nem sempre há ubers)

                  Para viagens pontuais: qq solução é aceitável mas ainda assim, para aquele passeio matinal de cidade para fazer tempo até apanhar o avião à tarde, é muito mais confortável com duas rodas ( subir passeios, posso irregulares etc).

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Pastis Ver Post
                    O exemplo dos carros é bom.
                    Uma mala de 4 rodas, para ser boa, tem de ter rodas de diâmetro elevado e dupla camada com bom amortecimento, com bons rolamentos.
                    Malas de 4 rodas a mesnos de 250€ não recomendo nada para quem viaja frequentamente e para locais em que não sabe se vai andar muitos km a pé. ( Nem sempre há ubers)

                    Para viagens pontuais: qq solução é aceitável mas ainda assim, para aquele passeio matinal de cidade para fazer tempo até apanhar o avião à tarde, é muito mais confortável com duas rodas ( subir passeios, posso irregulares etc).
                    Isso fez-me agora lembrar aquela vez que fui a Praga e o taxista me pediu 20€ para fazer 1Km. Fui a pé.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                      É pá, já não tenho idade para esse turismo... Se não posso pagar um táxi/Uber, não vou ...

                      Andar de malas pela rua fora? No way Jose...


                      Pasta fazer turismo desse, que seja de mochila às costas! [emoji6]
                      há tantas cidades que se visitam perfeitamente sem necessidade de táxis.

                      basta um bom sistema de tram

                      Comentário


                        Sim chegas ao aeroporto apanhas o carro para o hotel, deixas as malas e vais visitar a cidade, onde entra a parte de carregar as malas pela rua fora?

                        Comentário


                          muitas nem precisas de apanhar qualquer carro do aeroporto até ao hotel

                          têm sistemas de transportes cómodos, não é nenhum drama levar um trolley uns metros.

                          Comentário


                            Rapaziada dos subúrbios de Lisboa é assim, fora o chaço só a revolucionária trotinete das avenida(s)

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                              Não, o oposto! Costco só tem material da melhor qualidade possível, eles têm um política de reembolso durante um ano se não estiveres 100% satisfeito "no questions asked", ou seja, compras a mala, viajas um ano com ela, e vais lá trocar se quiseres no final do ano.

                              Só têm material de qualidade! Costco é a melhor experiência de retalho físico no mundo! Que saudades



                              Quanto às rodinhas, ainda bem que há opiniões para tudo, mas para mim, 4 rodinhas sempre, mas atenção que tem de ser boas rodas que não estejam integradas na mala, têm de girar independentemente entre si. Se é que isso faz sentido


                              Encontrei esta foto perdida, milhares e milhares de milhas voadas, sempre assim, mala de 4 rodinhas e mochila de computador em cima, zero esforço de carregar com aquilo, a mochila não cai, a mala não cai, quanto menos esforço melhor!


                              O meu modus operandi é exactamente esse. Mochila enfiada no suporte da mala e siga. Já faço isso há uns anos e acho que é sempre o melhor.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                Não aconselho uma coisa muito maior do que 80/90L, a não ser que possas levar muito peso. Pela minha experiência uma mala de 80/90L chega perfeitamente para carregar 23Kg e é mais fácil de levar na mala do carro.

                                Está complicado tirar algumas ideias daqui porque parece-me que o tipo de uso é um pouco diferente do que vou dar.

                                Numa mala de 70L diria que metade ocupo só com a farda de trabalho (à falta de melhor exemplo, é muito semelhante à de um bombeiro (calças+casaco+capacete+botas biqueira). E é para temporadas de 2 a 4 meses, embora no trabalho use a farda, também preciso de levar roupa normal e para certos sítios levar algo que nem toda a gente leva... toalhas(p.e)!

                                Estou inclinado para começar com uma de ~80L + mala cabine + mochila

                                Comentário


                                  Ainda hoje a mulher compou esta...

                                  Comentário


                                    Comprou...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver Post
                                      Uma mala de 4 rodas inclina-se e fica automaticamente em 2 rodas!
                                      Não tem a mesma estabilidade e conforto.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                        Sim chegas ao aeroporto apanhas o carro para o hotel, deixas as malas e vais visitar a cidade, onde entra a parte de carregar as malas pela rua fora?
                                        Basta usares transportes públicos. Eu gosto de usar metro e comboio na visita a cidades.

                                        Comentário


                                          Ainda me lembro de a minha mulher andar anos a fazer dezenas de voos com uma mala de 15€, comprada no mercado quinzenal de Santarém. Curiosamente a sacana da mala ainda dura, só que a pega de tecido começou a desfiar-se.

                                          Anyway, por aqui ultimamente tem sido sempre malas de 4 rodas. Dão mais jeito para empurrar, quando me calha levar as 4 malas de uma vez. Acho que as últimas foram do Lidl.

                                          Comentário


                                            Acrescento aqui uma marca...roncato durante muitos anos a par com um trolley da Samsonite para viagens mais curtas, ambas cumpriram com distinção, aliás o trolley mais recente, perdeu parte de uma roda e a mala maior e mais antiga da roncato está como nova.

                                            E eu viajava muito, tanto por cá de carro muitas semanas... Como tive semanas de andar em 11 voos de segunda a sexta.

                                            Tive uma necessaire da delsey e gostei muito, mas não foi nenhum exemplo de durabilidade.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Andre Ver Post
                                              mesmo 4 rodas independentes, a utilização só é cómoda em superfícies lisas aka aeroportos

                                              na rua, uma boa mala de 2 rodas é sempre mais conveniente.

                                              portanto, 4 rodas na minha opinião só faz sentido para uma utilização "profissional", a trabalho, onde geralmente a mala passa directamente de casa para um táxi/TVDE e daí para o aeroporto e vice-versa no destino para o local onde se vai.

                                              a turismo, havendo a possibilidade de andar em TPs com a mala, a pé pelas cidades, etc...2 rodas cumpre melhor.

                                              porque é a diferença de uma mala feita para circular na vertical (4 rodas) vs inclinada (2 rodas).
                                              Ate começar a viajar em trabalho, eu era completamente avesso a malas. Era o tipo que andava com uma mochila de 80l às costas e me ria valentemente das pessoas com enormes dificuldades a transportar trolleys escadas acima e escadas abaixo.

                                              Hoje, uma vez que tenho de levar camisas já dobradinhas e andar mais à beto, uso malas.

                                              Concordo em absoluto com o que dizes, 4 rodas da jeito para vida profissional, 2 rodas na mala de cabine porque do aeroporto até ao hotel no centro da cidade onde passas por ruas não transitáveis de carro, as duas rodas são mais eficientes.

                                              https://www.ospreyeurope.com/shop/gb...wheels-65-2019

                                              Para viagem fora trabalho diria que esta última é o que eu escolheria, para trabalho andei de olho nesta:

                                              https://www.victorinox.com/global/en...Case-/p/610540

                                              Mas achei caro demais e portanto vou continuar com a de duas rodas que há cá em casa.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                Está complicado tirar algumas ideias daqui porque parece-me que o tipo de uso é um pouco diferente do que vou dar.

                                                Numa mala de 70L diria que metade ocupo só com a farda de trabalho (à falta de melhor exemplo, é muito semelhante à de um bombeiro (calças+casaco+capacete+botas biqueira). E é para temporadas de 2 a 4 meses, embora no trabalho use a farda, também preciso de levar roupa normal e para certos sítios levar algo que nem toda a gente leva... toalhas(p.e)!

                                                Estou inclinado para começar com uma de ~80L + mala cabine + mochila
                                                Para isso vê uma de porão maior, em trabalho não gosto nada de andar com mala nas escalas nos aeroportos, só a mochila do PC e mesmo assim...

                                                Por vezes quando sei que vou ver uma escala que dê para aproveitar a cidade, e vou tendo muitas na Turquia, levo uma mochila backpack de 40L e guardo a de porão nos lockers do aeroporto.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Tictac Ver Post
                                                  Para isso vê uma de porão maior, em trabalho não gosto nada de andar com mala nas escalas nos aeroportos, só a mochila do PC e mesmo assim...

                                                  Por vezes quando sei que vou ver uma escala que dê para aproveitar a cidade, e vou tendo muitas na Turquia, levo uma mochila backpack de 40L e guardo a de porão nos lockers do aeroporto.
                                                  Estou à espera que o equipamento chegue para ver o espaço que ocupa.

                                                  So andei 1 ou 2x de avião na vida quando era puto e mesmo que andasse mais, nunca seria com este tipo de logística, por isso estou mesmo à nora no que comprar.

                                                  Prefiro sempre andar so com 1 mala do que com 2, mas o limite de peso é sempre um problema, e com uma mala maior, facilmente se esgota o peso primeiro que o espaço

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Eletrico Ver Post
                                                    Estou à espera que o equipamento chegue para ver o espaço que ocupa.

                                                    So andei 1 ou 2x de avião na vida quando era puto e mesmo que andasse mais, nunca seria com este tipo de logística, por isso estou mesmo à nora no que comprar.

                                                    Prefiro sempre andar so com 1 mala do que com 2, mas o limite de peso é sempre um problema, e com uma mala maior, facilmente se esgota o peso primeiro que o espaço
                                                    A logística de levar duas malas é bastante chata, tens de andar sempre com as duas mãos ocupadas.

                                                    Para onde vais, quanto tempo, e o tipo de material a levar também é importante. Tenho amigos a viajar o mundo de duffle northface e não querem outra coisa, mas são gajos que não precisam de andar de camisa no trabalho.

                                                    Já agora, o limite de peso nem sempre são 23kg, faço algumas viagens com 30 e para chegar aos 23kg, é preciso carregar bem a mala!!

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X