Originalmente Colocado por Andre
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Mala de Viagem - Qual escolher?
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver PostUma mala de 4 rodas inclina-se e fica automaticamente em 2 rodas!
mas nada como experimentares uma mala de 4 rodas independentes e rotativas inclinada na rua sobre duas das rodas para perceberes o que estou a dizer
Comentário
-
Eu tenho uma Samsonite destas há alguns anos. Já tive de outra marcas mas Samsonite é claramente a melhor e a diferença nota-se sobretudo na robustez dos "acessórios", desde fechos de correr, rodas, pegas, etc.
Esta tem a vantagem de ser uma mala de cabine que tem 2 rodas (rodas bem afastadas uma da outra e grandes, muito importante), mas também pode ser transportada às costas como uma mochila. É totalmente impermeável sem ser preciso meter capas por cima, ainda que tenha uma capa que serve mais para proteger a mala do que outra coisa, e é resistente que nem cornos! Fez 2 viagens de avião por semana durante muitos meses e parece nova. Estando cheia até "rebentar pelas costuras" pode ficar com dimensões que excedem o tamanho de cabine em certas companhias. Aconteceu-me duas vezes na EasyJet. Dessas vezes foi para o porão e regressou como se nada fosse. E todos sabemos como os handlings tratam as malas!
Em termos de resistência, tirando Samsonite, só tive outra mala igualmente resistente, da American Tourister, que deixei de usar por já estar muito riscada, mas ainda está na garagem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Posto ângulo de inclinação é sempre pior e como as rodas giram, menos estável na circulação.
mas nada como experimentares uma mala de 4 rodas independentes e rotativas inclinada na rua sobre duas das rodas para perceberes o que estou a dizer
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Postmesmo 4 rodas independentes, a utilização só é cómoda em superfícies lisas aka aeroportos
na rua, uma boa mala de 2 rodas é sempre mais conveniente.
portanto, 4 rodas na minha opinião só faz sentido para uma utilização "profissional", a trabalho, onde geralmente a mala passa directamente de casa para um táxi/TVDE e daí para o aeroporto e vice-versa no destino para o local onde se vai.
a turismo, havendo a possibilidade de andar em TPs com a mala, a pé pelas cidades, etc...2 rodas cumpre melhor.
porque é a diferença de uma mala feita para circular na vertical (4 rodas) vs inclinada (2 rodas).
Andar de malas pela rua fora? No way Jose...
Pasta fazer turismo desse, que seja de mochila às costas! [emoji6]
Comentário
-
Originalmente Colocado por Montecristo81 Ver PostEu tenho uma Samsonite destas há alguns anos. Já tive de outra marcas mas Samsonite é claramente a melhor e a diferença nota-se sobretudo na robustez dos "acessórios", desde fechos de correr, rodas, pegas, etc.
Esta tem a vantagem de ser uma mala de cabine que tem 2 rodas (rodas bem afastadas uma da outra e grandes, muito importante), mas também pode ser transportada às costas como uma mochila. É totalmente impermeável sem ser preciso meter capas por cima, ainda que tenha uma capa que serve mais para proteger a mala do que outra coisa, e é resistente que nem cornos! Fez 2 viagens de avião por semana durante muitos meses e parece nova. Estando cheia até "rebentar pelas costuras" pode ficar com dimensões que excedem o tamanho de cabine em certas companhias. Aconteceu-me duas vezes na EasyJet. Dessas vezes foi para o porão e regressou como se nada fosse. E todos sabemos como os handlings tratam as malas!
Em termos de resistência, tirando Samsonite, só tive outra mala igualmente resistente, da American Tourister, que deixei de usar por já estar muito riscada, mas ainda está na garagem.
a Americana Tourister é a Dácia da Samsonite, ou seja do mesmo grupo
Comentário
-
Originalmente Colocado por JDEM Ver Postcomo disse na página anterior sempre tive samsonite e depois comprei Delsey, experimenta.
a Americana Tourister é a Dácia da Samsonite, ou seja do mesmo grupo
Comentário
-
Pastis
O exemplo dos carros é bom.
Uma mala de 4 rodas, para ser boa, tem de ter rodas de diâmetro elevado e dupla camada com bom amortecimento, com bons rolamentos.
Malas de 4 rodas a mesnos de 250€ não recomendo nada para quem viaja frequentamente e para locais em que não sabe se vai andar muitos km a pé. ( Nem sempre há ubers)
Para viagens pontuais: qq solução é aceitável mas ainda assim, para aquele passeio matinal de cidade para fazer tempo até apanhar o avião à tarde, é muito mais confortável com duas rodas ( subir passeios, posso irregulares etc).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Pastis Ver PostO exemplo dos carros é bom.
Uma mala de 4 rodas, para ser boa, tem de ter rodas de diâmetro elevado e dupla camada com bom amortecimento, com bons rolamentos.
Malas de 4 rodas a mesnos de 250€ não recomendo nada para quem viaja frequentamente e para locais em que não sabe se vai andar muitos km a pé. ( Nem sempre há ubers)
Para viagens pontuais: qq solução é aceitável mas ainda assim, para aquele passeio matinal de cidade para fazer tempo até apanhar o avião à tarde, é muito mais confortável com duas rodas ( subir passeios, posso irregulares etc).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostÉ pá, já não tenho idade para esse turismo... Se não posso pagar um táxi/Uber, não vou ...
Andar de malas pela rua fora? No way Jose...
Pasta fazer turismo desse, que seja de mochila às costas! [emoji6]
basta um bom sistema de tram
Comentário
-
Originalmente Colocado por Rasec Ver PostNão, o oposto! Costco só tem material da melhor qualidade possível, eles têm um política de reembolso durante um ano se não estiveres 100% satisfeito "no questions asked", ou seja, compras a mala, viajas um ano com ela, e vais lá trocar se quiseres no final do ano.
Só têm material de qualidade! Costco é a melhor experiência de retalho físico no mundo! Que saudades
Quanto às rodinhas, ainda bem que há opiniões para tudo, mas para mim, 4 rodinhas sempre, mas atenção que tem de ser boas rodas que não estejam integradas na mala, têm de girar independentemente entre si. Se é que isso faz sentido
Encontrei esta foto perdida, milhares e milhares de milhas voadas, sempre assim, mala de 4 rodinhas e mochila de computador em cima, zero esforço de carregar com aquilo, a mochila não cai, a mala não cai, quanto menos esforço melhor!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Karma Ver PostNão aconselho uma coisa muito maior do que 80/90L, a não ser que possas levar muito peso. Pela minha experiência uma mala de 80/90L chega perfeitamente para carregar 23Kg e é mais fácil de levar na mala do carro.
Está complicado tirar algumas ideias daqui porque parece-me que o tipo de uso é um pouco diferente do que vou dar.
Numa mala de 70L diria que metade ocupo só com a farda de trabalho (à falta de melhor exemplo, é muito semelhante à de um bombeiro (calças+casaco+capacete+botas biqueira). E é para temporadas de 2 a 4 meses, embora no trabalho use a farda, também preciso de levar roupa normal e para certos sítios levar algo que nem toda a gente leva... toalhas(p.e)!
Estou inclinado para começar com uma de ~80L + mala cabine + mochila
Comentário
-
Ainda me lembro de a minha mulher andar anos a fazer dezenas de voos com uma mala de 15€, comprada no mercado quinzenal de Santarém. Curiosamente a sacana da mala ainda dura, só que a pega de tecido começou a desfiar-se.
Anyway, por aqui ultimamente tem sido sempre malas de 4 rodas. Dão mais jeito para empurrar, quando me calha levar as 4 malas de uma vez. Acho que as últimas foram do Lidl.
Comentário
-
Acrescento aqui uma marca...roncato durante muitos anos a par com um trolley da Samsonite para viagens mais curtas, ambas cumpriram com distinção, aliás o trolley mais recente, perdeu parte de uma roda e a mala maior e mais antiga da roncato está como nova.
E eu viajava muito, tanto por cá de carro muitas semanas... Como tive semanas de andar em 11 voos de segunda a sexta.
Tive uma necessaire da delsey e gostei muito, mas não foi nenhum exemplo de durabilidade.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Andre Ver Postmesmo 4 rodas independentes, a utilização só é cómoda em superfícies lisas aka aeroportos
na rua, uma boa mala de 2 rodas é sempre mais conveniente.
portanto, 4 rodas na minha opinião só faz sentido para uma utilização "profissional", a trabalho, onde geralmente a mala passa directamente de casa para um táxi/TVDE e daí para o aeroporto e vice-versa no destino para o local onde se vai.
a turismo, havendo a possibilidade de andar em TPs com a mala, a pé pelas cidades, etc...2 rodas cumpre melhor.
porque é a diferença de uma mala feita para circular na vertical (4 rodas) vs inclinada (2 rodas).
Hoje, uma vez que tenho de levar camisas já dobradinhas e andar mais à beto, uso malas.
Concordo em absoluto com o que dizes, 4 rodas da jeito para vida profissional, 2 rodas na mala de cabine porque do aeroporto até ao hotel no centro da cidade onde passas por ruas não transitáveis de carro, as duas rodas são mais eficientes.
https://www.ospreyeurope.com/shop/gb...wheels-65-2019
Para viagem fora trabalho diria que esta última é o que eu escolheria, para trabalho andei de olho nesta:
https://www.victorinox.com/global/en...Case-/p/610540
Mas achei caro demais e portanto vou continuar com a de duas rodas que há cá em casa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eletrico Ver PostEstá complicado tirar algumas ideias daqui porque parece-me que o tipo de uso é um pouco diferente do que vou dar.
Numa mala de 70L diria que metade ocupo só com a farda de trabalho (à falta de melhor exemplo, é muito semelhante à de um bombeiro (calças+casaco+capacete+botas biqueira). E é para temporadas de 2 a 4 meses, embora no trabalho use a farda, também preciso de levar roupa normal e para certos sítios levar algo que nem toda a gente leva... toalhas(p.e)!
Estou inclinado para começar com uma de ~80L + mala cabine + mochila
Por vezes quando sei que vou ver uma escala que dê para aproveitar a cidade, e vou tendo muitas na Turquia, levo uma mochila backpack de 40L e guardo a de porão nos lockers do aeroporto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Tictac Ver PostPara isso vê uma de porão maior, em trabalho não gosto nada de andar com mala nas escalas nos aeroportos, só a mochila do PC e mesmo assim...
Por vezes quando sei que vou ver uma escala que dê para aproveitar a cidade, e vou tendo muitas na Turquia, levo uma mochila backpack de 40L e guardo a de porão nos lockers do aeroporto.
So andei 1 ou 2x de avião na vida quando era puto e mesmo que andasse mais, nunca seria com este tipo de logística, por isso estou mesmo à nora no que comprar.
Prefiro sempre andar so com 1 mala do que com 2, mas o limite de peso é sempre um problema, e com uma mala maior, facilmente se esgota o peso primeiro que o espaço
Comentário
-
Originalmente Colocado por Eletrico Ver PostEstou à espera que o equipamento chegue para ver o espaço que ocupa.
So andei 1 ou 2x de avião na vida quando era puto e mesmo que andasse mais, nunca seria com este tipo de logística, por isso estou mesmo à nora no que comprar.
Prefiro sempre andar so com 1 mala do que com 2, mas o limite de peso é sempre um problema, e com uma mala maior, facilmente se esgota o peso primeiro que o espaço
Para onde vais, quanto tempo, e o tipo de material a levar também é importante. Tenho amigos a viajar o mundo de duffle northface e não querem outra coisa, mas são gajos que não precisam de andar de camisa no trabalho.
Já agora, o limite de peso nem sempre são 23kg, faço algumas viagens com 30 e para chegar aos 23kg, é preciso carregar bem a mala!!
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário