Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Barack Obama está poderá estar prestes a comprar um Cão de Água Português

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Rasec Ver Post



    Os Chineses não teriam por hábito guardar rebanhos com os seus cães ou estou-me a esquecer de algum que seja mesmo óbvio?
    Usavam o sharpei e o chow chow para guardar gado e propriedades mas nao se pode dizer que seja pastoreio igual ao que estamos habituados.
    Até porque para pastoreio as raças chineses sao fracas pois sao caes um bocado independentes e teimosos. Onde eram, mtos uteis os caes nessa zona da asia era para puxarem trenós nas zonas mais a norte.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      not really....

      nao me disseste nada que eu ao soubesse.

      A questão é que te limitas-te a referir qualidades inerentes a outras tantas raças...mas não referes nada por exemplo que se adapta unica e exclusivamente ao meio ambiente.


      Depois focas um ponto interessante...um Serra da estrela poderia se um Serra qualquer e manter as mesmas caracteristicas...coisa que ja eu tou a tentar dizer.
      Vamos lá ver se nos entendemos... O cão foi domesticado pelo Homem, e obviamente para o servir. Como tal, as características de uma determinada raça, não se limitam a enquadrar no seu meio ambiente "natural", mas sim no seu ambiente e naquilo que o Homem precisava para o servir.
      No caso do Serra, o cão tem de ser robusto, bom guarda, confiante, corajoso e fiel ao dono. Se fosse só para se enquadrar no meio ambiente, ele necessitava só de ser robusto, pois um animal descendente do lobo, não guarda rebanhos, come-os...

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Na china a conversa sobre cães é diferente do normal, raças chinesas acabaram por ser salvas fora da china que dentro dela, isto porque os chineses comem os cães, o chow chow e o sharpei eram cães que facilmente acabavam na panela. No entanto na china tambem houve raças que era quase sagradas e quem matasse um cao desses teria a pena de morte. Bastava o Imperador simpatizar com alguma raça.
        Os chineses sao sao propriamente o melhor exemplos no que toda a cuidar de animais.

        Já no japão era diferente e tambem tem boas raças, no entao o cão do extremo oriente asiatico diverge um bocado do cao europeu.

        Sim, o Japão tem raças espectaculares, mas voltando aos chineses, não estou convencido que fosse possível usar um Sharpei ou um Chow (semelhantes ao que conhecemos hoje) para pastoreio... principalmente um Chow, havia de ser bonito

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
          o caniche é um cao de agua tambem , nao é é o cao de agua portugues, mas é parecido e com a mesma inteligencia.

          Atenção que o caniche existe em 3 tamanhos e em estudos de inteligencia canina ficou em 2ºlugar, o caniche de tamanho , medio e grande é um cao espectacular mto parecido ao cao de agua portugues.

          Uma caniche Gigante, de uma amiga minha. importou-a da Dinamarca. A dona diz LOLA fala e ela ladra. Esta cadela é o máximo, super educada, uma Lady,...






          Pedra D'Anixa é uma das melhores criadoras portuguesas desta raça:

          Origem do Cão d’água Português

          O Smooth da Pedra da Anixa e os seus prémios Nacionais e Internacionais:

          Smooth da Pedra da Anixa

          Comentário


            #95
            Tanta coisa para arranjar um cão para ficar bem na fotografia...

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
              LOL BOA...eu nem tenho Goolge nem nada...

              A questão aqui está no que o Neph disse...que o Cão de água tinha caracteristicas adaptadas ao meio de onde é natural...

              BULLSHIT...

              Por exemplo o Caniche nem tem nacionalidade...é um cruzamento de varias especies.
              Portanto onde é que ele tem caracteristicas que sejam adaptadas ao seu meio ??

              Eu já lá atrás disse...um Serra Da Estrela, só é Serra da Estrela por ser natural daquela zona...não é por guardar rebanhos que é um serra da Estrela.

              Rui já ouviu falar numa coisa que se chama selecção Natural? pois é assim que funciona também com os cães. Os homens depois utilizam estas características e melhoram-nas,...ou dão cabo delas,... como fazem com tudo.

              Comentário


                #97
                Eu agora tive uma ideia de loura,... HÁ ELEFANTES PORTUGUESES!!! MAIS HÁ ELEFANTES DE TODAS AS NACIONALIDADES!!!!

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                  Eu agora tive uma ideia de loura,... HÁ ELEFANTES PORTUGUESES!!! MAIS HÁ ELEFANTES DE TODAS AS NACIONALIDADES!!!!






                  Fortíssimo!!

                  Comentário


                    #99
                    Até os caniches já são cães

                    Comentário


                      viram o cartoon do site do público? tá brutal
                      o cão é obediente, representa bem o português

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                        Uma caniche Gigante, de uma amiga minha. importou-a da Dinamarca. A dona diz LOLA fala e ela ladra. Esta cadela é o máximo, super educada, uma Lady,...






                        Pedra D'Anixa é uma das melhores criadoras portuguesas desta raça:

                        Origem do Cão d’água Português

                        O Smooth da Pedra da Anixa e os seus prémios Nacionais e Internacionais:

                        Smooth da Pedra da Anixa

                        Sao super inteligentes. é um gigante esse? ia dizer que era um medio porque já vi bem maiores.

                        Mas nao gosto é dos penteados que fazem aos caniches e como os americanos fazem ao cao de agua portugues, se fosse meu cortava-lhe o pelo todo por igual, e era tosquiado por igual no fim da primavera.

                        Mas para concursos tem que ter esses penteados.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Sao super inteligentes. é um gigante esse? ia dizer que era um medio porque já vi bem maiores..
                          Nep,...não mintas!!!!!

                          Dúvido que tenhas visto, penso que há uma ou duas caniches gigantes em Portugal e a cadela da minha amiga Moya é uma delas. Parece-te aqui mais pequena na foto, mas a Lola, quando me coloca as patas chega-me aos ombros. A Lola já fez vários anúncios, inclusivé com carros. Quando virem um anúncio na TV com um caniche gigante deve ser ela.

                          Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                          Mas nao gosto é dos penteados que fazem aos caniches e como os americanos fazem ao cao de agua portugues, se fosse meu cortava-lhe o pelo todo por igual, e era tosquiado por igual no fim da primavera.

                          Mas para concursos tem que ter esses penteados.
                          Eu também achava isso até ver a Lola ao vivo, ela é muito bonita e um encanto, quando eu vou com a Rita, sair, a cadela dá show, toda a gente se mete com ela, e ela é muito feminina, simpática, doida e obediente. Toda a gente se mete com ela. É uma Lady, só caixas de laços, tem duas,...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Maria Helena Ver Post
                            Nep,...não mintas!!!!!

                            Dúvido que tenhas visto, penso que há uma ou duas caniches gigantes em Portugal e a cadela da minha amiga Moya é uma delas. Parece-te aqui mais pequena na foto, mas a Lola, quando me coloca as patas chega-me aos ombros. A Lola já fez vários anúncios, inclusivé com carros. Quando virem um anúncio na TV com um caniche gigante deve ser ela.
                            Cá em portugal caniches grandes sao rarissimos o que ha parecido e mtas vezes confundido é o cao de agua portugues ou algum cruzamento.

                            Mas nem me tava a referir a ter visto cá mas umas fotos de uns que vi que estavam nos EUA e chamam caniche real, julgo ser o gigante mas tens razão mas as cadelas sao mais pequenas, alem disso estas raças enganam pois o pelo tosquiado ou comprido fazem o cao ficar bem maior.





                            Eu também achava isso até ver a Lola ao vivo, ela é muito bonita e um encanto, quando eu vou com a Rita, sair, a cadela dá show, toda a gente se mete com ela, e ela é muito feminina, simpática, doida e obediente. Toda a gente se mete com ela. É uma Lady, só caixas de laços, tem duas,...
                            epá sobre isso um cao meu nao andava a fazer estas figuras tristes






                            mas andava assim:

                            Comentário


                              Sacanas dos Espanhóis

                              Publicado 12/04/2009 Humor , Política 3 Comentários
                              Tags: Bo, Casa Branca, cão, Cão de Água Português, Cão de Água Português Obama, Humor, Obama, Política


                              www.publico.pt

                              Soube-se hoje o nome (Bo) escolhido por Barack Obama para o cão que irá viver pela Casa Branca nos próximos anos. A imprensa portuguesa (Expresso, Público, JN, DN, RTP,…) depressa e insistentemente preocupou-se em destacar a raça do cão: um cão de água português… Mais uma grande vitória da diplomacia portuguesa…

                              Os sacanas dos espanhóis… não querendo ficar inferiorizados nesta guerra diplomática pela pátria da raça do cão… dão a notícia numa perspectiva um bocado diferente da imprensa portuguesa… Veja-se este artigo da edição on-line do jornal El Mundo que tem como título sugestivo Un inquilino ibérico en la Casa Blanca.
                              Sacanas dos Espanhóis Troca o Passo
                              Editado pela última vez por Nthor; 13 April 2009, 23:46.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                Sao os gajos de madrid tem a mania que é tudo deles, já é o cao iberico e alem disso ja dizem que é um cao de agua portugues e espanhol e que sao primos e tal...

                                Este gajos do el mundo sao uns fanáticos

                                Comentário





                                  Comentário


                                    O cão do Obama é mto giro.

                                    Comentário


                                      Ao ouvir a notícia na televisão achei graça ao nome da raça do cão em polaco...

                                      Portugalski Pies Wodni...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                        Sao super inteligentes. é um gigante esse? ia dizer que era um medio porque já vi bem maiores.

                                        Mas nao gosto é dos penteados que fazem aos caniches e como os americanos fazem ao cao de agua portugues, se fosse meu cortava-lhe o pelo todo por igual, e era tosquiado por igual no fim da primavera.

                                        Mas para concursos tem que ter esses penteados.

                                        O corte do cão de água português, não é uma "americanada", é mesmo típico da raça . E tem uma explicação:

                                        A tosquia de raça, ou de trabalho (mais comum de “ exposição”), consiste no corte do pêlo da parte traseira (da última costela para trás), deixando um pequeno tufo na ponta da cauda. O pêlo do focinho também é tosquiado, até á zona da garganta. Embora antigamente a tosquia de trabalho fosse um pouco diferente do que é hoje, este corte tem uma explicação. Dizem os antigos que se libertava todo o pêlo da parte traseira, de forma a libertar os movimentos na água, deixando a borla na ponta, que não só servia de leme, como, para localizar o cão, pois ao mergulhar e a nadar a cauda fica á vista. O pêlo do focinho também era cortado, de forma a libertar ao máximo a boca do animal de pêlo (antigamente cortava-se cerca de um ou dois dedos acima dos olhos de forma a deixá-los descobertos) . A razão pela qual se deixava pêlo à frente, seria para proteger a caixa torácica de choques térmicos, quando o animal mergulhava. No entanto, estes animais que antigamente trabalhavam a bordo dos barcos de pesca, eram tosquiados por inteiro na época mais quente, em geral quando os tosquiadores dos burros vinham ás vilas e aldeias.

                                        fonte: Criação e Exposição de Cão de Água Português

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                          O corte do cão de água português, não é uma "americanada", é mesmo típico da raça . E tem uma explicação:

                                          A tosquia de raça, ou de trabalho (mais comum de “ exposição”), consiste no corte do pêlo da parte traseira (da última costela para trás), deixando um pequeno tufo na ponta da cauda. O pêlo do focinho também é tosquiado, até á zona da garganta. Embora antigamente a tosquia de trabalho fosse um pouco diferente do que é hoje, este corte tem uma explicação. Dizem os antigos que se libertava todo o pêlo da parte traseira, de forma a libertar os movimentos na água, deixando a borla na ponta, que não só servia de leme, como, para localizar o cão, pois ao mergulhar e a nadar a cauda fica á vista. O pêlo do focinho também era cortado, de forma a libertar ao máximo a boca do animal de pêlo (antigamente cortava-se cerca de um ou dois dedos acima dos olhos de forma a deixá-los descobertos) . A razão pela qual se deixava pêlo à frente, seria para proteger a caixa torácica de choques térmicos, quando o animal mergulhava. No entanto, estes animais que antigamente trabalhavam a bordo dos barcos de pesca, eram tosquiados por inteiro na época mais quente, em geral quando os tosquiadores dos burros vinham ás vilas e aldeias.

                                          fonte: Criação e Exposição de Cão de Água Português
                                          já conhecia e nao aceito essa explicação nem tem grande veracidade pois a maioria dos caes de agua portugues tinham o pelo por inteiro e era cortado na primavera por tosquiadores de ovelhas ou de burros.

                                          O cao com o pelo inteiro fica melhor protegido para o frio, nada igualmente bem. o corte do pelo é feito unica e exclusivamente por razões estecticas, mas uma coisa é certa se fosse o cão escolher teria a pelo ou a roupa toda por igual para o proteger do frio.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                            Ao ouvir a notícia na televisão achei graça ao nome da raça do cão em polaco...

                                            Portugalski Pies Wodni...
                                            é um nome giro... o cao de agua arrista-se a ser mais famoso que o Papa...já faltou bem mais

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                              já conhecia e nao aceito essa explicação nem tem grande veracidade pois a maioria dos caes de agua portugues tinham o pelo por inteiro e era cortado na primavera por tosquiadores de ovelhas ou de burros.

                                              O cao com o pelo inteiro fica melhor protegido para o frio, nada igualmente bem. o corte do pelo é feito unica e exclusivamente por razões estecticas, mas uma coisa é certa se fosse o cão escolher teria a pelo ou a roupa toda por igual para o proteger do frio.

                                              Nephilim desculpa lá mas desta vez estás a tentar ensinar a missa ao padre...
                                              A Pedra é talvez a melhor Criadora de CAP em Portugal, e acredita que nem eu nem tu sabemos mais do que ela no que toca ao Cão de Água

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                Nephilim desculpa lá mas desta vez estás a tentar ensinar a missa ao padre...
                                                A Pedra é talvez a melhor Criadora de CAP em Portugal, e acredita que nem eu nem tu sabemos mais do que ela no que toca ao Cão de Água
                                                Mas nao estamos a falar do padrão actual do cão de agua mas sim como era frequente ele estar no passado.
                                                A sabedoria que possa ter sobre o cão nao faz dela saber mais da historia do CAP do que aquilo que realmente se sabe do seu passado e como era tratado e criado e os seus antecessores que deram origem há raça. Ela saberá o que leu sobre a história da raça que está acessivel a qualquer pessoa , alias como qualquer outro assunto de historia seja o que for.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Mas nao estamos a falar do padrão actual do cão de agua mas sim como era frequente ele estar no passado.
                                                  A sabedoria que possa ter sobre o cão nao faz dela saber mais da historia do CAP do que aquilo que realmente se sabe do seu passado e como era tratado e criado e os seus antecessores que deram origem há raça. Ela saberá o que leu sobre a história da raça que está acessivel a qualquer pessoa , alias como qualquer outro assunto de historia seja o que for.

                                                  E que conclusão queres que retire do que tu disseste?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                    E que conclusão queres que retire do que tu disseste?
                                                    Que uma coisa é o padrao actual para os concursos, outra era o visual que o cão tinha no passado como cao de pescadores.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                      Que uma coisa é o padrao actual para os concursos, outra era o visual que o cão tinha no passado como cao de pescadores.

                                                      Desculpa lá mas estás a fazer uma enorme confusão...
                                                      A única diferença é no verão, em que nós mantemos o corte, e antigamente tosquiavam por inteiro...
                                                      Ainda que esteja provado que é um erro tosquiar um cão por inteiro no verão, ao contrário do que possa parecer... o que protege do frio também protege do calor, e isso é bem verdade, especialmente em cães nórdicos...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Desculpa lá mas estás a fazer uma enorme confusão...
                                                        A única diferença é no verão, em que nós mantemos o corte, e antigamente tosquiavam por inteiro...
                                                        Ainda que esteja provado que é um erro tosquiar um cão por inteiro no verão, ao contrário do que possa parecer... o que protege do frio também protege do calor, e isso é bem verdade, especialmente em cães nórdicos...

                                                        tosquiar nao tem necessariamente de ser rapado o pelo do cão á gilete... isso sim é mau pois o sol é mto mau e o cao fica desprotegido.
                                                        Mas rapar metade do pelo tb é mau e tb fica exposto.

                                                        Como tal o mais aconselhado é tosquiar o pelo por inteiro mas deixar 1 ou 2 cm para protejer a pelo do cao dos raios solares.
                                                        Nestes caes os olhos tb devem ter pelo pois este protege-os da claridade directa do sol.

                                                        Comentário


                                                          Vi agora no telejornal que na Alemanha as vendas do cão Português dispararam 125% e na América há tratadores do cão de água Tuga com mais de 30 pedidos por dia. Em Portugal cada cão custa á volta dos 600€, mas estima-se que os preços vão subir.

                                                          Mais...o Obama teve sempre em consideração a sua escolha devido ás filhas serem alérgicas e de ser um cão Português.

                                                          Mais um pontinho para os anti-patriotas.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X