Anúncio

Collapse
No announcement yet.

"BE é um partido parasita" - O ódio da resposta!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    de to
    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
    A reação dele foi de um nível consideravelmente mais elevado do que o usado pelo António Costa. Não que isso possa servir de barómetro...
    Aparentemente não perceberam muito bem a resposta do tipo do BE, ou pior, não perceberam de todo.

    Depois admiram-se de estarmos como estamos, grande parte das pessoas, ainda se sentem contentes quando não percebem o que se diz e limitam-se a abanar com a cabeça violentamente para cima e para baixo, só para terem a certeza de que se vê bem ao longe...

    Comentário


      #32
      Creio, pelo que vejo, que o Costa ainda não lavou a roupa toda da Câmara...

      O Congresso veio a calhar!

      Porreiro... ... ... Zé!!!

      Comentário


        #33
        Como já foi dito, na direita é complicado ganhar mais terreno, o PCP está dentro dos valores normais... então onde vamos buscar votos para tentar a maioria? Ao BE.

        O que fazer para conseguir isso?
        Pegar nos porta-estandarte do BE, como homossexuais e outras cenas, e malhar no BE.
        Como malhar no BE?
        Fácil, deixar o politicamente correcto em casa e dizer a verdade!
        Pessoalmente gostei. Aliás, nada que não tivesse já dito aqui pelo fórum mas que na política é de mau tom dizê-lo.

        A resposta do Louçã.... Estúpida! Demagogia, simplesmente. De resposta às acusações, nada! Até parecia Sócrates a responder no parlamento.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por NBSVieiraPT Ver Post
          Esse Senhor que diz que Portugal devia ser parte de Espanha?



          Muito bom ;)
          Pertencer à Espanha achas mau?
          Já que tamos numa era de Globalização juntemo-nos aos mais fortes!
          Antes ser um espanhol de 2º do que um português de 3º como diz o Mestre(Brincadeira..)Lol!

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
            Até há bem pouco tempo acreditava nisso e estava mais ou menos a borrifar-me para o BE... mas ultimamente já acredito em tudo! Até num Ministro Louçã...
            Desde que um Cavaco Silva chega à Presidência da República, também já acredito em tudo

            Comentário


              #36
              Estou chocado!

              Outro exemplo da selvajeria do Louçã:

              http://www.youtube.com/watch?v=Vpu1tznQoRM

              Como se atreve!!!?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                Pois, direito não é para todos.

                Não digas disparates.
                (1) Qualquer um entra em Direito hoje em dia! Pode é não tirar na faculdade que quer, mas entra no curso. Note-se que entrar no curso é diferente de fazer o curso.

                (2) Quanto aos médicos, não são bem remunerados? Não podem conciliar público e privado? Não têm emprego garantido no sector público? Mostra factos que suportem os teus argumentos!

                Comentário


                  #38
                  Não irá haver aliança entre o PS e o BE, e os socialistas sabem disso, porque o Bloco não se deixa vender pelo poder, pois tem defendido o povo contra as políticas governamentais, e não irá trair a confiança daqueles que depositam esperanças neles, em troca de um tacho à imagem do que outros têm feito: por isso, se justifica aquela raiva por parte dos líderes do PS face ao BE, e não o contrário. Além do mais o BE tem desmascarado os podres que se passam nos bastidores e os abusos financeiros que o bloco central tem feito. Daí, o ódio que os socialistas nutrem pelo Bloco. Este “empecilho” veio estragar o status quo de alternância de tacho que vinha a acontecer ao longo dos anos no poder no nosso país. O que tem acontecido é que “as moscas mudam, mas a ***** é a mesma” (desculpem a expressão bem portuguesa).

                  Quanto ao ódio na resposta…? Ódio vi foi nas críticas de certos senhores no congresso socialista. Começando no topo até aos seus súbditos, só se ouvia um discurso inflamado em tom irritante e agressivo.
                  O motivo de lançarem “farpas” ao Bloco, tem a ver com o facto de se sentirem incomodados e de mais uma vez não terem cumprido o que prometeram, mesmo sacrificando o povo em prol do déficit. “Nada há de mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo” (Victor Hugo). Este é o motivo de tanto incómodo. Quando o BE era um partido com 0,5% de votos não interessava o que diziam. Agora que têm mais de 20 vezes essa percentagem, e dizendo as mesmas verdades e fazendo a mesma política, já incomoda muita gente. O BE viu reconhecida a sua utilidade ao constatar que em vez de discutirem ideias, no congresso socialista discutia-se uma forma de acabar com o jovem partido. Só que este partido representa muitas centenas de milhar de cidadãos, e não de tachos. Numa alusão a Willian George Ward que dizia “O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”, vejo os governos a empreenderem uma mensagem pessimista até às campanhas e optimista em período pré-eleitoral; Depois existem os realistas que não são bem-vindos, pois desmascaram o número de ilusionismo montado para enganar o público. É que “O grande perigo que corremos iludindo os outros é acabarmos por nos iludir” (Eleonora Duse).

                  Num pequeno simpósio do BE na minha localidade, esse tal de Louçã chegou com 2 horas de atraso e pediu desculpa aos presentes, pois tivera uma avaria em viagem no carro que conduziu durante 300km (facto comprovado). Esteve com 50 pessoas a debater ideias e ouvir desabafos e opiniões.
                  Dias depois, o líder de um partido bem maior veio de helicóptero a um jantar atractivo com “comes e bebes” num pavilhão cheio, para “malhar” na oposição. O povo anda cego, e infelizmente muitas vezes recusa-se a ver a verdade, pois é mais fácil embarcar numa realidade ilusória do que enfrentar a realidade dos factos.

                  Também não sei onde está o medo da possibilidade de um dia este partido poder vir a governar. Muito dificilmente faria pior do que estes todos têm feito ao longo de décadas. Talvez alguns poderes instalados e lóbis se sentissem desamparados, mas esse era o preço a pagar pelo bem do povo. É que, como alguém disse, “Só vale a pena sonhar quando o sonho é grande”.

                  Será que as pessoas não se cansam desta alternância PS–PSD… Eles por certo que não.
                  Como posso eu ter pena de um povo que embora não goste do serviço prestado desde a década de 70 pelo bloco central PS/PSD, continua a votar nele. Mais ainda: sabendo que o BE é actualmente um partido que tem vindo a desmascarar certos abusos, acho incrível como há quem ache bem que eles sejam silenciados. O caso dos 62 milhões da Caixa é mais um puro exemplo de políticos que nos mandam apertar o cinto e por trás despendem fortunas em negócios péssimos para o estado e, consequentemente, para nós. Somam-se muitos mais negócios escuros, derrapagens orçamentais, offshores e licenciamentos no mínimo controversos, e temos a miséria do nosso país numa sopa de pedra onde os “calhaus” somos nós.
                  Posto isto, afinal quem é parasita? Quem suga o estado ou quem denuncia o parasitismo?

                  Por ser um partido que está a divulgar aquilo que aos outros partidos não interessa que se torne público, tem acolhido a simpatia do povo, por um lado, e o rancor dos partidos que têm sido desmascarados. Veja-se só os casos recentes que têm aberto os noticiários e que abrangem actuais e anteriores governantes. Repare-se nos cargos que alguns conseguem em grandes empresas públicas depois de sair do governo. Vejam-se os inúmeros nomes sonantes ligados ao recente escândalo financeiro das grandes fortunas.

                  Não invejo os ricos, pois todos nós se pudéssemos também o seríamos, mas os que o são por mérito próprio, e não aqueles que exploraram o povo e a nação.

                  É mais fácil estarmos calados ou não vermos o que não desejamos do que termos de encarar certas realidades que não gostaríamos de presenciar.
                  É que “Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar” (Manuel Vicent). Mas se alguns preferem fechar os olhos para não ver, vivendo nesta podre ilusão onde estamos mergulhados há tantos anos, então que o faça. Mas não venha para aqui deitar poeira para os olhos dos outros.

                  Não me revejo nessas pessoas do bloco central em quem até já votei, pois não são gente simples nas palavras e grandiosos nas acções como o povo com que me identifico.
                  O nosso povo é um povo de trabalho, reconhecido que é “lá fora”. Por isso, quem nos governa deveria ponderar nas sábias palavras de Adam Smith: “A riqueza de uma nação mede-se pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes”.

                  Respeito a opinião dos outros, mas esta é a minha visão das coisas: “Não são as ervas más que afogam a boa semente, mas sim a negligência do camponês” (Confúcio).
                  Editado pela última vez por BLADERUNNER; 01 March 2009, 12:32.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                    Desde que um Cavaco Silva chega à Presidência da República, também já acredito em tudo
                    Isso foi o que eu pensei quando o Sampaio ganhou as eleições.

                    Depois amadureci e aprendi a respeitar os outros.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                      Estou chocado!

                      Outro exemplo da selvajeria do Louçã:

                      http://www.youtube.com/watch?v=Vpu1tznQoRM

                      Como se atreve!!!?
                      Realmente este "Xico" Louçã é o exemplo bem vivo de parasitismo financeiro.

                      Já Manuel Fino, Oliveira e Costa e outros são uns aprendizes ao pé do "Xico" Louçã....no parasitismo é claro.

                      Quando vejo aqui umas "virgens" puritanas escandalizadas com as palavras de Louçã , e não tanto com o desbaratar de dinheiros públicos que dizem respeito a todos ...enfim, já nada me pode surpreender.
                      Pela trave que muitos ainda tem nos olhos e não querem ver aquilo que é eviente merecemos e bem (para nossa desgraça) a porcaria política que temos .
                      Editado pela última vez por jol2110; 01 March 2009, 15:59.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sweden Ver Post
                        O António Costa apelidou o BE de partido parasita durante a sua intervenção no congresso do PS.

                        ....
                        Não disse nenhuma mentira nem nada que os mais atentos não saibam...

                        Pena que as democracias não tenham maneiras de lidar com estes partidos, tal como os agricultores lidam com parasitas.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Não disse nenhuma mentira nem nada que os mais atentos não saibam...

                          Pena que as democracias não tenham maneiras de lidar com estes partidos, tal como os agricultores lidam com parasitas.
                          Che Guevara dizia: "Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a Primavera".

                          Por isso, não podemos impôr as nossas ideias à força e eliminar todos os que não pensam como nós. Nunca pensei sequer que houvesse ainda pessoas a pensar assim. A culpa devere ser minha por ser, às vezes, um pouco naíf acreditando demais na tolerância das pessoas.

                          Para gente que gosta de pensamento único só posso acrescentar:

                          "Muitos teriam sido sábios se não tivessem acreditado demasiado cedo que já o eram". (Séneca)

                          Comentário


                            #43
                            Antes que digam já que sou anti-democrático.. lol O meu comentário foi irónico e no sentido de classificar esse partido, o BE, como uma anedota e uma fantochada pegada.

                            Mas não tenho duvidas que prefiro ter alguns partidos e ter que levar com o BE do que não ter nenhum...

                            Quanto Che Guevara.... Os sonhadores costumam ter frases famosas..

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                              Che Guevara dizia: "Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a Primavera".

                              Por isso, não podemos impôr as nossas ideias à força e eliminar todos os que não pensam como nós. Nunca pensei sequer que houvesse ainda pessoas a pensar assim. A culpa devere ser minha por ser, às vezes, um pouco naíf acreditando demais na tolerância das pessoas.

                              Para gente que gosta de pensamento único só posso acrescentar:

                              "Muitos teriam sido sábios se não tivessem acreditado demasiado cedo que já o eram". (Séneca)
                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                              Antes que digam já que sou anti-democrático.. lol O meu comentário foi irónico e no sentido de classificar esse partido, o BE, como uma anedota e uma fantochada pegada.

                              Mas não tenho duvidas que prefiro ter alguns partidos e ter que levar com o BE do que não ter nenhum...

                              Quanto Che Guevara.... Os sonhadores costumam ter frases famosas..
                              Por falar em frases famosas temos de reconhecer que esta, "não há machado que corte a raiz ao pensamento..." é uma verdade incontornável, tal como outra que se tornou, felizmente, uma realidade e abre a porta à esperança mundial, "I have a dream...", sendo que estas, como outras, resultaram do sonho dos homens, sobretudo dos que nunca perderam a capacidade de sonhar!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                Não irá haver aliança entre o PS e o BE, e os socialistas sabem disso, porque o Bloco não se deixa vender pelo poder, pois tem defendido o povo contra as políticas governamentais, e não irá trair a confiança daqueles que depositam esperanças neles, em troca de um tacho à imagem do que outros têm feito: por isso, se justifica aquela raiva por parte dos líderes do PS face ao BE, e não o contrário. Além do mais o BE tem desmascarado os podres que se passam nos bastidores e os abusos financeiros que o bloco central tem feito. Daí, o ódio que os socialistas nutrem pelo Bloco.

                                ...
                                Vamos ver o que acontece, eu não teria assim tanta fé...

                                Olha o exemplo do Sá Fernandes

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Mendes77 Ver Post
                                  Estou chocado!

                                  Outro exemplo da selvajeria do Louçã:

                                  http://www.youtube.com/watch?v=Vpu1tznQoRM

                                  Como se atreve!!!?

                                  Se quero saber o que se passa na economia, por norma, leio por exemplo o Jornal de Negócio, que costumam ser bem mais directos, bem mais precisos e não são demagogos.
                                  O Louçã como economista teórico, tem um bom currículo... mas como político, já não é a primeira vez que deixa a economia em casa.

                                  Preciso disto?
                                  Claro que não!

                                  Aliás, o BE já apresentou propostas para a crise e para o problema dos bancos?
                                  Já se sabem as respostas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                    Che Guevara dizia: "Os poderosos podem matar uma, duas ou até três rosas, mas jamais poderão deter a Primavera".

                                    Por isso, não podemos impôr as nossas ideias à força e eliminar todos os que não pensam como nós. Nunca pensei sequer que houvesse ainda pessoas a pensar assim. A culpa devere ser minha por ser, às vezes, um pouco naíf acreditando demais na tolerância das pessoas.

                                    Para gente que gosta de pensamento único só posso acrescentar:

                                    "Muitos teriam sido sábios se não tivessem acreditado demasiado cedo que já o eram". (Séneca)

                                    Acreditas no Pai Natal?

                                    Obviamente que o PS quer tentar ir buscar eleitorado ao BE de forma a conseguir maioria sem precisar de terceiros...

                                    E obviamente que é uma estupidez aquilo que dizes!
                                    Então o BE, esse partido que apoia os fracos e oprimidos, tem possibilidade de estar no governo, de colocar em prática as suas ideias, de defender o seu eleitorado e rejeita a proposta?

                                    Claro, por 2 razões!
                                    -Não tem ideias nem um caminho a seguir como governação.
                                    -Deixava de poder fazer barulho (que é o que os tornam visíveis) e rapidamente toda a população via que a sua demagogia e planos mirabolantes não têm qualquer fundamento, não trazem melhorias, não servem para NADA!

                                    Se aceitar, ficarei a ver o circo pegar fogo... (e não vou gostar, quase de certeza)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                      Sabiam que o Francisco Louçã é, nada mais nada menos, que filho do comandante António Seixas Louçã que por sua vez era capitão da fragata Almirante Gago Coutinho que, na manhã do 25 de Abril, queria bombardear o Terreiro do Paço em Lisboa?

                                      Sabiam que a deputada Ana Drago é filha de gente riquíssima (salvo erro de médicos)? E que na altura do referendo sobre o aborto andou em Coimbra com uma t-shirt a dizer "eu fiz um aborto" (como se isso fosse motivo de orgulho)?
                                      sabias que o Paulo Portas é irmão do Miguel Portas...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                        sabias que o Paulo Portas é irmão do Miguel Portas...

                                        É quase água como o vinho.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                          Não irá haver aliança entre o PS e o BE, e os socialistas sabem disso, porque o Bloco não se deixa vender pelo poder, pois tem defendido o povo contra as políticas governamentais, e não irá trair a confiança daqueles que depositam esperanças neles, em troca de um tacho à imagem do que outros têm feito: por isso, se justifica aquela raiva por parte dos líderes do PS face ao BE, e não o contrário. Além do mais o BE tem desmascarado os podres que se passam nos bastidores e os abusos financeiros que o bloco central tem feito. Daí, o ódio que os socialistas nutrem pelo Bloco. Este “empecilho” veio estragar o status quo de alternância de tacho que vinha a acontecer ao longo dos anos no poder no nosso país. O que tem acontecido é que “as moscas mudam, mas a ***** é a mesma” (desculpem a expressão bem portuguesa).

                                          Quanto ao ódio na resposta…? Ódio vi foi nas críticas de certos senhores no congresso socialista. Começando no topo até aos seus súbditos, só se ouvia um discurso inflamado em tom irritante e agressivo.
                                          O motivo de lançarem “farpas” ao Bloco, tem a ver com o facto de se sentirem incomodados e de mais uma vez não terem cumprido o que prometeram, mesmo sacrificando o povo em prol do déficit. “Nada há de mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo” (Victor Hugo). Este é o motivo de tanto incómodo. Quando o BE era um partido com 0,5% de votos não interessava o que diziam. Agora que têm mais de 20 vezes essa percentagem, e dizendo as mesmas verdades e fazendo a mesma política, já incomoda muita gente. O BE viu reconhecida a sua utilidade ao constatar que em vez de discutirem ideias, no congresso socialista discutia-se uma forma de acabar com o jovem partido. Só que este partido representa muitas centenas de milhar de cidadãos, e não de tachos. Numa alusão a Willian George Ward que dizia “O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”, vejo os governos a empreenderem uma mensagem pessimista até às campanhas e optimista em período pré-eleitoral; Depois existem os realistas que não são bem-vindos, pois desmascaram o número de ilusionismo montado para enganar o público. É que “O grande perigo que corremos iludindo os outros é acabarmos por nos iludir” (Eleonora Duse).

                                          Num pequeno simpósio do BE na minha localidade, esse tal de Louçã chegou com 2 horas de atraso e pediu desculpa aos presentes, pois tivera uma avaria em viagem no carro que conduziu durante 300km (facto comprovado). Esteve com 50 pessoas a debater ideias e ouvir desabafos e opiniões.
                                          Dias depois, o líder de um partido bem maior veio de helicóptero a um jantar atractivo com “comes e bebes” num pavilhão cheio, para “malhar” na oposição. O povo anda cego, e infelizmente muitas vezes recusa-se a ver a verdade, pois é mais fácil embarcar numa realidade ilusória do que enfrentar a realidade dos factos.

                                          Também não sei onde está o medo da possibilidade de um dia este partido poder vir a governar. Muito dificilmente faria pior do que estes todos têm feito ao longo de décadas. Talvez alguns poderes instalados e lóbis se sentissem desamparados, mas esse era o preço a pagar pelo bem do povo. É que, como alguém disse, “Só vale a pena sonhar quando o sonho é grande”.

                                          Será que as pessoas não se cansam desta alternância PS–PSD… Eles por certo que não.
                                          Como posso eu ter pena de um povo que embora não goste do serviço prestado desde a década de 70 pelo bloco central PS/PSD, continua a votar nele. Mais ainda: sabendo que o BE é actualmente um partido que tem vindo a desmascarar certos abusos, acho incrível como há quem ache bem que eles sejam silenciados. O caso dos 62 milhões da Caixa é mais um puro exemplo de políticos que nos mandam apertar o cinto e por trás despendem fortunas em negócios péssimos para o estado e, consequentemente, para nós. Somam-se muitos mais negócios escuros, derrapagens orçamentais, offshores e licenciamentos no mínimo controversos, e temos a miséria do nosso país numa sopa de pedra onde os “calhaus” somos nós.
                                          Posto isto, afinal quem é parasita? Quem suga o estado ou quem denuncia o parasitismo?

                                          Por ser um partido que está a divulgar aquilo que aos outros partidos não interessa que se torne público, tem acolhido a simpatia do povo, por um lado, e o rancor dos partidos que têm sido desmascarados. Veja-se só os casos recentes que têm aberto os noticiários e que abrangem actuais e anteriores governantes. Repare-se nos cargos que alguns conseguem em grandes empresas públicas depois de sair do governo. Vejam-se os inúmeros nomes sonantes ligados ao recente escândalo financeiro das grandes fortunas.

                                          Não invejo os ricos, pois todos nós se pudéssemos também o seríamos, mas os que o são por mérito próprio, e não aqueles que exploraram o povo e a nação.

                                          É mais fácil estarmos calados ou não vermos o que não desejamos do que termos de encarar certas realidades que não gostaríamos de presenciar.
                                          É que “Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar” (Manuel Vicent). Mas se alguns preferem fechar os olhos para não ver, vivendo nesta podre ilusão onde estamos mergulhados há tantos anos, então que o faça. Mas não venha para aqui deitar poeira para os olhos dos outros.

                                          Não me revejo nessas pessoas do bloco central em quem até já votei, pois não são gente simples nas palavras e grandiosos nas acções como o povo com que me identifico.
                                          O nosso povo é um povo de trabalho, reconhecido que é “lá fora”. Por isso, quem nos governa deveria ponderar nas sábias palavras de Adam Smith: “A riqueza de uma nação mede-se pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes”.

                                          Respeito a opinião dos outros, mas esta é a minha visão das coisas: “Não são as ervas más que afogam a boa semente, mas sim a negligência do camponês” (Confúcio).

                                          Comentário


                                            #51
                                            O bloco é de facto um partido parasita .
                                            e o unico com 100% de eficiencia em termos de corrupção

                                            1 camara municipa = 1 caso de corrupção

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post

                                              Acreditas no Pai Natal?

                                              Obviamente que o PS quer tentar ir buscar eleitorado ao BE de forma a conseguir maioria sem precisar de terceiros...

                                              E obviamente que é uma estupidez aquilo que dizes!
                                              Então o BE, esse partido que apoia os fracos e oprimidos, tem possibilidade de estar no governo, de colocar em prática as suas ideias, de defender o seu eleitorado e rejeita a proposta?

                                              Claro, por 2 razões!
                                              -Não tem ideias nem um caminho a seguir como governação.
                                              -Deixava de poder fazer barulho (que é o que os tornam visíveis) e rapidamente toda a população via que a sua demagogia e planos mirabolantes não têm qualquer fundamento, não trazem melhorias, não servem para NADA!

                                              Se aceitar, ficarei a ver o circo pegar fogo... (e não vou gostar, quase de certeza)
                                              Certamente será uma estupidez aquilo que digo. A inteligência não foi repartida de igual forma por todos, por isso, como és muito inteligente e senhor da verdade, deixo-te as palavras sábias de Sócrates (o filósofo): "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"

                                              Quem deve acreditar no pai natal não sou eu, pois alguém espera que quem lá esteve durante 4 anos e não fizera nada, venha agora bater no peito fazendo-se salvador da pátria? Só mesmo vestindo-se de pai natal, porque este, eu já conheço.

                                              O essencial está nas ideias e ideais. Depois de termos visto o pacto que o PP fizera com o PS anos atrás e que o PS pretenderá voltar a reeditar nas próximas eleições, percebe-se bem quem é que está agarrado ao poder seja como e com quem for, e aqueles que são incapazes de se aliarem a quem vai contra a sua política e as suas ideias.

                                              Se certas pessoas conhecessem as listas de ordem para os “tachos” que mobilizam multidões dentro dos grandes partidos, talvez não fossem tão afoitos em “pôr a mão no fogo” por eles.
                                              Nos dias que antecederam o congresso socialista, era só ouvir e ler os elogios rasgados que certas figuras das fileiras do partido faziam ao líder, à espera de figurarem na lista para as eleições para o parlamento europeu.

                                              Se o BE será solução ou não, não sei nem ninguém o saberá. Mas que esta dicotomia de partidos que nos levam a afundar cada vez mais, não será solução de certeza. Lá terá de vir o FMI pôr a mão nisto.

                                              PS: É claro que existe muito boa gente que também se vai governando com a desgraça dos outros. Por isso o facto de gostarem da forma como o país vai… rumando para o fundo do abismo.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                Certamente será uma estupidez aquilo que digo. A inteligência não foi repartida de igual forma por todos, por isso, como és muito inteligente e senhor da verdade, deixo-te as palavras sábias de Sócrates (o filósofo): "Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância"

                                                Quem deve acreditar no pai natal não sou eu, pois alguém espera que quem lá esteve durante 4 anos e não fizera nada, venha agora bater no peito fazendo-se salvador da pátria? Só mesmo vestindo-se de pai natal, porque este, eu já conheço.

                                                O essencial está nas ideias e ideais. Depois de termos visto o pacto que o PP fizera com o PS anos atrás e que o PS pretenderá voltar a reeditar nas próximas eleições, percebe-se bem quem é que está agarrado ao poder seja como e com quem for, e aqueles que são incapazes de se aliarem a quem vai contra a sua política e as suas ideias.

                                                Se certas pessoas conhecessem as listas de ordem para os “tachos” que mobilizam multidões dentro dos grandes partidos, talvez não fossem tão afoitos em “pôr a mão no fogo” por eles.
                                                Nos dias que antecederam o congresso socialista, era só ouvir e ler os elogios rasgados que certas figuras das fileiras do partido faziam ao líder, à espera de figurarem na lista para as eleições para o parlamento europeu.

                                                Se o BE será solução ou não, não sei nem ninguém o saberá. Mas que esta dicotomia de partidos que nos levam a afundar cada vez mais, não será solução de certeza. Lá terá de vir o FMI pôr a mão nisto.

                                                PS: É claro que existe muito boa gente que também se vai governando com a desgraça dos outros. Por isso o facto de gostarem da forma como o país vai… rumando para o fundo do abismo.

                                                Não querendo com a minha anterior interversão dizer que estou mais correcto que tu, mas repara, qual a melhor posição para uma pessoa, um partido, um grupo de pessoas colocar as suas ideias, os seus ideais em prática?

                                                Negar essa possibilidade, é negar-se a si próprio, é rejeitar as suas próprias ideias.
                                                E sim, governar em conjunto, não é corromper-se, não é poleiro ou como lhe queiram chamar. É governar conciliando 2 posições. Se existem partidos que acham incapazes de isso acontecer, é porque querem ser apenas oposição ou se querem realmente chegar ao poder, não passam de ditadores.

                                                Estar eternamente na oposição a mandar "bitaites", a criticar tudo e todos, isso não enche barriga a ninguém... e quando falo em barriga, falo na dos mais de 10 milhões de portugueses.

                                                "Palavras levam-nas o vento"

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                  O bloco é de facto um partido parasita .
                                                  e o unico com 100% de eficiencia em termos de corrupção

                                                  1 camara municipa = 1 caso de corrupção
                                                  Que torpedo (!)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por pmct Ver Post
                                                    O bloco é de facto um partido parasita .
                                                    e o unico com 100% de eficiencia em termos de corrupção

                                                    1 camara municipa = 1 caso de corrupção
                                                    Bem visto!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                      Eu estou a dizer isso?
                                                      Será que dá assim tanto trabalho ler a frase como ela está escrita?

                                                      Isto recorda-me uma conversa que tive há uns anos, em que uma pessoa afirmava de peito cheio que, a física teórica, era apenas uma maneira de algumas pessoas serem pagas sem trabalharem....
                                                      ele não disse em lado nenhum de onde vinha o dinheiro.

                                                      apenas referiu uma família riquíssima e de médicos. que eu por acaso conheço..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                        ele não disse em lado nenhum de onde vinha o dinheiro.
                                                        A tua questão era:
                                                        Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
                                                        um médico não pode ser rico?
                                                        Depois de eu ter questionado o contexto desta frase:
                                                        Originalmente Colocado por rantamplan Ver Post
                                                        Sabiam que a deputada Ana Drago é filha de gente riquíssima (salvo erro de médicos)? (...)
                                                        O que claramente induz em erro.

                                                        Eu não estou a dizer que pode ou não pode, não podemos é misturar as coisas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Acho que esta troca de "mimos" entre o PS e o BE é algo que só serve para nos divertir.

                                                          O BE usa o seu actual (e futuro) peso eleitoral para ser uma voz activa perante o eleitorado e a comunicação social. Por entre tudo aquilo que dizem, algumas coisas são verdadeiras e servem para desmascarar "poderes instituídos". Já outras são demagogia de quem sabe que não terá de levar à prática aquilo que defende e que soa bem conceptualmente mas que na prática seria difícil implementar.

                                                          Já o PS vê no BE a principal ameaça em termos de roubar o seu eleitorado mais à esquerda e que se encontra insatisfeito com a linha socratiana (que mais parece um governo psd). Daí este ataque feroz, na esperança de fazer reconsiderar o seu eleitorado a não se passar para o BE. Umas vezes é na linha do feroz (como ontem) e outras vezes na onda da vitimização. O sr. socrates não aparece nestas escaramuças, deixando para os seus "imediatos" as acções de "mimos". E daqui até às eleições isto vai aquecer e muito.

                                                          Enfim, e assim lá vamos continuar entre a esquerda que mais parece direita e a esquerda...do caviar. Acusações de parte a parte, cabalas, campanhas negras, "assassinatos políticos", vítimas disto e daquilo...and so on.

                                                          Ah, e não vejo como, onde e quando o Ps recorrerá a uma aliança (pós eleitoral) com o BE, para fazer um upgrade numa possível maioria relativa. Seria a "morte" do BE perante o eleitorado que convenceu nos últimos 10 anos, além de que o seu posicionamento só funciona sendo um partido disruptivo. De poder e com poder...jamais. Já o CDS (ou PP ou coisa que lhes valha) parece-me ser o partido que será alvo do "namoro" do Ps. É esperar por cenas dos próximos capítulos.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                                            A tua questão era:Depois de eu ter questionado o contexto desta frase:
                                                            O que claramente induz em erro.

                                                            Eu não estou a dizer que pode ou não pode, não podemos é misturar as coisas.
                                                            perdoa-me, tens razão. já entendi

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por BLADE RUNNER Ver Post
                                                              Não irá haver aliança entre o PS e o BE, e os socialistas sabem disso, porque o Bloco não se deixa vender pelo poder, pois tem defendido o povo contra as políticas governamentais, e não irá trair a confiança daqueles que depositam esperanças neles, em troca de um tacho à imagem do que outros têm feito: por isso, se justifica aquela raiva por parte dos líderes do PS face ao BE, e não o contrário. Além do mais o BE tem desmascarado os podres que se passam nos bastidores e os abusos financeiros que o bloco central tem feito. Daí, o ódio que os socialistas nutrem pelo Bloco. Este “empecilho” veio estragar o status quo de alternância de tacho que vinha a acontecer ao longo dos anos no poder no nosso país. O que tem acontecido é que “as moscas mudam, mas a ***** é a mesma” (desculpem a expressão bem portuguesa).

                                                              Quanto ao ódio na resposta…? Ódio vi foi nas críticas de certos senhores no congresso socialista. Começando no topo até aos seus súbditos, só se ouvia um discurso inflamado em tom irritante e agressivo.
                                                              O motivo de lançarem “farpas” ao Bloco, tem a ver com o facto de se sentirem incomodados e de mais uma vez não terem cumprido o que prometeram, mesmo sacrificando o povo em prol do déficit. “Nada há de mais poderoso do que uma ideia que chegou no tempo certo” (Victor Hugo). Este é o motivo de tanto incómodo. Quando o BE era um partido com 0,5% de votos não interessava o que diziam. Agora que têm mais de 20 vezes essa percentagem, e dizendo as mesmas verdades e fazendo a mesma política, já incomoda muita gente. O BE viu reconhecida a sua utilidade ao constatar que em vez de discutirem ideias, no congresso socialista discutia-se uma forma de acabar com o jovem partido. Só que este partido representa muitas centenas de milhar de cidadãos, e não de tachos. Numa alusão a Willian George Ward que dizia “O pessimista queixa-se do vento, o optimista espera que ele mude e o realista ajusta as velas”, vejo os governos a empreenderem uma mensagem pessimista até às campanhas e optimista em período pré-eleitoral; Depois existem os realistas que não são bem-vindos, pois desmascaram o número de ilusionismo montado para enganar o público. É que “O grande perigo que corremos iludindo os outros é acabarmos por nos iludir” (Eleonora Duse).

                                                              Num pequeno simpósio do BE na minha localidade, esse tal de Louçã chegou com 2 horas de atraso e pediu desculpa aos presentes, pois tivera uma avaria em viagem no carro que conduziu durante 300km (facto comprovado). Esteve com 50 pessoas a debater ideias e ouvir desabafos e opiniões.
                                                              Dias depois, o líder de um partido bem maior veio de helicóptero a um jantar atractivo com “comes e bebes” num pavilhão cheio, para “malhar” na oposição. O povo anda cego, e infelizmente muitas vezes recusa-se a ver a verdade, pois é mais fácil embarcar numa realidade ilusória do que enfrentar a realidade dos factos.

                                                              Também não sei onde está o medo da possibilidade de um dia este partido poder vir a governar. Muito dificilmente faria pior do que estes todos têm feito ao longo de décadas. Talvez alguns poderes instalados e lóbis se sentissem desamparados, mas esse era o preço a pagar pelo bem do povo. É que, como alguém disse, “Só vale a pena sonhar quando o sonho é grande”.

                                                              Será que as pessoas não se cansam desta alternância PS–PSD… Eles por certo que não.
                                                              Como posso eu ter pena de um povo que embora não goste do serviço prestado desde a década de 70 pelo bloco central PS/PSD, continua a votar nele. Mais ainda: sabendo que o BE é actualmente um partido que tem vindo a desmascarar certos abusos, acho incrível como há quem ache bem que eles sejam silenciados. O caso dos 62 milhões da Caixa é mais um puro exemplo de políticos que nos mandam apertar o cinto e por trás despendem fortunas em negócios péssimos para o estado e, consequentemente, para nós. Somam-se muitos mais negócios escuros, derrapagens orçamentais, offshores e licenciamentos no mínimo controversos, e temos a miséria do nosso país numa sopa de pedra onde os “calhaus” somos nós.
                                                              Posto isto, afinal quem é parasita? Quem suga o estado ou quem denuncia o parasitismo?

                                                              Por ser um partido que está a divulgar aquilo que aos outros partidos não interessa que se torne público, tem acolhido a simpatia do povo, por um lado, e o rancor dos partidos que têm sido desmascarados. Veja-se só os casos recentes que têm aberto os noticiários e que abrangem actuais e anteriores governantes. Repare-se nos cargos que alguns conseguem em grandes empresas públicas depois de sair do governo. Vejam-se os inúmeros nomes sonantes ligados ao recente escândalo financeiro das grandes fortunas.

                                                              Não invejo os ricos, pois todos nós se pudéssemos também o seríamos, mas os que o são por mérito próprio, e não aqueles que exploraram o povo e a nação.

                                                              É mais fácil estarmos calados ou não vermos o que não desejamos do que termos de encarar certas realidades que não gostaríamos de presenciar.
                                                              É que “Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar” (Manuel Vicent). Mas se alguns preferem fechar os olhos para não ver, vivendo nesta podre ilusão onde estamos mergulhados há tantos anos, então que o faça. Mas não venha para aqui deitar poeira para os olhos dos outros.

                                                              Não me revejo nessas pessoas do bloco central em quem até já votei, pois não são gente simples nas palavras e grandiosos nas acções como o povo com que me identifico.
                                                              O nosso povo é um povo de trabalho, reconhecido que é “lá fora”. Por isso, quem nos governa deveria ponderar nas sábias palavras de Adam Smith: “A riqueza de uma nação mede-se pela riqueza do povo e não pela riqueza dos príncipes”.

                                                              Respeito a opinião dos outros, mas esta é a minha visão das coisas: “Não são as ervas más que afogam a boa semente, mas sim a negligência do camponês” (Confúcio).
                                                              De quando em vez aparece um "desabafo" de qualidade muito, muito elevada, como é o caso. Parabéns!

                                                              Eu acrescentaria que a cegueira do povo, ou de algum povo, pode traduzir-se, por exemplo, nas várias insistências bacocas da apresentadora do festival da canção em falar, em plena votação, do Primeiro Ministro de Portugal, ou das várias respostas e reacções dos participantes no congresso PS quando foram abordados pelos jornalistas com a pergunta "que políticas de esquerda tem tido este PS?"...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X