Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual deveria ser o novo líder do PSD ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    O Alberto João Jardim é um populista nato que alicerça a sua liderança madeirense numa máquina política que se movimenta de formas...digamos, um pouco duvidosas.

    Para mim é um Chavez numa ilha europeia. É populista e nada mais. Apoio-se em demasia no seu lado truculento e demagógico. É um facto que tem obra feita (essa expressão muito querida dos políticos) na Madeira mas aí é preciso olhar ao que levou a essa mesma obra e de onde vieram os fundos para tais coisas.

    Mal iríamos nós se esse senhor fosse para a frente do psd.

    No entanto respeito que apoia este senhor. Mas relativamente a ele nada mais tenho a dizer pois não acho que lhe deva dar importância. É, nos dias que correm, apenas um fait divers da política portuguesa. Uma atracção excêntrica do mundo político. Nada mais...

    Comentário


      #32
      Palavras sábias:

      http://www.youtube.com/watch?v=qGqiPwQ4rNg

      Outras vezes demasiado contundente

      http://www.youtube.com/watch?v=x2Aqf...eature=related

      Comentário


        #33
        O PSD tem mais gente. O problema é trazê-los para a grande luta política, sendo a pior de todas aquela que se tem passado dentro do próprio PSD.

        Porque um bom líder não aparece sozinho. Tem de vir de um conjunto de pessoas que domine o aparelho. Vejam a ascensão de Cavaco. Um ilustre desconhecido, mas que estava seguro pelos que dominavam a máquina partidária da altura (lembram-se de Eurico de Mello?).

        E isto faz-me lembrar alguns clubes de futebol. Enquanto não limparem o balneário, não vale a pena gastarem dinheiro com bons treinadores, pois é tudo para queimar. Com o balneário limpinho, qualquer treinador é capaz de ganhar campeonatos.

        Comentário


          #34
          Para vocês é uma questão de estilo pessoal e maneira de falar. Não será também o regionalismo da pronuncia e preconceito de uma maneira de falar mais popular que cria a aversão?

          Acho que deviamos era objectivamente dizer em que é que o estilo dele lhe poderia prejudicar o exercicio de cargo de Primeiro Ministro.

          Se ele defender os meus interessses como cidadão de Portugal, pouco me importa se ele é mais ou menos polido...


          Obviamente que prefiro outro género de lider, ainda há pouco tempo vi uma entrevista famosa do Richard Nixon na sic noticias e xiça... que nível.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Echos Ver Post
            1º ministro não sei, mas tem tudo para liderar um partido


            àparte dos desamores que ele causa, o Porto evoluiu muito à custa das suas decisões
            Rui Rio é exactamente o contrário de Sócrates.

            Sócrates fala muito mas faz pouco, promete muito mas não cumpre nada, anuncia isto e aquilo e estamos sempre na mesma, ao fim de 4,5 anos estamos pior que no principio. Ainda assim vai, muito provavelmente, ganhar as eleições. Só mais uma irresponsabilidade de muitos Portugueses mas nada que já não seja hábito desde o séc. XIX.

            Rio fala pouco, promete nada, toma decisões difíceis e por vezes nada populares mas em 8 anos tem feito umas coisas mas, muito provavelmente, não irá ganhar.... Não que isto queira dizer alguma coisa, pois em termos autárquicos não há rival à altura de Luís Filipe Menezes e no entanto foi o que se viu como líder do partido.

            De qualquer maneira, assim como é moda dizer a que a "TVI não presta", ou que "o típico tuga faz isto e aquilo", também está na moda dizer que MFL não está à altura dos desafios. Ninguém sabe é dizer porquê...

            Se for por uma questão de imagem tenho uma ideia... Lucy



            Edit: E caso R. Rio não ganhe quem o vai tirar de lá nunca irá saber o "que perdeu" pois no Aleixo e no Bolhão só interessa o imediato e o FC Porto. Ainda assim quem olha para a cidade com olhos de ver e com racionalidade, sabe perfeitamente que dificilmente encontram outro igual, então se se tiver em conta a "governação" de Nuno Cardoso ou Fernando Gomes...
            Editado pela última vez por Bj40; 01 March 2009, 12:01.

            Comentário


              #36
              Não sei se a Manuela Ferreira Leite vai mesmo perder as eleições ......

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                Um de que gosto é o António Borges, mas creio que lhe falta alguma popularidade. É talvez demasiado elitista para ter possibilidades.

                Não tenho uma opinião muito formada acerca do Rui Rio, mas tenho a ideia de que é determinado e sério, mas muito pouco diplomata e negociador.

                Talvez precise de amadurecer mais, um cargo a nível nacional seria positivo, vejo-o como demasiado associado ao Porto.

                Por outro lado é tipicamente engenheiro (isto dito por mim não é um elogio ), ou seja muito pragmático, números, mas alguma falta de intuição e sensibilidade (nomeadamente pela forma como trata a cultura).

                Mas claramente melhor do que a pobre MFL


                o antónio Borges é uma nódoa na politica.

                sera optimo noutras coisas, mas era pior lider que a mfl


                cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  Alberto João Jardim

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Rui Rio é exactamente o contrário de Sócrates.

                    Sócrates fala muito mas faz pouco, promete muito mas não cumpre nada, anuncia isto e aquilo e estamos sempre na mesma, ao fim de 4,5 anos estamos pior que no principio. Ainda assim vai, muito provavelmente, ganhar as eleições. Só mais uma irresponsabilidade de muitos Portugueses mas nada que já não seja hábito desde o séc. XIX.

                    Rio fala pouco, promete nada, toma decisões difíceis e por vezes nada populares mas em 8 anos tem feito umas coisas mas, muito provavelmente, não irá ganhar.... Não que isto queira dizer alguma coisa, pois em termos autárquicos não há rival à altura de Luís Filipe Menezes e no entanto foi o que se viu como líder do partido.

                    De qualquer maneira, assim como é moda dizer a que a "TVI não presta", ou que "o típico tuga faz isto e aquilo", também está na moda dizer que MFL não está à altura dos desafios. Ninguém sabe é dizer porquê...

                    Se for por uma questão de imagem tenho uma ideia... Lucy



                    Edit: E caso R. Rio não ganhe quem o vai tirar de lá nunca irá saber o "que perdeu" pois no Aleixo e no Bolhão só interessa o imediato e o FC Porto. Ainda assim quem olha para a cidade com olhos de ver e com racionalidade, sabe perfeitamente que dificilmente encontram outro igual, então se se tiver em conta a "governação" de Nuno Cardoso ou Fernando Gomes...



                    concordo



                    Felizmente o Porto está a ficar sem "pontos negros" e tudo devido a esse senhor que foi gradualmente captando a minha simpatia


                    O problema do rio é que não é popular ou dado a grandes discursos Socratistas e isso joga a desfavor dele, porque o povo quer é paleio

                    Comentário


                      #40
                      Fala-se do trabalho do Rui Rio na cidade do Porto, mas parece ficar no esquecimento o trabalho do Meneses em Gaia. Se é verdade que o Porto evoluiu em velocidade rápida, Gaia evoluiu ainda mais. Quem se lembra de Gaia antes do Meneses?

                      Quanto ao Alberto João Jardim, parece-me o que menos iria ceder a pressões externas. E isso seria bom. Além que por um ou outro motivo poucos portugueses perderiam um debate.

                      Comentário


                        #41
                        Com certeza que o PSD terá muita gente capaz nas fileiras.

                        Dos nomes mais falados:
                        Alberto João Jardim - a popularidade na Madeira não é tão consensual no Continente.
                        Morais Sarmento - não me parece que o passado seja obscuro, afinal os problemas que teve são conhecidos. Um bom vice, ministro, para PM tenho duvidas que consiga cativar os eleitores.
                        Pedro Passos Coelho creio que poderá ser um líder, jovem, boa imagem, não está muito conectado a facções ou anteriores Governos. Faltará provar a capacidade para governar.
                        Rui Rio - juntamento com o PPC o que estará em melhor posição, experiencia, provas dadas. O casos na CMP poderão não ajudar e servir para denegrir a imagem.
                        Editado pela última vez por Valium; 01 March 2009, 12:26.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Um de que gosto é o António Borges, mas creio que lhe falta alguma popularidade. É talvez demasiado elitista para ter possibilidades.

                          Não tenho uma opinião muito formada acerca do Rui Rio, mas tenho a ideia de que é determinado e sério, mas muito pouco diplomata e negociador.

                          Talvez precise de amadurecer mais, um cargo a nível nacional seria positivo, vejo-o como demasiado associado ao Porto.

                          Por outro lado é tipicamente engenheiro (isto dito por mim não é um elogio ), ou seja muito pragmático, números, mas alguma falta de intuição e sensibilidade (nomeadamente pela forma como trata a cultura).

                          Mas claramente melhor do que a pobre MFL
                          O Rui Rio não é engenheiro. É licenciado em Economia na FEP e a licenciatura dele está livre de qualquer especulação.
                          E não precisa de amadurecer. Ele está de tal maneira consciente das coisas que se tem mantido completamente à parte das questões do partido. Ele sabe o que está a fazer.
                          Já no caso do Pedro Passos Coelho acredito que mais alguma experiência lhe fizesse bem. Julgo que devia começar a avançar para lugares de maior responsabilidade dentro do PSD.
                          Quanto ao Alberto João Jardim tem na minha opinião uma qualidade que às vezes se transforma no inverso, que reside no facto de ser um acérrimo defensor daqueles que lhe depositaram a confiança nele. O problema é que parece-me que às vezes não olha a meios para justificar os fins. Mas só sendo madeirense poderia ter uma opinião mais formada.

                          Comentário


                            #43
                            Bom era o prof. Marcelo...

                            O PPC parece me um pouco o Sócrates

                            O Sr Rui Rio acho que é aquilo que estamos a precisar, não promete o que não pode, não se esforça por agradar a imprensa (lei-se constante propaganda politica) e ganhar uns pontos extra, é homem para mexer no que não é para mexer... É uma espécie de antítese do Sócrates.

                            Comentário


                              #44
                              A ideia generalizada sobre o Rui Rio é bastante positiva.

                              O que não deixa de ser contraditório ele ser tão low-profile e já ser tão popular

                              O Pedro Passos Coelho parece-me demasiado o politico profissional, com pouco lastro em áreas fora da politica e com pouca experiência, mas talvez seja uma possibilidade.

                              Comentário


                                #45
                                A mim o PPC é o Socrates do PSD.. Claramente.. Nasceu e cresceu na jota.. depois teve um tempo de não dar nas vistas "ganhar idade e respeitabilidade" e agora quer ser líder.. Ou seja quer passar de capitão dos juniores para capitão dos séniores.. Experiência governativa que eu saiba tem zero seja no poder central ou autarquico.. Já o Rui Rio tem o meu imenso respeito e apesar de ter torcido o nariz à guerra que comprou com o Pinto da Costa (sou portista) dou-lhe toda a razão e acho que o clube não precisa de um presidente de câmara nem o presidente precisa do clube.. O porto melhorou muito desde que ele lá está e se não está melhor (os que estão a comparar o porto com gaia) é porque primeiro tem menos anos na câmara que o Menezes, segundo apanhou a câmara endividada até às orelhas, por isso dinheiro não havia e terceiro não tem o endividamento que o Menezes tem..
                                O RR não é engenheiro, é economista licenciado pela FEP e se os cortes dele na cultura têm dado alguma polémica eu concordo com eles.. Acho que há despesas e serviços mais urgentes que outros e no porto o dinheiro não chega para tudo.. Ele escolheu pagar o que devia e depois com o que sobrava ia gastando no que era mais importante.. Quem nos dera que um primeiro ministro se portasse assim.. E tivesse metade da coragem que o Rui Rio teve.. Estão a ver mais alguém ser eleito presidente da câmara do porto e afrontar o Pinto da Costa? Digam-me um que seja.. Um único.. O Meneses que é de Gaia e sportinguista só faltou ir para a cama com o pintinho..
                                As outras alternativas como António Borges (que em politica é claramente um peso-pluma.. Pode ser bom tecnicamente mas isso também a MFL é e olhem como anda o partido) ou o Santana (quando foi para primeiro ministro eu pensei "ou parte tudo ou morre politicamente".. morreu mas ele tem mais vidas que um gato) são para mim a escolha errada.. O Santana é um gajo que vive da adrenalina.. Chega aos congressos sem saber o que vai fazer.. Chega à tribuna sem saber o que vai dizer.. Abre a boca e tal, fala bem e quando acaba de falar tem pelo menos 20% dos congressistas a achar "este gajo é um senhor" mas depois ele não tem ideias.. Não tem um plano.. Tem algumas ideias avulsas e está na politica mais pelo jogo.. Por isso eu quero o Rui Rio..

                                Comentário


                                  #46
                                  Apenas 2: Ou Pedro Passos Coelho, ou Rui Rio. A minha preferência recai no último. Não tem medo de ser anti-popular e dificilmente o conseguem demover das suas opções (correctas na maioria das vezes). Penso que está à espera que lhe venham pedir por favor para aparecer como o salvador do partido.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O PPC não tem estatura para ser líder do PSD.

                                    O Marcelo é uma pessoa simpática, mas sem consistência.

                                    O Rui Rio é um político de 1ª água. Quem vive no Porto e se interessa pela cidade, sabe muito bem o que foi a gestão autárquica da cidade. Claro que o último foi Fernando Gomes (e a sua gaga marioneta), mas antes a Câmara era do PSD e as coisas não eram melhores.

                                    Tenho receio que o Rui Rio seja triturado pelos ódios da máquina do PSD.

                                    Se não fosse por isso, eu diria que seria o candidato ideal para dirigir o PSD, mas acima de tudo para Governar Portugal.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      O PPC não tem estatura para ser líder do PSD.

                                      O Marcelo é uma pessoa simpática, mas sem consistência.

                                      O Rui Rio é um político de 1ª água. Quem vive no Porto e se interessa pela cidade, sabe muito bem o que foi a gestão autárquica da cidade. Claro que o último foi Fernando Gomes (e a sua gaga marioneta), mas antes a Câmara era do PSD e as coisas não eram melhores.

                                      Tenho receio que o Rui Rio seja triturado pelos ódios da máquina do PSD.
                                      Como os outros que por lá passam. nos ultimos tempos a principal oposição do PSD é o proprio PSD.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Carlos L., parece-me que se o Rui Rio avancasse para a liderança do partido a máquina que está neste momento instalada(?) no PSD desmoronaria com alguma facilidade tal seria o efeito que esta situação teria nas bases das populações sociais-democratas. (julgo eu)
                                        Penso que o Rui Rio sabe que se avançasse teria o apoio das populações. Contudo, não sei qual seria a reacção do grupo que actualmente decide os destinos do PSD...
                                        Mas com certeza existem razões para que o Rui Rio não avance.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Fox_Mulder_X Ver Post
                                          ....

                                          O porto melhorou muito desde que ele lá está e se não está melhor (os que estão a comparar o porto com gaia) é porque primeiro tem menos anos na câmara que o Menezes, segundo apanhou a câmara endividada até às orelhas, por isso dinheiro não havia e terceiro não tem o endividamento que o Menezes tem.
                                          .....
                                          Ninguém comparou ninguém.

                                          Eu só disse que um excelente autarca não é sinónimo de ser um excelente líder de partido ou até mesmo Primeiro-Ministro e referi o LFM como exemplo.

                                          E seja lá porque motivo for, não deve haver cidade nenhuma no país que tenha conseguido tanto desenvolvimento, modernização, investimento, atracção de habitantes e emprego como V. N. de Gaia.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Porto e Gaia estão excelentes!

                                            Focando-me no Porto é por demais visível as obras públicas que foram operadas nos últimos anos. A cidade está limpa, bastante segura e praticamente sem pontos negros à vista

                                            Tudo está melhor, tudo funciona melhor.

                                            Também sou portista e sei bem que o Rui Rio afrontou o Pinto da costa, mas àparte dessas guerras à muito extintas, ele tem vindo de uma forma inteligente e com bastante discrição a tornar o Porto numa das melhores cidades de Portugal


                                            Acrescento que em termos de perfil, o Rui Rio parece-me mais indicado e com mais estofo para governar do que o LFM, que em gaia tem feito um trabalho notavel, nomeadamente na zona costeira (Gaia Sul)
                                            Editado pela última vez por Echos; 01 March 2009, 20:55.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                              Ninguém comparou ninguém.

                                              Eu só disse que um excelente autarca não é sinónimo de ser um excelente líder de partido ou até mesmo Primeiro-Ministro e referi o LFM como exemplo.

                                              E seja lá porque motivo for, não deve haver cidade nenhuma no país que tenha conseguido tanto desenvolvimento, modernização, investimento, atracção de habitantes e emprego como V. N. de Gaia.
                                              Sim tens razão.. O LFM é comparavel ao Jardim.. Desenvolveram muito as suas terras mas isso não garante que sejam bons PM. O Rui Rio parece-me alguém mais sólido..

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                Carlos L., parece-me que se o Rui Rio avancasse para a liderança do partido a máquina que está neste momento instalada(?) no PSD desmoronaria com alguma facilidade tal seria o efeito que esta situação teria nas bases das populações sociais-democratas. (julgo eu)
                                                Penso que o Rui Rio sabe que se avançasse teria o apoio das populações. Contudo, não sei qual seria a reacção do grupo que actualmente decide os destinos do PSD...
                                                Mas com certeza existem razões para que o Rui Rio não avance.
                                                O Rui Rio só avança quando houver certezas da vitória, até lá é só líderes para queimar.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Pedro Passos Coelho pareceu-me a melhor opção do último congresso/eleição.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    o maior problema do PSD é que toda a gente tem contas a ajustar com toda a gente.

                                                    desta forma não haverá um lider claro.


                                                    poder ser que quando o entulho sair todo se veja alguma coisa.


                                                    cumprimentos

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                      Pedro Passos Coelho pareceu-me a melhor opção do último congresso/eleição.
                                                      Parece-me um bom continuador da "onda" PSL..

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        RR, como já disse o Carlos, seria uma boa opção, para o partido, e ate para o País, é integro, alergico á corrupção, detesta futebol (uma qualidade rara num politico! ) tecnicamente competente, mas pouco habil, nos "jogos de cintura" e de poder em que se movem os partidos, e nao sei se ele sobreveria, e quereria sobreviver.
                                                        Mas teria um amplo apoio no "centrão".

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          José Sócrates!

                                                          Afinal o homem não se cansa de diagnosticar as maleitas do psd ...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                                            Parece-me um bom continuador da "onda" PSL..
                                                            Transmite uma imagem bem mais séria do que o PSL, principalmente porque falou do que realmente importa.

                                                            Mas sim, o estilo é mais PSL / Sócrates, algo que eu acho que o PSD necessita de se agarrar, principalmente para apanhar o eleitorado centro/jovem (20s,30s,40s)/classe média.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Passos Coelho?...

                                                              Por ser o mais "parecido" com Sócrates?
                                                              Por ser o mais capaz de cativar a faixa etária...?

                                                              Isto é assumir que as pessoas deste país querem é viver da imagem, da propaganda e da ilusão, quando o que faz falta à política é seriedade!!!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X