Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faculdade,reprovações

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
    Já agora como é que se muda o nome do tópico? para CHumbados anónimos!
    Presente

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Israel Ver Post
      COmeçaste bem, eu sai do secundario, ora bem isto vai ser pa se limpar em 5 anos que até já tneho emprego á minha espera e tudo,quem reprova é porque não estuda e tal.
      COmeço eu a estudar e a ver só 9's na pauta é aquela sensação de me sentir burro, como tu dizes uma pessoa começa a duvidar das capacidades, eu até já pensei se estou cá a fazer alguma coisa.

      Um semestre de cada vez,eu reprovei a uma cadeira que é fundamentos da electrotecnia que é a base de duas cadeiras do 2º semestre, em que se deduz que já sabes aquilo e ensinam mais,ora bem eu reprovei com 9,e eu sei o funcionamento dos circuitos e componentes.Pode ser que ajude a faze-las e ajude a saber mais para o ano quando repetir.Eu duvidei que já pensei que no 2º semestre mais valia nem ir.Mas já vi que tenho é de me esforçar ainda mais.

      Sim fiz fisica, e sim houveram muitas reprovações, tantas que até vão fazer uma epoca especial de exames apra fisica.
      Vou ver como me corre o 2º semestre, ao menos já levei com o choque do 1º semestre. E muito obrigado pelo texto.
      Pronto, aínda bem que te pude ser útil. Acontece muito pessoal reprovar a Análise Matemática 1 e passar a Análise Matemática 2, logo no semestre seguinte, assim como muitas cadeiras que são no seguimento umas das outras. Provavelmente percebes tanto da cadeira como se tivesses pasado à tangente, isso não te impedirá de conseguires fazer as deste semestre. Aprender coisas, mesmo da pior maneira, faz parte da vida (infelizmente), temos é que nos certificar que aprendemos.
      Ah, e não tens nada que agradecer, porque o Fórum serve para isto mesmo.

      Comentário


        #63
        eu conheço 2 casos diferentes,tenho um amigo que esta no isep e que so fez 2 cadeiras mas foi porque se perdeu no primeiro ano, é festas e noite e tudo o que voces sabem.
        e tenho a minha namorada que esta no 1 ano de enfermagem e mudou completamente a sua maneira de estudar,começou a ficar a frente nas aulas e a estar atenta para perceber melhor as coisa,diz ela que estar atenta nas aulas em x de estar ca tras na conversa com as amigas como fazia no inicio,ajudou bastante a melhorar o seu aproveitamento.
        ela estuda bastante e quer mesmo tirar o curso em pouco tempo,porque esta numa faculdade privada e sabe que não é nenhuma brincadeira
        no meu ponto de vista deves rever a tua maneira de estudar,e estar mais atento as aulas.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
          eu ando [espero que só até final do mês] na FEUP em mecânica e já vi de tudo! Ja chumbei a várias cadeiras com 9.
          Uma delas com 9.3 e é essa cadeira que me falta para terminar o curso. [espero passar agora em março na época de finalista]. Fui lá fazer o choradinho ao prof para ele me passar. Sabem o que ele me disse? "Estude mais um bocadinho no próximo ano, só faltam 2 décimas!" Nesse ano perdi a bolsa de estudos por não ter feito metade das cadeiras, apenas por uma. Nem isso serviu ao gaijo para me subir 2 décimas. É a vida!

          PS: mas ja tive uma cadeira que com 8,9 subi para 9,7. É daquelas com correcções automáticas de exames! Magalhães rulles!

          Com 9,3 não tens o Reis Gomes , pessoal a passar com 8 a Mecãnica das estruturas 1

          Já agora que cadeira te falta?

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por slm Ver Post
            eu conheço 2 casos diferentes,tenho um amigo que esta no isep e que so fez 2 cadeiras mas foi porque se perdeu no primeiro ano, é festas e noite e tudo o que voces sabem.
            e tenho a minha namorada que esta no 1 ano de enfermagem e mudou completamente a sua maneira de estudar,começou a ficar a frente nas aulas e a estar atenta para perceber melhor as coisa,diz ela que estar atenta nas aulas em x de estar ca tras na conversa com as amigas como fazia no inicio,ajudou bastante a melhorar o seu aproveitamento.
            ela estuda bastante e quer mesmo tirar o curso em pouco tempo,porque esta numa faculdade privada e sabe que não é nenhuma brincadeira
            no meu ponto de vista deves rever a tua maneira de estudar,e estar mais atento as aulas.
            cuidado com os concelhos de métodos de estudo....

            Há alunos que aprendem muito indo e estando atento nas aulas.
            Há alunos que aprendem bastante a ler os livros.
            Há alunos que aprendem a resumir os conceitos(escrevendo-os portanto).
            etc...

            Eu pessoalmente é a ler e a escrever resumos, retirados de bibliografias oficiais, que me safo... Tu tens de encontrar o melhor método para ti.

            E agora é e o vais descobrir, pois no secundário eu só ia as aulas e era so 17/18, na universidade se fizer isso é so notas miseráveis... Isto porque tenho dificuldades de concentração nas aulas e para além disso, muitos profs avisam logo que o que dão nas aulas não é suficinte para o exame.

            Eu no 1 ano todo só fiz 3 cadeiras(em 10) depois mentalizei-me que era o que queria e que até sou um gajo inteligente e abordei novos métodos de estudo e muito mais estudo também. Apartir dai tenho feito 6/7 cadeiras por semestre (quando supostamente se nao tivesse cadeiras em atraso são 5 cadeiras) e com notas média (13/14). Agora no mestrado até tenho tirado melhores notas.

            Por isso não desanimes mas mentaliza-te que vais chorar baba e ranho... e o teu tempo vai ter de ser planeado... muito bem planeado.

            PS: Engenharia Informática no IST

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
              eu chumbei no 1º ano e no 2ºano também! Fiz em 2 anos, mais ou menos 1 semestre!

              O importante é não te deixares ir a baixo e não perder as esperanças.

              PS: e não ligues a "tias" e "tios", que têm um filho/a da tua idade a estudar letras e que passam sempre com 15 no mínimo, e que te estão sempre a perguntar pelas cadeiras para dizeres que chumbaste e o/a deles passou e que é muito inteligente. Faz como eu, pensa [enquanto nao tiveres coragem para dizer] que tu no fim tens o ego em baixo, mas emprego na boa onde quiseres e ele/a tem o ego em cima e lugar em quase lado nenhum...


              Isso é mentira. Tenho amigos com cursos de Informática de Gestão e Sistemas Informáticos que não tiveram assim tantas facilidades em arranjar emprego... E tenho amigos com cursos de Psicologia, Comunicação Social, etc, que arranjaram emprego e ficaram no sítio onde estagiaram. Generalizações é que não.

              Hoje em dia ninguém tem mais emprego do que outro. E isso é assunto já mais que discutido neste fórum.

              Comentário


                #67
                Um concelho: vão rever as notas dos exames, principalmente quando estão tão perto da positiva.

                No meu último ano de curso, depois de fazer 16 cadeiras em 2 semestres, faltava-me apenas uma (que por acaso era do 1º ano ) para acabar. Fiz o exame em época especial (finalista) e quando sai a nota, tenho um 8.7 na pauta.

                Ia ter que esperar 1 ano (a cadeira era de 2º semestre) por 0.8 valores. Fui falar com o professor para pedir uma avaliação extraordinária qualquer de modo a não ficar com o curso pendurado, a resposta foi:

                "Você não é especial. Teve a sua hipótese. Vemos-nos no próximo ano"

                Por descargo de consciência pedi para ver o meu exame, para ver se conseguia contra argumentar alguma das cotações dele em alguma das perguntas. Começo a ver várias perguntas certas e achei estranho. Somo as cotações dele e dava 10.7, ele tinha-se enganado a somar as cotações. Soube-me bem, depois da arrogância dele, responder com:

                "As suas cotações estão mal somadas, tive 10.7 e não 8.7. Pode corrigir a nota lançada para eu ir pedir o certificado de conclusão?"

                PS: A cadeira era uma das análises e o Prof. um doutorado em Matemática.

                Comentário


                  #68
                  Sim.
                  Eu costumo-lhe chamar o ano 0.
                  É um ano de muitas mudanças, quer no tipo de ensino, e em muitos casos implica uma radical mudança de hábitos, pela mudança de cidade (em alguns casos claro), e o passar a viver sozinho (liberdade).

                  Comentário


                    #69
                    Conheço quem, em 3 anos, tenha feito 2 cadeiras.


                    Por acaso nunca chumbei a nada. Mas já passei à tangente a algumas (que, no fundo, é só ter um bocadinho mais de sorte do que quem chumba à tangente)

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por DarkRose Ver Post
                      Pode ser normal, se o curso tiver daquele tipo de cadeiras logo no 1º ano em que são poucos os alunos que façam à primeira, como Analise Matemática e outras em que envolvem a Física.

                      E também depende dos professores...há cadeiras em que nenhum aluno passa e não se entende porquê, porque por muito má que seja a cadeira, há sempre aquele aluno que aguenta.

                      O semestre passado ninguém passou na 1ª Epoca de ECONOMIA, uma cadeira que não tem nada de especial! Ninguém em todos os cursos que foram a exame! E era fácil!

                      E depois até criam as turmas virtuais à 3ª vez que repetes a cadeira, à La EST, não sei se fizeram isto em mais nenhuma escola...nem os professores concordam com isto.

                      Mas não fizeste mesmo nenhuma cadeira?

                      Ah ah! Eu passei! De referir que é Economia e Gestão juntas na mesma cadeira.

                      Mas também sou do nocturno e tive que me esforçar bastante para alcançar resultado positivo. As pautas nesta escola são de facto uma vergonha, sobretudo nas matemáticas. + de 800 pessoas inscritas nas análises devem dizer alguma coisa.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        Um concelho: vão rever as notas dos exames, principalmente quando estão tão perto da positiva.

                        No meu último ano de curso, depois de fazer 16 cadeiras em 2 semestres, faltava-me apenas uma (que por acaso era do 1º ano ) para acabar. Fiz o exame em época especial (finalista) e quando sai a nota, tenho um 8.7 na pauta.

                        Ia ter que esperar 1 ano (a cadeira era de 2º semestre) por 0.8 valores. Fui falar com o professor para pedir uma avaliação extraordinária qualquer de modo a não ficar com o curso pendurado, a resposta foi:

                        "Você não é especial. Teve a sua hipótese. Vemos-nos no próximo ano"

                        Por descargo de consciência pedi para ver o meu exame, para ver se conseguia contra argumentar alguma das cotações dele em alguma das perguntas. Começo a ver várias perguntas certas e achei estranho. Somo as cotações dele e dava 10.7, ele tinha-se enganado a somar as cotações. Soube-me bem, depois da arrogância dele, responder com:

                        "As suas cotações estão mal somadas, tive 10.7 e não 8.7. Pode corrigir a nota lançada para eu ir pedir o certificado de conclusão?"

                        PS: A cadeira era uma das análises e o Prof. um doutorado em Matemática.
                        Eu conheci na 1ª pessoa uma faculdade, onde quando pedias para ver um exame (quase nunca por reprovação), a resposta numa grande parte das vezes era escolhida de entre as seguintes:

                        -Não.
                        -Só se fizer oral comigo, e não garanto a nota.
                        - Olhe que as cotaçõs estão à parte e eu posso-me ter enganado também por excesso...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                          Eu conheci na 1ª pessoa uma faculdade, onde quando pedias para ver um exame (quase nunca por reprovação), a resposta numa grande parte das vezes era escolhida de entre as seguintes:

                          -Não.
                          -Só se fizer oral comigo, e não garanto a nota.
                          - Olhe que as cotaçõs estão à parte e eu posso-me ter enganado também por excesso...

                          Havia de ser comigo. Levava logo resposta! Com os alunos da noite não fazem tanta farinha. Alguns professores até são mais novos que os alunos...

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                            Havia de ser comigo. Levava logo resposta! Com os alunos da noite não fazem tanta farinha. Alguns professores até são mais novos que os alunos...
                            Se fosse assim tão simples. Quando o teu futuro profissional com grande probabilidade se cruza a curto/médio prazo com uma dessas pessoas, torna-se muito complicado.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                              Eu conheci na 1ª pessoa uma faculdade, onde quando pedias para ver um exame (quase nunca por reprovação), a resposta numa grande parte das vezes era escolhida de entre as seguintes:

                              -Não.
                              -Só se fizer oral comigo, e não garanto a nota.
                              - Olhe que as cotaçõs estão à parte e eu posso-me ter enganado também por excesso...
                              Eu também conheço.

                              Chama-se Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

                              As notas publicadas na pauta são sagradas e inquestionáveis. Os exames, depois de entregues nunca mais ninguém os vê, desaparecem num limbo.

                              Isto já para não falar na gestão por decretos de uma única pessoa, mas isso são outras histórias.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                Eu também conheço.

                                Chama-se Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

                                As notas publicadas na pauta são sagradas e inquestionáveis. Os exames, depois de entregues nunca mais ninguém os vê, desaparecem num limbo.

                                Isto já para não falar na gestão por decretos de uma única pessoa, mas isso são outras histórias.
                                Não foi essa.. mas só muda a última palavra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                  Não foi essa.. mas só muda a última palavra.


                                  Porquê que isso não me espanta nada...

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                                    Não foi essa.. mas só muda a última palavra.
                                    Pois em Coimbra é a pouca vergonha que se vê. A minha namorada anda aí no 3º ano e sei bem como as coisas são.

                                    Já na FCTUC onde eu ando, nada disso acontece.

                                    Os professores nunca poderão negar que um aluno veja um exame! Isso é surreal. Mas as coisas aí na FMUC funcionam demasiado mal especialmente porque há a máxima do regente da cadeira é que manda e faz o que lhe apetece.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Sou finalista de Engenharia Biomédica, na Universidade do Minho, nunca tive grandes stresses, por acaso nunca deixei uma única cadeira p/trás (ñ, ñ vim p/aqui armar-me), mas gostava de deixar a minha dica:

                                      C/esforço e dedicação, tudo acaba por ir ao sítio! Quem acha q estuda mto e ñ está a conseguir, infelizmente, tem q estudar/aplicar-se +...

                                      No entanto, uma coisa é certa: Cenas sinistras acontecem em todas as universidades (e faculdades), há em todo o lado profs manhosos, e alguns parece efectivamente q só se satisfazem quando enchem as salas de exame, ano após ano...
                                      Embora tenha este bom percurso, ñ foi (está a ser, ainda) nada fácil!
                                      Por motivos da minha aplicação e tb de certas e determinadas personagens q às vezes nos aparecem à frente...

                                      Em todo o lado há pessoas dispostas a pregar rasteiras... Mesmo assim, tb acontece mto de sermos nós próprios a cair nos buracos q podíamos ter antecipadamente visto... Acho q é o melhor q posso dizer olhando p/estes 5 anos q agora estão prestes a terminar...

                                      1 conselho: Ir às aulas conta, qto + ñ seja p/decorarem a nossa cara!

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                        S
                                        Em todo o lado há pessoas dispostas a pregar rasteiras... Mesmo assim, tb acontece mto de sermos nós próprios a cair nos buracos q podíamos ter antecipadamente visto... Acho q é o melhor q posso dizer olhando p/estes 5 anos q agora estão prestes a terminar...
                                        Subscrevo.... aprendi à minha custa.

                                        Comentário


                                          #80
                                          A cadeira que me falta não é MEcânica das Estruturas 1, essa tive 14 . Mas é uma muito simples que eu conto apenas se prometerem não gozar muito.

                                          Em relação aos empregos eu falei em engª mecânica. Eu, dos meus colegas e conhecidos, apenas 2 ou 3 pessoas é que não arranjaram emprego em menos de 3 meses, e foi porque ou são selectos [um deles não quis um salário de 900€ porque isso é o que o pai lhe dava de mesada-sim é verdade mesmo] ou porque foram de férias até meio de setembro e só depois começaram à procura.
                                          Se num sitio melhor ou noutro pior, se numa empresa gigante, ou numa mais pequena, todos tiveram lugar. Mas acreditem que passaram pelo pior das vidas deles para acabar o curso...

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post

                                            Chama-se Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa.

                                            As notas publicadas na pauta são sagradas e inquestionáveis. Os exames, depois de entregues nunca mais ninguém os vê, desaparecem num limbo.

                                            Isto já para não falar na gestão por decretos de uma única pessoa, mas isso são outras histórias.
                                            As notas serem sagradas e inquestionáveis, não sei.

                                            Sei que o ano passado assisti às notas de um exame de 2ª fase serem publicadas TRÊS VEZES, com subida de 1 valor em cada em todas as notas.

                                            E quem se lixou é quem se tinha safado bem na 1ª

                                            Mas depois de se assistir a uma pessoa a passar com 14 a Anatomia Normal depois de dizer numa oral que a carótida interna passava no foramen magnum, já se acredita em tudo

                                            Comentário


                                              #82
                                              Para mim, no ISEG, o pior ano foi precisamente o primeiro por causa da adaptação. Depois disso foi sempre a andar.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por nelio_silva_85 Ver Post
                                                Ainda bem que falas nisso que eu tenho de ir à secretaria da minha escola informar-me melhor sobre isso.
                                                Eu tou no 2º ano e tenho 60 créditos (total das cadeiras que tenho este ano) mas acho que o limite de inscrição é de 100 créditos, logo eu posso inscrever-me a cadeiras do 3º até encher os 100 créditos, certo?
                                                Pelo menos na minha, o limite é 30 ECTS, até ai pode-se por isso na tua deve ser a mesma coisa.

                                                Só se pode inscrever a mais se se for finalista.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                                                  A cadeira que me falta não é MEcânica das Estruturas 1, essa tive 14 . Mas é uma muito simples que eu conto apenas se prometerem não gozar muito.

                                                  Em relação aos empregos eu falei em engª mecânica. Eu, dos meus colegas e conhecidos, apenas 2 ou 3 pessoas é que não arranjaram emprego em menos de 3 meses, e foi porque ou são selectos [um deles não quis um salário de 900€ porque isso é o que o pai lhe dava de mesada-sim é verdade mesmo] ou porque foram de férias até meio de setembro e só depois começaram à procura.
                                                  Se num sitio melhor ou noutro pior, se numa empresa gigante, ou numa mais pequena, todos tiveram lugar. Mas acreditem que passaram pelo pior das vidas deles para acabar o curso...
                                                  Estou a ver que esse curso não é para meninos... O que interessa é que já estás colocado, agora é capitalizar as rugas que ganhaste para fazer o curso. (Já agora, que estás dentro disso, qual é o salário médio para 1º emprego em Eng. Mec. na FEUP?)

                                                  O melhor mesmo, como já disseram, é ter isto sempre bem presente na "moleirinha":



                                                  Se bem que definitivamente, não sou um grande exemplo...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post


                                                    Isso é mentira. Tenho amigos com cursos de Informática de Gestão e Sistemas Informáticos que não tiveram assim tantas facilidades em arranjar emprego... E tenho amigos com cursos de Psicologia, Comunicação Social, etc, que arranjaram emprego e ficaram no sítio onde estagiaram. Generalizações é que não.

                                                    Hoje em dia ninguém tem mais emprego do que outro. E isso é assunto já mais que discutido neste fórum.
                                                    Assino por baixo.

                                                    Falava-se tanto que na ESCE estudava-se para o desemprego mas parece que mal saem de lá começam logo a trabalhar e vejo pgente que sai da EST e espera não sei quando tempo.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                      Estou a ver que esse curso não é para meninos... O que interessa é que já estás colocado, agora é capitalizar as rugas que ganhaste para fazer o curso. (Já agora, que estás dentro disso, qual é o salário médio para 1º emprego em Eng. Mec. na FEUP?)

                                                      O melhor mesmo, como já disseram, é ter isto sempre bem presente na "moleirinha":



                                                      Se bem que definitivamente, não sou um grande exemplo...
                                                      o normal é começar com estágio profissional [sacar guito ao estado] e aí ganhas 800€ durante 9 meses, vai ser o meu caso. Depois é acertado esse valor ao teu real valor. Chegar aos 2500€ a 3000€ em 5 anos é muito comum!

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                                                        o normal é começar com estágio profissional [sacar guito ao estado] e aí ganhas 800€ durante 9 meses, vai ser o meu caso. Depois é acertado esse valor ao teu real valor. Chegar aos 2500€ a 3000€ em 5 anos é muito comum!

                                                        Eu também escolhi eng electro a pensar na empregabilidade também.
                                                        Mas isto é cada cadeira,hoje na fac toda a gente me dizia que ninguém faz isto em 5 anos, pa ter calma e para estudar mais no 2º semestre.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Se é normal? É.

                                                          Comigo foi algo do género. No primeiro ano estudei bastante mas fiz poucas cadeiras e chumbei.

                                                          Estudava muito, mas não estudava bem e perdia muito tempo a estudar coisas desnecessárias. E sempre que acabava um exame não sabia bem se tinha passado ou chumbado.

                                                          Assim que percebi isso, corrigi a minha forma de estudar.

                                                          A correcção deu logo resultados e cheguei a conseguir fazer cadeiras sem pôr o pé nas aulas e a estudar apenas 3 dias para elas.

                                                          Mas mais importante que isso, no fim do exame sabia (quase sempre) se tinha passado ou chumbado.

                                                          É uma questão de adaptação, de perceberes o que estás a fazer errado e de veres o que funciona para ti.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TRANSPORTADOR Ver Post
                                                            eu chumbei no 1º ano e no 2ºano também! Fiz em 2 anos, mais ou menos 1 semestre!

                                                            O importante é não te deixares ir a baixo e não perder as esperanças.

                                                            PS: e não ligues a "tias" e "tios", que têm um filho/a da tua idade a estudar letras e que passam sempre com 15 no mínimo, e que te estão sempre a perguntar pelas cadeiras para dizeres que chumbaste e o/a deles passou e que é muito inteligente. Faz como eu, pensa [enquanto nao tiveres coragem para dizer] que tu no fim tens o ego em baixo, mas emprego na boa onde quiseres e ele/a tem o ego em cima e lugar em quase lado nenhum...
                                                            É mesmo isso...

                                                            É muito normal chumbares no ensino superior, porque ainda não sabes o que é preciso para uma cadeira e as primeiras, são as mais dificeis, depois, é sempre a encher chouriços...


                                                            E quanto ao P.S., isso é verdade... além disso, nessas faculdades e nesses cursos, toda a gente tira notas altíssimas, lá ninguém tem a noção do que o que é o ensino superior, a começar pelos profs... no curso duma amiga minha, os alunos queixaram-se porque a uma disciplina, as notas estavam muito baixas, mesmo havendo poucos ou nenhuns reprovados... enfim...

                                                            a mais baixas, eram de 14... fosga-se, aqui na feup, tb em electro, há disciplinas que 14 são das notas mais altas, que só um ou dois conseguem...

                                                            Depois é engraçado para arranjar emprego, geralmente é com cunhas, e/ou a ser explorados... e num dia que o patrão decida mandar alguém para a rua, então estão f*didos para o resto da vida xD

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                                              Eu também escolhi eng electro a pensar na empregabilidade também.
                                                              Mas isto é cada cadeira,hoje na fac toda a gente me dizia que ninguém faz isto em 5 anos, pa ter calma e para estudar mais no 2º semestre.
                                                              Deste lado da linha do metro, é igual... não te preocupes...

                                                              Estuda melhor para o segundo semestre... vê como os tipos que estudam tanto ou menos que tu fizeram e passaram, e aprende com eles...

                                                              Eu cá, e mais muita gente, costumamos fazer exames dos anos anteriores na época de exames...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X