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Portatil e garantia, como agir?>Duvidas acerca da lei, página 3

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    #31
    Bem, desde que venha um portátil de 15.4 WSXGA+ (1680*1050), vista ultimate e cpu/gráfic/ram equivalente, menos mal (são as especificações do meu).

    Pelo menos tenho novamente garantia de 2 anos (penso eu)

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Unreal Ver Post

      Pelo menos tenho novamente garantia de 2 anos (penso eu)
      Depende como for tratado ...

      Normalmente nao tens garantia ... vai depender se te passam uma factura ou não ...

      Aconteceu-me isso com um PDA ... ao fim de 1 ano e meio avariou ... entretanto deram-me um novo , mais recente ... mas nao tenho factura dele ... só uma guia , garantia chapeu.

      (É HP)

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
        Depende como for tratado ...

        Normalmente nao tens garantia ... vai depender se te passam uma factura ou não ...

        Aconteceu-me isso com um PDA ... ao fim de 1 ano e meio avariou ... entretanto deram-me um novo , mais recente ... mas nao tenho factura dele ... só uma guia , garantia chapeu.

        (É HP)

        Não, isso não pode ser assim. No pior dos casos o equipamento novo fica com a garantia do antigo!

        E no melhor dos casos é o equipamento novo ficar com 2 anos de garantia. Aconteceu-me recentemente com uma Nikon L10 que foi substituída por uma L16 e foi-me garantido que iria ter 2 anos de garantia.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
          Fonix ... saiu a 25 e ainda nao recebes-te ? ...

          Já se perdeu ... ou o filho de um motorista tem um Portatil novo ...

          Pois, se saiu no dia 25-02 não é normal não ter chegado, não quero ser pessimista mas esse já não deve aparecer..já não me lembro se é 15 ou 30 dias para poderes fazer a reclamação por extravio mas se para a semana não chegar liga para a Asus e informa-te sobre isso.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por GansoLFM Ver Post
            Não, isso não pode ser assim. No pior dos casos o equipamento novo fica com a garantia do antigo!
            Sim foi isso que me aconteceu ... expliquei-me mal ...

            Acontece é que à 2 meses ele avariou e já nao tinha garantia ... porque a garantia do 1º PDA já tinha expirado.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
              Sim foi isso que me aconteceu ... expliquei-me mal ...

              Acontece é que à 2 meses ele avariou e já nao tinha garantia ... porque a garantia do 1º PDA já tinha expirado.
              Pois, isso realmente acontece. Bad luck...

              Comentário


                #37
                Exacto, ficas com a garantia original.

                Comentário


                  #38
                  unreal, chegaste a ver o meu post?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                    unreal, chegaste a ver o meu post?
                    Sim vi

                    Também tiveste azar com os transportadores/correios (ou então os carregadores nunca sairam de frança).

                    Alguém sabe nestes casos o que acontece?
                    O mais normal é a Asus dar um portatil novo (o caso do cliente do Odisseus29) ou recondicionado?Ou o dinheiro?

                    Comentário


                      #40
                      Penso que a marca é obrigada a dar um produto novo equivalente ao valor que gastaste ou então a devolução do dinheiro.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                        Sim vi

                        Também tiveste azar com os transportadores/correios (ou então os carregadores nunca sairam de frança).

                        Alguém sabe nestes casos o que acontece?
                        O mais normal é a Asus dar um portatil novo (o caso do cliente do Odisseus29) ou recondicionado?Ou o dinheiro?
                        Insiste na Asus por uma resposta.
                        Já que mais de uma semana, não se justifica.

                        Podem dar-te um igual, caso contrário equivalente ou os €€€.

                        Comentário


                          #42
                          A Asus disse que ia contactar com a Ename para saber o que se passava.

                          A assistente até perguntou se dei bem a morada, se vieram cá buscar, é porque estava bem!
                          Eles disseram que a Ename tinha a guia, portanto podem fazer o tracking.

                          Comentário


                            #43
                            Já agora aproveito este tópico, o meu portatil foi para a garantia pk emitia um zumbido da coluna direita, disseram-me que trocaram as colunas e ficou igual, por isso isolaram aquilo com um material proprio, se o barulho persistir, visto que nao conseguem arranjar, sao obrigados a dar-me um portatil novo???

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por lourenco Ver Post
                              Já agora aproveito este tópico, o meu portatil foi para a garantia pk emitia um zumbido da coluna direita, disseram-me que trocaram as colunas e ficou igual, por isso isolaram aquilo com um material proprio, se o barulho persistir, visto que nao conseguem arranjar, sao obrigados a dar-me um portatil novo???
                              Não são obrigados a dar-te um novo ...

                              São obrigados a reparar-te o portátil até ficar em conformidade com as restantes unidades ... Caso isso seja impossivel , aí sim podem optar por te dar um novo ...
                              O que no caso de uma coluna seria muito difícil ...

                              Comentário


                                #45
                                Bem, telefonei novamente à asus no inicio da tarde a perguntar se sabiam de alguma coisa, nem sequer tinha lá a dizer que já tinha telefonado ontem, no fim pediram-me o numero de tlm (ontem diziam que já o tinham....).

                                Telefonaram-me a agora a dizer que como demorou mais de 30 dias foi para a Asus na Holanda (não deviam ter stock de boards na Ename), e que me vão dar um novo.

                                Disseram para lhes telefonar na segunda feira que já deviam ter novidades.

                                Eu só espero que não seja um G1S (não é lá muito fiavel devido às altas temperaturas que o GPU atinge)

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Duratorq Ver Post
                                  Não são obrigados a dar-te um novo ...

                                  São obrigados a reparar-te o portátil até ficar em conformidade com as restantes unidades ... Caso isso seja impossivel , aí sim podem optar por te dar um novo ...
                                  O que no caso de uma coluna seria muito difícil ...
                                  entao mas telefonaram-me do centro de reparações da quinta grande e disseram-me que trocaram as colunas e o barulho persiste, a unica solução que arranjaram foi isolar com material esponjoso, mas que nao conseguem retirar na totalidade o tal barulho, ou seja, nao o conseguem reparar certo???
                                  mesmo trocando as colunas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já me mandaram por mail as caracteristicas do modelo pelo qual me vão trocar o meu antigo portatil (Asus G1)

                                    Modelo: L50VN AS L50V COT9400/3BP5/4G/GE

                                    CPU: T9400

                                    Memoria: 4GB DRII

                                    Disco duro: 320GB 4200rpm 1,8”

                                    Conectividade: WLAN

                                    Placa gráfica: NVIDIA® GeForce® 9650M GT, with 1GB VRAM

                                    Ecran: 15,4”

                                    Extras: 1,3MP
                                    Agora estou aqui com uma dúvida.

                                    Eles dizem que o portatil que me vão dar vai ter a mesma garantia do antigo (que acaba na 1º semana de Abril), ou seja, vou ter um portatil que vai ter uns dias de garantia), mas a lei não diz que caso troquem o portatil por um novo, eu tenho direito a 2 anos de garantia?!

                                    Eu tenho é quase a certeza que o portatil é recondicionado, pois no mail que me mandaram, já lá vinha o numero de série dele.
                                    Editado pela última vez por Unreal; 06 March 2009, 17:58.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Encontrei uma foto do portatil (não é lá muito bonito)



                                      Entretanto estive a ver o decreto de lei Nº84/2008, e no artigo 5, no ponto 6 diz isto

                                      Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo
                                      goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a
                                      contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente,
                                      de bem móvel ou imóvel.
                                      Como é que é ?

                                      A Asus pode sequer fazer o que diz?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obviamente que a Asus não está acima da lei e mesmo que digam que não dão, em caso de problemas não têm outro remédio.

                                        Ok, secalhar irias ter de te chatear mas que tinham de reparar, isso tinham. A lei é clara.

                                        Já agora está atento a algo que tenhas de assinar..nunca se sabe.

                                        Cumprimentos.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
                                          Obviamente que a Asus não está acima da lei e mesmo que digam que não dão, em caso de problemas não têm outro remédio.

                                          Ok, secalhar irias ter de te chatear mas que tinham de reparar, isso tinham. A lei é clara.

                                          Já agora está atento a algo que tenhas de assinar..nunca se sabe.

                                          Cumprimentos.
                                          Lá está!

                                          No documento que mandaram vem isto

                                          Para que conste por as duas partes (ASUS IBÉRICA e o Cliente) que estarão de acordo em fazer a
                                          troca do produto.
                                          A garantia do produto de troca será a mesma que consta na Factura da Compra
                                          do portátil enviado por o cliente para a reparação com SN: ***********
                                          Na Factura de compra está 14 de Abril...
                                          Ao assinar isto estou só a concordar com a troca do portatil?Ou também aceito a garantia dele?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Pois, muito espertos.

                                            Já que o teu Pai é sócio da Deco, expõe a situação para começarmos a passar da teoria à prática. Gostava de ver o desfecho.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                              Lá está!

                                              No documento que mandaram vem isto



                                              Na Factura de compra está 14 de Abril...
                                              Ao assinar isto estou só a concordar com a troca do portatil?Ou também aceito a garantia dele?
                                              A mim parece-me que vais ter de te chatear. Faz valer os teus direitos!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Unreal Ver Post
                                                Lá está!

                                                No documento que mandaram vem isto



                                                Na Factura de compra está 14 de Abril...
                                                Ao assinar isto estou só a concordar com a troca do portatil?Ou também aceito a garantia dele?
                                                Estás a assinar tudo... Ou seja que concordas com a garantia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Vou-lhes ligar então na segunda-feira.

                                                  Não vou assinar isso.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Normalmente na ASAE as reclamações que recebo relativas a assuntos como o teu ( demora de mais de 30 dias a entregar aparelho em reparação), dão direito a Contra ordenação passada por nós. Tens, efectivamente, direito a um aparelho novo, se a reparação dentro da garantia exceder esse espaço temporal.

                                                    Quanto a garantia, acho que já percebeste o que deves fazer

                                                    Abraço

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      30 dias já fez.

                                                      O problema agora é outro (ver posts acima)

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Artigo 5.º
                                                        Prazo da garantia

                                                        6 — Havendo substituição do bem, o bem sucedâneo
                                                        goza de um prazo de garantia de dois ou de cinco anos a
                                                        contar da data da sua entrega, conforme se trate, respectivamente,
                                                        de bem móvel ou imóvel.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Obrigado, eu sei, já tinha posto acima .

                                                          Será que me podes tirar umas dúvidas?

                                                          Quando o equipamento é trocado por um novo, o novo equipamento tem de ter um preço equivalente, ou características equivalentes (ou ambos) ?
                                                          Não pode ser um equipamento remanufacturados/reacondicionado certo?

                                                          De que modo posso apresentar queixa sobre eles (não tratei nada com o loja, foi tudo directamente com a marca)?


                                                          Outra questão, é que o portátil que me querem dar é de uma gama diferente dá do meu portátil (a do meu é superior)
                                                          Editado pela última vez por Unreal; 06 March 2009, 21:52.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Ok, foi falta de atenção minha.

                                                            A substituição nunca deve ser prejudicial para ti. Se adquiriste o bem novo, não me parece apropriado que te forneçam como meio de substituição um portátil reparado ou refurbished ou whatever. Da mesma maneira que terá de ser de características apropriadas, sendo que se não houver igual à data da substituição, terá de ser o modelo seguinte, sempre com características iguais ou superiores. Repara que isto é o meu modo de ver, conseguirei, se quiseres, dar-te informação mais detalhada na segunda feira.

                                                            Quanto à queixa, podes apresentá-la no livro de reclamações do estabelecimento, que terá como destino a Asae. Será, pela matéria que apresentas, passada uma CO.

                                                            Abraço

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Pois, é que acho muito estranho que já me tenham dado o numero de série do que me querem dar.

                                                              Em relação as caracteristicas é assim, o portátil que eles me querem dar é melhor em tudo que o meu (mal era, o meu vai fazer 2 anos) excepto no sistema operativo, na bateria e um pequeno ecrá que tem acima do teclado (para ver informações do pc, avisos ,etc).
                                                              Agora a minha questão é que apesar de ter caracteristicas melhores que o meu, ele continua a pertencer a uma gama abaixo da do meu.

                                                              O preço de mercado de um portatil semelhante (mesmo componentes, pois o que eles me querem dar não existe cá em Portugal) ao que eles me querem dar é de 1120€ (modelo ASUS M50VN-AS023C, preço na Mbit), enquanto o o portatil mais barato da gama do meu (gama G) custa 1420€ (modelo Asus G50V-AK045G, na mesma na Mbit).

                                                              Não é uma comparação muito boa, mas é como se me quisessem trocar um Golf por um Polo com melhor equipamento!

                                                              Em relação á queixa, posso fazer queixa da Asus na loja onde comprei?
                                                              Isso não vai prejudicar a loja?

                                                              Obrigado desde já pela ajuda que me estás a dar
                                                              Editado pela última vez por Unreal; 06 March 2009, 22:17.

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                                                              AD fim dos posts Desktop

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