Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Menina de 9 anos, violada pelo padrasto, excomungada por fazer aborto

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    A Igreja defende os interesses deles.

    Se defende a vida que deixem os padres casarem. Afinal quem inventou essa história de terem que fazer celibato? Um maluco qualquer a uns séculos atrás que não gostava de mulheres e era padre?

    Provavelmente o violador até era um ex padre. Casos de pedofilia na Igreja são muitos e pelos vistos eles nem se importam muito com isso. Não estão a matar ninguém por isso não vai contra a Lei de Deus.
    Nos 10 mandamentos nem está "Não violarás".
    Não mistures as coisas .....

    O violador era ex-padre ?!? Onde é que leste isso ?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
      Não mistures as coisas .....

      O violador era ex-padre ?!? Onde é que leste isso ?
      Eu disse provavelmente porque estava a ser irónico. Para não ter sido excomungado poderia ter sido do mesmo "clube" que o artista excomungador.

      É que a pedófilia nem é um assunto alheio a igreja. E não é pelas melhores razões.

      Comentário


        #33
        Eu que sou contra o aborto, sou cristão, sinto-me envergonhado com a posição da igreja.

        Sem dúvida que a igreja precisa de fazer uma revisão sobre os dogmas que foi acumulando. É altura de voltar à mensagem inicial e revogar o tal código canónico...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
          Eu disse provavelmente porque estava a ser irónico. Para não ter sido excomungado poderia ter sido do mesmo "clube" que o artista excomungador.

          É que a pedófilia nem é um assunto alheio a igreja. E não é pelas melhores razões.
          ...Pois está bem... o que acontece é que nesta história não há ironias, nem clubes, nem artistas e nem a pedofilia é exclusiva da Igreja .....

          Comentário


            #35
            Concordo em tudo aquilo que o Omega disse neste tópico.


            O padre ou bispo ou lá quem é, está a levar à letra o que é seguido, o que não pode acontecer. É preciso ter em conta a situação, é preciso enquadrar a situação.

            O melhor que ele tinha feito, seria não ter dito nada.
            Tanto mais que pelo que percebi, o Vaticano, quando falou no assunto, nem disse sim nem não (nem vai contra o que defende, nem diz que não neste caso em concreto)

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Omega Ver Post
              ...Pois está bem... o que acontece é que nesta história não há ironias, nem clubes, nem artistas e nem a pedofilia é exclusiva da Igreja .....
              O que há nesta história é:

              -de um lado é uma miúda de 9 anos violada, que teve que abortar por questões éticas e de saúde e que foi criticada pela Lei de Deus.

              -de outro lado, um padrasto violador que violou tudo menos as Leis de Deus e portanto não é criticado.

              Mas a verdade é que se está a dar muita importancia a excomungação. Até parece que alguém não pode viver sem ir a missa, ser baptizado ou ser casado pela igreja.
              Agora bem é preciso comprar a igreja um terreno no céu. É de borla.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                O que há nesta história é:

                -de um lado é uma miúda de 9 anos violada, que teve que abortar por questões éticas e de saúde e que foi criticada pela Lei de Deus.

                -de outro lado, um padrasto violador que violou tudo menos as Leis de Deus e portanto não é criticado.

                Mas a verdade é que se está a dar muita importancia a excomungação. Até parece que alguém não pode viver sem ir a missa, ser baptizado ou ser casado pela igreja.
                Agora bem é preciso comprar a igreja um terreno no céu. É de borla.
                De relevante, o que há nesta história, é apenas o que meti a negrito...
                Tudo o resto é acessório ....

                Comentário


                  #38
                  Espero que a criança recupere, visto que ficará marcada e lesada para sempre

                  Comentário


                    #39
                    É por estas e por outras que a Igreja Católica me passa muito ao lado. Redomas de vidro? Não obrigado.

                    Comentário


                      #40
                      Esta história é tão estúpida que nem consigo formar uma opinião minimamente intelegível...

                      A minha opinião sobre a Igreja em geral, essa já está consolidada, e este caso é mais um plus.

                      Comentário


                        #41
                        Se a igreja católica é assim tão imutável, expliquem lá porque é que se deixaram de torturar e queimar na fogueira os judeus e os hereges? Um dia também foi assim.

                        Estas excomunhões não são assim tão inocentes, vem na linha da nova "gestão" do vaticano que é das mais contra-reformistas e conservadoras que já por lá passaram - ou achavam que o sinistro, opus dei, conservador e ortodoxo cardeal Ratzinger de repente se enchia de paz e amor ao ser eleito papa?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Avant Ver Post
                          Se a igreja católica é assim tão imutável, expliquem lá porque é que se deixaram de torturar e queimar na fogueira os judeus e os hereges? Um dia também foi assim.

                          Estas excomunhões não são assim tão inocentes, vem na linha da nova "gestão" do vaticano que é das mais contra-reformistas e conservadoras que já por lá passaram - ou achavam que o sinistro, opus dei, conservador e ortodoxo cardeal Ratzinger de repente se enchia de paz e amor ao ser eleito papa?
                          Porque a religião e todo o sobrenatural associado foi criada pelos homens, não por um ser superior. Como tal a adaptabilidade é a incapacidade dessa criação (pelos homens) para lutar contra a evolução natural. Depois surgem situações destas em que a essência da sua criação é colocada em causa pondo a descoberto que a religião não passa duma falácia. A adaptabilidade deve ser uma coisa natural que desmente a sua origem e princípios (alguns/muitos) anunciada pela própria religião.

                          Comentário


                            #43
                            Gostava de saber o que alguns ateus conhecem da religião para opinarem sobre a mesma, mas isso também já tem um tópico. Se quiserem perceber alguma coisa, leiam esse tópico, se querem falar daquilo que não sabem, o ideal seria não escreverem nada, mas estamos num país denominado livre.


                            Quanto ao assunto aqui tratado, já anteriormente expressei a minha opinião.

                            Falando da inquisição, nunca esquecer e enquadrar a sociedade desse tempo.

                            Um cristão, um padre, bispo, papa, seja quem for, tem de saber enquadrar as premissas à actualidade, à evolução, tem de saber aplicar essas premissas a cada caso. Este último papa tem, a meu ver, tido dificuldade nisso, este bispo brasileiro, errou completamente... mas a religião não são padres, bispos e papas. Esses não passam de pessoas que como todas as pessoas acertam e erram, têm coisas boas e coisas más.
                            É acreditar que existiu realmente Alguém à mais de 2000 anos atrás que morreu e ressuscitou.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                              Gostava de saber o que alguns ateus conhecem da religião para opinarem sobre a mesma, mas isso também já tem um tópico. Se quiserem perceber alguma coisa, leiam esse tópico, se querem falar daquilo que não sabem, o ideal seria não escreverem nada, mas estamos num país denominado livre.


                              Quanto ao assunto aqui tratado, já anteriormente expressei a minha opinião.

                              Falando da inquisição, nunca esquecer e enquadrar a sociedade desse tempo.

                              Um cristão, um padre, bispo, papa, seja quem for, tem de saber enquadrar as premissas à actualidade, à evolução, tem de saber aplicar essas premissas a cada caso. Este último papa tem, a meu ver, tido dificuldade nisso, este bispo brasileiro, errou completamente... mas a religião não são padres, bispos e papas. Esses não passam de pessoas que como todas as pessoas acertam e erram, têm coisas boas e coisas más.
                              É acreditar que existiu realmente Alguém à mais de 2000 anos atrás que morreu e ressuscitou.
                              E o que te leva a supor que os ateus pretendem conhecer a religião, apenas ao conhecerem podem opiniar sobre a mesma? Então por esse ponto de vista os religiosos não deviam opinar sobre a não-crença de alguns indivíduos, no entanto fazem-no amiúde.

                              Um ateu, em princípio, está-se na tintas para as religiões e para as suas doutrinas.

                              Quanto ao caso em questão... assim funciona a religião católica, existem leis da Igreja que são feitas para serem obedecidas e cumpridas por quem pratica e "vive" determinada fé. O maior problema será o estigma social da excomunhão principalmente numa criança que nunca mais será a mesma depois dos abusos e da excomunhão.

                              Não se preocupem pois a maior parte dos foristas - eu incluído - estamos "tecnicamente" excomungados por isso...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                Gostava de saber o que alguns ateus conhecem da religião para opinarem sobre a mesma,

                                É acreditar que existiu realmente Alguém à mais de 2000 anos atrás que morreu e ressuscitou.
                                Se eu não estava cá nessa altura porque é que tenho que acreditar? só porque dizem? diz-se muita coisa...



                                Chama−se cristianismo a religião da compaixão. – A compaixão está em oposição a todas as paixões tônicas que aumentam a intensidade do sentimento vital: tem ação depressora. O homem perde poder quando se compadece. Através da perda de força causada pela compaixão o sofrimento acaba por multiplicar−se. O sofrimento torna−se contagioso através da compaixão; sob certas circunstancias pode levar a um total sacrifício da vida e da energia vital

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Jorge Correia Ver Post
                                  E o que te leva a supor que os ateus pretendem conhecer a religião, apenas ao conhecerem podem opiniar sobre a mesma? Então por esse ponto de vista os religiosos não deviam opinar sobre a não-crença de alguns indivíduos, no entanto fazem-no amiúde.

                                  Um ateu, em princípio, está-se na tintas para as religiões e para as suas doutrinas.

                                  Quanto ao caso em questão... assim funciona a religião católica, existem leis da Igreja que são feitas para serem obedecidas e cumpridas por quem pratica e "vive" determinada fé. O maior problema será o estigma social da excomunhão principalmente numa criança que nunca mais será a mesma depois dos abusos e da excomunhão.

                                  Não se preocupem pois a maior parte dos foristas - eu incluído - estamos "tecnicamente" excomungados por isso...

                                  Os ateus não querem (o que é normal), mas por vezes comentam sem saber o que dizem porque não conhecem (senso comum que por diversas vezes já constatei ser falso!). Noutro tópico existiam ateus a comentar, mas conheciam e fizeram uma opção. Quem não conhece, não sabe se o que diz é realmente verdade ou não.

                                  Da mesma maneira, os cristãos, muçulmanos, sejam quem for, tem o dever de aceitar quem é de outra religião ou ateu.
                                  À 2000 anos não estava lá mas acredito, afinal, por algum motivo é algo milenar.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                                    Se eu não estava cá nessa altura porque é que tenho que acreditar? só porque dizem? diz-se muita coisa...



                                    Chama−se cristianismo a religião da compaixão. – A compaixão está em oposição a todas as paixões tônicas que aumentam a intensidade do sentimento vital: tem ação depressora. O homem perde poder quando se compadece. Através da perda de força causada pela compaixão o sofrimento acaba por multiplicar−se. O sofrimento torna−se contagioso através da compaixão; sob certas circunstancias pode levar a um total sacrifício da vida e da energia vital
                                    Ninguém é obrigado a acreditar.
                                    Em pleno século XXI há quem não acredite que o homem esteve na Lua, há mesmo quem não acredite no 11 de Setembro... Cada um é livre de acreditar no que quer.

                                    Ao menos colocavas a fonte.

                                    Citar "anticristos" é, definitivamente, uma mais valia.

                                    Ainda por cima quando não passa de uma citação de um "anticristo" que se divertiu a fazer um jogo de palavras.
                                    Editado pela última vez por VTEC; 08 March 2009, 15:15.

                                    Comentário


                                      #48
                                      o antigo testamento é mais fiável, queres ver...


                                      O Antigo Testamento é repleto de desobediência, corrupção, adultério, incesto, disputa, poligamia, estupro, assassinato, inveja, mentira, prostituição, dissimulação e raptos. E tudo isto só no Gênesis!
                                      Editado pela última vez por Goias; 08 March 2009, 17:21.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                                        o antigo testamento é mais fiável, queres ver...


                                        O Antigo Testamento é repleto de desobediência, corrupção, adultério, incesto, disputa, poligamia, estupro, assassinato, inveja, mentira, prostituição, dissimulação e raptos. E tudo isto só no Gênesis!
                                        Que eu saiba, quem escreveu o que citaste não é vidente, não viveu no tempo de Cristo e, muito menos, tem mais informação que aquilo que qualquer pessoa pode ter


                                        Sendo assim, não passa de uma opinião pessoal, que vale tanto como a opinião de qualquer outra pessoa, e daí a minha chamada de atenção para não se ter colocado de quem era a citação (que não passa de um jogo de palavras)

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                          Gostava de saber o que alguns ateus conhecem da religião para opinarem sobre a mesma, mas isso também já tem um tópico. Se quiserem perceber alguma coisa, leiam esse tópico, se querem falar daquilo que não sabem, o ideal seria não escreverem nada, mas estamos num país denominado livre.


                                          Quanto ao assunto aqui tratado, já anteriormente expressei a minha opinião.

                                          Falando da inquisição, nunca esquecer e enquadrar a sociedade desse tempo.

                                          Um cristão, um padre, bispo, papa, seja quem for, tem de saber enquadrar as premissas à actualidade, à evolução, tem de saber aplicar essas premissas a cada caso. Este último papa tem, a meu ver, tido dificuldade nisso, este bispo brasileiro, errou completamente... mas a religião não são padres, bispos e papas. Esses não passam de pessoas que como todas as pessoas acertam e erram, têm coisas boas e coisas más.
                                          É acreditar que existiu realmente Alguém à mais de 2000 anos atrás que morreu e ressuscitou.
                                          Ser ou não ser Ateu (eu por exemplo não o sou ) não tem nada a ver com saber sobre a religião católica (podes saber e não a advogar) e muito menos com a liberdade de a comentar.

                                          Por outro lado também vejo muitos auto-denominados católicos que além de serem-no pouco, ainda menos sabem do que estão a falar...e destes é o que há mais pelo nosso país!!!

                                          Uma pequena correcção, ser católico não é acreditar que Alguém há mais de 2000 anos blablabla -> posso acreditar nisso e não advogar a igreja católica

                                          Reduzir o catolicismo a isso ainda mais redutor é

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
                                            Ser ou não ser Ateu (eu por exemplo não o sou ) não tem nada a ver com saber sobre a religião católica (podes saber e não a advogar) e muito menos com a liberdade de a comentar.

                                            Por outro lado também vejo muitos auto-denominados católicos que além de serem-no pouco, ainda menos sabem do que estão a falar...e destes é o que há mais pelo nosso país!!!

                                            Uma pequena correcção, ser católico não é acreditar que Alguém há mais de 2000 anos blablabla -> posso acreditar nisso e não advogar a igreja católica

                                            Reduzir o catolicismo a isso ainda mais redutor é

                                            Mas isso já o disse uns posts atrás.

                                            O blablabla é o princípio básico.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Claramente há muitos ateus que percebem mais de religião católica do que muitos católicos.
                                              Disso não tenho qualquer dúvida.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Se certos católicos conhecessem a sua religão de verdade, acredito certamente que alguns viravam Ateus ou então não praticantes.

                                                Eu escolhi a ultima opção. (principalmente pela bosta, não há outro nome, que a igreja é).

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                  Se certos católicos conhecessem a sua religão de verdade, acredito certamente que alguns viravam Ateus ou então não praticantes.

                                                  Eu escolhi a ultima opção. (principalmente pela bosta, não há outro nome, que a igreja é).
                                                  Frequentas ou frequentaste a Igreja errada ....

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                    Se certos católicos conhecessem a sua religão de verdade, acredito certamente que alguns viravam Ateus ou então não praticantes.

                                                    Eu escolhi a ultima opção. (principalmente pela bosta, não há outro nome, que a igreja é).
                                                    Sim! Sim! É o mesmo que ser jogador de futebol não praticante...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Omega Ver Post
                                                      Frequentas ou frequentaste a Igreja errada ....
                                                      Acredita...

                                                      É que ainda assim andei lá durante 2 anos e meio.

                                                      Devia ter andado numa em que só andasse lá meio ano, ou menos... Andei mesmo na errada.
                                                      Editado pela última vez por NaoInteressa; 08 March 2009, 20:34.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                        Sim! Sim! É o mesmo que ser jogador de futebol não praticante...


                                                        Sabes qual o significado de católico não-praticante?

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post


                                                          Sabes qual o significado de católico não-praticante?
                                                          Não é o mesmo que um jogador de futebol com capacidades para ser titular, que treina, mas diz que não joga nos jogos porque não concorda com a filosofia do clube e do treinador?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
                                                            Não é o mesmo que um jogador de futebol com capacidades para ser titular, que treina, mas diz que não joga nos jogos porque não concorda com a filosofia do clube e do treinador?
                                                            Depende. Mas eu nem aos treinos vou...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post


                                                              Sabes qual o significado de católico não-praticante?
                                                              é o "católico preguiçoso"


                                                              ld

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X