Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A crise também faz disto...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
    Israel, estas a precisar de estudar um bocado sobre a area. So alguns comentarios:

    - as empresas tem de gerar lucros, pois é o retorno exigido pelos accionistas (que entraram com o capital em primeiro lugar). Sem retorno, nao havia accionistas a entrar com o dinheiro, e nao haveria empresas, nem emprego. O facto de terem lucros nao significa que sejam suficientes, pois o que interessa é o retorno no capital investido.

    - o dinheiro antes da crise, nao é o mesmo depois da crise. Ha uma destruicao da riqueza com a crise, que se pode ver pela diminuicao do produto interno (as mais recentes estimativas apontam para -5% anualizado na zona euro).

    - a historia da exploracao dos patroes pelos empregados é engracada, mas cai pela base a partir do momento em que as pessoas sao livres de criarem a sua propria empresa, e serem eles proprios patroes.


    Neste tópico é cada um.Tenta criar uma empresa e depois fala.
    Há um tópico aqui sobre isso.

    Comentário


      #32
      claro que nao é facil criar uma empresa, senao como é que podia haver possibilidade de altos rendimentos? Se fosse facil ter um negocio altamente lucrativo, este deixava de o ser.

      Querias almocos gratis, se calhar

      Comentário


        #33
        Israel

        Mas a intenção de uma Empresa não é de ter lucro? Não entendo essa de maximizar o lucro, como um pecado.

        Vê o caso da Banca. Porque raio iriam ter pessoas a mais? Já têm. Com esta agitação toda, a Banca vai despedir. Está a despedir em todo o mundo, e vai acontecer em Portugal. Porquê? Para continuarem a ter lucros. É normal.

        Vê o caso do Américo Amorim. O negócio já não é tão bom como dantes? Despede, pois não está para ter chatices. Está no seu direito? Está, claro. Se a mim me impressiona como empresário? Nada. O que penso sobre ele? Não digo para não sofrer uma penalização por falar mal de uma pessoa pública.

        Portugal precisa de empresários como o Américo Amorim?

        Lembra-te de uma coisa. O direito a pleno emprego nunca existiu. Sempre foi uma das causas da reles economia deste país.

        Recordo-me de ter dado na escola o caso da IBM nos anos 90 em que despediu uma data de gajos nos USA. Uns 50,000... Gastou o dinheiro que tinha e não tinha para fazer acordos de rescisão.

        Sabes que a partir dessa data a indústria de TI nos USA subiu que foi um disparate?

        Quando o fim da Guerra Fria a indústria de armamento nos USA caiu brutalmente. Fecharam empresas aos molhos e as que restaram despediram às paletes.
        Sabes quantas novas indústrias surgiram a partir daí? Qual a riqueza gerada a partir dessa massa imensa que perdeu o emprego?

        Acabem é com este discurso de miséria. Fechou? É pena !!

        Toca a dar largas à imaginação e partir para outras. Não se encontra emprego? Faz-se um negócio. Não tem jeito para o negócio, vai-se para o campo produzir na Agricultura. Mas eu gosto mais de viver junto ao mar. Porreiro. Vamos lá tratar da criação de espécies marinhas em viveiro.

        Do que estão à espera?

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Israel

          Mas a intenção de uma Empresa não é de ter lucro? Não entendo essa de maximizar o lucro, como um pecado.

          Vê o caso da Banca. Porque raio iriam ter pessoas a mais? Já têm. Com esta agitação toda, a Banca vai despedir. Está a despedir em todo o mundo, e vai acontecer em Portugal. Porquê? Para continuarem a ter lucros. É normal.

          Vê o caso do Américo Amorim. O negócio já não é tão bom como dantes? Despede, pois não está para ter chatices. Está no seu direito? Está, claro. Se a mim me impressiona como empresário? Nada. O que penso sobre ele? Não digo para não sofrer uma penalização por falar mal de uma pessoa pública.

          Portugal precisa de empresários como o Américo Amorim?

          Lembra-te de uma coisa. O direito a pleno emprego nunca existiu. Sempre foi uma das causas da reles economia deste país.

          Recordo-me de ter dado na escola o caso da IBM nos anos 90 em que despediu uma data de gajos nos USA. Uns 50,000... Gastou o dinheiro que tinha e não tinha para fazer acordos de rescisão.

          Sabes que a partir dessa data a indústria de TI nos USA subiu que foi um disparate?

          Quando o fim da Guerra Fria a indústria de armamento nos USA caiu brutalmente. Fecharam empresas aos molhos e as que restaram despediram às paletes.
          Sabes quantas novas indústrias surgiram a partir daí? Qual a riqueza gerada a partir dessa massa imensa que perdeu o emprego?

          Acabem é com este discurso de miséria. Fechou? É pena !!

          Toca a dar largas à imaginação e partir para outras. Não se encontra emprego? Faz-se um negócio. Não tem jeito para o negócio, vai-se para o campo produzir na Agricultura. Mas eu gosto mais de viver junto ao mar. Porreiro. Vamos lá tratar da criação de espécies marinhas em viveiro.

          Do que estão à espera?

          Então não sei porque se queixava o país quando a gasolina estava a 1,50€


          A galp e as outras gasolineiras haviam de a pôr a 5€ o litro então, bora maximizar lucro.

          Comentário


            #35


            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Israel Ver Post


              Neste tópico é cada um.Tenta criar uma empresa e depois fala.
              Há um tópico aqui sobre isso.
              Pois claro, isso dá muito trabalho e é sempre um risco, não é?

              Por isso, os outros otarios que arrisquem o seu capital e fiquem com as dores de cabeça, que eu gosto é de receber o meu ao fim do mes.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                Claro, realmente burro é quem não aproveita para enriquecer á custa da desgraça dos outros.
                Há que dar incentivos para que haja mais desemprego,para que prolifere a especulação, a corrupção etc etc.

                Soluções?

                Basta dizer uma coisa muito simples, quantas pessoas já viste serem julgados e presos pelos crimes económicos que cometeram?Bastava começar por aí.
                È precisa mais?Então que dizer daqueles que fecham a sua pme, e abrem faléncia, e na mesma rua na casa do lado o mesmo empresário abre outra empresa com o nome um pouco alterado?
                Que dizer das empresas que fogem ao fisco?Dividindo a empresa mãe em subempresas.

                As empresas abrem faléncia, vais ver a riqueza da familía e é surreal.


                e mais uma vez:
                Se fossem despedido, ficassem sem casa sem carro, tivessem filhos e não os pudessem mandar á escola, nem tivessem dinheiro para a sopa entre muitas outras coisas,e ao mesmo tempo terem patrões riquissimos, eu gostava de vos ver com esses moralismos todos.
                Essa história de fechar as empresas e abrir na casa ao lado, não é bem assim, contaram-te a história ao contrário!
                Abrem na casa ao lado e depois fecham as empresas.
                Nos anos bons os patrões abrem várias firmas, e elas são viáveis, depois aparece os anos de crise e é o sim ou sopas.
                Mas também há aquelas situações em que há a gestão de danos, sacrificam uma empresa para não ir as duas à falência, sempre é melhor um pássaro na mão que dois a voar.
                Um empresário que consegue ter sucesso e enriquecer, não é um monstro desprovida de matéria cinzenta que mata a sua galinha dos ovos de ouro.
                Pessoas dessa laia são regra geral não são julgadas, podem no inicio ganhar muito dinheiro mas no final acabam atropeladas pela sua própria falta de inteligência, pobres e cheias de dividas, vejam o exemplo dos antigos empresários da industria textil, daqueles que puzeram relógios de ponto nas casas de banho.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post


                  Desculpa-me mas não estou a um nível tão baixo como tu, e por isso retiro-me deste tópico.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                    Desculpa-me mas não estou a um nível tão baixo como tu, e por isso retiro-me deste tópico.
                    Não te zangues.

                    Fazes os comentários que queres, divertes-te com coisas sérias quando não tens resposta e depois perante uma boa piada, pões-te ao fresco.

                    É injusto.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Não te zangues.

                      Fazes os comentários que queres, divertes-te com coisas sérias quando não tens resposta e depois perante uma boa piada, pões-te ao fresco.

                      É injusto.
                      Eu tenho resposta, mas para insultos vou a um jogo de futebol.
                      Obrigado e boa tarde.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                        Emprego livre que é insegurança, issso significa acabares com os emprestimos.Não te podes comprometer a longo prazo.

                        Para apostares na formação dos filhos é preciso dinheiro, se fores despedido e não tiveres dinheiro, que se lixem os estudos, queres é dinheiro para que tenhas de comer.

                        Eu não sou contra a mudança, porque a invenção da internet não implicou fechar as bibliotecas.

                        Agora explica-me como é que por exemplo, a corticeira do amorim, despede gente quando teve um ano com grandes lucros, e não faltam encomendas?
                        Explica-me porque razão querem os bancos despedir gente quando todos tiveram lucros(menos mas tiveram)?
                        E não faltam exemplos.É para maximizar os lucros.
                        O pessoal só se está a esquecer é que não havendo dinheiro para gastar, os lucros vão cair a pique.


                        O dinheiro antes da crise, é igual ao dinheiro que existe depois da crise, por isso não me venham com re-estruturações de empresas(que para tal acontecer não é necessário despedir como se despede,porque não a empresa apostar na formação e valorização do empregado?) mas sim ganáncia de alguns, pois há gente que nunca foi tão rica como o é agora.
                        E nesse caso, esses senhores nem o ar que respiram merecem.
                        Quanto falas em grandes lucros esqueces-te do fudamental
                        Que activos os lucros formaram?
                        Se foi activos de pouca liquidez, por exemplo se a Corticeira Amorim teve x milhões de lucro e esse lucro é traduzido em quê? se for em máquinas para cortiça de nada serve o lucro, porque será quase impossível vender as máquinas, não há assim tantas corticeiras que possam estar interessadas nas máquinas...
                        Esta crise é caracterizada em grande parte por este problema, há empresas que dão lucros elevados, mas não se consegue transformar o lucro em dinheiro e a empresa não consegue dinheiro minimo para suster a folha de pagamentos.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                          Então não sei porque se queixava o país quando a gasolina estava a 1,50€


                          A galp e as outras gasolineiras haviam de a pôr a 5€ o litro então, bora maximizar lucro.

                          Se o preço da gasolina subisse até 5 euros assim de repente, nao estavam a maximizar o lucro . Com o preço actual é que maximizao o lucro .

                          Com o preço a 5 euros davam cabo do mercado a quem vendiam num instante; alem de que estimulavam a procura de alternativas.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                            Eu tenho resposta, mas para insultos vou a um jogo de futebol.
                            Obrigado e boa tarde.
                            Mas pela alma da Santa, quem te insultou?

                            A questão do livro é uma piada habitual. Eu no meu próprio trabalho tenho esta expressão: Façam como se estivessem a escrever para " xxxxx for DUMMIES".

                            Vais ver que na bola, não te divertes tanto como aqui.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Mas pela alma da Santa, quem te insultou?

                              A questão do livro é uma piada habitual. Eu no meu próprio trabalho tenho esta expressão: Façam como se estivessem a escrever para " xxxxx for DUMMIES".

                              Vais ver que na bola, não te divertes tanto como aqui.
                              Por falar em bola, os clubes de futebol tambem deviam ser proibidos de dispensar jogadores. Afinal estes tambem tem de pagar a casa, a escola dos putos, o carro, etc, etc

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Israel Ver Post
                                Desculpa-me mas não estou a um nível tão baixo como tu, e por isso retiro-me deste tópico.

                                Entao pa, depois de tantas entradas a pes juntos contra o lucro e o capital vais-te ja embora? Foi so um tacklezito.

                                Nao ha razao para te chateares (nao era essa a intencao).

                                Pelo que entendo és contra a iniciativa privada - conta ai qual a melhor solucao para o desenvolvimento de uma economia, na tua opiniao.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                  Israel

                                  Mas a intenção de uma Empresa não é de ter lucro? Não entendo essa de maximizar o lucro, como um pecado.

                                  Vê o caso da Banca. Porque raio iriam ter pessoas a mais? Já têm. Com esta agitação toda, a Banca vai despedir. Está a despedir em todo o mundo, e vai acontecer em Portugal. Porquê? Para continuarem a ter lucros. É normal.

                                  Vê o caso do Américo Amorim. O negócio já não é tão bom como dantes? Despede, pois não está para ter chatices. Está no seu direito? Está, claro. Se a mim me impressiona como empresário? Nada. O que penso sobre ele? Não digo para não sofrer uma penalização por falar mal de uma pessoa pública.

                                  Portugal precisa de empresários como o Américo Amorim?

                                  Lembra-te de uma coisa. O direito a pleno emprego nunca existiu. Sempre foi uma das causas da reles economia deste país.

                                  Recordo-me de ter dado na escola o caso da IBM nos anos 90 em que despediu uma data de gajos nos USA. Uns 50,000... Gastou o dinheiro que tinha e não tinha para fazer acordos de rescisão.

                                  Sabes que a partir dessa data a indústria de TI nos USA subiu que foi um disparate?

                                  Quando o fim da Guerra Fria a indústria de armamento nos USA caiu brutalmente. Fecharam empresas aos molhos e as que restaram despediram às paletes.
                                  Sabes quantas novas indústrias surgiram a partir daí? Qual a riqueza gerada a partir dessa massa imensa que perdeu o emprego?

                                  Acabem é com este discurso de miséria. Fechou? É pena !!

                                  Toca a dar largas à imaginação e partir para outras. Não se encontra emprego? Faz-se um negócio. Não tem jeito para o negócio, vai-se para o campo produzir na Agricultura. Mas eu gosto mais de viver junto ao mar. Porreiro. Vamos lá tratar da criação de espécies marinhas em viveiro.

                                  Do que estão à espera?
                                  mas vais abrir uma empresa para vender o que a quem?

                                  dás o exemplo da IBM ,estas a falar da empresas em que o presidente disse um dia que era absurdo alguma vez haver PC..

                                  o outro exemplo do pós 2ª guerra mundial, estas a esquecer do plano Marshal.

                                  Comentário


                                    #47
                                    O Israel tem razão numa coisa, há por ai muito malandro que se enche à conta de actividades ou actos pouco legais, aquilo rebenta e ele saí de lá com uns milhões no bolso. Aqui reconheço que tem razão.

                                    Agora no resto não.
                                    Eu abro uma empresa, invisto €€€ meus, do banco e de outros.
                                    contrato pessoas, começa a correr bem, pago bem a todos os meus funcionários e tenho lucro.
                                    Lucro que ponho a render num banco (o meu lucro).
                                    A gestão é cuidadosa e prudente, no entanto, o número de encomendas começa a cair. Os €€€ não chegam para pagar ordenados.
                                    Agrava-se e a solução é encerrar - pago ao fornecedores e trabalhadores as respectivas indemnizações.

                                    O lucro que eu ao longo dos anos ganhei, e decidi ficar no banco, deve ser posto em causa?
                                    Não paguei tudo o que a lei prevê aos trabalhadores?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                      O Israel tem razão numa coisa, há por ai muito malandro que se enche à conta de actividades ou actos pouco legais, aquilo rebenta e ele saí de lá com uns milhões no bolso. Aqui reconheço que tem razão.
                                      Mas isso é um problema de falta de fiscalização e ineficacia do Estado.

                                      Ai é a justiça que tem de actuar e não o faz.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Vejam este do Sesame Street layoffs

                                        http://edition.cnn.com/video/#/video...et.layoffs.cnn

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
                                          o outro exemplo do pós 2ª guerra mundial, estas a esquecer do plano Marshal.
                                          O fim da Guerra Fria foi ligeiramente depois... Cerca de 4 décadas....

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            Israel, estas a precisar de estudar um bocado sobre a area. So alguns comentarios:

                                            - as empresas tem de gerar lucros, pois é o retorno exigido pelos accionistas (que entraram com o capital em primeiro lugar). Sem retorno, nao havia accionistas a entrar com o dinheiro, e nao haveria empresas, nem emprego. O facto de terem lucros nao significa que sejam suficientes, pois o que interessa é o retorno no capital investido.
                                            Olha que argumento, vamos escravizar a população toda, pois o que importa é o retorno do lucro, feito há dez anos, que importa maximizar todos os anos..

                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            - o dinheiro antes da crise, nao é o mesmo depois da crise. Ha uma destruicao da riqueza com a crise, que se pode ver pela diminuicao do produto interno (as mais recentes estimativas apontam para -5% anualizado na zona euro).
                                            Bem, não estaras a confundir as coisas...

                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                            - a historia da exploracao dos patroes pelos empregados é engracada, mas cai pela base a partir do momento em que as pessoas sao livres de criarem a sua propria empresa, e serem eles proprios patroes.
                                            Sei, com vencimentos de 450€ e com acesso ao credito na mão apenas dos bancos é só liberdade para criar empresas...

                                            Giro, temos todos cinco anos e não sabemos de nada .

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                              O lucro que eu ao longo dos anos ganhei, e decidi ficar no banco, deve ser posto em causa?
                                              Não paguei tudo o que a lei prevê aos trabalhadores?
                                              No tal livro, Gestão for DUMMIES diz com toda a clareza. Não.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Nthor, se queres falar de economia convem usar argumentos serios:

                                                explica-me como é que propoes melhorar a estrutura de capital de uma empresa. Vais convencer quem entra com o capital a aceitar nao ter o retorno pelo risco que tem? AS empresas TEM de gerar retorno para os accionistas, ou entao sao encerradas.

                                                Em que é que a minha afirmacao de destruicao de riqueza esta errada?

                                                Eu nao disse que era facil criar uma empresa e fazer lucro. Se o fosse, o lucro nao existia pois toda a gente aproveitaria a oportunidade! Mas continuam atras de ilusoes e almocos gratis...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  As unicas empresas que não dão lucro, não despedem nem são encerradas são as do Estado.

                                                  Mas depois isso reflete-se nos impostos que todos nós pagamos.

                                                  Ninguem vai abrir uma empresa para não ganhar dinheiro. Afinal é esse mesmo o objectivo de se criar uma empresa.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                    As unicas empresas que não dão lucro, não despedem nem são encerradas são as do Estado.

                                                    ...
                                                    E ao que parece a Santa Casa da Misericórdia que ajuda os pobres e dá bons empregos aos amigos...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                      Ninguem vai abrir uma empresa para não ganhar dinheiro. Afinal é esse mesmo o objectivo de se criar uma empresa.
                                                      Pois, mas de vez em quando gasta-se o dinheiro para realizar um sonho.

                                                      Quem se recorda do projecto Byblos?

                                                      O Homem (reparem que escrevi H GRANDE), depois de uma vida atribulada, endireitou as costas, a Empresa dele ASA pôs-se a crescer que nem uma coisa doida (à custa da Meribérica que perdeu os maiores títulos...), vendeu ao Paes do Amaral e como tinha o dinheiro a queimar-lhe os bolsos decidiu fazer um projecto dos seus sonhos.

                                                      O resto da história já é conhecido, menos a questão que ficou a arder com muito, mas muito dinheiro. Só para honrar a sua palavra.

                                                      Claro que os Consultores mamaram à grande e à Francesa e já estão noutras paragens. Um deles está em África, num arquipélago...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                                                        Mas isso é um problema de falta de fiscalização e ineficacia do Estado.

                                                        Ai é a justiça que tem de actuar e não o faz.
                                                        De acordo, mas nesse ponto, ele tem razão.

                                                        Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                        No tal livro, Gestão for DUMMIES diz com toda a clareza. Não.
                                                        Pois é capaz.

                                                        Se eu (empresário) poupei ou investi em algo seguro, tb o trabalhador deverá tentar, à sua escala, poupar.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                                          Pois, mas de vez em quando gasta-se o dinheiro para realizar um sonho.

                                                          Quem se recorda do projecto Byblos?

                                                          O Homem (reparem que escrevi H GRANDE), depois de uma vida atribulada, endireitou as costas, a Empresa dele ASA pôs-se a crescer que nem uma coisa doida (à custa da Meribérica que perdeu os maiores títulos...), vendeu ao Paes do Amaral e como tinha o dinheiro a queimar-lhe os bolsos decidiu fazer um projecto dos seus sonhos.

                                                          O resto da história já é conhecido, menos a questão que ficou a arder com muito, mas muito dinheiro. Só para honrar a sua palavra.

                                                          Claro que os Consultores mamaram à grande e à Francesa e já estão noutras paragens. Um deles está em África, num arquipélago...
                                                          Pela dimensão do projecto, deve ter sido um rombo de levar o barco ao fundo.

                                                          Diga-se a verdade, que houve tambem varias falhas, a começar pela sua localização.

                                                          Mas é verdade, por vezes a busca de um sonho retira-nos a faculdade de ver as coisas de uma forma racional.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            Nthor, se queres falar de economia convem usar argumentos serios:
                                                            Pelo teu post anterior, podias-me ter enganado.

                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            explica-me como é que propoes melhorar a estrutura de capital de uma empresa. Vais convencer quem entra com o capital a aceitar nao ter o retorno pelo risco que tem? AS empresas TEM de gerar retorno para os accionistas, ou entao sao encerradas.
                                                            Se uma empresa tem lucro, tem lucro, se não tem, não tem.

                                                            Será talvez uma questão de semântica, mas se uma empresa tem lucro e mesmo assim se despedem pessoas, alguém anda a enganar os accionistas, no mínimo.

                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            Em que é que a minha afirmacao de destruicao de riqueza esta errada?
                                                            Confundes aumento de risco, com ausência de lucro, mas eu nem precisava de o esclarecer.

                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            Eu nao disse que era facil criar uma empresa e fazer lucro. Se o fosse, o lucro nao existia pois toda a gente aproveitaria a oportunidade! Mas continuam atras de ilusoes e almocos gratis...
                                                            Bem, já começamos a chegar a algum lado, agora clarifica lá esta tua afirmação, enquadrada neste pressuposto:
                                                            Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                                                            - a historia da exploracao dos patroes pelos empregados é engracada, mas cai pela base a partir do momento em que as pessoas sao livres de criarem a sua propria empresa, e serem eles proprios patroes.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Para informacão essa fabrica produzia cassetes video, de maneira que estava condenada à morte ao tempo e os trabalhadores sabiam disso.
                                                              A razão da revolta dos trabalhadores não é pelos postos de trabalho mas pela magra indemenização que a sony lhes quer dar.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X