Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Dúvidas sobre tráfego

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
    Vê quanto dá para gastares em média por dia. Dá aproximadamente 33MB.

    Evitar estar sempre a ligar e desligar o modem. Sempre que o fazes lá vai 1MB mais vale deixar ligado.

    o que não sabes é que numa hora ele consome e bem esse mega

    ja tinha feito o teste com todas as aplicações desligadas, e como é normal a ligação está sempre a enviar e a receber dados

    O MAIS LINDO nisto é que tanto o download como o upload contam e por iss a soma de ambos perfaz o limite de 1 giga

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
      Isso é que era... Mas não acredito nisso, honestamente...
      Olha que resulta!
      Eu tinha velocidade dois megas, e com uma chamada passei para 4, de borla, com tráfego ilimitado para sempre.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
        o que não sabes é que numa hora ele consome e bem esse mega

        ja tinha feito o teste com todas as aplicações desligadas, e como é normal a ligação está sempre a enviar e a receber dados

        O MAIS LINDO nisto é que tanto o download como o upload contam e por iss a soma de ambos perfaz o limite de 1 giga
        O que eu sei é que também tenho esse tarifário....

        Se não tiver nada ativo a atualizar não consome nada...

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
          O que eu sei é que também tenho esse tarifário....

          Se não tiver nada ativo a atualizar não consome nada...

          que medidor tens?

          Bem, consome sempre, é natural. Mas como bem disses-te há sempre algo activo...antivirus e uma ou outra coisa


          experimenta ir umas vezes a pagina da radio popular, worten e por ai fora e vês isso a disparar

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
            que medidor tens?

            Bem, consome sempre, é natural. Mas como bem disses-te há sempre algo activo...antivirus e uma ou outra coisa


            experimenta ir umas vezes a pagina da radio popular, worten e por ai fora e vês isso a disparar
            Não tenho medidor. Então se não tens nenhuma página web com actualizações, se não tens o messenger aberto, se as atualizações do windows e outros estiverem desativadas, não consome nada mesmo tendo o modem ligado. Há pessoas que pensam que só por estar ligado já consome e são capazes de ligar e desligar umas boas 10 vezes por dia.

            Para uso mais intensivo tenho net fixa.

            ...

            Então imaginem quem tem a net portátil mas sem ser do e-escolas. Pagam mais pelo mesmo tráfego...

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por um.dois Ver Post
              Não tenho medidor. Então se não tens nenhuma página web com actualizações, se não tens o messenger aberto, se as atualizações do windows e outros estiverem desativadas, não consome nada mesmo tendo o modem ligado. Há pessoas que pensam que só por estar ligado já consome e são capazes de ligar e desligar umas boas 10 vezes por dia.

              Para uso mais intensivo tenho net fixa.

              ...

              Então imaginem quem tem a net portátil mas sem ser do e-escolas. Pagam mais pelo mesmo tráfego...

              Esta enganado! Basta esta a net ligada para estar a gastar tráfego. Isto porque o modem esta a enviar sinais de x em x tempo para actualizar a rede!
              Os modems por gprs (banda móvel) são piores porque estão a actualizar com mais frequência para reduzir quebras de ligação.
              Claro que o trafego é minimo, tipo 100Kb por 10 min. Mas mesmo assim conta!

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                Esta enganado! Basta esta a net ligada para estar a gastar tráfego. Isto porque o modem esta a enviar sinais de x em x tempo para actualizar a rede!
                Os modems por gprs (banda móvel) são piores porque estão a actualizar com mais frequência para reduzir quebras de ligação.
                Claro que o trafego é minimo, tipo 100Kb por 10 min. Mas mesmo assim conta!

                pois, era o que eu lhe tava a explicar...mas ele nem um contador de trafego tem

                experimenta este e diz-me se não consome...ai não

                http://www.dumeter.com/

                Comentário


                  #38
                  Pois...
                  O que o TUX diz faz sentido... tá mali...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                    Tenta. Foi o que tenho vindo a fazer e tenho aumentado gradualmente o meu tráfego.

                    Faz um search pelos outros operadores, usa os hiperlinks dos resultados e manda uma exposição via e-mail à tua operadora! Força nisso!
                    O problema é que na Internet Móvel, as propostas dos vários operadores são exactamente iguais.

                    (Mas não existe cartelização dos preços...)

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Ed Ver Post
                      O problema é que na Internet Móvel, as propostas dos vários operadores são exactamente iguais.

                      (Mas não existe cartelização dos preços...)

                      e isso das e-escolas ou enquanto houver fidelização esquece renegociar

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                        o que não sabes é que numa hora ele consome e bem esse mega

                        ja tinha feito o teste com todas as aplicações desligadas, e como é normal a ligação está sempre a enviar e a receber dados

                        O MAIS LINDO nisto é que tanto o download como o upload contam e por iss a soma de ambos perfaz o limite de 1 giga
                        Ora aí está um grande "bico de obra"

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                          Eu tenho uma placa dessas com 2 GB e net em casa, e ainda assim para aquilo chegar ao fim do mês só uso para abrir paginas messenger e um youtube muito de vez em quando.
                          2GB dar-me-iam na perfeição para o mês todo, até sobrava! Acho que o ideal para mim seria 1,3GB , visto que já me deixei de Youtube e isso...

                          Comentário


                            #43
                            Post apagado...
                            Editado pela última vez por kanito05; 16 March 2009, 08:35. Razão: Repost sem querer... Já é a terceira vez que me acontece!

                            Comentário


                              #44
                              Normalmente, quando atinjo para aí os 750000,00 kb, isto fica uma lentidão e até demora um minuto para abrir uma página... Como é o caso de hoje

                              Comentário


                                #45
                                Pois eu tenho o e-escolas e não podia estar mais satisfeito... o portátil até saída HDMI tem, o giga não é muito mas dá uma vez que no trabalho sempre dá para ligar na rede deles..... 15 euros por mês durante um ano...

                                Comentário


                                  #46
                                  Um conselho, instala o Opera. Defines um cache grande e colocas a verificação de imagens a cada semana ou nunca e o Opera só verifica se uma imagem foi actualizada a cada semana por exemplo. Raramente uma imagem muda, só num layout actualizado de um site. Só aí podes poupar uns bons 100 a 200MB por mês. Se quiseres ir mais longe navegas sem imagens ou apenas com as imagens que tens em cache.

                                  Ficas com um acesso mais rápido e fazes menos tráfego.

                                  Isto dispensava-se, mas infelizmente ainda existe muito site mal optimizado que chega a pesar mais de 1MB só para abrir a homepage.

                                  Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                  pois, era o que eu lhe tava a explicar...mas ele nem um contador de trafego tem

                                  experimenta este e diz-me se não consome...ai não

                                  DU Meter Home Page
                                  O NetMeter faz o mesmo, freeware... ==- Readerror -== - Downloads

                                  Comentário


                                    #47
                                    Já agora, fica aqui a dica para o pessoal que tem o tarifário Light da Kanguru, enviem um e-mail para lá a solicitar a actualização do vosso tarifário (3GB de tráfego e velocidade superior)

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Tux Ver Post
                                      Olha que resulta!
                                      Eu tinha velocidade dois megas, e com uma chamada passei para 4, de borla, com tráfego ilimitado para sempre.
                                      Ilimitado 24? Em BANDA LARGA MÓVEL?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por pvox Ver Post
                                        Pois eu tenho o e-escolas e não podia estar mais satisfeito... o portátil até saída HDMI tem, o giga não é muito mas dá uma vez que no trabalho sempre dá para ligar na rede deles..... 15 euros por mês durante um ano...
                                        O meu é 17.30€ por mês durante 3 anos, se bem que já vai fazer um ano no próximo mês...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Eu também tinha internet da vodafone móvel com apenas 1 gb de tráfego internacional.
                                          Acabei por mudar para uma ligação fixa (sapo adsl), visto que não precisava muito da linternet móvel e pelo mesmo preço que pagava antes tenho tráfego ilimitado e velocidade muito mais rápida.
                                          Um gb é de facto muito limitado...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                            Eu também tinha internet da vodafone móvel com apenas 1 gb de tráfego internacional.
                                            Acabei por mudar para uma ligação fixa (sapo adsl), visto que não precisava muito da linternet móvel e pelo mesmo preço que pagava antes tenho tráfego ilimitado e velocidade muito mais rápida.
                                            Um gb é de facto muito limitado...
                                            Na verdade também não preciso, estou sempre em casa quando me ligo à net... Mas pronto, na altura optei por esta de 1GB, até porque achava que não iria precisar muito da net. E não preciso assim muito, simplesmente me habituei a fazer disto uma actividade de lazer...
                                            Depois quando se esgota o tráfego até ao fim do mês é uma pasmaceira...

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                              Um conselho, instala o Opera. Defines um cache grande e colocas a verificação de imagens a cada semana ou nunca e o Opera só verifica se uma imagem foi actualizada a cada semana por exemplo. Raramente uma imagem muda, só num layout actualizado de um site. Só aí podes poupar uns bons 100 a 200MB por mês. Se quiseres ir mais longe navegas sem imagens ou apenas com as imagens que tens em cache.

                                              Ficas com um acesso mais rápido e fazes menos tráfego.

                                              Isto dispensava-se, mas infelizmente ainda existe muito site mal optimizado que chega a pesar mais de 1MB só para abrir a homepage.



                                              O NetMeter faz o mesmo, freeware... ==- Readerror -== - Downloads
                                              segui o teu conselho, fui buscar o opera... no trabalho...

                                              vamos ver como é que trabalha..... até agora estou a gostar

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                                                O meu é 17.30€ por mês durante 3 anos, se bem que já vai fazer um ano no próximo mês...

                                                as pessoas compram os pc's a pensar que o socrates faz favores a alguém


                                                ora.... 17,30*36= 622,80 €

                                                contando que já pagas-te 150€

                                                contando que não tens net (sim isso não é net)

                                                Total= 722,8 por um computador que ao final de um ano não vale nada

                                                Parece-me um mau negócio, é por isso que eu não me meto neles

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por monteiro-ribas Ver Post
                                                  as pessoas compram os pc's a pensar que o socrates faz favores a alguém


                                                  ora.... 17,30*36= 622,80 €

                                                  contando que já pagas-te 150€

                                                  contando que não tens net (sim isso não é net)

                                                  Total= 722,8 por um computador que ao final de um ano não vale nada

                                                  Parece-me um mau negócio, é por isso que eu não me meto neles
                                                  Sim, eu na altura fiz as contas e vi quanto é que dava... E 1GB sempre ainda é alguma coisita...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por MegaMaster Ver Post
                                                    Ilimitado 24? Em BANDA LARGA MÓVEL?
                                                    em ADSL velocidade de 4Mb.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Estou-me a passar com isto. Não é que agora eu liguei à net e o contador não pára até quando não estou a fazer nada??!
                                                      Que ladrões, são mesmo... Já tenho pouco e ando que nem um doidinho a ver se poupo isto até ao fim do mês e agora metem-se a "chupar-me" o restinho sem qualquer nexo!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        eu tb tenho 1gb e da para todo o mês,ja se sabe que videos no you tube entre outras coisas esta fora de contexto mas antes de a comprar ja sabia onde me ia meter.
                                                        depende muito do uso que pensas dar a net,se for para estar a bombar ver tudo e mais alguma coisa esquece se é para vir ate aqui ao forum,ver mail/enviar,e mais alguma coisita da perfeitamente.

                                                        ps- a minha é optimus e não é nada lenta estava a espera de coisa bem pior

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
                                                          Penso que nos tarifários móveis têm todas as mesmas condições.
                                                          E eu penso que houve uma actualização, sem custos, recentemente!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
                                                            E eu penso que houve uma actualização, sem custos, recentemente!
                                                            Sim, eu uns posts a seguir referi isso. Mas a actualização foi para o tarifário light, que antes já tinha 2Gb. E actualizaram todas, portanto continua tudo igual

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por kanito05 Ver Post
                                                              Estou-me a passar com isto. Não é que agora eu liguei à net e o contador não pára até quando não estou a fazer nada??!
                                                              Que ladrões, são mesmo... Já tenho pouco e ando que nem um doidinho a ver se poupo isto até ao fim do mês e agora metem-se a "chupar-me" o restinho sem qualquer nexo!


                                                              o S.O e outros programas procuram actualizações automaticamente

                                                              ve la se nao é um que esta a procura

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X