Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda ! Multa no Metro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    bem, à(ou há?) não acontecia nada, até houve perdão de multas de transportes tudo à poucos anos.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Frias Ver Post
      Ontem no fim do jogo do Benfica, no metro do alto dos moínhos a confusão era caótica, e o que aconteceu foi que acabei por passar com a minha namorada, apesar de ter passado o meu título, convencido de que estava carregado.

      Como estava tudo ao molho e eu estava colado a ela, acabámos por passar os dois e um fiscal que viu interceptou-me logo e pediu para ver o título, que estava sem carregamento

      Eu expliquei a situação, disse que pensava que o meu título tinha ainda 1 viagem, que não me apercebi que tinha passado na abertura dela, etc.. Não adiantou, resultado 125€ de multa (100xs o preço do bilhete), que se forem pagos nos próximos 5 dias são atenuados para 100€.

      Agora a minha questão: vale a pena reclamar, inventar uma história qualquer, pedir para perdoar a multa, ou é pagar e amochar?
      pensa assim se calhar já passaste 100 vezes convencido que o titulo estava carregado sem te aperceberes, por isso é só um ajuste de contas.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Frias Ver Post
        ...

        Quanto à prova do ponto 2, claro que não há como. ...
        Quer dizer as portas fecharam-se nas minhas pernas e voltaram a abrir, e aí vi que de facto tinha passado mal, mas imaginava lá o que me ia acontecer a seguir
        Voltavas atrás e passavas outra vez o bilhete.
        O M tem a "mania" de fazer isso, a pessoa passa, fecha e torna logo a abrir. Eu espero que feche e passo então.

        Comentário


          #64
          [modo tuga chico-esperto on]
          não pagues isso que eles não te vão chatear mais e não andam com isso para a frente porque vão ter mais chatices e despesas do que o valor da multa
          [modo tuga chico-esperto off]

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LeonHeart Ver Post
            [modo tuga chico-esperto on]
            não pagues isso que eles não te vão chatear mais e não andam com isso para a frente porque vão ter mais chatices e despesas do que o valor da multa
            [modo tuga chico-esperto off]
            Eu não defendo o chico-espertismo, mas olha que neste caso não sei não.

            Comentário


              #66
              Bem, pelos vistos este ano já houve um protesto no porto contra o pagamento nos transportes públicos

              A ver:

              Como não pagar as multas? - Boicote ao Pagamento dos Transportes Públicos.


              Duvido é um pouco se o que lá diz faz sentido.. Nomeadamente isto:

              Ou seja, caso o IMTT quisesse recorrer à justiça para cobrar a multa, teria de apresentar queixa contra o utente multado no tribunal. Meter acções em tribunais é extremamente dispendioso em termos de dinheiro e recursos Humanos.Por outro lado, os tribunais operam muito lentamente.

              O IMTT arrisca-se a perder mais dinheiro do que o valor da multa se abrir um processo no tribunal. A esmagadora maioria das multas nunca são pagas e nada acontece. Isto pode ser testemunhado com as muitas pessoas que desde muito cedo ocupam os transportes sem pagar. Os organizadores deste protesto já têm experiência e ocupam os transportes diariamente. As várias multas foram todas ignoradas.

              Mas até facebook criaram


              Boicote ao Pagamento dos Transportes Públicos | Facebook

              Comentário


                #67
                No metro de lisboa, depois do que já assisti só me apetece passar a andar à borla por lá. Ha umas 2 ou 3 semanas, vinha eu ja num dos ultimos metros na linha verde, e quando saio na alameda, vou em direcção às saídas que dão para norte na av. almirante reis, e ao meu lado nas escadas passa a correr um moço que consegue saltar por cima das portas dos validadores na boa. Depois lá ouvi um berro da sra da limpeza porque aquelas saidas tavam fechadas e tinha de sair na saida junto a paragem do autocarro. O gajo manda outro salto, e pensei pra mim "já foste"....Mas não. Ele vai direito à tal saída e salta outra vez. Tudo bem...tirando o facto de junto a essa saída estarem 1 segurança e um funcionário do ML que simplesmente ficaram a olhar pro gajo e nada fizeram, nem mesmo quando ouviram a sra da limpeza a mandar vir com ele.

                O mais chato de tudo, é que ja vi outra situação semelhante, em que também estava um segurança a ver, e nada fez. Acham que assim dá mesmo vontade de pagar transportes?

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X