Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Produtos de marca branca - O Tópico

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sociedade Produtos de marca branca - O Tópico

    Meus caros, vamos lá a informar quem desconhece quais os produtos brancos que vocês conhecem e que na realidade correspondem a um produto de marca conceituada.

    A qualidade é igual o preço mais baixo.

    Começo por dar referência no leite/lacteos tal como disse ali no tópico do lado.

    Estas são as fábricas do grupo Lactogal

    Marcas de salubridade - Directiva 93/46/CE
    Macedo - TLT5
    Vila conde - DLT1
    Oliveira Azemeis - BLT7
    Sanfins - BLT48
    Tocha - BLT10
    Avis - LLT77


    A negrito estão os simbolos ovais que podem encontrar em pacotes de leite, iogurtes, natas e manteigas.


    Contudo encontram esta mesma referencia de embalamento nas seguintes marcas brancas ou cadeias de supermercados com marca própria.


    Minipreço
    Feira Nova
    LIDL
    Continente
    Modelo
    Pingo Doce




    A quem puder dar mais exemplos, os consumidores do forum (onde me incluo obviamente) devem agradecer, ao fim e ao cabo é uma forma de se passar a pagar um preço mais justo, e isto sem inflacções, especulações, cartões e outras coisas do género.



    #2
    Dois produtos podem ser produzidos no mesmo local e não ter a mesma qualidade.

    Comentário


      #3
      Basta dizer PT na oval para saber que é feito em Portugal.

      Comentário


        #4
        Actualmente NÃO existe produtos ou marcas BRANCAS em Portugal.

        Esse termo, que caiu tão bem no "goto" dos portugueses, já não pode ser aplicado nos dias de hoje, porque simplesmente já não é praticado.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
          Actualmente NÃO existe produtos ou marcas BRANCAS em Portugal.

          Esse termo, que caiu tão bem no "goto" dos portugueses, já não pode ser aplicado nos dias de hoje, porque simplesmente já não é praticado.

          a marca continente, sei de fonte segura que é uma marca "branca" é da mesma qualidade de uma original vendida a um preço mais baixo

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por air Ver Post
            Dois produtos podem ser produzidos no mesmo local e não ter a mesma qualidade.
            Pois.

            E muita gente vai na cantiga.

            É difícil estabelecer à partida quais os produtos com a mesma receita.

            Depois, há sempre as teorias do gajo que namora com uma miúda que mora no prédio onde a sra. do 5º andar tem um irmão que trabalha numa empresa de camionagem que faz a distribuição de uma empresa onde o encarregado de armazém num almoço no tasco em frente afirmou que é tudo a mesma coisa.

            Comentário


              #7
              Já tive acesso à lista de compras (e respectivos fornecedores) de uma conhecida cadeia de supermercados.

              Para além disso conheço gente que fornece bens para essa mesma cadeia que me asseguraram que os produtos saem iguais da mesma linha linda de montagem.

              Se é verdade ou não? Deixo ao critério de cada um. Isto é como a história com o gasóleo do Jumbo.

              Comentário


                #8
                Isso é tudo a velha historia ... dos Continental que são Mabor ... e por aí alem ...

                Não são realmente os mesmos produtos ... embora em muitas ocasiões o linha branca tenha uma qualidade aceitavel , que satisfaz plenamente as nossas necessidades.

                Comentário


                  #9
                  Depende. Tive aulas com um director geral de uma cadeia internacional de supermercados que dizia que não havia regra para isso. Ou seja, há produtos exactamente idênticos aos da marca e há produtos diferentes... Depende do acordo com o fornecedor, e de muitas outras variáveis económicas e técnicas etc.

                  Normalmente o detentor da marca que produz tb branco deve calcular se o facto de produzir com qualidade inferior ou diferente permite fazer alguma economia. Do género, afinar a maquinaria ou o processo de fabrico de modo a que o produto branco seja diferente ou menos saboroso que o original pode não compensar...

                  Comentário


                    #10
                    por exemplo iogurtes pingo docetem por de trás uma conhecida marca de laticínios (que agora não me lembro o nome) e ora sai rótulo pingo doce ora sai marca A oura sai marca B

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                      por exemplo iogurtes pingo docetem por de trás uma conhecida marca de laticínios (que agora não me lembro o nome) e ora sai rótulo pingo doce ora sai marca A oura sai marca B

                      De certeza que não são os iogurtes da marca continente. Nunca vi um produto tão mau. Parece uma espécie de água branca com sabor e textura similar a um iogurte mas não corresponde a nenhuma marca de iogurtes. Por isso é que são os mais baratos. Fazer produtos brancos francamente maus como é o caso é um tiro no pé. Por exemplo os brancos do Pingo Doce são de altíssima qualidade.

                      Comentário


                        #12
                        ora, produtos brancos sem ser leite ou iogurtes, assim de repente, lembro-me de batida de côco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                          a marca continente, sei de fonte segura que é uma marca "branca" é da mesma qualidade de uma original vendida a um preço mais baixo
                          Marca branca não existe.
                          Marca branca é um produto que não tem NENHUMA marca. Um produto de marca Continente, não é branca, porque é de marca Continente.

                          As marcas brancas tiveram pouco tempo de vida em Portugal. Existiram por exemplo na Makro. Os leites diziam apenas leite, magro, meio gordo ou gordo, nada mais. Nem Makro, nem makrinho.

                          Isto é um pouco como os medicamentos genéricos em PT. Na teoria não são genéricos, porque têm a marca do laboratório.
                          Para serem VERDADEIRAMENTE genéricos não deveriam ter qualquer forma de diferênciação!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                            Marca branca não existe.
                            Marca própria.

                            Creio que o pessoal já percebeu.

                            Comentário


                              #15
                              Estudei Engenharia Alimentar e trabalhei no ramo vários anos, visitei inúmeras industrias alimentares como auditor e consultor, e posso-vos dizer que não há nenhuma verdade absoluta para este tema!


                              Se pensarmos na definição de Qualidade como "Aptidão para consumo", todos estes produtos têm qualidade!


                              Agora estes produtos, não são na sua grande maioria iguais aos produtos de marca feitos nas mesmas linhas e fábricas onde os outros são feitos!


                              Apesar de ser tudo feito na mesma fábrica, a qualidade das matérias primas, da embalagem, reutilização de sub produtos, etc. são processos normalmente diferentes. Por isso pode dar a ideia de quem vê de fora, que agora enche X a 10€ o litro/kg, e passada meia hora enche Y a 5€ o litro/kg, mas quase certamente vêm de origens diferentes (sejam cisternas, tanques, misturadores, etc etc).


                              Claro que há outros casos em que são em tudo iguais, e a diferença é o mark up do departamento de marketing! Mas esses são muito mais raros de acontecer!


                              O meu conselho, experimentem! Qualidade enquanto aptidão para consumo, garanto que têm (acreditem que o Continente, Feira Nova, etc não iam brincar com o seu nome em termos de potenciais riscos e como tal exigem qualidade aos seus fornecedores tal como os produtores também exigem aos seus fornecedores), por isso, tudo é resto são percepções pessoais e gostos de cada um!!
                              Editado pela última vez por Rasec; 25 March 2009, 22:27.

                              Comentário


                                #16
                                Há imensos casos.
                                Como todos devem saber, os hipermercados não produzem a grande percentagem dos produtos que vendem.
                                Editado pela última vez por Hugo1984; 25 March 2009, 22:39.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                                  Marca branca não existe.
                                  Marca branca é um produto que não tem NENHUMA marca. Um produto de marca Continente, não é branca, porque é de marca Continente.

                                  As marcas brancas tiveram pouco tempo de vida em Portugal. Existiram por exemplo na Makro. Os leites diziam apenas leite, magro, meio gordo ou gordo, nada mais. Nem Makro, nem makrinho.

                                  Isto é um pouco como os medicamentos genéricos em PT. Na teoria não são genéricos, porque têm a marca do laboratório.
                                  Para serem VERDADEIRAMENTE genéricos não deveriam ter qualquer forma de diferênciação!
                                  Fala quem sabe da "poda"..

                                  Comentário


                                    #18
                                    As marcas proprias, são tao boas como as marcas dos fabricantes/fornecedores, o diferencial preço, resulta do menor investimento financeiro, e logo por aqui começa a ter um posicionament de preço inferior.

                                    A qualidade é a mesma, ( e o Rasec, ja explicou) tomemos com exemplo as marcas Pingo Doce, algumas delas exclusivas, e o continuado aumento de quota de mercado que tem tido, não é concerteza porque a qualidade não esta lá....

                                    ah! e vão continuar a crescer, e a ocupara mais espaço nos lineares, e tudo isto sem....... pagar!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hummm e responder a isto de forma correcta, não dá processo por difamação?

                                      É que eu tenho um amigo que faz distribuição de pão daquela marca tão conhecida, que diz que o produtor coloca o pão de forma no saco que o cliente quiser, sai todo da mesma linha de produção, mas vem embalado ao gosto do cliente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
                                        Hummm e responder a isto de forma correcta, não dá processo por difamação?

                                        É que eu tenho um amigo que faz distribuição de pão daquela marca tão conhecida, que diz que o produtor coloca o pão de forma no saco que o cliente quiser, sai todo da mesma linha de produção, mas vem embalado ao gosto do cliente.
                                        Por esse motivo editei a minha resposta.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por 330i Ver Post
                                          As marcas proprias, são tao boas como as marcas dos fabricantes/fornecedores, o diferencial preço, resulta do menor investimento financeiro, e logo por aqui começa a ter um posicionament de preço inferior.

                                          A qualidade é a mesma, ( e o Rasec, ja explicou) tomemos com exemplo as marcas Pingo Doce, algumas delas exclusivas, e o continuado aumento de quota de mercado que tem tido, não é concerteza porque a qualidade não esta lá....

                                          ah! e vão continuar a crescer, e a ocupara mais espaço nos lineares, e tudo isto sem....... pagar!!!
                                          Peguemos na definição de qualidade do Rasec:
                                          Se pensarmos na definição de Qualidade como "Aptidão para consumo", todos estes produtos têm qualidade!
                                          com a qual concordamos, vamos verificar que nos produtos de marca própria, a qualidade no outro conceito, costuma ser diferente. O Azeite Pingo Doce é fabricado por uma grande empresa do grupo e não é o mesmo, porque a receita é diferente.

                                          Pode haver um ou outro caso de produtos com a receita rigorosamente igual, mas em princípio os fabricantes querem privilegiar e com destaque a 'qualidade' do seu produto e se tem uma certa força, faz valer a sua vontade, o que também vai em linha com a intenção dos clientes de marca própria, de produto barato e 'bom'.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rasec Ver Post
                                            Estudei Engenharia Alimentar e trabalhei no ramo vários anos, visitei inúmeras industrias alimentares como auditor e consultor, e posso-vos dizer que não há nenhuma verdade absoluta para este tema!


                                            Se pensarmos na definição de Qualidade como "Aptidão para consumo", todos estes produtos têm qualidade!


                                            Agora estes produtos, não são na sua grande maioria iguais aos produtos de marca feitos nas mesmas linhas e fábricas onde os outros são feitos!


                                            Apesar de ser tudo feito na mesma fábrica, a qualidade das matérias primas, da embalagem, reutilização de sub produtos, etc. são processos normalmente diferentes. Por isso pode dar a ideia de quem vê de fora, que agora enche X a 10€ o litro/kg, e passada meia hora enche Y a 5€ o litro/kg, mas quase certamente vêm de origens diferentes (sejam cisternas, tanques, misturadores, etc etc).


                                            Claro que há outros casos em que são em tudo iguais, e a diferença é o mark up do departamento de marketing! Mas esses são muito mais raros de acontecer!


                                            O meu conselho, experimentem! Qualidade enquanto aptidão para consumo, garanto que têm (acreditem que o Continente, Feira Nova, etc não iam brincar com o seu nome em termos de potenciais riscos e como tal exigem qualidade aos seus fornecedores tal como os produtores também exigem aos seus fornecedores), por isso, tudo é resto são percepções pessoais e gostos de cada um!!
                                            X2.

                                            Eu estou a experiementar vários produtos low cost para ver se compensa.

                                            Já me aconteceu de tudo. Produtos compensam e bem. Outros são máus de mais

                                            Acho que cada um tem de fazer as suas experiências. Ah e não tenham problemas de experiementar estas marcas pois grandes empresas como a Sonae e a Jerónimo Martins não se podem dar ao luxo de ter produtos de baixa qualidade

                                            No geral gosto bastante da marca branca do Pingo Doce e o Continente vem logo atrás.

                                            Normalmente até costumo fazer compras no Jumbo e no Lidl e neste já sei o que vale a pena poupar e o que não vale a pena poupar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                                              De certeza que não são os iogurtes da marca continente. Nunca vi um produto tão mau. Parece uma espécie de água branca com sabor e textura similar a um iogurte mas não corresponde a nenhuma marca de iogurtes. Por isso é que são os mais baratos. Fazer produtos brancos francamente maus como é o caso é um tiro no pé. Por exemplo os brancos do Pingo Doce são de altíssima qualidade.
                                              Por falar em iogurtes, para mim, os do Minipreço são imbativeis. Venham Longa Vida e Mimosa e etc.
                                              São mesmo bons. Até podem não ser os mais saudaveis e tal e coiso, mas que são bons, são!

                                              Como já foi dito, há marcas brancas (ou como lhe queiram chamar) que são boas, outras nem por isso.

                                              Uns exemplos rápidos:

                                              Os hamburgeres pré congelados do Minipreço são E X C E L E N T E S.
                                              Muito, mas muito melhores que os Iglo. Já nem falo nos preços, só no sabor.

                                              Os produtos que se vendem no Jumbo sob o símbolo da "mão amarela", no geral, deixam um bocado a desejar.

                                              No entanto os produtos Auchan já sao perfeitamente aceitáveis.

                                              Para exemplificar esta diferença entre o produto "mão amarela" e o produto Auchan refiro o peixe congelado. Não tem comparação.

                                              Sou consumidor dos produtos de linha branca no geral, salvo algumas execpçoes.

                                              Por exemplo, ñão consigo comprar leite Continente ou Pingo Doce. Não sei explicar mas nesses artigos não confio. E até nem tenho razao para isso pois ate tenho bom feedback e ainda por cima nunca provei desses produtos, mas pronto. Isto é mais panca minha!


                                              De qualquer forma, quero salientar que o que escrevi anteriormente é única e exclusivamente a minha opinião.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como já referiram, depende do produto!

                                                O único caso que conheço pessoalmente é o caso dos esquentadores Worten, que são exactamente iguais aos Vulcano/Junkers produzidos na fabrica de Aveiro!

                                                Já segui todo o processo de fabrico e, só no fim, é que, conforme o caso, levam com a "tampa" Worten (e outras marcas para outros mercados) ou Vulcano/Junkers!

                                                Ou seja, neste caso, quem comprar um esquentador Worten está, na realidade, a comprar um esquentador Vulvano/Junkers, mas com preço mais acessivel!

                                                Como este haverá, certamente, muitos casos, mas como é natural nem tudo é assim, por isso, não se iludam!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                                  Por falar em iogurtes, para mim, os do Minipreço são imbativeis. Venham Longa Vida e Mimosa e etc.
                                                  São mesmo bons. Até podem não ser os mais saudaveis e tal e coiso, mas que são bons, são!

                                                  Como já foi dito, há marcas brancas (ou como lhe queiram chamar) que são boas, outras nem por isso.

                                                  Uns exemplos rápidos:

                                                  Os hamburgeres pré congelados do Minipreço são E X C E L E N T E S.
                                                  Muito, mas muito melhores que os Iglo. Já nem falo nos preços, só no sabor.

                                                  Os produtos que se vendem no Jumbo sob o símbolo da "mão amarela", no geral, deixam um bocado a desejar.

                                                  No entanto os produtos Auchan já sao perfeitamente aceitáveis.

                                                  Para exemplificar esta diferença entre o produto "mão amarela" e o produto Auchan refiro o peixe congelado. Não tem comparação.

                                                  Sou consumidor dos produtos de linha branca no geral, salvo algumas execpçoes.

                                                  Por exemplo, ñão consigo comprar leite Continente ou Pingo Doce. Não sei explicar mas nesses artigos não confio. E até nem tenho razao para isso pois ate tenho bom feedback e ainda por cima nunca provei desses produtos, mas pronto. Isto é mais panca minha!


                                                  De qualquer forma, quero salientar que o que escrevi anteriormente é única e exclusivamente a minha opinião.
                                                  Normalmente, o leite Pingo Doce é espanhol, logo
                                                  Já o Continente é português e acho-o bastante bom!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    eu nao sei se ja viram uma publicidade da Kellogs que diz que eles nao fazem produtos para outras marcas

                                                    estao a dizer que nao fazem produtos para marcas brancas devem ser muito finos

                                                    eu quando estava em Lisboa a estudar so comprava produtos de marcas brancas e estou vivo ate hoje e ja foi a bastante tempo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
                                                      Como já referiram, depende do produto!

                                                      O único caso que conheço pessoalmente é o caso dos esquentadores Worten, que são exactamente iguais aos Vulcano/Junkers produzidos na fabrica de Aveiro!

                                                      Já segui todo o processo de fabrico e, só no fim, é que, conforme o caso, levam com a "tampa" Worten (e outras marcas para outros mercados) ou Vulcano/Junkers!

                                                      Ou seja, neste caso, quem comprar um esquentador Worten está, na realidade, a comprar um esquentador Vulvano/Junkers, mas com preço mais acessivel!

                                                      Como este haverá, certamente, muitos casos, mas como é natural nem tudo é assim, por isso, não se iludam!
                                                      Sim nos casos dos esquentadores Vulcano/Junkers/Worten/Bosch é como dizes pois já trabalhei lá.

                                                      Mas vais ver que os preços não diferem assim tanto, basicamente Vulcano em Portugal é mais caro pela imagem de marca, tipo +10% do preço ou nem isso. E numa empresa que se faz 3/4/5 mil esquentadores por dia não se pode andar a fazer triagem de qualidade das peças. Agora numa produtora de lacticíneos já não é bem assim. É muito fácil afinar a "mistura" e trocar matérias-primas.

                                                      Mas cada caso é um caso!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        As manteigas marca continente, com tampa de plastico, são feitas pela " Ilha Azul ", conheço o dono da " Ilha Azul ", Açores .

                                                        Quanto ao leite já não me lembro o que ele me disse, mas quando voltar a ver hei-de-lhe perguntar .

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                          por exemplo iogurtes pingo docetem por de trás uma conhecida marca de laticínios (que agora não me lembro o nome) e ora sai rótulo pingo doce ora sai marca A oura sai marca B
                                                          Yoplait! O pai da minha rapariga esteve a fazer lá uns trabalhos na fábrica da Guarda e deram-lhe alguns iogurtes Yoplait e Pingo Doce para ele trazer para casa. Experimentei também e são bastante bons.

                                                          Um pormenor, as validades dos iogurtes saídos de fábrica são enormes. Só de pensar que quando os compro duram no máximo dos máximos 1 mês. Aqueles tinham praí uns 2!

                                                          Já experimentaram o "ice tea" do Lidl?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            E como já disseram...

                                                            Há marcas e marcas.

                                                            Como muitos, e não é por causa da crise, pois já o fazia antes...

                                                            ... o dinheiro custa a ganhar e vai num ápice...

                                                            Faço as compras por norma no Minipreço (passe a publicidade), e regra geral gosto dos produtos, mas não consigo beber leite Minipreço, porque não dá sustento...

                                                            ... eu sempre disse à minha esposa que aquele leite era fraco, que parecia água branca, mas ela sempre refutou que era mais barato...

                                                            ...mas a realidade é que quando a minha filha nasceu, uma mãe tem de se alimentar bem de forma a ter leite materno para alimentar a bébé, e "aquilo" rendia pouco, e eu disse para experimentar outro leite que se calhar ía alimentá-la melhor e resolvemos experimentar as marcas tradicionais, Agros, Mimosa, Gresso e a realidade é que "produzia" mais leite apartir desse momento só leite de marca "consagrada".

                                                            Também afirmo com conhecimento de causa que o pão-de-forma Auchan (Jumbo) é PANRICO, pelo menos à uns anos atrás quando lá trabalhava, a diferença é que o do Auchan vinha mais queimado, vá-se lá saber porquê

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X