Portugal já foi uma referência em termos de construção e reparação naval, mais por causa da crise do Suez do que o nosso jeito para as lides marítimas.
Os ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo têm-se aguentado +/- neste mar agitado da falência dos colossos Lisnave e Setnave, mais por causa das suas relações estreitas com a ex-URSS do que propriamente pela sua tecnologia.
E noutro dia, a propósito da construção de 2 ferryboats para os Açores, encomendados pelo Governo Regional, aquilo tem sido barracada atrás de barracada.
Não sei se alguém leu a notícia, mas todo aquele projecto foi feito para colocar tijolos a flutuar, mas nunca para levar pessoas e carros...
Segundo dizem, o projecto é Russo....
Fraca desculpa para as capacidades de arquitectura naval que tem dados provas em todo o mundo.
Será que aquela gente dos ENVC sabe o que está a fazer, ou já perderam o barco da história?
Os ENVC - Estaleiros Navais de Viana do Castelo têm-se aguentado +/- neste mar agitado da falência dos colossos Lisnave e Setnave, mais por causa das suas relações estreitas com a ex-URSS do que propriamente pela sua tecnologia.
E noutro dia, a propósito da construção de 2 ferryboats para os Açores, encomendados pelo Governo Regional, aquilo tem sido barracada atrás de barracada.
Não sei se alguém leu a notícia, mas todo aquele projecto foi feito para colocar tijolos a flutuar, mas nunca para levar pessoas e carros...
Segundo dizem, o projecto é Russo....
Fraca desculpa para as capacidades de arquitectura naval que tem dados provas em todo o mundo.
Será que aquela gente dos ENVC sabe o que está a fazer, ou já perderam o barco da história?
Comentário