Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico dos Guitarristas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por RJS86 Ver Post
    Um conselho que te dou por quem já passou por isso.


    Não desistas a primeira dificuldade.


    Toco a relativamente pouco tempo, acho que fez agora 1 ano, e de inicio também me atrapalhava toco com uma simples passagem do Do para o Ré, por exemplo.

    Arranja uma musica fácil que gostes (por exemplo a "Here without you" dos 3 doors down é uma musica relativamente fácil), e pratica até conseguires que os dedos fiquem sempre no sitio certo, depois é que se pratica o projecção do som.
    O mais importante é mesmo a posição dos dedos, para não criares nenhum vicio.co
    Fácil? Presumo que estejas apenas a falar dos acordes...

    1º tens de subir 1/2 tom à musica ou descer 1/2 na guitarra para tocar
    2º tem um dedilhado, fácil mas com velocidade intermédia
    3º tem variações nos acordes, passas de Sim para Sisus2 e Lásus4, Ré sus2 e sus4
    4º ainda te brinda com um pequeno solo na passagem do refrão de Ré para Lá, e o Lá obriga-te esticar o mindinho para o Sol da primeira corda, ou seja, tens de esticar os dedos do 2º ao 5º traste.

    Não digo que a musica seja dificil, mas não me parece uma musica fácil para ensinar a quem está a começar

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
      Fácil? Presumo que estejas apenas a falar dos acordes...

      1º tens de subir 1/2 tom à musica ou descer 1/2 na guitarra para tocar
      2º tem um dedilhado, fácil mas com velocidade intermédia
      3º tem variações nos acordes, passas de Sim para Sisus2 e Lásus4, Ré sus2 e sus4
      4º ainda te brinda com um pequeno solo na passagem do refrão de Ré para Lá, e o Lá obriga-te esticar o mindinho para o Sol da primeira corda, ou seja, tens de esticar os dedos do 2º ao 5º traste.

      Não digo que a musica seja dificil, mas não me parece uma musica fácil para ensinar a quem está a começar
      foi das primeiras que aprendi quado comecei a ver tablaturas na net

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por jAmobil Ver Post
        foi das primeiras que aprendi quado comecei a ver tablaturas na net
        Algo aqui nao bate bem, isto não é dificil de tocar, mas não me parece uma cena para iniciantes

        YouTube - 3 door down Here without you live acoustic

        Comentário


          #94
          Eu toco guitarra desde os 17, ou seja há 11 anos. Sempre fui auto-didacta, tudo o que aprendi foi por mim e através de tablaturas na net. Toco com uma Jackson soloist e tenho um amplificador Peavey, Valve-king de 100 watts, a válvulas tem um excelente som. Já estive numa banda de heavy metal como guitarrista, saí em 2008 e então encostei a guitarra. Este ano resolvi mandar arranjar a guitarra e voltei a tocar. Entre outros estilos, o que mais gosto é certamente Heavy metal. Tenho influencias de bandas como Megadeth, Metallica, Testament, Iron Maiden blá blá blá... Gosto de bandas com sons mais actuais como Trivium, Avenged Sevenfold (vou vê-los dia 23 de Junho). De guitarristas sempre fui grande fã de Marty Friedman (ex-megadeth).


          Tem um som exótico do qual sou grande fã.

          Vou deixar aqui um video meu, é um solo duma musica dos Trivium, chamada "We are the fire"

          YouTube - We are the fire solo Matt Heaffy
          Editado pela última vez por PeugeotPower; 24 April 2011, 14:39.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por PedroRW Ver Post
            O meu conselho aos candidatos a guitarristas amadores ou profissionais:

            - Vao estudar musica a serio, nao com quem pensa que sabe, mas sim com quem tenha formacao especializada em ensino de musica. Torna-se tudo mais facil: desde a leitura a' execucao...

            Nada da' mais prazer que olhar para uma partitura, e transformar o que se le em som, mesmo que se desconheca essa musica.

            Para quem pensa que saca de ouvido uma musica, e que a interpreta na perfeicao...gostava que pudessem comparar o que tocam com a partitura original.

            Alias, quem saca sons de ouvido e os repruduz, mas nao sabe porque o faz, nao e' musico.

            Perguntem a um arranjador musical qual e' a dificuldade de escrever na pauta o que ouve, seja guitarra, bateria, orgao, ou que que quer que seja: Zero dificuldade.

            Era bom nascer ensinado, nao era ?
            A unica coisa que posso dizer deste post é que discordo totalmente. Van Halen sabia ler pautas? Não. Van Halen compôs grandes musicas e influenciou montes de guitarristas por esse mundo fora? Sim. Van Halen era grande admirador de Wagner e fez isso transparecer no seu som? Sem dúvida.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
              Eu toco guitarra desde os 17, ou seja há 11 anos. Sempre fui auto-didacta, tudo o que aprendi foi por mim e através de tablaturas na net. Toco com uma Jackson soloist e tenho um amplificador Peavey, Valve-king de 100 watts, a válvulas tem um excelente som. Já estive numa banda de heavy metal como guitarrista, saí em 2008 e então encostei a guitarra. Este ano resolvi mandar arranjar a guitarra e voltei a tocar. Entre outros estilos, o que mais gosto é certamente Heavy metal. Tenho influencias de bandas como Megadeth, Metallica, Testament, Iron Maiden blá blá blá... Gosto de bandas com sons mais actuais como Trivium, Avenged Sevenfold (vou vê-los dia 23 de Junho). De guitarristas sempre fui grande fã de Marty Friedman (ex-megadeth).


              Tem um som exótico do qual sou grande fã.

              Vou deixar aqui um video meu, é um solo duma musica dos Trivium, chamada "We are the fire"

              YouTube - We are the fire solo Matt Heaffy

              Eheheh curioso, eu toco guitarra desde os 15, embora sempre tenha tido aulas, sou grande fã de Megadeth e Avenged Sevenfold (também vou ver, e Children of Bodom e Dream Theater), tenho 4 Jackson, incluindo a Rhoads original (rarissima!!!). Já tive o Valveking, acho espectacular, entretanto quis algo mais e comprei uma powerball, que é algo fantástico...

              Os unicos videos que tenho no youtube são a tocar musica pimba lol, mas é o que se arranja:
              YouTube - KGB - Festas Sº Aleixo Bajouca 2009
              YouTube - KGB nas festas Sº Aleixo - Bajouca 2009 (Parte 2)

              PS-por favor não vejam os outros videos

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                O conhecimento teórico da musica também tem as suas desvantagens, embora eu estude e me esforce para aprender cada vez mais. Sei de guitarristas que se ensinar os acordes, depois aplica-los numa musica, ou em várias, ele sabe a teoria, basta dizer os acordes e está a tocar a musica, mas se não disser os acordes não consegue tira-los sozinho... Conheço guitarristas que nunca tiveram aulas, foram inteiramente auto-didactas, descobriram acordes sozinhos, retiraram nota a nota por ouvido, hoje em dia fazem improvisos espectaculares (muito originais) sem sequer fazerem ideia do que estão a tocar, e com muito mais facilidade, tudo por ouvido. Bem normalmente chegam a um ponto e empancam, e precisam de teoria para evoluir. Eu acho que é preciso um pouco de tudo.

                Outra coisa, um musico sem influências é original, se souber musica, fazer escalas, vai ter tendencias a compor nessas escalas, há inumeros exemplos de originalidade no mundo da musica de musicos que começaram sem teoria e fizeram obras excepcionais, como Marty Friedman, Slash, Elvis Presley ou até Beethoven que era praticamente surdo e não ouvia obras dos outros.

                É apenas a minha opinião, sem querer mostrar que estou certo ou errado, todos temos a nossa razão
                Ter Marty Friedman e Slash na mesma frase devia ser considerado blasfémia Se há guitarrista que não gosto é o Slash, não me perguntem porquê, não consigo gostar do gajo, é 100% poser para aquilo que toca.

                O Marty Friedman tinha algumas influências de coisas que ouvia quando era míudo, Elvis Presley principalmente, mas aquilo que tornou o seu som tão único foi a cultura Japonesa, o homem viveu no Hawai quando era puto e lá as influências japonesas são enormes, de notar também que ele coleccionava música japonesa, mesmo sem perceber o que estava escrito na capa dos discos.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                  Ter Marty Friedman e Slash na mesma frase devia ser considerado blasfémia Se há guitarrista que não gosto é o Slash, não me perguntem porquê, não consigo gostar do gajo, é 100% poser para aquilo que toca.

                  O Marty Friedman tinha algumas influências de coisas que ouvia quando era míudo, Elvis Presley principalmente, mas aquilo que tornou o seu som tão único foi a cultura Japonesa, o homem viveu no Hawai quando era puto e lá as influências japonesas são enormes, de notar também que ele coleccionava música japonesa, mesmo sem perceber o que estava escrito na capa dos discos.
                  Epá, uma vez compararam Friedman com Slash e eu não deixei, Marty Friedman é superior em praticamente tudo, no entanto Slash merece respeitinho também, já ouviste o ultimo album? Não é virado para a técnica, no entanto é o Slash com mais técnica que vais ouvir, está fantastico mesmo!

                  Se me falassem no Kirk Hammet, aí sim, tem uma legião de fãs de não-guitarristas enorme e não toca nada para o grupo onde está!

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                    Epá, uma vez compararam Friedman com Slash e eu não deixei, Marty Friedman é superior em praticamente tudo, no entanto Slash merece respeitinho também, já ouviste o ultimo album? Não é virado para a técnica, no entanto é o Slash com mais técnica que vais ouvir, está fantastico mesmo!

                    Se me falassem no Kirk Hammet, aí sim, tem uma legião de fãs de não-guitarristas enorme e não toca nada para o grupo onde está!
                    Gosto do Kirk, compôs grandes solos e está mais ao menos ao nível do resto da banda. Gosto dele, mas tenho os pés assentes na terra, há guitarristas bem melhores, mas não é pior que o Slash. Marty Friedman é um virtuoso, é de outra divisão... nem merece ser comparado com os outros dois nem com outro guitarrista, se há guitarrista que criou o seu próprio som, foi ele.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
                      Gosto do Kirk, compôs grandes solos e está mais ao menos ao nível do resto da banda. Gosto dele, mas tenho os pés assentes na terra, há guitarristas bem melhores, mas não é pior que o Slash. Marty Friedman é um virtuoso, é de outra divisão... nem merece ser comparado com os outros dois nem com outro guitarrista, se há guitarrista que criou o seu próprio som, foi ele.
                      Exacto, mas neste aspecto o Slash tem algo! O Kirk Hammet não.

                      Comentário


                        O Marty é grande vedeta no Japão, toca em programas de variedades e o camandro



                        Musica cantada por raparigas adolescentes...aquilo é memo um mundo aparte

                        Comentário


                          Eu toco em Ibanez rg550 ligada a valvestate vs265. Possuo, ainda, uma Yamaha APX5, para outro tipo de acustica...

                          Sinceramente, de guitarra percebo pouco... sou auto-didáta...
                          Tenho, sim, 5 anos de escola de piano e possuo um Kawai K5000W e um KSP-5. Aliás, a Ibanez foi oferta da defunta Cústodio Cardoso Pereira, aquando da compra do K5000W.

                          Mas a música já teve, para mim, os seus tempos de glória (como executante, está claro). Hoje o tempo é dividido entre trabalho e familia e o pouco tempo que tenho é para estudar, ler, passear, etc.. e sobra muito pouco para a música.

                          Aliás, se já em tempos soube ler uma pauta, hoje tenho muita dificuldade em passar a informação do escrito á prática!!!

                          Falam tanto de grandes "técnicos" da Guitarra, por aqui... Mas, para mim, o sentimento que a guitarra produz é o mais importante. A mesma frase tocada por 5 guitarristas diferentes (por muito bons que eles sejam todos), soa sempre diferente.

                          Não é preciso ser génio para ser bom. Aliás, eu arrisco a dizer que, como em tudo, há os que são bons porque trabalham e sabem da fruta e há outros que nascem com aquele dom de irem sempre buscar a nota que soa melhor naquele ponto...

                          Não sei explicar, mas um dois que parece terem nascido com esse dom são o Al di Meola e o Mark Knofler, nos seus estilos distintos...

                          Ao contrário, por exemplo, do Joe Satriani, que todos consideram um virtuoso, mas que me fere os ouvidos com algumas passagens... independentemente da capacidade técnica demonstrada nas mesmas...

                          IMHO....

                          Comentário


                            O material que tenho é o seguinte:


                            Fazem idéia de quanto dinheiro está ali?
                            Ficheiros anexados

                            Comentário


                              Wildchild, é uma flying V lá na ponta???

                              A guitarra da moda no meu tempo!!!

                              Comentário


                                Uma Jackson Original Rhoads, a Jackson nº 60 a ser feita, igual a esta:

                                Comentário


                                  Já pensaram que um bom guitarrista pode ser mais que um rápido executante e tecnicista ?

                                  Eu também aprendi a tocar os 10 (tenho 30) e já toquei de tudo um pouco, já não tenho dedos para grandes solos, e agora só me agarro à electroacustica, mas há grandes guitarristas sem serem grandes solistas..

                                  Às vezes soa melhor um solo simples do que um muito tecnico e composto..

                                  Comentário


                                    Repeat..
                                    Editado pela última vez por sgarcsa; 25 April 2011, 21:03. Razão: repeat

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
                                      Já pensaram que um bom guitarrista pode ser mais que um rápido executante e tecnicista ?

                                      Eu também aprendi a tocar os 10 (tenho 30) e já toquei de tudo um pouco, já não tenho dedos para grandes solos, e agora só me agarro à electroacustica, mas há grandes guitarristas sem serem grandes solistas..

                                      Às vezes soa melhor um solo simples do que um muito tecnico e composto..
                                      Por isso é que gosto de Marty Friedman

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
                                        Por isso é que gosto de Marty Friedman
                                        Mas o Marty Friedman tem de tudo. Técnica não lhe falta, muitos solos em Megadeth são de dificuldade extrema e tem aqueles vibratos que até arrepiam, em Cacophony sacava altos arpégios em harmonia com os do jason becker, nos seus álbuns a solo também (oiçam a forbidden city). No entanto também tem solos simples que arrepiam à mesma... Tibet por exemplo

                                        Comentário


                                          Video lesson: Como compôr grind core:

                                          YouTube - Excrementory Grindfuckers - grind it yourself (stereo)

                                          YouTube - Excrementory Grindfuckers - How Il make a Grind

                                          Comentário


                                            Hoje chegou o meu bicho novo, HARDCORE ORGÁSMICO ESPASMO GORE YEEEAHHH

                                            Comentário


                                              és odiável pah

                                              Comentário


                                                Muito sexy, mas merecia um Floyd.

                                                Parabéns pela compra! ;)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por printemps Ver Post
                                                  Muito sexy, mas merecia um Floyd.

                                                  Parabéns pela compra! ;)
                                                  Esta guitarra não, tudo na guitarra grita "Sustain", corpo em mogno, neck trhu, string thru, braço de 26,5", pickups activos. Um Floyd Rose quebra a vibração das cordas com a madeira da guitarra, e como já tinha uma guitarra com FR e estou farto de mudar cordas naquilo, e neste modelo a guitarra com FR era 200 euros mais cara, optei por ela assim

                                                  Comentário


                                                    Marty Friedman em Portugal!!



                                                    Marty Friedman em Benavente - ArteSonora.pt

                                                    Comentário

                                                    AD fim dos posts Desktop

                                                    Collapse

                                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                                    Collapse
                                                    Working...
                                                    X