Anúncio

Collapse
No announcement yet.

CNPD proíbe Google de fotografar ruas portuguesas! (Pág.6) - PEDIDO DE AJUDA (PAG.7)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Ha aqui uma coisa que não estou a perceber:

    Mas então os carros se os carros eram para recolher imagens, porque raio andavam a snifar redes wireless????


    Mas o que raio tem o cu a ver com as calças ?!?!?
    Para uma feature do Google Maps chamada "locate me" que, na prática, te dá a tua localização sem teres um GPS, através dos sinais wifi (e dados das antenas de telemóvel) que o teu sistema detecta nas redondezas.

    Frequently Asked Question: Why did Latitude locate me at a completely wrong place? - Google Mobile Help

    Obviamente que não demoraram a aparecer aplicações menos legítimas para esta feature, como por exemplo usar este serviço para obteres a localização no mapa de o detentor de um determinado MAC address...

    Comentário


      Quando à CNPD acho que devia mudar o nome para CNPABI - Comissão Nacional para a Protecção de Actos Burocráticos Inúteis, dado que me parece que a protecção efectiva dos dados pessoais já há algum tempo saiu do core business da instituição.

      Na prática é mais ou menos isto: http://www.youtube.com/watch?v=y-cFKV5boc0

      Comentário


        Tristeza !

        Comentário


          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          Para uma feature do Google Maps chamada "locate me" que, na prática, te dá a tua localização sem teres um GPS, através dos sinais wifi (e dados das antenas de telemóvel) que o teu sistema detecta nas redondezas.

          Frequently Asked Question: Why did Latitude locate me at a completely wrong place? - Google Mobile Help

          Obviamente que não demoraram a aparecer aplicações menos legítimas para esta feature, como por exemplo usar este serviço para obteres a localização no mapa de o detentor de um determinado MAC address...
          Ah!!

          Não fazia a minima ideia que também tinham essa vertente...



          Obrigado pela explicação.

          Comentário


            A Comissão de Protecção de Dados é uma nulidade em Portugal e com os daos dos Portgueses, basta ver o spam de bancos empresas e outros, e agora quer mostrar trabalho com algo que é bastante util.


            Nada a dizer além de idiotice.

            Comentário


              Que tristeza franciscana

              Comentário


                Originalmente Colocado por Yamato Ver Post
                A Comissão de Protecção de Dados é uma nulidade em Portugal e com os daos dos Portgueses, basta ver o spam de bancos empresas e outros, e agora quer mostrar trabalho com algo que é bastante util.


                Nada a dizer além de idiotice.
                Sem duvida.

                É mais uma entidade que nada faz e suga uns milhões por ano aos contribuintes. E o pouco que faz mais valia não fazer.

                Só serve para empatar

                Basta ver a forma como os nossos dados pessoais são tratados pelos bancos e grupos de empresas
                Com isto é que se deviam preocupar

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
                  Sem duvida.

                  É mais uma entidade que nada faz e suga uns milhões por ano aos contribuintes. E o pouco que faz mais valia não fazer.

                  Só serve para empatar

                  Basta ver a forma como os nossos dados pessoais são tratados pelos bancos e grupos de empresas
                  Com isto é que se deviam preocupar
                  Eu apresentei uma queixa à CNPD quando descobri que uma entidade bancária tinha vendido os meus dados a outra sem a minha autorização, ou melhor, com a minha posição expressa de que aqueles dados não poderiam ser fornecidos a terceiros (aquelas cruzes típicas que aparecem no fim dos contractos).

                  Passado 1 ano recebi uma carta a dizer que tinham entrado em contacto com a instituição (que tinha comprado os dados) e que a esta lhes tinha indicado que já me teriam contactado sobre este assunto. Ponto.

                  Ou seja, nenhuma investigação ou inquérito acerca dos factos reportados e anexados à queixa, não falaram com a instituição que vendeu os dados, e nem sequer se dignaram a averiguar se a tal resposta que me foi dada tinha alguma validade ou era minimamente aceitável (que como é óbvio não passava de um, semanticamente bem construído, sacudir a água do capote para a instituição que vendeu os dados).

                  Aparentemente transacções comerciais de dados pessoais são um assunto menor comparado com o necessário e essencial preenchimento de formulários. Muitos formulários.
                  Editado pela última vez por pacxito; 05 August 2010, 16:34.

                  Comentário


                    E também se passa ao contrário, empresas que estão um ano à espera de resposta...

                    Esta parte é que está mal, funcionado até podia ter realmente utilidade.

                    Comentário


                      Ontem vi um carro da Navtech a tirar fotos, com um carro tipo Google, no eixo NS

                      Mas então essas já não são proibidas?

                      Comentário


                        Os carros do Street View sempre obtiveram os SSID das redes WiFi para a localização móvel. Não é só o Google a fazer isto, existem várias empresas que o fazem. O mesmo se passa com a localização das antenas celulares de forma a localizar a posição de um telemóvel / portátil sem utilizar GPS.

                        Se não querem que o vosso SSID seja usado não façam o broadcast. Quando estão em casa não vêm as redes de todos os vizinhos? É uma medida de segurança esconder o SSID em ambientes residenciais.

                        Em relação aos restantes dados, isso qualquer pessoa consegue obter. As redes WiFi sem password ou encriptação são perigosas, como qualquer rede sem fios que não tenha encriptação.

                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                        (...)

                        Obviamente que não demoraram a aparecer aplicações menos legítimas para esta feature, como por exemplo usar este serviço para obteres a localização no mapa de o detentor de um determinado MAC address...
                        Tens que me explicar como, porque essa informação não está disponível ao público.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post

                          Tens que me explicar como, porque essa informação não está disponível ao público.
                          "Don't locate me"

                          *EDIT
                          Editado pela última vez por pacxito; 06 August 2010, 00:12. Razão: possivel desrespeito das regras

                          Comentário


                            Preciso de uma ajuda no Google Maps para fazer dois trajectos no mapa. Penso que já fiz isso em tempos mas agora ando aqui ás voltas e não dou com a funcionalidade.

                            Preciso de colocar no mapa dois trajectos distintos, um do ponto A ao ponto B e outro do ponto A ao ponto C. Se não estou a fazer confusão, isto é possível e os trajectos ficam com cores diferentes, mas não consigo encontrar a funcionalidade.

                            Alguém me pode ajudar?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                              Preciso de uma ajuda no Google Maps para fazer dois trajectos no mapa. Penso que já fiz isso em tempos mas agora ando aqui ás voltas e não dou com a funcionalidade.

                              Preciso de colocar no mapa dois trajectos distintos, um do ponto A ao ponto B e outro do ponto A ao ponto C. Se não estou a fazer confusão, isto é possível e os trajectos ficam com cores diferentes, mas não consigo encontrar a funcionalidade.

                              Alguém me pode ajudar?
                              Por baixo do logótipo do Google Maps, diz Obter Direcções, carrega aí e vê se é isso que procuras.

                              Comentário


                                O A e o B aparece automaticamente, mas se quiseres acrescentar mais destinos tipo C e D, carregas por baixo onde diz Adicionar destino.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  Por baixo do logótipo do Google Maps, diz Obter Direcções, carrega aí e vê se é isso que procuras.
                                  Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
                                  O A e o B aparece automaticamente, mas se quiseres acrescentar mais destinos tipo C e D, carregas por baixo onde diz Adicionar destino.
                                  Isso já fiz mas ao adicionar destino o mapa faz A > B > C e eu quero é A > B e A > C distintos.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                    Isso já fiz mas ao adicionar destino o mapa faz A > B > C e eu quero é A > B e A > C distintos.
                                    Em My Maps, cria um novo mapa A-B e um novo mapa A-C.

                                    Em Get directions, faz o 1º planeamento e save to A-B; depois o 2º planeamento e save to A-C.

                                    Novamente em My Maps, desliga todos os teus mapas excepto estes dois.

                                    No Google Earth o efeito é melhor, porque dá para atribuir cores diferentes ao traçado de cada percurso.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                      Em My Maps, cria um novo mapa A-B e um novo mapa A-C.

                                      Em Get directions, faz o 1º planeamento e save to A-B; depois o 2º planeamento e save to A-C.

                                      Novamente em My Maps, desliga todos os mapas que tiveres na tua área do google, excepto estes dois.

                                      No Google Earth o efeito é melhor, porque dá para atribuir cores diferentes ao traçado de cada percurso.
                                      Obrigado RAD, vou tentar.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Obrigado RAD, vou tentar.
                                        Nada.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                          Obrigado RAD, vou tentar.
                                          Já está feito. De facto no Earth é melhor. Mais uma vez, Obrigado.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                            Eu apresentei uma queixa à CNPD quando descobri que uma entidade bancária tinha vendido os meus dados a outra sem a minha autorização, ou melhor, com a minha posição expressa de que aqueles dados não poderiam ser fornecidos a terceiros (aquelas cruzes típicas que aparecem no fim dos contractos).

                                            Passado 1 ano recebi uma carta a dizer que tinham entrado em contacto com a instituição (que tinha comprado os dados) e que a esta lhes tinha indicado que já me teriam contactado sobre este assunto. Ponto.

                                            Ou seja, nenhuma investigação ou inquérito acerca dos factos reportados e anexados à queixa, não falaram com a instituição que vendeu os dados, e nem sequer se dignaram a averiguar se a tal resposta que me foi dada tinha alguma validade ou era minimamente aceitável (que como é óbvio não passava de um, semanticamente bem construído, sacudir a água do capote para a instituição que vendeu os dados).

                                            Aparentemente transacções comerciais de dados pessoais são um assunto menor comparado com o necessário e essencial preenchimento de formulários. Muitos formulários.
                                            A CNPD é como a DECO, actua somente em casos mais mediáticos!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Já está feito. De facto no Earth é melhor. Mais uma vez, Obrigado.
                                              Sempre ao dispor.

                                              Comentário


                                                O Google realmente está a levar o CNPD a sério


                                                DiarioInsular.com


                                                STREET VIEW


                                                Google
                                                fotografa
                                                Angra


                                                Os carros da Google que captam imagens para a aplicação “Street View” já andam pela cidade de Angra do Heroísmo. O problema é que a Comissão Nacional de Protecção de Dados não autoriza que se fotografem as ruas
                                                Bom para eles. Vi a reportagem dos que apresentaram queixa. Então? E se um turista tira um foto com eles lá dentro e ponha isso online?

                                                As vezes, fico parvo com certas coisas neste país que, supostamente, é um país livre.

                                                Comentário


                                                  já fotografaram Famalicão há mais de um ano, estou mortinho que apareça online e nada, provávelmente devido a estes fait-divers todos



                                                  trek

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                    O Google realmente está a levar o CNPD a sério


                                                    DiarioInsular.com

                                                    Bom para eles. Vi a reportagem dos que apresentaram queixa. Então? E se um turista tira um foto com eles lá dentro e ponha isso online?

                                                    As vezes, fico parvo com certas coisas neste país que, supostamente, é um país livre.
                                                    Apetece-me "desafiar" a CNPD a pôr a Google em tribunal. Se a resposta for tão célere como as que essa cambada de burocratas produz, vai demorar anos!

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por luso2kx Ver Post
                                                      O Google realmente está a levar o CNPD a sério


                                                      DiarioInsular.com

                                                      Bom para eles. Vi a reportagem dos que apresentaram queixa. Então? E se um turista tira um foto com eles lá dentro e ponha isso online?

                                                      As vezes, fico parvo com certas coisas neste país que, supostamente, é um país livre.
                                                      Penso que não foram proibidos de captar imagens, mas sim colocá-las na net.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                                        Penso que não foram proibidos de captar imagens, mas sim colocá-las na net.
                                                        Segundo os velhotes que apresentaram queixa, eles pensam que desde que o Google tem as imagens, podem divulgar-os para qualquer pessoa.

                                                        Esses velhotes deviam era preocupar mais nos jogos de domino no jardim e menos em assuntos desses.

                                                        Comentário


                                                          Cá por mim andam mas é uns quantos espertalhões a ver se conseguem sacar umas massas á Google por causa do Street View. Pouco ou nada tem a haver com poderem ser vistos nas fotos

                                                          Tudo isto não passa de chico-espertismo e de pura chulice

                                                          Comentário


                                                            Não sei como é, mas acabei de ver o carro da Google (o tal Astra vermelho com o "tripé" no tejadilho) à saída do Cartaxo.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X