Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vítima de assalto mata ladrão a tiro

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
    Agora imagina a família do ladrão que por o filho ter abordado uma pessoa na rua, a qual queria assaltar...

    O rapaz por assaltar foi morto...
    A menos que haja qualquer coisa de mal contada na história, querias que ele lhe fizesse tostas e chá e depois lhe desse uma pancadinha nas costas?

    Realmente, é uma injustiça. Agora uma pessoa arrisca-se a morrer se andar a roubar o que é dos outros?

    Olha que se isso chega ao parlamento, ainda ficamos sem políticos, tal é a debandada.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
      Se fosse comigo? queria que fosse feita justiça!

      Agora imagina a família do ladrão que só por o filho ter abordado uma pessoa na rua, a qual queria assaltar, levou um tiro e morreu, como é que não se estará sentir??? O que merecia o homem que lhe deu um tiro??? A morte??? O rapaz por assaltar foi morto e o homem por matar vai para a prisão... agora vê onde está a justiça...
      É páh, isso é a vida!
      Olha, há uns anos um rapaz, estudante do técnico, foi esfaqueado por um tipo para lhe ficar com o TM. O rapaz faleceu, o tipo que o matou só foi para a prisão... agora vê onde está a justiça...

      Edit: Atenção que estou a ser irónico, é que num país em que não há pena de morte é óbvio que quem mata vai para a prisão, e em Portugal até vai por relativo pouco tempo. Havia de ir para onde? Para a cadeira eléctrica? Não percebo a surpresa deste user...
      Editado pela última vez por Jbranco; 16 April 2009, 16:14.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por RuiS Ver Post
        Só um aparte...!!!


        -------------------
        (Agentes de Autoridade)

        Princípios da necessidade e da proporcionalidade
        1 - O recurso a arma de fogo só é permitido em caso de absoluta necessidade, como medida extrema, quando outros meios menos perigosos se mostrem ineficazes, e desde que proporcionado às circunstâncias.
        2 - Em tal caso, o agente deve esforçar-se por reduzir ao mínimo as lesões e danos e respeitar e preservar a vida humana.

        Noutros países (como EUA) a "lei" é 3 no peito 1 na cabeça...!!! Ou até acabar a ameaça...!!!
        Isso no papel é bonito. "Não usar força desnecessária"
        Na prática, não é boa ideia disparar-se só depois de se ser atingido. É completamente idiota. Mas como quem faz as leis não sabe o que é a rua em que o comum habitante anda, compreende-se a "qualidade" do trabalho prestado à população.

        Comentário


          #94
          Menos um!

          Já foi tarde!

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
            A menos que haja qualquer coisa de mal contada na história, querias que ele lhe fizesse tostas e chá e depois lhe desse uma pancadinha nas costas?

            Realmente, é uma injustiça. Agora uma pessoa arrisca-se a morrer se andar a roubar o que é dos outros?

            Olha que se isso chega ao parlamento, ainda ficamos sem políticos, tal é a debandada.
            O teu filho/amigo/familiar assalta alguém e é morto! Merecia-o???

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
              O teu filho/amigo/familiar assalta alguém e é morto! Merecia-o???

              que vá trabalhar, que não seja malandro.

              Quem anda a chuva.....

              Comentário


                #97
                As pessoas dever ter o direito à autodefesa com o devida "proporcionalidade".

                E tendo em conta a situação 3 vs. 1 julgo ser proporcional.

                O problema será a possível situação ilegal da arma.

                Bem como o medo por parte do autor dos disparos de eventuais represálias por parte da família da vitima...!!!

                Mas realmente se a noticia fosse:

                "3 Assaltantes matam transeunte por 10€"

                Não dava tanto que falar.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                  É páh, isso é a vida!

                  Olha, há uns anos um rapaz, estudante do técnico, foi esfaqueado por um tipo para lhe ficar com o TM. O rapaz faleceu, o tipo que o matou só foi para a prisão... agora vê onde está a justiça...


                  Edit: Atenção que estou a ser irónico, é que num país em que não há pena de morte é óbvio que quem mata vai para a prisão, e em Portugal até vai por relativo pouco tempo. Havia de ir para onde? Para a cadeira eléctrica? Não percebo a surpresa deste user...
                  Surpresa??? eu não estou surpreendido com nada. Só acho que é de mau agrado aplaudirem a morte de alguém... mesmo sendo esse alguém um assaltante. Desculpa mas isso não me "entra na cabeça"! Tenho dito.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                    Surpresa??? eu não estou surpreendido com nada. Só acho que é de mau agrado aplaudirem a morte de alguém... mesmo sendo esse alguém um assaltante. Desculpa mas isso não me "entra na cabeça"! Tenho dito.
                    Com isso concordo. Eu, que sou contra a pena de morte, também não acho que seja motivo de festa o assaltante ter sido morto, mas também não vejo razão para tanto choque.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                      Mas surge a questão: porque é que as pessoas começam a andar armadas? Julgo que porque estão fartas da insegurança, estão fartas dos políticos de mão leve que deixaram as coisas chegar a este ponto e que aparecem pomposos na tv a apresentar gráficos bonitos e a tentar incutir a sensação que está tudo bem enquanto quem faz os descontos é roubado, desrespeitado e morto, seja por meia dúzia de euros ou pelo que for.
                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Absolutamente de acordo.

                      A conduta de quem nos governa, leva-nos ao desespero.
                      Sim, também estou de acordo, mas é um exercicio de lógica, prefiro que me roubem o telemóvel, carteira, óculos ou qualquer coisa que possa levar comigo que eu ter que matar o assaltante, ou seja, eu pagava para não ter que matar (como, aliás, a quase totalidade das pessoas). Uns socos e umas pauladas no lombo dum tipo, partir um dedo, ser mais mauzinho...se houver confronto...pronto, acontecem, agora, armas ao barulho é ficar mansinho e fugir a sete pés (isto se for um assalto carteira+telemovel+whatever...), aliás, o interesse está todo em dar à sola para longe do perigo.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Mike_121 Ver Post
                        O teu filho/amigo/familiar assalta alguém e é morto! Merecia-o???
                        Tu não estás a ver bem a coisa.

                        Tu atiras uma pedra ao ar, ela acerta-te na cabeça. A culpa é da pedra?

                        Comentário


                          Quem anda à chuva molha-se.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por air Ver Post
                            Como disse, prefiro que me levem as notas...
                            Sim, a um gasolineiro levaram-lhe 10 euros e mataram-no.

                            A um ourives não levaram nada e mataram-no também.

                            Os gajos do intermarche já tinham o guito e mataram o gerente.

                            Não sabes se te vão matar ou não. E, prefiro que fiques tu vivo (presumo que não sejas deliquente, embora estejas a aprender francês) a dar a hipótese de disparar a um delinquente.

                            É o que se costuma dizer, "antes eles que eu".
                            Editado pela última vez por CapitaoIglo; 16 April 2009, 16:30.

                            Comentário


                              Porquê tanto alarido??
                              Ora um mitra tentou assaltar outro e deu com um mais "passado" que ele, deu-se mal, levou um tiro e faleceu. Se tivesse a trabalhar condignamente não lhe acontecia isto.
                              Se fosse ao contrário provavelmente ninguém falaria, pois o normal é a vítima além de ser assaltada, corre o risco de morte, podendo mesmo a pior situação acontecer, o ladrão e assassino continuam a monte, pois a "tia judite faz o que pode", e andamos todos aqui tipo lotaria á espera da sorte grande...

                              Comentário


                                A familia, se tiver respeito pelos outros e um mínimo de princípios, sabe que a culpa é dela também por não ter encaminhado o "jovem". E não venham com a desculpa da pobreza porque sempre houve pobres e estes se roubassem era comida para a familia.
                                É dela e do próprio que escolheu andar nessa vida. Portanto, se tiverem vergonha, que chorem, que façam o funeral mas sobretudo aprendam alguma coisa de bom com este episódio.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Belshior Ver Post
                                  Porquê tanto alarido??
                                  Ora um mitra tentou assaltar outro e deu com um mais "passado" que ele, deu-se mal, levou um tiro e faleceu. Se tivesse a trabalhar condignamente não lhe acontecia isto.
                                  Se fosse ao contrário provavelmente ninguém falaria, pois o normal é a vítima além de ser assaltada, corre o risco de morte, podendo mesmo a pior situação acontecer, o ladrão e assassino continuam a monte, pois a "tia judite faz o que pode", e andamos todos aqui tipo lotaria á espera da sorte grande...
                                  Não sabemos quem é o autor...

                                  Mas que parece que andamos à espera do azar, lá isso parece. O governo não quer melhorar a situação.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Zell Ver Post
                                    Não sabemos quem é o autor...

                                    Mas que parece que andamos à espera do azar, lá isso parece. O governo não quer melhorar a situação.

                                    as Legislativas estão a chegar, mostrem o vosso descontentamento.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                      as Legislativas estão a chegar, mostrem o vosso descontentamento.
                                      Da minha parte, não sei ainda em quem vou votar, mas com certeza não será no "Engenheiro", que a especialidade dele já eu percebi qual é.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por capitão iglo Ver Post
                                        Sim, a um gasolineiro levaram-lhe 10 euros e mataram-no.

                                        A um ourives não levaram nada e mataram-no também.

                                        Os gajos do intermarche já tinham o guito e mataram o gerente.

                                        Não sabes se te vão matar ou não. E, prefiro que fiques tu vivo (presumo que não sejas deliquente, embora estejas a aprender francês) a dar a hipótese de disparar a um delinquente.

                                        É o que se costuma dizer, "antes eles que eu".
                                        Quero pensar que as histórias de assalto que terminam nesses extremos serão mínimas comparadas com as "normais". Se a percentagem for muito pequena temos de olhar para o bolo todo e não para a excepção.

                                        Claro que há profissões de risco, mas mesmo assim quando há armas envolvidas acaba sempre mal. São sempre questões difíceis, mas aqui sou o primeiro a dizer "antes o ladrão que a vítima". Vejamos que também não temos dados sobre a postura dos assaltantes. Sabe-se lá se o "velho" não tava farto das notícias e não resolveu limpar o lombo a uns "ladrõezecos" de meia tigela?

                                        P.S. Gostei da parte do delinquente

                                        Comentário


                                          Menos um. Pena que não tenham sido menos três.

                                          Está mais que visto que a justiça e a polícia não funcionam neste país. Daí que prevejo duas situações:
                                          1-Os ricos passarão a andar cada vez mais com segurança privada
                                          2-Os pobres honestos passarão a andar armados

                                          Vem aí o velho oeste com a confusão e anarquia causada pelos senhores do poleiro. Veja-se vários países por esse mundo fora onde há tumultos. Já faltou mais para chegar a moda a portugal e aí nem a conversa de vendedor de banha da cobra do "ingenheiro" o vai safar.

                                          Comentário


                                            Anos e anos a proteger criminosos, só podia ter este efeito.

                                            As pessoas estão a começar a tentar proteger-se, já que as forças da ordem são coagidas a não o fazer.

                                            Comentário


                                              essa é que é essa!
                                              Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
                                              O problema é que o valente vai para apanhar uns anos de prisão. Se fosse ao contrário o ladrão já estava cá fora...

                                              Comentário


                                                Já foi colega de turma da minha namorada e tínhamos amigos em comum. O que me foi dito (antes de ter lido esta noticia), foi que se tratou de um ajuste de contas com um gang rival. O mesmo Edson já tinha sido esfaqueado, pelo mesmo gang, há uns tempos atrás.

                                                Comentário


                                                  Acho estranho a maneira tão extremista de certas pessoas pensarem...

                                                  Por um lado, foi um héroi porque disparou contra o assaltante, o lobo mau da história. (Acho que fez bem...)

                                                  Mas parece que se esquecem que o assaltado pode nem ser tão boa peça como isso; pode ter em posse uma arma ilegal; desconhecemos o que vai na cabeça desse homem depois de ter morto uma pessoa...

                                                  E ainda querem que a polícia se lixe para o caso...

                                                  Uau...

                                                  Não digo que o homem mereça castigo... Mas que deveria ser investigado... Sem dúvida.

                                                  Conheço um gajo que andava com uma grande arma (ilegal suponho) e é um gajo do mais pintas que existe... Inclusivamente, dá na coca.

                                                  Realmente, não o vejo a matar alguém por iniciativa própria. Mas se fosse assaltado e se desse um tiro a um assaltante, já era um héroi, exemplo para a sociedade... Se anda metido ou não na droga, se é um fdp ou não, o que poderá ele fazer daqui a uns anos... Pronto. É melhor esquecer a segunda parte.


                                                  PS: A zona de Queluz está a ficar degradante, realmente. Ainda no outro dia estava eu a perguntar a um conhecido meu se sabia do paradeiro dos gangter's aqui da minha zona e foi tudo para Queluz...
                                                  Editado pela última vez por NaoInteressa; 16 April 2009, 19:06.

                                                  Comentário


                                                    Se estava a tentar assaltar, então ainda bem que morreu... É menos um que não faz cá falta.

                                                    O senhor que disparou, se foi em legitima defesa, não percebo porque razão deverá ser castigado...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por The_MoBsTeR Ver Post
                                                      Já foi colega de turma da minha namorada e tínhamos amigos em comum. O que me foi dito (antes de ter lido esta noticia), foi que se tratou de um ajuste de contas com um gang rival. O mesmo Edson já tinha sido esfaqueado, pelo mesmo gang, há uns tempos atrás.
                                                      Se isso for verdade (pode não ser verdade neste caso mas existem vários casos do género), sem dúvida que o Herói é mesmo um Herói.

                                                      Pertence a um Gang e tal... Esse cívilzinho. Pelos vistos, deve andar com a arma para se defender, sim. Defender do gang rival ao dele.

                                                      Deverá ser uma pessoa de bem, acreditemos.

                                                      Avé.

                                                      Comentário


                                                        Por acaso, já que esta situação se gerou, foi pena não terem morrido mais...

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
                                                          Se isso for verdade (pode não ser verdade neste caso mas existem vários casos do género), sem dúvida que o Herói é mesmo um Herói.

                                                          Pertence a um Gang e tal... Esse cívilzinho. Pelos vistos, deve andar com a arma para se defender, sim. Defender do gang rival ao dele.

                                                          Deverá ser uma pessoa de bem, acreditemos.

                                                          Avé.
                                                          O que me foi dito é que andavam pegados com uns gajos do Cacem. O defunto estava com mais dois amigos (a conversar com uma tia, mas não me recordo bem) e esses dois amigos viram os tipos e pisgaram-se. Ficou lá ele e levou duas facadas (peito e pescoço) e foi disso que morreu. Se é verdade ou não, não sei, temos duas histórias em conflito

                                                          Comentário


                                                            Mas então foi 2 facadas de um gang rival?

                                                            Ou um tiro de um senhor de meia-idade após estar a ser vítima de assalto?

                                                            hummm, que estórias...

                                                            Comentário


                                                              Há aqui qualquer coisa mal. Um senhor de meia idade a chegar a casa que dispara uma arma de fogo é diferente de "tipos" que vieram premeditadamente esfaquear. Devem ser histórias diferentes.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X