Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Começar nova vida la fora!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Salarios na Europa, diferencas chocantes... [)]

    Alguns paises como a Alemanha e a Finlandia nao tem ainda um salario minimo decidido, pelo que li, mas ha aqui pessoal que mora la e podera informar...

    Belgium - 1,234.21 EUR

    Bulgaria - 160 leva 81.80 EUR

    Croatia - 2080 kunas 282.23 EUR

    Cyprus - 362 Cyprus pounds 631.44 EUR

    Czech Republic - 7,660 koruny 263.93 EUR

    Estonia - 3,000 kroons 191.73 EUR

    France - 1,217.88 EUR

    Greece - 658.00 EUR

    Hungary - 62,500 forints 247.26 EUR

    Ireland - 1,326.00 EUR

    Latvia - 90 lats 128.06 EUR

    Lithuania - 550 litai 159.29 EUR

    Luxembourg -1,503.42 EUR

    Malta - 250.81 lira 584.19 EUR

    Moldova - 440 lei 28.98 EUR

    Netherlands - 1,272.60 EUR

    Poland - 899 zlotys 233.01 EUR

    Portugal - 385.90 EUR

    Romania - 338.00 new lei 97.07 EUR

    Russian Federation - 1100 rubles 32.12 EUR

    Serbia - 7,973.33 new dinars 91.24 EUR

    Slovakia - 6,900 koruny 182.14 EUR

    Slovenia - 122,600 tolars 511.87 EUR

    Spain - 540.90

    Turkey - 530.73 new lira 332.26 EUR

    Ukraine - 375 hryvnias 58.75 EUR

    United Kingdom - 875.33 pounds sterling 1,272.28 EUR

    Comentário


      #62
      Esqueces-te de uns quantos incluindo a Suiça1970euros[^][^]

      Comentário


        #63
        Boa tarde a todos, infelizmente eu tb sou 1 dakeles ke ja n vê futuro nenhum neste pais e n é por falta de vontade minha de trabalhar.Tb tou a pensar em emigrar,fui estivador durante 4anos (n deu em nd,longa historia)e agora estou a tirar 1 curso d condutor/manobrador de máquinas de terraplanagem e elevação de cargas, estava a pensar em emigrar pa espanha,pk oiço dizer ke agora lá ha mt trabalho, mas gostava tb k me dessem a vossa opinao,em neste momento kual é o melhor pais da europa pa se viver e trabalhar em relação a minha profissao.
        PS - no outro dia no correio da manha estavam a pedir manobradores pa austria e pa suiça, austria tb se deve viver bem?

        Comentário


          #64
          Ninguem tenha ilusões para se conseguir juntar lá fora temos que nos privar de tudo.

          Comentário


            #65
            citação:Originalmente colocada por TDI_sport

            Ninguem tenha ilusões para se conseguir juntar lá fora temos que nos privar de tudo.
            Essa agora! :D:D:D:D:D

            Comentário


              #66
              Eu n faço intençoes de emigrar pa enriquecer,apenas faço intençoes de levar o mês na boa,sem xegar a meio dele sem $$$$.

              Comentário


                #67
                citação:Originalmente colocada por Texugo

                Eu n faço intençoes de emigrar pa enriquecer,apenas faço intençoes de levar o mês na boa,sem xegar a meio dele sem $$$$.

                [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                ...infelizmente ainda há pessoas que não pensam assim e pensam que vivemos em contentores, passamos fome....
                ...posso dizer que aqui estou melhor que nunca...não faço intenções de ir tão depressa para portugal...

                Comentário


                  #68
                  citação:Originalmente colocada por Killerace

                  citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                  ola boa tarde
                  so queria dizer uma coisa eu vivo na alemanha e vivo ca a cerca de 18 anos,gracas a deus trabalho a cerca de 5 anos por minha conta mas eu vejo aqui comentarios falo dos comentarios em relacao a alemanha,pois os de franca so posso falar atraves do meu irmao que trabalha la...
                  mas acho que voces andam num mundo totalmete fora do verdadeiro,pois como e que uma pessoa pode chegar ao ponto de contar este tipo de mentiras tais como 5000 euros por mes,2500 euros por mes e por ai adiante.....
                  so para vos informar as pessoas que nao tem estudos e que nao fizeram curso nenhum podem-se dar por contentes se vierem para a alemanha e ganhar digamos que 1000-1200 euros as pessoas que ja estao numa empresa ha muito tempo falo claro das que nao tem estudo pois ate ate acredito na casa dos 2000 e algo mais....mas por favor nao exagerem.
                  e caso nao saibam as pessoas podem ganhar ate cerca de 4000 euros mes mas e sem descontos caso nao saibam pois aqui os impostos nao sao como em portugal de que as pessoas fogem e ficam com ele no bolso ou coisas parecidas,aqui ganhas mas tambem pagas e bem pois aqui os impostos sao duros e altos.
                  aqueles que tem estudos para que voces pensem um pouco digo um exemplo de um medico em comeco de carreira ganha cerca de 1200 euros se for solteiro se for casado pois podera chegar aos 1500 em comeco de carreira por isso aonde e que querem chegar com esses numero astronomicos que so acreditam as pessoas que nao estao no estrangeiro???????
                  baixem a terra,e pensem que para se ter alguma coisa e pensar em trabalhar e comecar por baixo pois aqui no se da nada a ninguem ha que lutar para se ter alguma coisa....

                  cumprimentos




                  O primo da minha miuda em frança não é licenciado e ganhava bem o suficiente para emprestar 5000#8364; a um familiar e ainda trazer uma bike para casa em 2 meses.
                  A minha sogra na alemanha não é licenciada e leva para casa 5000#8364;/mês.
                  O meu sogro leva 2000#8364;.
                  Um outro tio da minha miuda leva 2500#8364;.

                  Nenhum é licenciado e todos trabalham de forma estável á vários anos e honestamente.

                  Jovem mentiroso é o pai natal, não tenho necessidade de mentir nem de aparentar aquilo que não tenho.
                  Secalhar o amigo é daqueles portugas com dor de coto que coçam os tomates enquanto os restantes trabalham.
                  O amigo sabe alguma coisa de mim ou da minha familia para me chamar mentiroso?Não, então tire a cabeçinha da cavidade anal antes de falar porque para ler m#8364;rda já me chegam os jornais de cá com as noticias sobre o governo.

                  Ah tu queixas-te dos dentistas ai...então anda cá ver quanto é que pagas por uma consulta cá.:D[}]

                  Adiante, se o amigo está na alemanha sabe tão bem quanto eu que muitos emigrantes tem por vezes mais que um emprego e/ou fazem biscates extras, logo apesar de sim ser um valor alto é bem justo para o trabalho que a pessoa faz.

                  Os amigos que estão a criticar o valor mais uma vez, devem ser os portugas que estão lá fora, de casa não no estrangeiro, ou que foram lá fora dar uma volta e comer á conta da seg.social de lá (não seria o primeiro caso que conheço).

                  Falem com conheçimento das coisas e não sejam mesquinhos ou hipócritas porque quem lá está fora sabe bem que quem trabalha por lá, mas trabalha a sério, ganha bastante bem, agora quem coça os tomates não pode esperar muito, e de gente assim não tenho pena, tem o que mereçe.[8]

                  Asas, deixa de ser urso!, os meus sogros não estão lá á meia dúzia de dias e sofreram bem para chegarem onde chegaram e terem aquilo que tem.
                  É precisamente esta a mentalidade com que se vive cá, fala-se sem saber, tu fazes ideia do que é levantares-te ás 5 da manhã para teres que fazer até ás 10h da noite? :D ...vou armar-me em Asas, "pareçe-me que não.:D"

                  Até vou mais longe, queres trabalhar onde trabalha o meu sogro, é bom que gostes mesmo de trabalhar porque construir material para aviões e navios não é pra quem gosta de dar só á lingua é pra quem quer trabalhar e são mais os que se piram porque o trabalho é muito e pesado, para teres uma noção a empresa arriscou fechar porque tinham trabalho a mais e pessoal a menos.

                  E já agora caro luiscarmo0, sabe falar do desemprego mas sabe dizer o que está a aconteçer a quem andava a viver á custa do estado na alemanha não sabe?Sabe bem o que aconteçeu a bastantes imigrantes que andavam a curtir e o que aconteçe aos alemães que andam a coça-los não sabe?

                  É que pelo que tenho visto dai não é falta de trabalho que afecta exactamente o país neste momento...

                  Enfim ainda perguntam porque é que o país está neste estado...basta olhar para o que escrevem alguns users...
                  Em 1º lugar não te chamei mentiroso; chamei-te crente!
                  Em 2º lugar, e como disse anteriormente, sou contra escravatura, ou seja: acho estranho que se queixem que em Portugal se ganha mal e vão para Alemanha trabalhar 16 horas por dia! Que qualidade de vida!
                  Para os portugueses não trabalham, mas para os alemães fazem tudo!
                  Se trabalhasem essas horas em Portugal..... mas são mentalidades..... [8][8]
                  Conheço muito bem a realidade alemã e sei que estão a cortar nos subsidios dos desempregados, e fazem muito bem! Até aqui deviam cortar!
                  Mas pôr 5000eur/mês, acho que nem eles se importavam de trabalhar!

                  Podes ter a certeza que eu não me sujeito as condições em que muita gente vive/trabalha no estrangeiro se sujeita, só para ter uma carro melhor, etc.
                  Antes prefiro ganhar 500eur e estar cá a trabalhar do que ir para fora trabalhar com um escravo e viver como um refugiado, que é o que acontece a muita gente, muita mesmo!
                  Na 1ª vez que fui à França (Paris), estive com uns colegas que já lá estavam à anos e nem à torre Eiffel tinham ido (nunca tiveram tempo, pois estavam sempre a trabalhar)!
                  Posso dizer que conheço bem melhor a França (e outros paises da Europa) do que certas pessoas que vivem lá à mais de 10 anos!
                  Nunca trabalhei fora de Portugal e já conheço quase todos os paises da Europa! E ganho pouco mais de 500eur/mês! Mas nada de luxos (interail, pousadas, etc), mas é assim que se conhece a realidade dos diversos paises, não é indo para hoteis onde tudo é muito bonito!

                  O dinheiro não é tudo!
                  Se soubessem o que alguns dos vossos familiares/amigos passam no estrangeiro até se passavam!
                  Não acreditem em tudo que vos dizem!
                  A realidade pode ser bem diferente!
                  Mas há pessoas que tem que acreditar em algo....

                  P.S: Acho que Urso não me fica bem, que tal sr. Urso?!;)

                  Comentário


                    #69
                    quem e voce para me falar nesse tom ???
                    cocar os tomates e tudo mais...aprenda a ser mais educado que sera coisa que lhe falta,isto e um forum e nao um jardimd e infacia.


                    acerca do que fala continuo a dizer de que e pura ilusao.
                    segundo nao sei se leu mas eu trabalho por minha conta gracas a deus,e segundo nunca na minha precisei de qualuqer que seja o tipo de ajudas do governo e como e que sabe tanto dessas ajudas sera que tem casos na familia??
                    terceiro onde o seu sogro trabalha nao me importa mas so lhe digo um exemplo de quem trabalha na AIRBUS se calhar nao sabe o que,ai um mestre de pintura casado ganha por mes 2300 euros liquidos,segundo os biscates que os portugueses fazem e verdade mas a ir limpar escritorios e outros(coisas que nao descrimino pois trabalho serio e sempre bem vindo)mas que nao podem ganhar a fazer esses "biscates"mais de 400 euros por mes ademais voce para fazer esses biscates tem de dar um cartao que se chama lohnsteuerkarte(cartao das financas ai em portugal)para poder trabalhar e fazer isso.

                    vejo que ainda e muito miudo e por isso acredita em certas parvoices a prenda primeiro a ser um homenzinho ja que diz que tem namorada e tudo mais e depois poderemos falar como duas pessoas adultas.



                    espero que me perceba pois melhor nao poderei explicar-lhe





                    [/quote]
                    [/quote]

                    Jovem mentiroso é o pai natal, não tenho necessidade de mentir nem de aparentar aquilo que não tenho.
                    Secalhar o amigo é daqueles portugas com dor de coto que coçam os tomates enquanto os restantes trabalham.
                    O amigo sabe alguma coisa de mim ou da minha familia para me chamar mentiroso?Não, então tire a cabeçinha da cavidade anal antes de falar porque para ler m€rda já me chegam os jornais de cá com as noticias sobre o governo.

                    Ah tu queixas-te dos dentistas ai...então anda cá ver quanto é que pagas por uma consulta cá.:D[}]

                    Adiante, se o amigo está na alemanha sabe tão bem quanto eu que muitos emigrantes tem por vezes mais que um emprego e/ou fazem biscates extras, logo apesar de sim ser um valor alto é bem justo para o trabalho que a pessoa faz.

                    Os amigos que estão a criticar o valor mais uma vez, devem ser os portugas que estão lá fora, de casa não no estrangeiro, ou que foram lá fora dar uma volta e comer á conta da seg.social de lá (não seria o primeiro caso que conheço).

                    Falem com conheçimento das coisas e não sejam mesquinhos ou hipócritas porque quem lá está fora sabe bem que quem trabalha por lá, mas trabalha a sério, ganha bastante bem, agora quem coça os tomates não pode esperar muito, e de gente assim não tenho pena, tem o que mereçe.[8]

                    Asas, deixa de ser urso!, os meus sogros não estão lá á meia dúzia de dias e sofreram bem para chegarem onde chegaram e terem aquilo que tem.
                    É precisamente esta a mentalidade com que se vive cá, fala-se sem saber, tu fazes ideia do que é levantares-te ás 5 da manhã para teres que fazer até ás 10h da noite? :D ...vou armar-me em Asas, "pareçe-me que não.:D"

                    Até vou mais longe, queres trabalhar onde trabalha o meu sogro, é bom que gostes mesmo de trabalhar porque construir material para aviões e navios não é pra quem gosta de dar só á lingua é pra quem quer trabalhar e são mais os que se piram porque o trabalho é muito e pesado, para teres uma noção a empresa arriscou fechar porque tinham trabalho a mais e pessoal a menos.

                    E já agora caro luiscarmo0, sabe falar do desemprego mas sabe dizer o que está a aconteçer a quem andava a viver á custa do estado na alemanha não sabe?Sabe bem o que aconteçeu a bastantes imigrantes que andavam a curtir e o que aconteçe aos alemães que andam a coça-los não sabe?

                    É que pelo que tenho visto dai não é falta de trabalho que afecta exactamente o país neste momento...

                    Enfim ainda perguntam porque é que o país está neste estado...basta olhar para o que escrevem alguns users...
                    [/quote]

                    Comentário


                      #70
                      citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                      quem e voce para me falar nesse tom ???
                      cocar os tomates e tudo mais...aprenda a ser mais educado que sera coisa que lhe falta,isto e um forum e nao um jardim de infacia.


                      acerca do que fala continuo a dizer de que e pura ilusao.
                      segundo nao sei se leu mas eu trabalho por minha conta gracas a deus,e segundo nunca na minha precisei de qualquer que seja o tipo de ajudas do governo e como e que sabe tanto dessas ajudas sera que tem casos na familia??
                      vivo neste pais a cerca de 18 anos caso nao tenha lido.
                      terceiro onde o seu sogro trabalha nao me importa mas so lhe digo um exemplo de quem trabalha na AIRBUS se calhar nao sabe o que,ai um mestre de pintura casado ganha por mes 2300 euros liquidos,segundo os biscates que os portugueses fazem e verdade mas a ir limpar escritorios e outros(coisas que nao descrimino pois trabalho serio e sempre bem vindo)mas que nao podem ganhar a fazer esses "biscates"mais de 400 euros por mes ademais voce para fazer esses biscates tem de dar um cartao que se chama lohnsteuerkarte(cartao das financas ai em portugal)para poder trabalhar e fazer isso.

                      vejo que ainda e muito miudo e por isso acredita em certas parvoices aprenda primeiro a ser um homenzinho ja que diz que tem namorada e tudo mais e depois poderemos falar como duas pessoas adultas.



                      espero que me perceba pois melhor nao poderei explicar-lhe
                      mas um dia quando crescer vai entender de certeza que sim.



                      Enfim ainda perguntam porque é que o país está neste estado...basta olhar para o que escrevem alguns users...





                      [/quote]

                      Jovem mentiroso é o pai natal, não tenho necessidade de mentir nem de aparentar aquilo que não tenho.
                      Secalhar o amigo é daqueles portugas com dor de coto que coçam os tomates enquanto os restantes trabalham.
                      O amigo sabe alguma coisa de mim ou da minha familia para me chamar mentiroso?Não, então tire a cabeçinha da cavidade anal antes de falar porque para ler m€rda já me chegam os jornais de cá com as noticias sobre o governo.

                      Ah tu queixas-te dos dentistas ai...então anda cá ver quanto é que pagas por uma consulta cá.:D[}]

                      Adiante, se o amigo está na alemanha sabe tão bem quanto eu que muitos emigrantes tem por vezes mais que um emprego e/ou fazem biscates extras, logo apesar de sim ser um valor alto é bem justo para o trabalho que a pessoa faz.

                      Os amigos que estão a criticar o valor mais uma vez, devem ser os portugas que estão lá fora, de casa não no estrangeiro, ou que foram lá fora dar uma volta e comer á conta da seg.social de lá (não seria o primeiro caso que conheço).

                      Falem com conheçimento das coisas e não sejam mesquinhos ou hipócritas porque quem lá está fora sabe bem que quem trabalha por lá, mas trabalha a sério, ganha bastante bem, agora quem coça os tomates não pode esperar muito, e de gente assim não tenho pena, tem o que mereçe.[8]

                      Asas, deixa de ser urso!, os meus sogros não estão lá á meia dúzia de dias e sofreram bem para chegarem onde chegaram e terem aquilo que tem.
                      É precisamente esta a mentalidade com que se vive cá, fala-se sem saber, tu fazes ideia do que é levantares-te ás 5 da manhã para teres que fazer até ás 10h da noite? :D ...vou armar-me em Asas, "pareçe-me que não.:D"

                      Até vou mais longe, queres trabalhar onde trabalha o meu sogro, é bom que gostes mesmo de trabalhar porque construir material para aviões e navios não é pra quem gosta de dar só á lingua é pra quem quer trabalhar e são mais os que se piram porque o trabalho é muito e pesado, para teres uma noção a empresa arriscou fechar porque tinham trabalho a mais e pessoal a menos.

                      E já agora caro luiscarmo0, sabe falar do desemprego mas sabe dizer o que está a aconteçer a quem andava a viver á custa do estado na alemanha não sabe?Sabe bem o que aconteçeu a bastantes imigrantes que andavam a curtir e o que aconteçe aos alemães que andam a coça-los não sabe?

                      É que pelo que tenho visto dai não é falta de trabalho que afecta exactamente o país neste momento...

                      Enfim ainda perguntam porque é que o país está neste estado...basta olhar para o que escrevem alguns users...
                      [/quote]
                      [/quote]

                      Comentário


                        #71
                        Và-là näo se zanguem cada um é bom naquilo que faz e pronto[|)]Mas eu estou na Suiça e näo vivo em contentores, estou na boa, como jà disse noutro tòpico jà nem sei qual era o assunto, o que me falta aqui para ser um paraìso é sò a praia mais nada[:X][:X][:X]Cumps;)

                        Comentário


                          #72
                          Ha guerra!!!!????


                          Nao cheguem a tanto,ha ai uns insultos bem poderosos...[:0][:0][:0]

                          nem nos topicos do futebol...:D:D:D


                          nao se matem [8D]peace,ta um calor....

                          Comentário


                            #73
                            citação:Originalmente colocada por tokyo

                            estes topicos quando surgem,vem sempre as guerrinhas e os exageros!

                            nao se pode generalizar...

                            por mim,ja tinha tentado a sorte la fora...mas ainda nao consegui convencer a princesa...

                            mas iria sempre por um tempo de experiencia e com todas as cautelas necessarias...nunca a maluquinho!


                            o portugues la fora e bem visto nuns sitios,mal visto noutros...tambem nao se pode generalizar!

                            portugal esta uma decadencia ...tentar a sorte la fora e uma soluçao sempre a ter em conta!desde que seja feito de um modo racional e com o maximo de cuidados em todos os passos que se dao!

                            um abraço e boa sorte!
                            Exacto!
                            Não podia estar mais de acordo!;)

                            Comentário


                              #74
                              citação:Originalmente colocada por acdelcogirl

                              citação:Originalmente colocada por Texugo

                              Eu n faço intençoes de emigrar pa enriquecer,apenas faço intençoes de levar o mês na boa,sem xegar a meio dele sem $$$$.

                              [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                              ...infelizmente ainda há pessoas que não pensam assim e pensam que vivemos em contentores, passamos fome....
                              ...posso dizer que aqui estou melhor que nunca...não faço intenções de ir tão depressa para portugal...
                              [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]

                              100% de acordo, ha aqui pessoal q ainda tem complexos com os imigrantes!!! e julgam todos por 1 so!!!

                              Comentário


                                #75
                                depois desde debate de pros e contras da RTP, que abordou a situação economica presente e futura, que acabou à pouco, só tenho uma coisa a disser: já devias estar lá!

                                É o que me dá motivação para estudar, ter boas notas para conseguir fazer o 4º e 5º ano do curso no estrangeiro e por lá ficar.

                                Comentário


                                  #76
                                  http://www.portuguesejobs.blogspot.com/

                                  Comentário


                                    #77
                                    citação:Originalmente colocada por zerorpm

                                    http://www.portuguesejobs.blogspot.com/
                                    andas a fazer publicidade a algum blog?

                                    Comentário


                                      #78
                                      citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                                      quem e voce para me falar nesse tom ???
                                      cocar os tomates e tudo mais...aprenda a ser mais educado que sera coisa que lhe falta,isto e um forum e nao um jardimd e infacia.

                                      Amiguinho, deixe de ser tanso, eu nao parti para o insulto e quem falou aqui sem saber foi voce, tambem fala assim sem ser atras do teclado e do monitor?[|)]



                                      acerca do que fala continuo a dizer de que e pura ilusao.
                                      segundo nao sei se leu mas eu trabalho por minha conta gracas a deus,e segundo nunca na minha precisei de qualuqer que seja o tipo de ajudas do governo e como e que sabe tanto dessas ajudas sera que tem casos na familia??

                                      Nao, casos na familia nao tenho, mas sei de quem tenha a mesma proporcao de conversa aqui demonstrada e tenha sido recambiado.

                                      terceiro onde o seu sogro trabalha nao me importa mas so lhe digo um exemplo de quem trabalha na AIRBUS se calhar nao sabe o que,ai um mestre de pintura casado ganha por mes 2300 euros liquidos,segundo os biscates que os portugueses fazem e verdade mas a ir limpar escritorios e outros(coisas que nao descrimino pois trabalho serio e sempre bem vindo)mas que nao podem ganhar a fazer esses "biscates"mais de 400 euros por mes ademais voce para fazer esses biscates tem de dar um cartao que se chama lohnsteuerkarte(cartao das financas ai em portugal)para poder trabalhar e fazer isso.

                                      Lol, garanto que quem faz limpezas ate ganha bastante mais que isso....[}][}] mas bem mais, agora penso e que para ai a um limite de n. de trabalhos nao tenho bem a certeza, mas lol, ganha-se bem mais que 400E.

                                      vejo que ainda e muito miudo e por isso acredita em certas parvoices a prenda primeiro a ser um homenzinho ja que diz que tem namorada e tudo mais e depois poderemos falar como duas pessoas adultas.

                                      espero que me perceba pois melhor nao poderei explicar-lhe

                                      Jovem, estar na alemanha nao lhe confere o direito de fazer juizos de valor sobre quem quer que seja, eu ate sou daquelas pessoas que admira o esforco e sacrifico dos emigrantes mas nao tolero faltas de respeito vindas de quem quer que seja portanto ganhe algum juizinho e perceba de uma vez por todas que quem comecou a insultar e a falar demais foi o sr.

                                      Ja me comeca a soar aquelas pessoas que vem para com complexo de superioridade e donos da razao.

                                      Entao ASAS sempre queres ir TRABALHAR ou faltou-te agora a garganta!?Ah espera os licenciados nao podem sujar as maos, podem ganhar bem com o cu a aquecer a cadeira.:D

                                      Comentário


                                        #79
                                        Infelizmente este pessoal não consegue discutir, sem se insultar.
                                        Agora dando a minha opinião, acho que existe muitos exageros no que já foi dito para trás.
                                        Eu tenho o caso dos meus cunhados que estão em França, á 3 anos e que com pouca experiencia profissional, e habilitações ganham de certeza aquilo q nunca ganhariam cá, mas tb não tem vida pq é trabalhar de manhã á noite. Não há café, não há cinema, não há jantar fora, etc.....
                                        Por isso tenho de alguma forma a ideia que se pode ganhar mais noutro pais, mas tb as pessoas não vivem, só trabalham. (Estou a falar no caso de poucas habilitações, q penso ser a esmagadora maioria dos imigrantes)

                                        Comentário


                                          #80
                                          Quanto à emigração tenho as minhas ideias:

                                          - Já considerei a saída para o estrangeiro - UK ou USA - mas o que trava (a fundo com ABS e tudo) são as juniores... Penso que para elas seria muito dificil a adaptação.
                                          - Se trabalhasse lá fora o que trabalho aqui (pois, em Portugal também se trabalha), ganharia muito mais.
                                          - Também penso que, para se ter um nível de vida aceitável (em termos de poupanças e de disponibilidade de dinheiro para um mês inteiro) há que prescindir de muita coisa... nada que não faça já hoje em dia cá...
                                          - Nas costas dos outros vejo eu as minhas.... Ou seja: vejo como falam dos imigrantes de cá e imagino como seria visto e tratado num país que não o meu... não me agrada muito ser visto como ursupador de emprego.

                                          Pelo que já vi, a minha profissão e as especializações que tenho (informática, BD's Oracle, S/W Call Center, etc), teriam alguma facilidade para arranjar emprego fora.

                                          Actualmente ganho o suficiente (alguns pontos acima da média nacional) para ter uma vida remediada. Tenho duas filhas e a minha mulher está em casa por opção. Ela ganha algum a tomar conta de crianças. No entanto não dá para grandes coisas. Quem tem putos sabe o que isso acarreta.. Vou ter umas férias um pouco melhores porque vieram alguns rendimentos extras. Senão era o habitual Algarve. E mesmo assim tenho a noção de que sou previligiado em relação a muita gente.

                                          Se fosse solteiro ia para fora na boa... o que corresse mal era só comigo. Assim e também pelo que mostrei acima, NO MEU CASO, ir para o estrangeiro não trazia mais valias imediatas...

                                          Excepto nos seguintes pontos:

                                          - Adequação dos beneficios ao valor que pago de impostos
                                          - Respeito pelo consumidor
                                          - Possibilidade de ter os mesmos rendimentos em terras mais pequenas (logo menos stress)

                                          Comentário


                                            #81
                                            citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

                                            citação:como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...
                                            Antilhas Holandesas? Foste para longe, isso é tão bonito como a publicidade nos quer fazer crer? Trabalhas em quê? É só por curiosidade...

                                            vou tentar adivinhar: [u]acdelco</u>girl topas?

                                            MCunha

                                            Comentário


                                              #82
                                              Eu vou contar o meu caso de 'Possivel' emigração.

                                              Tal como o amigo do post anterior o que me preocupa mais são os juniores tenho 2 e penso que teriam algumas dificuldades de adaptação. Outros como o clima e ser um pais que conheço os hábitos e como me posso desenrascar é decerteza outros pontos.

                                              Já migrei neste pais várias vezes. A lingua é sempre a mesma mas a economia e as pessoas não são o que me leva a pensar que lá fora encontrarei algumas semelhanças.

                                              Tive uma oferta para o Dubai. Não fosse os hábitos e religião e talvez lá estivesse. O ordenado era muito diferente. Neste momento estou a braços com uma oferta para a Irlanda.

                                              O que posso dizer é que em termos brutos o salário é 4 vezes aquilo que ganho aqui. Em termos reais é um contrato de prestação de serviços logo com algumas despesas. seja como for grosso modo é de certeza mais do dobro do que ganho aqui sendo que as despesas não serão por demais.

                                              Levando a vida que levo aqui facilmente ficaria com algum dinheiro no bolso no final do mês. Aqui é impensável isso acontecer.

                                              Espero que de alguma maneira possa ajudar alguém.

                                              Um abraço,

                                              Renas

                                              Comentário


                                                #83
                                                citação:vou tentar adivinhar: acdelcogirl topas?
                                                OK, já pesquisei. Já percebi q tem a ver com material automóvel. Fico ainda com a curiosidade de saber mais do sitio.

                                                Bem, voltando atrás nos posts, tb tenho ideia q o pessoal vai para fora e sujeita-se a fazer o q cá não faria. Acredito é q se sujeitam pq vão por mais dinheiro. Tb tenho uma filha, e como tal, tb pensaría duas vezes antes de saír daqui. No entanto, para quem está a precisar e está disposto a tentar, só posso dizer: força, boa sorte. Se correr mal, pelo menos tentaram, fizeram pela vida.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Não acho que seja assim. Parece-me que uma boa parte das vezes é apenas uma mudança de sitio. Conheço muita gente que emigrou mas procuro fazer +/- o que fazia e condignamente. Acho que mochila ás costas a procurar a aventura já foi chão que deu uvas.

                                                  Não deixa de não ser uma aventura.

                                                  Um abraço,

                                                  Renas

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Só gostava de dizer +1 ou 2 coisas.Para as pessoas que pensam k emigrar eh ir trabalhar 16h por dia no estrangeiro a fazer trabalhos k ninguem ker,eu posso dar o meu exemplo,kuando trabalhava na estiva mts vezes trabalhava essas tais 16h por dia de trabalho pesado ker faça xuva ker faça sol só,pk no dia a seguir podia ja n haver trabalho e para poder levar alguma coisinha para casa onde kualker estivador europeu ganha o mm k eu só k em 6horas.
                                                    Posso afirmar ke houve 1 vez k estive em Barcelona num greve europeia e perguntei a 1 trabalhador da mm categoria k eu,só k espanhol o seu ordenado,ao kual ele me respondeu turnos d 6horas = 90euros.
                                                    Eu n ganho isso em 16h.
                                                    Portanto essas tais pessoas ke vao emigrar pa trabalhar 16h,pensam assim:
                                                    Aki sou bem recompensado se fizer + umas horinhas,deixa la aproveitar, juntar uns trocos pa construir 1 casa em Portugal pa velhice. (isto hipoteticamente 1 pensamento meu).
                                                    Aki em Portugal se fazemos umas horas a+,passamos de escalao e descontase + do k se ganha.
                                                    PS - Podiam ajudar-me a decidir-me, Espanha bom pais neste momento sim ou nao ???
                                                    Obrigado e cumprimentos a tds.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      citação:Originalmente colocada por marcunha

                                                      citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

                                                      citação:como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...
                                                      Antilhas Holandesas? Foste para longe, isso é tão bonito como a publicidade nos quer fazer crer? Trabalhas em quê? É só por curiosidade...

                                                      vou tentar adivinhar: [u]acdelco</u>girl topas?

                                                      MCunha

                                                      ;)...trabalho na logistica!!!

                                                      sim isto de facto é muito bonito...claro que a realidade de quem mora cá é diferente das pessoas que vem de ferias e só conhecem os hoteis (mas isso acontece quase sempre em qualquer sitio)...as praias são espetaculares, a agua é mesmo azulinha como se vê na tv e nos catalogos de ferias;)...um calor desgraçado:D:D...eu gosto imenso disto...não há stress:D:D

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        citação:Originalmente colocada por marcunha

                                                        citação:Originalmente colocada por MegaBreakDCI

                                                        citação:como estava mesmo impossivel para começar uma vida em Portugal viemos para as Antilhas Holandesas...sem conhecer ninguem, sem casa, sem carro, resumindo só com duas malas de roupa...estamos cá há um ano...londe de mim dizer que estamos ricos...não nos consideramos imigrantes pelo simples facto que não viemos com o objectivo de enrriquecer, mas sim de ter uma vida sem dificuldades...
                                                        Antilhas Holandesas? Foste para longe, isso é tão bonito como a publicidade nos quer fazer crer? Trabalhas em quê? É só por curiosidade...

                                                        vou tentar adivinhar: [u]acdelco</u>girl topas?

                                                        MCunha

                                                        ;)...trabalho na logistica!!!

                                                        sim isto de facto é muito bonito...claro que a realidade de quem mora cá é diferente das pessoas que vem de ferias e só conhecem os hoteis (mas isso acontece quase sempre em qualquer sitio)...as praias são espetaculares, a agua é mesmo azulinha como se vê na tv e nos catalogos de ferias;)...um calor desgraçado:D:D...eu gosto imenso disto...não há stress:D:D

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          citação:Originalmente colocada por Killerace

                                                          citação:Originalmente colocada por luiscarmo0

                                                          quem e voce para me falar nesse tom ???
                                                          cocar os tomates e tudo mais...aprenda a ser mais educado que sera coisa que lhe falta,isto e um forum e nao um jardimd e infacia.

                                                          Amiguinho, deixe de ser tanso, eu nao parti para o insulto e quem falou aqui sem saber foi voce, tambem fala assim sem ser atras do teclado e do monitor?[|)]



                                                          acerca do que fala continuo a dizer de que e pura ilusao.
                                                          segundo nao sei se leu mas eu trabalho por minha conta gracas a deus,e segundo nunca na minha precisei de qualuqer que seja o tipo de ajudas do governo e como e que sabe tanto dessas ajudas sera que tem casos na familia??

                                                          Nao, casos na familia nao tenho, mas sei de quem tenha a mesma proporcao de conversa aqui demonstrada e tenha sido recambiado.

                                                          terceiro onde o seu sogro trabalha nao me importa mas so lhe digo um exemplo de quem trabalha na AIRBUS se calhar nao sabe o que,ai um mestre de pintura casado ganha por mes 2300 euros liquidos,segundo os biscates que os portugueses fazem e verdade mas a ir limpar escritorios e outros(coisas que nao descrimino pois trabalho serio e sempre bem vindo)mas que nao podem ganhar a fazer esses "biscates"mais de 400 euros por mes ademais voce para fazer esses biscates tem de dar um cartao que se chama lohnsteuerkarte(cartao das financas ai em portugal)para poder trabalhar e fazer isso.

                                                          Lol, garanto que quem faz limpezas ate ganha bastante mais que isso....[}][}] mas bem mais, agora penso e que para ai a um limite de n. de trabalhos nao tenho bem a certeza, mas lol, ganha-se bem mais que 400E.

                                                          vejo que ainda e muito miudo e por isso acredita em certas parvoices a prenda primeiro a ser um homenzinho ja que diz que tem namorada e tudo mais e depois poderemos falar como duas pessoas adultas.

                                                          espero que me perceba pois melhor nao poderei explicar-lhe

                                                          Jovem, estar na alemanha nao lhe confere o direito de fazer juizos de valor sobre quem quer que seja, eu ate sou daquelas pessoas que admira o esforco e sacrifico dos emigrantes mas nao tolero faltas de respeito vindas de quem quer que seja portanto ganhe algum juizinho e perceba de uma vez por todas que quem comecou a insultar e a falar demais foi o sr.

                                                          Ja me comeca a soar aquelas pessoas que vem para com complexo de superioridade e donos da razao.

                                                          Entao ASAS sempre queres ir TRABALHAR ou faltou-te agora a garganta!?Ah espera os licenciados nao podem sujar as maos, podem ganhar bem com o cu a aquecer a cadeira.:D

                                                          ???
                                                          Eu disse que ia trabalhar por 2500eur/mês!
                                                          Não disse que era escravo para trabalhar 16h por dia e ainda por cima para os alemães!
                                                          Quando falo em trabalhar, falo em 35/40h semanais!
                                                          Até disse que até nem era necessario serem 5000eur, bastam 2500eur por mês, fazendo as 35/40h semanais! Quando arranjares, diz qualquer coisa!

                                                          Mas, até a trabalahr 16h por dia, duvido que algém ganhe esse valor (5000eur)!

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Boas,
                                                            só queria aqui dar a minha ideia acerca da emigraçao...
                                                            É comum ouvir-se os estrangeiros dizer que os Portugueses sao bons trabalhadores em qualquer ramo e sao extremamente produtivos!!
                                                            Ora se, as pessoas sao as mesmas e os trabalhos sao os mesmos, o que muda em relacao a Portugal sao apenas os gestores e os patroes que se estao sempre a queixar que nao há producao!!
                                                            Parece-me a mim que o problema reside na area da gestao ( de quem organiza o trabalho e de quem manda) e nao na area dos produtivos!!!!!!!!!!
                                                            Ora façam é uma reforma ao nosso ( vosso ) sistema de ensino e mandem tambem para a reforma os vossos licenciados e ponham-nos a trabalhar como produtivos e recrutem gestores estrangeiros em vez de recrutarem mao-de-obra de imigrantes mal pagos e deixarem lá as "moscas" a tomar conta das empresas!!!!!!
                                                            Mas isto nao é só para o sector privado........
                                                            Isto é apenas uma questao de mentalidade e da ineficacia dos nossos metodos que simplesmente sao ultrapassados e nao funcionam!!!!

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              hoje tive mais um relato do pai de um amigo meu q esta na universidade a espera de se formar para imigrar

                                                              o pai dele viveu 40 anos na Africa do Sul, desde os seus 6 anos de idade...teve em portugal o ano passado durante uns meses para tentar abrir a empresa dele de construçao...mas desistiu porque as coisas em Portugal andam mesmo devagar em relaçao ao pais q o acolheu,

                                                              aqui sao muitas burocracias, e so problemas q lhe impoem, as pessoas nao tem vontade de fazer nada, desde o governante ao trabalhador
                                                              ele diz q o q em Portugal demora a ser contruido em 3 anos, na africa do sul demora 3 meses...

                                                              ele é empreiteiro, na africa do sul, e tem quase 100 empregados a seu encargo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X