Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Candidatura à Força Aérea

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Estão longe?

    vou-te dizer o MEU horario lá dentro.

    Entrava as 9da manha e saia as 17h era o horario normal e algumas vezes mais cedo nem sempre.

    Agora malta do quadro tirando os que tavam de serviço entravam até as 9 e tal e as vezes ha 10... e saiam apartir das 16h.30...

    Tirando cursos ocasionais de segurança militar e policial e de tiro que lá se davam nao havia mais nada para fazer...o trabalho administrativo era a escrever promoções e a organizar festas e almoçaradas e folhas de serviços etc.

    Acredito que na força aerea ainda hajam aviões para fazer manutenção e reparar mas num serviço de reconhecimento das transmissões sem guerra nao ha mesmo nada para fazer, senao cada um divertir-se como pode.
    Impossível. Para começar a parada é às 8h15 e a presença de TODOS os militares é obrigatória. Não me vou alongar muito porque já vi que tens sempre razão, mas queria só dizer aqui que isso é mentira e sei do que falo porque estou lá há 4 anos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por ice Ver Post
      Isso dos horários e das "facilidades", depende muito das unidades onde se está.

      O Nephilim deve estar a descrever a situação dele como tropa obrigatória, que é diferente do regime de voluntariado que aqui se fala ; )

      Na minha experiência de marinha, na generalidade das unidades era das 08H30/09H00 às 16H30/17H00.

      Mas em algumas unidades fazia serviço (24H) a cada 3 dias...

      É complicado basearmo-nos nas nossas experências porque nas F. A. cada unidade é uma unidade, e tem as suas especificações, entrando em unidades moveis então...


      Cump.
      tinhas um horario equivalente ao meu.

      o mais chocante nao era o meu horario mas sim o que a malta dos quadros fazia em termos de horario e outras coisas que vi por lá...isso sim era chocante

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por air Ver Post
        Uma pessoa minha conhecida que está no exército diz que o horário é das 9 as 16h... E à 6ª é só até as 12h
        Isso do dizer é muito fácil, mas na maioria dos casos é mentira. Estou no exército há alguns anos, já percorri várias unidades, e em todas elas o horário era das 8h15 às 17h e às sextas feiras, na maioria das unidades, pode-se sair às 11h.

        Quanto ao trabalho é relativo, depende do ramo, depende da altura do ano. Mas no meu quartel nunca falta relva pra cortar, paredes para pintar... enfim, tudo aquilo que um militar devia fazer

        Comentário


          #34
          É como disse, depende das unidades...

          Mas o mais que se podia abusar (além da cerveja) era num começar a arrumar as coisas um pedacito mais cedo...

          Agora baldas tipo dia inteiro sem fazer nada, não havia...pelo menos por onde passei.

          Como disse o ExpertBoy, mais que não seja, há sempre arranjos a fazer


          Cump.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por ExpertBoy Ver Post
            Quanto ao trabalho é relativo, depende do ramo, depende da altura do ano. Mas no meu quartel nunca falta relva pra cortar, paredes para pintar... enfim, tudo aquilo que um militar devia fazer
            Esta foi outra das razões que me levou a optar por me dar como voluntário para a FAP!

            Quanto aos horários, e depois de passado o tempo da recruta e da formaçao, era das 8.30 às 17H e ainda se conseguia encaixar uma folgazita por semana, mas havia dias em que ficava-mos a trabalhar até ás 3/4 da matina, e e tinhas de la estar outra vez as 8.30.
            Depende muito das unidades onde estejas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por ice Ver Post
              Isso dos horários e das "facilidades", depende muito das unidades onde se está.

              O Nephilim deve estar a descrever a situação dele como tropa obrigatória, que é diferente do regime de voluntariado que aqui se fala ; )

              Na minha experiência de marinha, na generalidade das unidades era das 08H30/09H00 às 16H30/17H00.

              Mas em algumas unidades fazia serviço (24H) a cada 3 dias...

              É complicado basearmo-nos nas nossas experências porque nas F. A. cada unidade é uma unidade, e tem as suas especificações, entrando em unidades moveis então...


              Cump.
              Olá pessoal...

              muito obrigado pelas vossas respostas...

              As frases a negrito do user "ice" parecem-me resumir bem as diferentes perspectivas e experiencias que "postaram" neste tópico...

              Fiz a candidatura online no site da FA, para a especialidade que tinha dito anteriormente (TMMEL)... agora é esperar para ver!

              Caso haja novidades nesse contexto eu voltarei a este tópico para mandar uns "bitaites"

              Bom resto de fim de semana

              Comentário


                #37
                Só para ressuscitar este tópico...


                Candidatei-me à FA. Sou licenciado em RP e resolvi arriscar... Vi foi que eles olham mto para a aparência das pessoas. Não sou gordo, é o inverso, meço 190cm e peso praí 67kg... E li pela net:

                "É inapto quem demonstre falta de robustez, caracterizada por peso menor que a parte da altura que excede 1 m, expressa em centímetros, menos 10 para indivíduos do sexo masculino e menos 15 para indivíduos do sexo feminino

                Meço 190cm, ou seja 90 - 10 = 80kg...



                Será que ligam mto a isso?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                  Só para ressuscitar este tópico...


                  Candidatei-me à FA. Sou licenciado em RP e resolvi arriscar... Vi foi que eles olham mto para a aparência das pessoas. Não sou gordo, é o inverso, meço 190cm e peso praí 67kg... E li pela net:

                  "É inapto quem demonstre falta de robustez, caracterizada por peso menor que a parte da altura que excede 1 m, expressa em centímetros, menos 10 para indivíduos do sexo masculino e menos 15 para indivíduos do sexo feminino

                  Meço 190cm, ou seja 90 - 10 = 80kg...



                  Será que ligam mto a isso?
                  Primeiro essa maneira de ver a coisa da parte deles não tem lógica.. Deviam usar o IMC (índice de massa corporal).

                  Quanto à questão, quando fiz os teste para PILAV (Piloto Aviador) que não estivesse dentro dos valores mínimos e máximos pura e simplesmente era logo enviados para casa, nem o primeiro teste psicotécnico faziam, pois medir a altura era a primeira coisa!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                    Só para ressuscitar este tópico...


                    Candidatei-me à FA. Sou licenciado em RP e resolvi arriscar... Vi foi que eles olham mto para a aparência das pessoas. Não sou gordo, é o inverso, meço 190cm e peso praí 67kg... E li pela net:

                    "É inapto quem demonstre falta de robustez, caracterizada por peso menor que a parte da altura que excede 1 m, expressa em centímetros, menos 10 para indivíduos do sexo masculino e menos 15 para indivíduos do sexo feminino

                    Meço 190cm, ou seja 90 - 10 = 80kg...



                    Será que ligam mto a isso?
                    Estás no limite mínimo do IMC...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                      Só para ressuscitar este tópico...


                      Candidatei-me à FA. Sou licenciado em RP e resolvi arriscar... Vi foi que eles olham mto para a aparência das pessoas. Não sou gordo, é o inverso, meço 190cm e peso praí 67kg... E li pela net:

                      "É inapto quem demonstre falta de robustez, caracterizada por peso menor que a parte da altura que excede 1 m, expressa em centímetros, menos 10 para indivíduos do sexo masculino e menos 15 para indivíduos do sexo feminino

                      Meço 190cm, ou seja 90 - 10 = 80kg...



                      Será que ligam mto a isso?
                      Ligam pois, posso-te dizer que foi o que não me fez passar dos testes médicos tanto na força aérea, como na marinha ( 2 vezes), mas depende, pode ser que o médico engrace contigo.
                      Editado pela última vez por Sniper; 20 July 2009, 22:12.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Sniper Ver Post
                        Ligam pois, posso-te dizer que foi o que não me fez passar dos testes médicos tanto na força aérea, como na marinha ( 2 vezes), mas depende, pode ser que o médico engrasse contigo.


                        Bem, se assim for, espero que não me chamem pelo menos. Os dados que estão na candidatura referem 190cm para 67 ou 68kgs... Se me chamam lá, ir do Porto a Lisboa para chegar, olharem para mim, medirem-me, pesarem-me e dps mandarem-me passear...

                        Comentário


                          #42
                          1,90 m e 67 kgs.....devias ganhar uns 3 kilos, Acho que pra 190 o minimo é 70 kgs.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                            Bem, se assim for, espero que não me chamem pelo menos. Os dados que estão na candidatura referem 190cm para 67 ou 68kgs... Se me chamam lá, ir do Porto a Lisboa para chegar, olharem para mim, medirem-me, pesarem-me e dps mandarem-me passear...
                            Na marinha mandam-te logo passear, na força aérea dão-te 3 meses para ganhares o peso necessário e ires lá de novo, (se conseguires alcançar o peso em 3 meses).

                            Comentário


                              #44
                              Ok.

                              Sugestões para engordar que nem um chino! Aceitam-se!

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por OperaPhantom Ver Post
                                Ok.

                                Sugestões para engordar que nem um chino! Aceitam-se!
                                Existe uma thread aqui de mcdonalticos anónimos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por allskin Ver Post
                                  Existe uma thread aqui de mcdonalticos anónimos.


                                  Não resulta cmg o McDonald's... Vou lá praí 1, Às vezes 2xs por semana e continuo magro lol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por suspicious Ver Post
                                    Bom dia a todos!


                                    Pois é isso, veio-me outra vez o "bichinho" da Força Aérea, e estava a pensar candidatar-me ao curso de formação de Oficiais na especialidade Manutenção TMMEL (Material Electrotécnico) em regime de contrato. Tenho a licenciatura de Bolonha em Eng. Electrotécnica, e estou a um passo de finalizar o Mestrado.

                                    Como não conheço ninguém ligado às Forças Armadas, espero que aqui no fórum, muito povoado e interessante (pois costumo visita-lo), me possam ajudar nas seguintes dúvidas:

                                    - Como é o quotidiano de um Oficial? Rotinas, etc..

                                    - “Liberdade”, existe no dicionário? Por exemplo o fim do dia, e fins-de-semana, são por nossa conta?

                                    - Fica-se restrito à mesma base aérea, ou após a colocação pode-se/tem-se que permutar entre bases conforme as necessidades das mesmas?

                                    - Pela vossa experiencia, ou de conhecidos, quais poderão ser os contras/vantagens de tal opção (ingresso na Força Aérea)?


                                    Obrigado
                                    Boas,

                                    Também me vou candidatar à especialidade TMMEL, mas em 2ª opção (a primeira vai ser TOPS - técnico de operações).

                                    Enviei uns mails para o pessoal de recrutamento e o que me disseram é tu depois de entrares tiras um curso (dura 20 semanas no caso do TMMEL) e depois no fim do curso o pessoal é ordenado por média de curso. Há 7 vagas para TMMEL. Imagina que queres muito ir para a base aérea do Montijo porque tens casa e familia lá perto e só há 1 vaga para TMMEL para o Montijo. Imagina que acabas o curso em 2º e o tipo que acabou em 1º também quer ir para o Montijo. Tu terás de ir para Beja, Leiria, Sintra, ou... Açores! Esta é a parte que não me agrada nada... Ter familia e residência num local e correr o risco de ir para longe deles

                                    De resto, respondendo às tuas perguntas, pelo que sei de amigos meus que estiveram no exército e agora estão em empregos civis (força aérea não deve diferir muito) é que a vida militar é muito melhor (é o que eles dizem), pois trabalhas apenas em média 35 horas por semana enquanto no privado é sempre mais de 40. Não tens despesas com o almoço, nem com roupa, pois têm cantina e fornecem-te o fardamento. Não tens despesas de saúde pois tens acesso a cuidados médicos gratuitos, incluindo o hospital militar e dentista. Depois ainda tens todas as regalias inerentes a ser funcionário publico (por muito mau que sejas é aumentado - este ano foi 2.9%). Se no final do contrato, não entrares para os quadros, em TMMEL podes sempre ir trabalhar para a TAP na área de electrónica de aviões.

                                    Boa sorte! Pode ser que venhamos a ser colegas

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por suspicious Ver Post
                                      Bom dia a todos!


                                      Pois é isso, veio-me outra vez o "bichinho" da Força Aérea, e estava a pensar candidatar-me ao curso de formação de Oficiais na especialidade Manutenção TMMEL (Material Electrotécnico) em regime de contrato. Tenho a licenciatura de Bolonha em Eng. Electrotécnica, e estou a um passo de finalizar o Mestrado.

                                      Como não conheço ninguém ligado às Forças Armadas, espero que aqui no fórum, muito povoado e interessante (pois costumo visita-lo), me possam ajudar nas seguintes dúvidas:

                                      - Como é o quotidiano de um Oficial? Rotinas, etc..

                                      - “Liberdade”, existe no dicionário? Por exemplo o fim do dia, e fins-de-semana, são por nossa conta?

                                      - Fica-se restrito à mesma base aérea, ou após a colocação pode-se/tem-se que permutar entre bases conforme as necessidades das mesmas?

                                      - Pela vossa experiencia, ou de conhecidos, quais poderão ser os contras/vantagens de tal opção (ingresso na Força Aérea)?


                                      Obrigado
                                      Com a tua formação tens futuro em qualquer um dos 3 ramos das forças armadas.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Força Aérea-Oficiais Regime de Contrato

                                        Boas Pessoal, gostaria de relançar este tópico.

                                        Estou a equacionar uma possível candidatura à força aérea, através do regime de contrato a uma especialidade que se enquadre na minha licenciatura, Ciências da Comunicação, Recursos Humanos e Logística ou Pessoal e Apoio Administrativo.

                                        Gostaria de contar com a vossa experiência e opinião, quer em relação ás provas de ingresso quer em relação a este tipo de especialidades,

                                        Obrigado
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #50
                                          Fui hoje ao dia da Defesa Nacional.

                                          Acho que deves avançar, se gostas, não vejo porque não.

                                          A pessoa que esteve no auditório a apresentar é licenciado em Geografia, mas como gosta de vida militar decidiu entrar e está lá em regime de contrato. Pode mais tarde entrar para os quadros.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Eu estou interessado em especialidades de apoio, relacionadas com a minha licenciatura, mas não sei se o facto de usar óculos, tenho miopia e estigmatismo, serão um factor impeditivo....

                                            Comentário


                                              #52
                                              Boas,

                                              Antes de mais peço desculpa por desenterrar mas não era justificado abrir nova thread

                                              Mandei este e-mail para a Força Aérea mas talvez me saibam responder:

                                              Efectuei dia 08/01/2010 a candidatura na categoria de Praça c/ 12º ano. No entanto tenho uma duvida que gostaria de ver esclarecida:

                                              Tenho todas as disciplinas de 12º (curso tecnológico de informática) concluídas à excepção de uma, no entanto, ingressei num curso de Educação e Formação de Adultos - Novas Oportunidades que me dá equivalência de 12º ano em todos as organizações e estabelecimentos de ensino mas não existe neste curso média do mesmo, apenas existe "aprovado" e "não aprovado".

                                              Como é processado assim esta informação para efeitos de candidatura e posterior candidatura ao Curso de Formação de Sargentos já que tenho a informação que conta a nota de secundário?


                                              Obrigado

                                              Comentário


                                                #53
                                                Recebi a carta para ir aos testes, dia 10 de Março...

                                                Que raio, tou tramado...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  eu fui fazer os testes para praça e aquilo é bem complicado para mim, eu foi logo eleminado na primeira fase!!! Aquilo ainda é pior que o Euromilhões...

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por JoaoPortugais Ver Post
                                                    eu fui fazer os testes para praça e aquilo é bem complicado para mim, eu foi logo eleminado na primeira fase!!! Aquilo ainda é pior que o Euromilhões...


                                                    Conta lá então em que consistiu essa 1ª fase

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      se ele nem sequer consegue passar nos exames de código da estrada, quanto mais nos exames para a força aérea

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X