Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vive-se melhor em Lisboa que em Nova Iorque

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Não é a estação de tratamento de aguas residuais?
    Em altura? É um prédio alto colado à parte da frente da torre.

    *EDIT

    afinal já tinha as respostas

    Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
    Se falas daquele mesmo colado, é um hotel de luxo, o "Torre Vasco da Gama Royal Hotel".


    Cumprimentos,
    Originalmente Colocado por joão vasco Ver Post
    é um hotel.
    Obrigado aos 2, não sabia. Conseguiram foi estragar a torre...
    Editado pela última vez por pacxito; 28 April 2009, 13:32.

    Comentário


      #92
      Só mesmo em Portugal...

      Na maioria dos países as capitais são cidades bem mantidas, cheias de moradores e de serviços e onde dá gosto estar. Exemplos disto não faltam, Paris, Londres, Madrid, Roma, etc... Em Portugal temos o povo que se diverte a tratar mal a capital.

      Somode de facto muito originais.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
        Eu nao me referia a almada, nem moro lá, nem tenciono morar mas sim aos bons locais da margem sul até vai do tejo até setubal que sim nao trocava por qualquer cidade europeia, isto porque aqui temos bom clima, boas raizes, boas praias , dá para passear e tou perto de tudo.

        Alem disso nao gosto de stress nem de capitais nem de cidades grandes movimentadas e barulhentas como tal prefiro a vida numa vila ou numa aldeia/freguesia e ter uma cidade perto para lá ir ao fds beber uns copos
        Isso está em que mapa ou carta topográfica?

        Eu a pensar que a margem sul do tejo ia da fronteira, ali para os lados de Vila Velha de Ródão até à costa da Caparica e que o rio que desaguava em Setúbal (pelo sul da cidade) era o Sado. Todos estes anos enganado pela minha professora primária...

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
          ...

          Estão sempre a falar mal de Lisboa, os "Lisboetas isto e aquilo" e "és do Sul , logo, és o diabo na terra" e etc...
          Eles apenas falam mal dos Mouros.

          O resto pode passar.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
            Eles apenas falam mal dos Mouros.

            O resto pode passar.
            Não sejas mauzinho

            Até existem alguns Morcões que se aproveitam no Porto

            Existem Mouros que se aproveitam também

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              Em Portugal temos o povo que se diverte a tratar mal a capital.
              Não é pelo simples facto de ser a nossa capital que a gente tem de gostar.

              Ou presta, ou não.

              Eu acho que não.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                Não é pelo simples facto de ser a nossa capital que a gente tem de gostar.

                Ou presta, ou não.

                Eu acho que não.
                Ok, então qual é a tua alternativa a Lisboa?

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post

                  Existem Mouros que se aproveitam também

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por eu Ver Post
                    Eu também penso que Portugal é um excelente sítio para se viver, desde que... se tenha um emprego bem pago, o que é cada vez mais raro...

                    Mas consigo vislumbrar dezenas de locais com melhor qualidade de vida que Lisboa ;)

                    Diz-me uma cidade em que se viva bem com um emprego mal pago...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                      Não é pelo simples facto de ser a nossa capital que a gente tem de gostar.

                      Ou presta, ou não.

                      Eu acho que não.
                      Ok, concordo, também acho que Lisboa está uma porcaria, mas o que disse é que a nossa originalidade está nisso mesmo, a originalidade está em termos uma capital tão pouco estimada e em tão mau estado.

                      Edit: Só para dar um exemplo, já viram o estado de manutenção dos jardins de Paris, Londres ou Madrid? Agora comparem com os jardins de Lisboa.
                      Editado pela última vez por Jbranco; 28 April 2009, 13:49.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                        Diz-me uma cidade em que se viva bem com um emprego mal pago...
                        se esse "viver bem" tiver haver com consumismo... não existe.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                          Ok, então qual é a tua alternativa a Lisboa?
                          Eu moro na 3ª maior cidade do País.

                          (e a seguir é suposto tu perguntares: "O Porto é a 3ª? E qual é a segunda?". Ao que eu respondo: "Não existe!")

                          Em Portugal, não há.

                          Dentro do conceito de uma cidade aberta, bonita, com movimento...

                          Mas gosto de Barcelona, Londres, NY, Xangai...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                            Ok, concordo, também acho que Lisboa está uma porcaria, mas o que disse é que a nossa originalidade está nisso mesmo, a originalidade está em termos uma capital tão pouco estimada e em tão mau estado.
                            Desculpa, interpretei mal.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                              Eu moro na 3ª maior cidade do País.

                              (e a seguir é suposto tu perguntares: "O Porto é a 3ª? E qual é a segunda?". Ao que eu respondo: "Não existe!")

                              Em Portugal, não há.

                              Dentro do conceito de uma cidade aberta, bonita, com movimento...

                              Mas gosto de Barcelona, Londres, NY, Xangai...
                              Eu gosto de Barcelona também, mas não sei se é assim tão melhor que Lisboa


                              Londres é melhor, mas é cinzenta, Madrid é feiota...

                              Gostei muito de Hong Kong, mas é algo claustrofóbica

                              Achei piada a Macau...As partes que me lembravam Portugal

                              Conclusão? Lisboa , Porto, Braga, Coimbra, Leiria ...o que quiseres, eu adoro o meu país e quanto mais viajo, mais gosto dele

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post

                                "O Porto é a 3ª? E qual é a segunda?". Ao que eu respondo: "Não existe!")

                                Em Portugal, não há.

                                Dentro do conceito de uma cidade aberta, bonita, com movimento...
                                Referes-te a Amadora ou a Gaia?
                                Na Amadora há muito movimento em dias de rusgas...

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Goiás Ver Post
                                  Referes-te a Amadora ou a Gaia?
                                  Na Amadora há muito movimento em dias de rusgas...

                                  Venha o diabo e escolha

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                                    Eu gosto de Barcelona também, mas não sei se é assim tão melhor que Lisboa

                                    ...

                                    Conclusão? Lisboa , Porto, Braga, Coimbra, Leiria ...o que quiseres, eu adoro o meu país e quanto mais viajo, mais gosto dele
                                    Não é questão de se deixar de gostar. Apenas a dar uns toques na bola...

                                    Mas Lisboa é uma cidade onde faltam um conjunto de coisas... Parece que temos uma maldição que nos acompanha nos nossos projectos.

                                    Há tempos, fui (tentar) ver o bairro de Campo de Ourique com pessoas que passaram lá a infância e com boas recordações.

                                    Andámos uma data de tempo às voltas para arranjar um sítio para estacionar e tudo no meio de um trânsito mais caótico que sei lá o quê.

                                    Conclusão. Não deu para parar...

                                    Barcelona tem coisas muito interessantes. Fugindo aos circuitos turísticos, temos o conceito de bairro, de vizinhos. Uma coisa muito gira e que eu aprecio.

                                    Nesse aspecto, Lisboa é terra de pessoal que um dia emigrou para a Capital e tem poucas raízes. Tenho essa ideia...

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                      Não é questão de se deixar de gostar. Apenas a dar uns toques na bola...

                                      Mas Lisboa é uma cidade onde faltam um conjunto de coisas... Parece que temos uma maldição que nos acompanha nos nossos projectos.

                                      Há tempos, fui (tentar) ver o bairro de Campo de Ourique com pessoas que passaram lá a infância e com boas recordações.

                                      Andámos uma data de tempo às voltas para arranjar um sítio para estacionar e tudo no meio de um trânsito mais caótico que sei lá o quê.

                                      Conclusão. Não deu para parar...

                                      Barcelona tem coisas muito interessantes. Fugindo aos circuitos turísticos, temos o conceito de bairro, de vizinhos. Uma coisa muito gira e que eu aprecio.

                                      Nesse aspecto, Lisboa é terra de pessoal que um dia emigrou para a Capital e tem poucas raízes. Tenho essa ideia...
                                      É verdade. Mas esse é uma particularidade de qualquer cidade grande, não é específica de Lisboa... Aliás mesmo em Portugal acho que por exemplo Coimbra é pior nesse aspecto e o Porto também não lhe fica atrás.

                                      Barcelona, NY e todas as outras grandes capitais não são só a terra do pessoal que emigrou para a "Capital" como também a terra do pessoal que emigrou para outro país.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                        É verdade. Mas esse é uma particularidade de qualquer cidade grande, não é específica de Lisboa... Aliás mesmo em Portugal acho que por exemplo Coimbra é pior nesse aspecto e o Porto também não lhe fica atrás.

                                        Barcelona, NY e todas as outras grandes capitais não são só a terra do pessoal que emigrou para a "Capital" como também a terra do pessoal que emigrou para outro país.
                                        Sim, mas então porque só lisboa tem este aspecto abandonado?

                                        Comentário


                                          Estamos num jardim público, reparem nas cadeiras dispostas à volta do lago para as pessoas poderem usufruir do espaço. Onde é que há disto em Lisboa? E este é só um dos muitos exemplos que se podem dar!





                                          Edit: Outro jardim, a mesma situação:
                                          Editado pela última vez por Jbranco; 28 April 2009, 14:22.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por pacxito Ver Post



                                            Obrigado aos 2, não sabia. Conseguiram foi estragar a torre...
                                            Desde a execução da Torre que está prevista a construção do Hotel. Pessoalmente gosto.








                                            Cumprimentos,

                                            Comentário


                                              JBranco, só assim de surra...







                                              E há mais..

                                              Comentário


                                                Não tem nada a ver. É preciso lá estar para perceber a manutenção impecável que aqueles espaços têm. Mas é verdade que Lisboa à distância é muito bonita, o problema é quando a vemos de mais perto. lol

                                                Edit: Para além de que os exemplos que dei são bem dentro de Paris, enquanto que desses só num deles é que reconheco Lisboa, os outros não estou bem a ver em que sítio de Lisboa ficam...
                                                Editado pela última vez por Jbranco; 28 April 2009, 14:34.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                  Estamos num jardim público, reparem nas cadeiras dispostas à volta do lago para as pessoas poderem usufruir do espaço. Onde é que há disto em Lisboa? E este é só um dos muitos exemplos que se podem dar!
                                                  Os jardins do Campo Grande, Parque Eduardo 7º, Parque da Nações também os tem. LX tem também uma serie de miradouros completamente arranjados e com uma vista fantástica.


                                                  Cumprimentos,

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                                    Sim, mas então porque só lisboa tem este aspecto abandonado?
                                                    Já viste o centro do Porto? É muito pior do que Lisboa... Então ali nas zonas envolventes aos aliados, clérigos, ribeira, etc... fora dos horários normais só vês bêbados e agarrados na rua.

                                                    No centro de Lisboa ainda se vão vendo várias obras de reabilitação, pessoal a comprar casas velhas para vender ou habitar.

                                                    E coimbra aos fins-de-semana e férias da universidade é um autêntico deserto...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                      Desde a execução da Torre que está prevista a construção do Hotel. Pessoalmente gosto.

                                                      Cumprimentos,
                                                      A obra em si não é feia (não conhecia e fui pesquisar estas imagens à uns minutos atrás). Eu acho é que aquela zona já tem demasiado betão e até agora tinha aquela frente de rio ampla e sem grandes monstros. Agora vai levar com mais um monstro de 21 andares...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                        Os jardins do Campo Grande, Parque Eduardo 7º, Parque da Nações também os tem. LX tem também uma serie de miradouros completamente arranjados e com uma vista fantástica.


                                                        Cumprimentos,
                                                        Eu moro em Lisboa (Amoreiras). Não me lixes! Sem ser o Parque das Nacões, os restantes espaços estão num péssimo estado de manutenção. Para quem passe de carro eles até podem ter um aspecto porreiro, mas para quem vai para lá a pé...

                                                        E depois é esta coisa esquisita de haver poucas pessoas nos passeios, poucas pessoas cá moram. Os prédios estão vazios e a cair, os passeios tortos e cheios de carros, está tudo decrépito.

                                                        Esta cidade está uma bosta.
                                                        Editado pela última vez por Jbranco; 28 April 2009, 14:45.

                                                        Comentário


                                                          Não tem nada a ver, em Lisboa estão quase todos mal arranjados, são atrofiados, e o mais provável é apanharmos com algum drogado, assaltante, pedinte, vagabundo, etc... E quase nunca se vê ninguém a usufruir dos espaços.
                                                          Nesse exemplo que foi colocado aí noutro país, estão normalmente cheios de utilizadores, e sem os drogados, pedintes, etc que se vêm em Lisboa.

                                                          É que não tem nada a ver. E de quem é a culpa? Certamente não é de quem está aqui a criticar. É dos fracos e incompetentes politicos que temos, e é das pessoas que lá habitam que não sabem exigir mais dos seus governantes.

                                                          Comentário


                                                            Eu não lixo ninguém... ;) Estudei durante anos perto ao lado da Cidade Universitária e conheço bem aquela zona. Mas, também não queremos jardins de plalácios com tudo muito simétrico, bonito (mas algo "falso" de tão arranjado que é).

                                                            Jardim do Campo Grande:











                                                            Jardim da Estrela:
                                                            http://kioska.musik.free.fr/Lisboa/Lisboa2.jpg[/img]







                                                            Comentário







                                                              Jardim Botânico




                                                              Estufa Fria (Parque Eduardo IV) - com um valor de entrada simbolico











                                                              E podia mostrar muitos outros, sem falar de miradouros. Isto claro, falndo unicamente de Lisboa, porque se formos para Sintra...


                                                              Cumprimentos,

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X