Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Decidi mudar de Emprego :D

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
    E Lisboa não é nenhum paraiso para se trabalhar.
    Pode-se em média ganhar mais, mas gasta-se mais tb.
    Eu por exemplo trabalho no Tagus Park em Oeiras e tenho de fazer 80 kms
    por dia só para ir trabalhar. Só por ai podem tirar conclusões sobre o
    que gasto em combustivel, pois os transportes para lá são muito deficientes

    Mas isto é uma discussão longa Daria certamente muitas paginas...
    Vais até sete rios, e apanhas a camioneta à borla do BCP para o Tagus.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
      Eu sou licenciado em Eng. Informatica, e o que vejo é meninos que têm
      cursos de gestão ou ecónomia a passarem-me à frente porque mandam
      uns bitaites e fazem umas pesquisas sobre IT no google, e de vez em
      quando la conseguem arranjar um cliente que lhes aceite as ideias, muitas
      vezes tecnologicamente mal suportadas. O resultado é depois o técnico
      ter de se desenrascar ...
      Bem vindo ao clube dos que chegaram a essa conclusão.

      Tens que ver o lado bom: com o teu background consegues facilmente comer esse putos ao pequeno almoço se enveredares pelas vendas.

      Ou não, pq depois como sabes as limitações técnicas dos sistemas não consegues aldrabar. O Puto diz q sim a tudo que é uma maravilha...

      Comentário


        #63
        Uma vez que este tópico foi repescado já posso dar o feedback desde 10 de Julho de 2006
        Primeiro, tenho de dar o feedback da minha experiencia (3 anos neste momento) que passou por ano e meio a trabalhar como outsourcing na PT Inovacao e mais 9 meses numa empresa de consultoria e desenvolvimento de aplicações como programador.

        A qimonda nao deixa de ser uma empresa que fabrica memórias sendo as aplicações orientadas ao mundo industrial.

        No entanto, tem datawarehouse usando Oracle. Necessita de GUIs para os operadores (C# e Aspx) e necessita de testes do software que automatiza os equipamentos (C#).

        Por isso ha sempre 2 factores que podem originar a mudança: Não ser projectos de topo (.net 2.0/3.0, WFF, Sharepoint2007) e como em tudo na vida: salário.

        Eu como ja trabalhei em 2 empresas que supostamente usavam tecnologia de ponta e tive a mm experiencia que muita gente aqui:
        Prazos inacreditaveis, venda de soluçoes nao implementaveis, equipa deficiente para implementacao, etc.

        Assim acredito ser a regra (pode haver excepcoes) de quem queira estar sempre na vanguarda tem de se sujeitar a empresas de consultoria (isto como técnico) que são a mudança constante de cliente, de tecnologia, dos fracos recursos (limitados a nivel de quantidade e qualidade (sempre estagiarios)).

        Eu para já estou a gostar da experiencia até porque estou na área de quality management que tem evoluido muito.

        A nivel de salario vamos ver. É verdade que existe rotatividade e 1 das saidas mais recentes foi o resumo do que eu disse:

        Mudou-se para Lisboa (onde existe consultoras na vanguarda da tecnologia) e claro salário.

        Comentário


          #64
          É verdade. Já passou mais 1 ano quase (por 3 semanas) e continuo na Qimonda.

          Já posso dar opinião de quem lá está há mais de 18 meses.

          A área que estou (desenvolvimento de software tendo como cliente uma das fábricas da Qimonda (pode ser Dresden, Richmond, Suzhou entre outras) como referiram tem uma certa rotatividade (também recebe um número elevado de estagiários/ano (6 em média).

          No entanto após experimentar e realço que estou numa área que é a segunda empresa em Portugal a implementar CMMI nivel 3 ou seja é bastante aliciante ver a mudança da organização.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Superfast Ver Post
            ou seja é bastante aliciante ver a mudança da organização.
            Isso é conversa de chefe

            Aliciante ver a mudança??? Tou mesmo a imaginar o pessoal das linhas de produção todo contente e orgulhoso com o CMMI nivel 3



            Mas fico contente de saber que está tudo bem!

            Comentário


              #66
              Contribuição para o debate ou não...

              No cliente onde estou neste momento, umas das maiores multinacionais de informática no mundo, onde sou responsável pelo desenvolvimento e manutenção de um produto da empresa, recebo bem menos e sem as mesmas condições (e não me posso queixar) de pessoal interno ao cliente que somente dão formação do produto onde estou envolvido :-)

              Ou seja, eu não estou a criticar as minhas condições (que até são bem porreiras) mas sim a "invejar" as condições que o cliente onde estou oferece.


              Neste momento, creio que pessoal c experiência consegue arranjar boas condições se procurarem um pouco, a minha própria empresa não consegue contratar pessoal... devido à escassez de recursos no mercado.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por Corsa 1200 Sport Ver Post
                não percebo qual é o vosso stress por causa das horas.

                Aqui em Londres sempre que falo de trabalho com alguem, as horas nunca sao o factor importante. Se forem, é em àreas onde se chega a trabalhar 100h por semana...

                Mas talvez por alguma razão aqui não há crise

                Os trabalhadores portugueses são dos que mais horas trabalham na OCDE. O problema não está aí. O problema está no facto de que o que produzem em 11 horas de trabalho diário equivale mais ou menos ao que um alemão produz em 7...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por PTFighter Ver Post
                  ....
                  Neste momento, creio que pessoal c experiência consegue arranjar boas condições se procurarem um pouco, a minha própria empresa não consegue contratar pessoal... devido à escassez de recursos no mercado.
                  Raciocínio de economista: a tua empresa que experimente aumentar os salários oferecidos, que a escassez de recursos desaparece num instantinho! Até fazem fila!

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
                    Raciocínio de economista: a tua empresa que experimente aumentar os salários oferecidos, que a escassez de recursos desaparece num instantinho! Até fazem fila!

                    Não é bem assim...

                    Temos boas condições salariais + seguro saúde, portátil, aumentos anuais na ordem dos 8%.

                    Quem tem concorrido, o responsável disse que estes não têm a experiência necessária...

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por neoxic Ver Post
                      Isso é conversa de chefe

                      Aliciante ver a mudança??? Tou mesmo a imaginar o pessoal das linhas de produção todo contente e orgulhoso com o CMMI nivel 3
                      Quando falo da organização nao falo da Qimonda total claro.

                      Falo da evolução da Qualidade em Gestão de Projectos como raramente sei que existe em Portugal

                      Comentário

                      AD fim dos posts Desktop

                      Collapse

                      Ad Fim dos Posts Mobile

                      Collapse
                      Working...
                      X