Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Aperta o cerco aos downloads

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Torque Ver Post
    "Tem que se começar por algum lado", porque hoje pirateia-se à vontade.

    Eu não percebo, o porquê de tanto medo de acabar com o sigilo bancário, com o sigilo fiscal, com o sigilo do acesso à net.
    Se há uma suspeita verifica-se. Qual o mal?

    Eu não tenho problemas que o fisco, a PJ ou a PSP ou a PGR venham ver a minha conta bancária, o meu património e o meu tráfego de internet. Nenhum problema.
    Se há suspeitas, sim! Se não porquê que hão de ter acesso?


    A titulo de exemplo, vou contar uma historia.

    O irmão mais novo de um amigo fez um estágio de 2 meses num balcão do BES, banco onde tenho conta, quando ainda estava na faculdade.

    Sempre que entrava um cliente, os outros funcionarios, mostravam-lhes as contas, ele via os emprestimos, etc, divertia-se e entretia-se com a vida dos outros.

    Não vejo razão nenhuma para que funcionarios publicos andem a fazer o mesmo. Depois vão ver as contas dos amigos, etc, etc... É a preversão do sistema.
    Ainda por cima, culturalmente em Portugal as contas de cada um são uma coisa privada. Não se pergunta abertamente quanto as pessoas ganham, quanto pagam por coisas caras, etc... Até aqui no forum quando alguem pergunta o preço que outro pagou pelo carro, põe sempre a expressão:" se não é indiscrição"
    Editado pela última vez por erocha; 30 April 2009, 19:07.

    Comentário


      #32
      O Google ganha milhões sem cobrar pelo serviço...

      Porque é que os editores também não tentam inovar os seus métodos de venda, de angariação de dinheiro?
      Ainda esta semana, não me recordo se os Xutos ou o Rui Veloso, diziam que o que ganhavam a vender discos, era quase nada. Depois vêm dizer que estão a prejudicar os autores, o seu trabalho e etc.

      As editoras esquecem-se que se é feito download ilegal 1 milhão de vezes, se fosse pago, talvez nem 1% dos que fizeram download o compravam.


      Que continuem esta batalha que não tem fim...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Torque Ver Post

        Eu não percebo, o porquê de tanto medo de acabar com o sigilo bancário, com o sigilo fiscal, com o sigilo do acesso à net.
        Se há uma suspeita verifica-se. Qual o mal?
        Acho é que não percebes o funcionamento do sistema. Se há uma suspeita com indicios fortes, pedes um mandato a um juiz e investigas, se fores culpado és julgado, e em principio punido. Qual é o impedimento?

        Eu não tenho problemas que o fisco, a PJ ou a PSP ou a PGR venham ver a minha conta bancária, o meu património e o meu tráfego de internet. Nenhum problema.
        Ainda bem para ti, candidata-te ao big brother. Se tu abdicas da tua privacidade, não quer dizer que o resto da sociedade seja obrigada a faze-lo, visto que é um direito fundamental.

        Mas melhor do que tentar eu explicar, posso deixar uma quote de quem sabe mesmo disto.
        Cardinal Richelieu understood the value of surveillance when he famously said, "If one would give me six lines written by the hand of the most honest man, I would find something in them to have him hanged." Watch someone long enough, and you'll find something to arrest -- or just blackmail -- with. Privacy is important because without it, surveillance information will be abused: to peep, to sell to marketers and to spy on political enemies -- whoever they happen to be at the time.


        Privacy protects us from abuses by those in power, even if we're doing nothing wrong at the time of surveillance.
        Schneier on Security: The Value of Privacy

        Comentário


          #34
          A grande fatia dos "preocupados com a perda de privacidade" com esta nova lei são as redes de pirataria e os "zés" que já sacam tudo o que mexe.

          Preocupa-me mais, uma sociedade que perde os seus valores de dia para dia.

          Já se desculpam com, "eu até nem saco muito, só um filme ou um música de vez em quando".

          - "Eu também não, só roubos uns telemóveis, umas carteiras e uns carros. Só de vem em quando, quando preciso de guito e de comer".

          A desculpa dos preços dos DVDs é absurda. Se eles não baixam de preço é porque alguém os compra. Devemos é lamentar-mo-nos da "nossa pobreza" e o porquê do nosso fraco poder de compra.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por foo Ver Post
            Ainda bem para ti, candidata-te ao big brother. Se tu abdicas da tua privacidade, não quer dizer que o resto da sociedade seja obrigada a faze-lo, visto que é um direito fundamental.
            Não devemos confundir privacidade, com entraves à investigação.
            Eu não me importo que o Fisco, a PJ ou PGR investiguem. Foi isso que eu disse. Qual é o problema?
            A privacidade de cada um, não significa imunidade.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Torque Ver Post
              A grande fatia dos "preocupados com a perda de privacidade" com esta nova lei são as redes de pirataria e os "zés" que já sacam tudo o que mexe.

              Preocupa-me mais, uma sociedade que perde os seus valores de dia para dia.

              Já se desculpam com, "eu até nem saco muito, só um filme ou um música de vez em quando".

              - "Eu também não, só roubos uns telemóveis, umas carteiras e uns carros. Só de vem em quando, quando preciso de guito e de comer".

              A desculpa dos preços dos DVDs é absurda. Se eles não baixam de preço é porque alguém os compra. Devemos é lamentar-mo-nos da "nossa pobreza" e o porquê do nosso fraco poder de compra.
              Não me lembro da ultima vez que saquei uma musica e nunca saquei um filme...

              Sou muito mais contra o sigilo bancario que isto, mas percebo que não se queira mostrar o que se faz na net

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                Não devemos confundir privacidade, com entraves à investigação.
                Eu não me importo que o Fisco, a PJ ou PGR investiguem. Foi isso que eu disse. Qual é o problema?
                A privacidade de cada um, não significa imunidade.
                Se o Fisco, PJ ou PGR tem indicios que estou a fazer algo de mal, nada os impede de ir a um juiz e obter um mandato para investigar.

                Mais uma vez, o conceito de deixar as autoridades impor sobre os direitos e liberdades de cidadãos privados, sem autorização judicial, devia ter sido acabado quando o Estado Novo foi derrubado. Aparentemente, ainda há pessoas que não se importava ter o regresso da ditadura, da policia secreta e da repressão das liberdades.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                  Não devemos confundir privacidade, com entraves à investigação.
                  Eu não me importo que o Fisco, a PJ ou PGR investiguem. Foi isso que eu disse. Qual é o problema?
                  A privacidade de cada um, não significa imunidade.
                  Mas não há entraves à investigação, muito menos imunidade. Até há legislação especifica... o que se discute nesta lei é cortar acessos à internet com base em denuncias/suspeitas. Portanto saltar a parte toda da investigação e do julgamento e possivelmente dar acesso directo a informação sobre o teu frafego sem mandatos, faz sentido? Para mim não.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                    Não me lembro da ultima vez que saquei uma musica e nunca saquei um filme...

                    Sou muito mais contra o sigilo bancario que isto, mas percebo que não se queira mostrar o que se faz na net
                    Acho que ele não entende o conceito que liberdade não é apenas para alguns. Ou todos tem ou não tem.

                    Comentário


                      #40
                      Saca-se da Rússia e da China e cá não se partilha... está feito.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Mas não há entraves à investigação, muito menos imunidade. Até há legislação especifica... o que se discute nesta lei é cortar acessos à internet com base em denuncias/suspeitas. Portanto saltar a parte toda da investigação e do julgamento e possivelmente dar acesso directo a informação sobre o teu frafego sem mandatos, faz sentido? Para mim não.
                        Originalmente Colocado por Salazar
                        Faz sentido sim senhor!
                        Bem, nem todos estão de acordo

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por Torque Ver Post
                          A grande fatia dos "preocupados com a perda de privacidade" com esta nova lei são as redes de pirataria e os "zés" que já sacam tudo o que mexe.

                          Preocupa-me mais, uma sociedade que perde os seus valores de dia para dia.

                          Já se desculpam com, "eu até nem saco muito, só um filme ou um música de vez em quando".

                          - "Eu também não, só roubos uns telemóveis, umas carteiras e uns carros. Só de vem em quando, quando preciso de guito e de comer".

                          A desculpa dos preços dos DVDs é absurda. Se eles não baixam de preço é porque alguém os compra. Devemos é lamentar-mo-nos da "nossa pobreza" e o porquê do nosso fraco poder de compra.

                          Sim sim... Diz antes assim: "Eles não querem baixar pq querem obrigar a comprar".

                          Adaptem-se e não sejam gulosos!!

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por AMR Ver Post
                            Sim sim... Diz antes assim: "Eles não querem baixar pq querem obrigar a comprar".

                            Adaptem-se e não sejam gulosos!!
                            Choca-me esta mentalidade... São caros de mais para ti? trabalha mais! ou então não vejas... ou aluga com amigos...

                            Quando a gasolina estava cara, não começaste a roubar pois não? se fosse preciso andar a pé andavas, não andavas?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por rum Ver Post
                              Saca-se da Rússia e da China e cá não se partilha... está feito.
                              És muita bom

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                És muita bom
                                Não amigo, sou tão bom como tu.

                                O que quis dizer é que se não partilhares nada não te limitam o acesso. E como as normas são Europeias, haverá quem partilhe fora da UE. Só isso. Como a lei só se aplica a quem partilha...

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                  Já trabalhei no PE e as unidades de lesgislação andam às aranhas em quase todos os temas sobre os quais legislam. E isso é mau, porque se ninguem os travar, legislam por excessso.

                                  Outra coisa, mas´isso dá outro topico, são os Lobbies em Bruxelas. Deve haver pressões todos os dias em assuntos como este...
                                  Exactamente. E isso está a destruir o sector industrial na Europa, sendo uma das pincipais causas de desemprego da actualidade.

                                  Comentário


                                    #47

                                    Comentário


                                      #48
                                      Seria um fenómeno engraçado se a pirataria acaba-se de repente, só para ver o que acontecia no mercado multimédia...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Eu ultimamente tenho comprado tudo original.
                                        Ha que ser esperto.. Há jogos da PS3 a 30€.. Há filmes em DVD a 10/15€.. é preciso saber onde comprar.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por tonyV Ver Post
                                          Seria um fenómeno engraçado se a pirataria acaba-se de repente, só para ver o que acontecia no mercado multimédia...

                                          "Comprei um cd de música que a editora fartou-se de publicitar. Quando o ouvi, além de descobrir que tinha música que não era original, o resto era lixo"

                                          Será que isto também não é roubo?


                                          "Quero um cd que me agrada muito. Mas tem 15 faixas e pedem-me 1€ a 1,5€ por cada faixa para fazer download"

                                          Será que isto também não é roubo? É sabido que a distribuição é feita a custo zero, e pedem 1,5€ para... "direitos"???!!!!


                                          "Somos a banda mais famosa do país, temos muitos álbuns, vendemos muitas cópias... mas não ganhamos quase dinheiro nenhum com isso. A maior parte do dinheiro que ganhamos, vem da tournée"

                                          Não andam a roubar os autores?
                                          Onde é que já tinha ouvido em que não comprar originais era prejudicar os autores.
                                          Eu acrescento! "Olha, a pirataria até é capaz de fazer com que milhares de pessoas a mais se dirijam para os espectáculos ao vivo!!!!"



                                          Com isto tudo, estou a defender a pirataria?
                                          Não!
                                          Estou antes a defender que as editoras,que querem continua a "mamar tudo" com o mínimo esforço, como sempre fizeram, convinha que a seu bem e a bem dos consumidores, passem a encontrar modelos de negócio mais modernos, que tragam mais valias para os clientes em vez de aproveitarem para mandar cartas e pagar umas viagens aos governantes para fazerem leis à medida do seu ultrapassado negócio.
                                          E claro... que paguem a quem realmente faz o trabalho

                                          Comentário


                                            #51
                                            Acho piada, com o país de rastos e com demasiadas injustiças sociais a acontecerem diariamente estamos a preocupar-nos com isto

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
                                              Eu ultimamente tenho comprado tudo original.
                                              Ha que ser esperto.. Há jogos da PS3 a 30€.. Há filmes em DVD a 10/15€.. é preciso saber onde comprar.
                                              Se achas barato esses preços.....ou ganhas muito bem ou compras tudo já pago...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por -vaz- Ver Post
                                                Acho piada, com o país de rastos e com demasiadas injustiças sociais a acontecerem diariamente estamos a preocupar-nos com isto

                                                Isto até vem da Europa.

                                                Eu hoje fiquei mais numa de não sei se me rio, se choro, quando alguém se lembrou na Assembleia da República de debater sobre a inauguração que houve em Santa Comba Dão da praça com o nome de Salazar

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
                                                  Isto até vem da Europa.

                                                  Eu hoje fiquei mais numa de não sei se me rio, se choro, quando alguém se lembrou na Assembleia da República de debater sobre a inauguração que houve em Santa Comba Dão da praça com o nome de Salazar
                                                  Também eu

                                                  Aqueles são gajos são pagos por nós e estão a discutir o nome de uma praça..

                                                  Fdxxxx !!!

                                                  É gozar com os portugueses, por amor de deus.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Deixo aqui uma pergunta, é um bocado idiota mas tem a sua razão:

                                                    Como é que eu sei que o que estou a sacar é ilegal?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                                      Deixo aqui uma pergunta, é um bocado idiota mas tem a sua razão:

                                                      Como é que eu sei que o que estou a sacar é ilegal?


                                                      Respondendo a esta pergunta, tudo o que tenha sido publicado, normalmente é ilegal, seja musica, seja filme, seja 1 programa.

                                                      Normalmente basta fazeres uma pesquisa se o vires a venda numa loja é ilegal... isto em produtos informáticos/multimédia.




                                                      Voltando ao tópico, pensando de 2 formas:
                                                      - Ou os piratas tornam-se ainda mais espertos e criam encriptações que deixam tudo na mesma, ou seja, ninguém chega a fazer nada a ninguém.
                                                      - Da forma mais negativa, muitas empresas passem por 1 grande crise ou mesmo por falência, sendo o caso dos DVD`s das capas de DVD`s do CD`s, os ISP´s, porque ninguém vai pagar 35€ de net só para vir ver sites... ou pra fazer pesquisas... a brincar a brincar, é muito dinheiro envolvido o mundo mexe muito a pala da pirataria, as editores é que não acham piada, porque vêm a sua fortuna a esvoaçar.

                                                      Um CD normal de 20 faixas custa a volta de 20-18€, isto com o CD, impressão no CD, capa (que as vezes contem as liricas) e a caixa, agora pensem quando esses CD`s até são 2. E na net cada musica é vendida a 1€ ou 1.5€. Se for no caso de 1.5€ alguém me importa de explicar como é que o CD comercializado online fica mais caro?
                                                      Se quiserem pegar em mais exemplos eles todos vão bater À mesma tecla. O roubo descarado é igual... Para se pegar neste ponto, é preciso pegar na forma como as coisas são feitas. E como já aí foi dito, os concertos conseguem sempre ter mais fãs devido a pirataria do que comprar o original,e para quem comprar 1 CD quando só se gosta de 2 ou 3 musicas? ou as vezes mm só de 1?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Dano Ver Post
                                                        Respondendo a esta pergunta, tudo o que tenha sido publicado, normalmente é ilegal, seja musica, seja filme, seja 1 programa.

                                                        Normalmente basta fazeres uma pesquisa se o vires a venda numa loja é ilegal... isto em produtos informáticos/multimédia.




                                                        Voltando ao tópico, pensando de 2 formas:
                                                        - Ou os piratas tornam-se ainda mais espertos e criam encriptações que deixam tudo na mesma, ou seja, ninguém chega a fazer nada a ninguém.
                                                        - Da forma mais negativa, muitas empresas passem por 1 grande crise ou mesmo por falência, sendo o caso dos DVD`s das capas de DVD`s do CD`s, os ISP´s, porque ninguém vai pagar 35€ de net só para vir ver sites... ou pra fazer pesquisas... a brincar a brincar, é muito dinheiro envolvido o mundo mexe muito a pala da pirataria, as editores é que não acham piada, porque vêm a sua fortuna a esvoaçar.

                                                        Um CD normal de 20 faixas custa a volta de 20-18€, isto com o CD, impressão no CD, capa (que as vezes contem as liricas) e a caixa, agora pensem quando esses CD`s até são 2. E na net cada musica é vendida a 1€ ou 1.5€. Se for no caso de 1.5€ alguém me importa de explicar como é que o CD comercializado online fica mais caro?
                                                        Se quiserem pegar em mais exemplos eles todos vão bater À mesma tecla. O roubo descarado é igual... Para se pegar neste ponto, é preciso pegar na forma como as coisas são feitas. E como já aí foi dito, os concertos conseguem sempre ter mais fãs devido a pirataria do que comprar o original,e para quem comprar 1 CD quando só se gosta de 2 ou 3 musicas? ou as vezes mm só de 1?
                                                        Então mas se é ilegal porque é que não controlam quem os coloca on-line, em vez de quem os saca?

                                                        Se eu colocar no Google "Filmes grátis" aparecem 2.080.000 resultados, se eles estão on-line posso usa-los.
                                                        Quem esta a sacar é que está a cometer um crime?!?!?!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por erocha Ver Post
                                                          Choca-me esta mentalidade... São caros de mais para ti? trabalha mais! ou então não vejas... ou aluga com amigos...

                                                          Quando a gasolina estava cara, não começaste a roubar pois não? se fosse preciso andar a pé andavas, não andavas?
                                                          Existe uma coisa que é a lei da oferta e da procura. Há mais oferta que a procura, então os preços tendem a descer. Isso acontece?? Não. Preferem "obrigar" os consumidores a pagar caro, pq claro que lhes convém.

                                                          Sacar da net?... Não sou muito disso.. Limito-me a sacar umas poucas séries para ver quando me apetece. O resto prefiro ver no cinema ou alugar um DVD, do que ver screens manhosos. Para isso ainda dou o meu dinheiro, quer apesar de já achar excessivo os 5€ de um bilhete, não é "escanadaloso".

                                                          Musica... começa a ser complicado encontrar algo novo que valha a pena ouvir...


                                                          Vou comprar mais por me cortarem o acesso a este tipo de downloads? Não, não, não e tb não e acho que me esqueci de referir o não!!!
                                                          Só se fosse maluco para andar a dar os tipicos 15/20€ por um CD, ou os 20€ por um DVD de um filme que depois na volta nem vou gostar de o ver!!

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                                                            Deixo aqui uma pergunta, é um bocado idiota mas tem a sua razão:

                                                            Como é que eu sei que o que estou a sacar é ilegal?
                                                            Não sabes.

                                                            A cultura tem prazos diferentes em que passa a ser do domínio publico, consoante os países.

                                                            A maioria dos livros passam a pertencer a humanidade depois de 80 anos da morte do autor, as musicas sensivelmente o mesmo lapso de tempo, os filmes creio que foi alterado recentemente para os 150 anos depois da morte do ultimo actor e os software creio que será o mesmo prazo.

                                                            Portanto se gostas de musica ou livros antigos está safo, mas se quiseres ter acesso à cultura mais recente tens duas opções ou vais ao concerto, cibercafé, faculdade ou pagas os bm's das editoras...

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Viva,

                                                              Já agora faço uma pergunta que está relacionada: no IMESH como sabemos que está a sacar musicas do disco rigido e a partilhá-las na web? Para evitar isso basta tirá-lo das excepções na firewall? Obrigado.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X