Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Opinião da Namorada ! Um exemplo de bom Jornalismo.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
    Em vez de andar a colocar processos a torto e a direito escudado no cargo que ocupa, em vez de andar a condicionar 9 cidadãos (por acaso todos jornalistas) e em vez de andar armado em Calimero ...

    Eu no lugar dele procedia assim:

    Saia do cargo.

    Arranja um bom advogado

    Apresenta provas ao advogado de que nada tem a ver com o assunto.

    Prepara com solidez a sua argumentação, municia-se e angaria factos, provas e testemunhas.

    Processos ás TV, Jornais e a todos os que de uma forma ou outro o tivessem prejudicado no desempenho das suas funções e a nivel pessoal (o direito à imagem).

    Pedidos de indemnização, SEMPRE e AVULTADOS (já que posteriormente há lugar a negociação e redução de valores)

    Pedido de direito à resposta nas TV´s e nos Jornais, bem como exigência que os difamadores se retratassem PUBLICAMENTE.

    QUALQUER MOROSIDADE INEXPLICADA no processo da justiça e apuramento dos factos, daria lugar a Queixa CONTRA o ESTADO e contra a justiça nas estâncias europeias com direito a pedido de indemnização.

    Alem do MEDIATISMO que qualquer condenação (dos visados) daria.

    Estou em querer que quem quiser limpar o seu nome, ganha dinheiro honestamente contra "habilidosos# e não precisa do seu "tacho" ou cargo para nada.


    Mas isto seria eu na posição do sr. tendo a certeza de estar inocente a 100%
    Acho uma piada a este tipo de raciocínio. Se daqui a dois anos, já com a MFL no poleiro, se tu ou alguém se lembra que não gosta dela, toca a fazer umas denúncias anónimas, que lá vai ela (ou outro) demitir-se e andamos aqui numa rodinha, até lá estar o Louçã.

    O PM, como qualquer outro cidadão, tem o direito a defender-se de calúnias. Na minha opinião, deve manter-se no cargo até ser, pelo menos, acusado em Tribunal de alguma coisa (não significa que seja culpado, mas pelo menos que há indícios de). Aí, sim, concordo, que deve deixar o cargo.

    Just my 50 cents.

    Comentário


      #32
      Excalibur,

      Tu tás querer ir a jogo, mas já com cartas marcadas.

      O homem tem o direito à presunção de inocência. E vai jogar com esse baralho.

      Seja ou não culpado.

      O que todos devemos exigir é que a Justiça seja competente, isenta e célere. É a única coisa que me preocupa, pois temos o país refém em quase tudo da inoperacionalidade da mesma.

      Não vou é deixar de seguir a minha vida, lá porque os Isaltinos, Fátinhas, Ferreiras Torres, Narcisos, e (uma lista muito grande...) seguem fora da cadeia.

      Tudo pessoas eleitas e não nomeadas (como agora se diz...). Afinal, o povo gosta é de pessoas assim, ao que parece...

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
        Acho uma piada a este tipo de raciocínio. Se daqui a dois anos, já com a MFL no poleiro, se tu ou alguém se lembra que não gosta dela, toca a fazer umas denúncias anónimas, que lá vai ela (ou outro) demitir-se e andamos aqui numa rodinha, até lá estar o Louçã.

        Achas !

        Se ele não clarifica nada, o exemplo que temos é o de fuga para a frente.

        Um dia quando alguém quiser, souber, tiver €€€€ e tempo para um processo destes com pés e cabeça.

        As TV´s, os jornais, os jornalistas, os meninos da "fuga de informação" o gajos das cartas anónimas,aprendem que estão sujeitos a prestar contas à justiça por caluniar , difamar, e condicionar a vida particular ou o desempenho profissional de alguém.

        Enquanto não houver um bom exemplo vindo de quem de direito, alguém que se sinta verdadeiramente lesado, irá continusr a haver "alegadas" calunias difamações, campanhas negras, etc, etc.

        E o povo continuará a embarcar em tudo.

        Eu continuo a dizer, se o sr. visado quer se respeitado

        Deixa-se destas fugas para a frente, deixa de usar a menina que passa férias com ele para lançar na imprensa defesas atabalhoadas e impropérios velados, e vai à luta como contra peso e medida, com pés e cabeça, nem que para isso tenha de deixar o cargo.


        Mas no fim, quem ri por ultimo, ri melhor.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
          Excalibur,

          Tu tás querer ir a jogo, mas já com cartas marcadas.

          O homem tem o direito à presunção de inocência. E vai jogar com esse baralho.

          Seja ou não culpado.

          O que todos devemos exigir é que a Justiça seja competente, isenta e célere. É a única coisa que me preocupa, pois temos o país refém em quase tudo da inoperacionalidade da mesma.

          Não vou é deixar de seguir a minha vida, lá porque os Isaltinos, Fátinhas, Ferreiras Torres, Narcisos, e (uma lista muito grande...) seguem fora da cadeia.

          Tudo pessoas eleitas e não nomeadas (como agora se diz...). Afinal, o povo gosta é de pessoas assim, ao que parece...

          Eu não jogo, nem apostas faço.

          Mas a tua ultima frase é também o que eu penso.

          E nisto, há quem goste de viver em climas de suspeição, de criar casos, de dividir para governar para poder manter-se no topo.

          Este sr. tem sido hábil nisso, mesmo que todos vejamos que está num "Banheiro" com "trampa" por todo o lado, mas em vez de "trampa" ele vê "surro" que é uma espécie de sujidade mas que não cheira mal.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
            Achas !

            Se ele não clarifica nada, o exemplo que temos é o de fuga para a frente.

            Um dia quando alguém quiser, souber, tiver €€€€ e tempo para um processo destes com pés e cabeça.

            As TV´s, os jornais, os jornalistas, os meninos da "fuga de informação" o gajos das cartas anónimas,aprendem que estão sujeitos a prestar contas à justiça por caluniar , difamar, e condicionar a vida particular ou o desempenho profissional de alguém.

            Enquanto não houver um bom exemplo vindo de quem de direito, alguém que se sinta verdadeiramente lesado, irá continusr a haver "alegadas" calunias difamações, campanhas negras, etc, etc.

            E o povo continuará a embarcar em tudo.

            Eu continuo a dizer, se o sr. visado quer se respeitado

            Deixa-se destas fugas para a frente, deixa de usar a menina que passa férias com ele para lançar na imprensa defesas atabalhoadas e impropérios velados, e vai à luta como contra peso e medida, com pés e cabeça, nem que para isso tenha de deixar o cargo.


            Mas no fim, quem ri por ultimo, ri melhor.
            Clarificar, porquê? Creio que um PM deve ter mais em que pensar que andar sempre a desmentir boatos.

            Se alguém tem provas, ou indícios de corrupção ou outras acusações, os tribunais que clarifiquem.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por jpcfc Ver Post
              Clarificar, porquê? Creio que um PM deve ter mais em que pensar que andar sempre a desmentir boatos.

              Se alguém tem provas, ou indícios de corrupção ou outras acusações, os tribunais que clarifiquem.

              É este o erro.

              Antes de o vermos como o PM, temos de o ver como um homem que estará eventualmente a ser caluniado difamado, limitado prejudicado (caso assim seja)

              E ele como também sabe que o vêm como PM em primeiro lugar, escuda-se atrás do cargo.

              Assim este pais a justiça não vai longe, e a injustiça calunias, difamações fugas de informação e outras situações irão continuar.

              Comentário


                #37
                Já agora se este não coloca o lugar à disposição.

                Porque razão Dias Loureiro se deve demitir de conselheiro de Estado ?

                Comentário


                  #38
                  Eu digo assim, o X pagou-te Y para andares a criares estes tópicos.

                  Agora prova lá que és inocente , por isso é caberá ao MP provar e não conseguindo ninguém deve ser condenado.
                  Alias algumas das questões levantadas pelo Enriquecimento ilicitio é mesmo por isto, é esta inversão da prova.

                  Imagina que o PM até estava a fazer um excelente trabalho (eu sei que é dificil), até melhor imagina que o Obama que dizem estar a ser excelente aparecia uma calúnia qq, achas que sair do cargo e perder-se o melhor Presidente de sempre ia trazer algum beneficio por uma balelas sem fundamento?

                  O meu ponto é este? onde é que isto pode ir acabar...
                  E reitero caso seja culpado

                  Muito mais grave são estes autarcas todos acusados, julgados e condenados ainda por ai andarem, seja em cargos públicos ou semi-publicos.

                  E o Dias Loureiro, porque ainda se mantém como Conselheiro de Estado?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                    ...
                    Porque razão Dias Loureiro se deve demitir de conselheiro de Estado ?
                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                    ...

                    E o Dias Loureiro, porque ainda se mantém como Conselheiro de Estado?


                    Lá está dependendo de como se veja as coisas, quem defende que a suspeição é suficiente demitam-se os dois (a maior parte dos cargos públicos vão ficar vazios).

                    Quem acha que 31 de boca não chega... creio que tb não exige a demissão do DL.

                    Comentário


                      #40
                      Que a justiça não actue, ainda percebo porque os jogos de interesse são muito grandes.
                      Que hajam jornalistas que os defendem (aos corruptos) também percebo, porque também podem ter interesses por trás.

                      Agora o que não consigo perceber de forma nenhuma é que hajam pessoas do "povo" que os defendam e que ainda votem neles. porque estes não vão ganhar nada nem têm interesses por trás, só vão é perder.

                      Epá, estou farto, fiquei farto de tentar abrir os olhos dos defensores do Vale e Azevedo quando ele era presidente do Benfica e tinha uma data de casos suspeitos, e mesmo assim a maior parte dos Benfiquistas defendiam-no com dentes cerrados. Estou farto de ver gajos como o Valentim Loureiro, a Fátima Felgueiras e o Isaltino Morais a serem reeleitos pelo "povo", e estou farto de ver pessoas do "povo" a defender o Sócrates depois de tudo o que já passou na comunicação social.
                      Estou mesmo farto, acho que se calhar sou eu que estou errado, devia tomar os comprimidos e ir na onda...

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                        Eu digo assim, o X pagou-te Y para andares a criares estes tópicos.

                        Em breve terás noticias do meu Advogado.

                        Agradeço que te retrates, e que retires essa tua observação.





















































                        [Calimero Mode ON]

                        Como é evidente não me irei demitir do "Elevado Cargo de User do AHO" , e se é com campanhas negras, com cabalas, que me pensam levar de vencida, desenganem-se, não é assim.

                        [Calimero Mode OFF]

                        Comentário


                          #42
                          Imagina que o PM até estava a fazer um excelente trabalho (eu sei que é dificil), até melhor imagina que o Obama que dizem estar a ser excelente aparecia uma calúnia qq, achas que sair do cargo e perder-se o melhor Presidente de sempre ia trazer algum beneficio por uma balelas sem fundamento?

                          O meu ponto é este? onde é que isto pode ir acabar...
                          E reitero caso seja culpado

                          Muito mais grave são estes autarcas todos acusados, julgados e condenados ainda por ai andarem, seja em cargos públicos ou semi-publicos.

                          E o Dias Loureiro, porque ainda se mantém como Conselheiro de Estado?
                          Valium

                          O casos Felgueiras, Oeiras, Marco de Canaveses e afins metem um profundo nojo, mas o nojo tem um nome ... POVO ... que votou, re-elegeu e deu palmadinhas nas costas dos mesmos.


                          Para mim, eventualmente não haveria ninguém que faria melhor que o Sr. PM nos tempos que correm, considerando a conjuntura actual, mas ... também em alguns aspecto ficou pela rama.

                          Isso e transformar-se no vendedor de luxo do Magalhães, em especial com uma frrma que está envolta nas suspeições que se sabem.

                          O que me revolta é a falta de verticalidade que pulula no seio dos políticos, os casos de uma forma ou de outra envolvem o nome do PM começam a ser demasiados.

                          Qual foi o PM em Portugal após Abril de 1974 que viu o seu nome envolvido e debaixo de tantas suspeitas ?

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                            Como é evidente não me irei demitir do "Elevado Cargo de User do AHO" , e se é com campanhas negras, com cabalas, que me pensam levar de vencida, desenganem-se, não é assim.

                            [Calimero Mode OFF]
                            Agradecia que não usassem a frase "campanhas negras" no forum para não sermos acusados de xenofobos ou racistas

                            Ainda vem ai o gajo do SOS Racismo dizer que os culpados afinal são brancos

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                              Valium

                              O casos Felgueiras, Oeiras, Marco de Canaveses e afins metem um profundo nojo, mas o nojo tem um nome ... POVO ... que votou, re-elegeu e deu palmadinhas nas costas dos mesmos.


                              Para mim, eventualmente não haveria ninguém que faria melhor que o Sr. PM nos tempos que correm, considerando a conjuntura actual, mas ... também em alguns aspecto ficou pela rama.

                              Isso e transformar-se no vendedor de luxo do Magalhães, em especial com uma frrma que está envolta nas suspeições que se sabem.

                              O que me revolta é a falta de verticalidade que pulula no seio dos políticos, os casos de uma forma ou de outra envolvem o nome do PM começam a ser demasiados.

                              Qual foi o PM em Portugal após Abril de 1974 que viu o seu nome envolvido e debaixo de tantas suspeitas ?
                              Ainda não havia TVI na altura sendo que mais tarde quando surgiu, os seus padrinhos compunham grande parte do governo em funções

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                Que a justiça não actue, ainda percebo porque os jogos de interesse são muito grandes.
                                Que hajam jornalistas que os defendem (aos corruptos) também percebo, porque também podem ter interesses por trás.

                                Agora o que não consigo perceber de forma nenhuma é que hajam pessoas do "povo" que os defendam e que ainda votem neles. porque estes não vão ganhar nada nem têm interesses por trás, só vão é perder.

                                Epá, estou farto, fiquei farto de tentar abrir os olhos dos defensores do Vale e Azevedo quando ele era presidente do Benfica e tinha uma data de casos suspeitos, e mesmo assim a maior parte dos Benfiquistas defendiam-no com dentes cerrados. Estou farto de ver gajos como o Valentim Loureiro, a Fátima Felgueiras e o Isaltino Morais a serem reeleitos pelo "povo", e estou farto de ver pessoas do "povo" a defender o Sócrates depois de tudo o que já passou na comunicação social.
                                Estou mesmo farto, acho que se calhar sou eu que estou errado, devia tomar os comprimidos e ir na onda...
                                De facto, o que está a negrito é que é o mais impressionante.
                                Em PT existe uma cultura de desresponsabilização. E esta cultura vai do português mais pobre e sério até ao mais rico e corrupto.
                                Não são só os FP's ou os politicos que não assumem as suas responsabilidades. O povo português na sua generalidade também não assume as suas responsabilidades. As razões pela qual o fazem não sei. Talvez tenha a ver com a nossa pequenez.
                                Já disse aqui e volto a dizer: à 1ª cai toda a gente, à 2ª cai quem quer. Se este pseudo Eng. que está à frente da (des)governação do país (ao que parece até à frente do PR) continuar por um novo mandato, cá estarei neste e noutros fóruns para apontar o dedo a quem nele votou. Começa a ser tempo de responsabilizar as pessoas pelo que fazem.
                                Nos países nórdicos se um cidadão não cumpre com as suas responsabilidades fiscais (por exemplo), é denunciado por outros concidadãos. Cá as coisas deviam seguir este sentido.
                                Não é justo que continuem uns a pagar pelos erros dos outros.
                                A quantidade de situações de corrupção e crime que têm vindo a público é assustadora, ainda mais porque nada se fez para provar o contrário, já para não falar nas pressões que têm sido feitas em diversos orgãos para abafar estas situações.
                                Eu não devia ser prejudicado pelos meus concidadãos que aprovam este status quo.
                                Lembro que os casos de corrupção que têm vindo a público não são um caso isolado de uma estória mal contada.
                                As coisas são demasiado evidentes.

                                Comentário


                                  #46
                                  A mim ainda me faz mais confusão, como é que grande parte dos políticos que ajudaram a destruir Portugal, se candidatem novamente a cargos políticos, e contestem o actual Governo, como o são o caso de MFL e a generalidade dos deputados do PSD. Vejam bem, que um dos maiores culpados pela vergonhosa situação em que o país se encontra, até foi candidato a PR, e não é que ganhou?! (parabéns à TVI e Canal 1)
                                  Ai este povo, ai este povo, de facto, tem a memória muito, muito curta

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Em breve terás noticias do meu Advogado.

                                    Agradeço que te retrates, e que retires essa tua observação.

                                    ...




                                    [Calimero Mode ON]

                                    Como é evidente não me irei demitir do "Elevado Cargo de User do AHO" , e se é com campanhas negras, com cabalas, que me pensam levar de vencida, desenganem-se, não é assim.

                                    [Calimero Mode OFF]


                                    Bem, não era minha intenção ofender ninguém, caso assim o entendas, altero o post

                                    Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                    Valium

                                    O casos Felgueiras, Oeiras, Marco de Canaveses e afins metem um profundo nojo, mas o nojo tem um nome ... POVO ... que votou, re-elegeu e deu palmadinhas nas costas dos mesmos.


                                    Para mim, eventualmente não haveria ninguém que faria melhor que o Sr. PM nos tempos que correm, considerando a conjuntura actual, mas ... também em alguns aspecto ficou pela rama.

                                    Isso e transformar-se no vendedor de luxo do Magalhães, em especial com uma frrma que está envolta nas suspeições que se sabem.

                                    O que me revolta é a falta de verticalidade que pulula no seio dos políticos, os casos de uma forma ou de outra envolvem o nome do PM começam a ser demasiados.

                                    Qual foi o PM em Portugal após Abril de 1974 que viu o seu nome envolvido e debaixo de tantas suspeitas ?
                                    Estou completamente de acordo contigo...
                                    Apenas nos afastamos quanto ao dever-se demitir ou esperar por uma acusação, creio.

                                    Quanto a esse comportamento, levar as coisas pela rama, etc., farei o meu juízo nas legislativas

                                    Comentário


                                      #48
                                      É engraçado que este tópico é muito pertinente a propósito de 3 ou 4 users, yes man club, que noutros tópicos não perdem uma única oportunidade para dizer que os jornalistas são péssimos, que a TVI é isto e aquilo, coitadinho do Zé Trocaste que é atacado por eles e mais blá blá...

                                      E quando se trata do Mário Crespo? Txii A barraca vai abaixo.

                                      Mas neste nem aparecem....

                                      É verdade... O Zé tem namoradA? E eu que pensava que..... Bem, mal o menos.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Mas alguém ainda lê o que essa senhora escreve...? Li uma vez um texto de ataque ao Mário Crespo e achei aquilo tão vazio, tão pobre e tão medíocre que até fiquei envergonhado por ler uma coisinha tão má e a pensar que eu seria o único a ler aquela porcaria de tão má que era.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por gonexplorer Ver Post
                                          Mas alguém ainda lê o que essa senhora escreve...? Li uma vez um texto de ataque ao Mário Crespo e achei aquilo tão vazio, tão pobre e tão medíocre que até fiquei envergonhado por ler uma coisinha tão má e a pensar que eu seria o único a ler aquela porcaria de tão má que era.
                                          Pois, só que esse tipo de pessoas são futuros opinion makers, neste caso especifico um possível "líder de opinião" com cunha de PM.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Agredir e injuriar são crimes. Agravados, no caso [da agressão a Vital Moreira], pela motivação de ódio político. Vão ficar impunes?
                                            in DN


                                            Continua a defender o seu "mais-que-tudo". Isenção? Seriedade?


                                            Não. Rolar cabeças é que é bom. Para bem do PS.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                              A mim ainda me faz mais confusão, como é que grande parte dos políticos que ajudaram a destruir Portugal, se candidatem novamente a cargos políticos, e contestem o actual Governo, como o são o caso de MFL e a generalidade dos deputados do PSD. Vejam bem, que um dos maiores culpados pela vergonhosa situação em que o país se encontra, até foi candidato a PR, e não é que ganhou?! (parabéns à TVI e Canal 1)
                                              Ai este povo, ai este povo, de facto, tem a memória muito, muito curta
                                              Sim, sim, como se o PM não fosse de um tal governo chefiado por um tal "façam as contas"...
                                              Até parece que esse governo fez muito bem à nação...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por M3 Ver Post
                                                A mim ainda me faz mais confusão, como é que grande parte dos políticos que ajudaram a destruir Portugal, se candidatem novamente a cargos políticos, e contestem o actual Governo, como o são o caso de MFL e a generalidade dos deputados do PSD. Vejam bem, que um dos maiores culpados pela vergonhosa situação em que o país se encontra, até foi candidato a PR, e não é que ganhou?! (parabéns à TVI e Canal 1)
                                                Ai este povo, ai este povo, de facto, tem a memória muito, muito curta
                                                Cá está o exemplo do que falei. Ninguém se responsabiliza, todos se desculpam.
                                                Um tópico onde se debate as tristes atitudes de individuos especificos são desculpadas por atitudes de outros individuos que nada têm a ver com o tópico.
                                                Somos mesmo pequenos....

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por freefall2900 Ver Post
                                                  in DN


                                                  Continua a defender o seu "mais-que-tudo". Isenção? Seriedade?

                                                  ...
                                                  Já li piores dela...

                                                  Para quem se queixa do encerramentos dos blogues, acções contra jornalistas, etc., deviam aplaudir de pé a liberdade de expressão no DN

                                                  Como já disse anteriormente esta sra. como jornalista não consegue transmitir uma mensagem isenta, logo das duas uma: ou é paga para fazer comentários - e aí diz o que quer - ou é jornalista e o próprio jornal pode ou não aceitar as suas peças e colunas.

                                                  Mas a isenção da referia Sra. é igual há de muitos jornalistas desta praça... mas neste caso o pessoal está a gostar de cascar face à cara-metade - só acredita no contrário quem quer.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Valium Ver Post


                                                    Bem, não era minha intenção ofender ninguém, caso assim o entendas, altero o post

                                                    Acho que ambos percebemos o sentido e os exemplos dados de parte a parte.


                                                    Estou completamente de acordo contigo...
                                                    Apenas nos afastamos quanto ao dever-se demitir ou esperar por uma acusação, creio.
                                                    De acordo, eu acho que não se deve estar apegado a um titulo ou cargo, e usando o mesmo como escudo ou forma de condicionar, ainda para mais havendo duvidas quanto a condutas duvidosas, e de fora ainda pode actuar de forma uma mais "low profile" para obter resultados na sua defesa e repor a verdade.
                                                    Para mim torna-se ridículo ter de ser empurrado para a rua.

                                                    São formas distintas de actuar, até parece que dele (cargo) depende a sua vida.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Verdade se diga que a um artigo de opinião não se exige isenção.

                                                      Se não tinha outro nome qualquer diferente de artigo de opinião.

                                                      E porque existe liberdade de expressão, existem estas colunas em órgãos de comunicação social em que os autores expressam livremente o que pensam.

                                                      Nem me dei ao trabalho de ler o artigo da Fernanda Câncio. Mas é tão válido como um artigo do outrora motivo de chacota e agora idolatrado Mário Crespo.

                                                      Porque é imoral citar um artigo crítico a uma certa figura como sendo "bom" e um artigo elogioso ou defensor como sendo "propaganda".

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                        Verdade se diga que a um artigo de opinião não se exige isenção.

                                                        Se não tinha outro nome qualquer diferente de artigo de opinião.

                                                        E porque existe liberdade de expressão, existem estas colunas em órgãos de comunicação social em que os autores expressam livremente o que pensam.

                                                        Nem me dei ao trabalho de ler o artigo da Fernanda Câncio. Mas é tão válido como um artigo do outrora motivo de chacota e agora idolatrado Mário Crespo.

                                                        Porque é imoral citar um artigo crítico a uma certa figura como sendo "bom" e um artigo elogioso ou defensor como sendo "propaganda".
                                                        Perfeitamente de acordo.

                                                        O triste no meio disto, é no meio desta questão toda, usar e deixar-se usar para acções de propaganda e difamação.
                                                        Parece ter sido esse o papel da Srª. Jornalista em causa além da objectividade que não tem, é a forma como ataca colegas de profissão.

                                                        Faz-me lembrar o MST, gosta de falar e comentar outrem, mas quando foi noticia aqui há uns dias disse que não permitia nenhum artigo sobre si, alegando direito à sua privacidade.
                                                        Editado pela última vez por Excalibur; 11 May 2009, 13:54.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post

                                                          De acordo, eu acho que não se deve estar apegado a um titulo ou cargo, e usando o mesmo como escudo ou forma de condicionar, ainda para mais havendo duvidas quanto a condutas duvidosas, e de fora ainda pode actuar de forma uma mais "low profile" para obter resultados na sua defesa e repor a verdade.
                                                          Para mim torna-se ridículo ter de ser empurrado para a rua.

                                                          São formas distintas de actuar, até parece que dele (cargo) depende a sua vida.
                                                          Concordo com as duas partes a bold, também creio que não deva utilizar o cargo como escudo ou condicionante, bem como não deve aguardar o pedido de demissão e fazê-lo assim que for acusado.

                                                          Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
                                                          Perfeitamente de acordo.

                                                          O triste no meio disto, é no meio desta questão toda, usar e deixar-se usar para acções de propaganda e difamação.
                                                          Parece ter sido esse o papel da Srª. Jornalista em causa além da objectividade que não tem, é a forma como ataca colegas de profissão.

                                                          Faz-me lembrar o MST, gosta de falar e comentar outrem, mas quando foi noticia aqui há uns dias disse que não permitia nenhum artigo sobre si, alegando direito à sua privacidade.
                                                          Mais uma vez de acordo.
                                                          Editado pela última vez por Valium; 11 May 2009, 14:03.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                            Verdade se diga que a um artigo de opinião não se exige isenção.

                                                            Se não tinha outro nome qualquer diferente de artigo de opinião.

                                                            E porque existe liberdade de expressão, existem estas colunas em órgãos de comunicação social em que os autores expressam livremente o que pensam.

                                                            Nem me dei ao trabalho de ler o artigo da Fernanda Câncio. Mas é tão válido como um artigo do outrora motivo de chacota e agora idolatrado Mário Crespo.

                                                            Porque é imoral citar um artigo crítico a uma certa figura como sendo "bom" e um artigo elogioso ou defensor como sendo "propaganda".
                                                            nem mais, hpventura, nem mais....

                                                            ld

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              sócrates- Queixa contra jornalista Arquivada.

                                                              Como se fla de jornalismo, isenção e artigos de opinião.

                                                              Será bom saber que uma queixa movida pelo nosso PM, foi arquivada.

                                                              Ministério Público manda arquivar queixa de Sócrates contra João Miguel Tavares


                                                              O Ministério Público mandou arquivar a queixa do primeiro-ministro e líder do PS, José Sócrates, contra João Miguel Tavares, por considerar que o jornalista não ultrapassou os limites na crítica que fez a Sócrates, enquanto figura pública.


                                                              O Ministério Público mandou arquivar a queixa do primeiro ministro contra o jornalista João Miguel Tavares que num texto publicado no Diário de Notícias comparou o apelo à moral na política feito por José Sócrates à «defesa da monogamia por parte de Cicciolina».


                                                              «As expressões utilizadas pelo arguido João Miguel Tavares dirigidas ao primeiro-ministro, figura pública, ainda que acintosas e indelicadas, devem ser apreciadas no contexto e conjuntura em que foram publicadas, e inserem-se no direito à critica, insusceptíveis de causar ofensa jurídica penalmente relevante», afirmou o Ministério Público.


                                                              Desta forma, o Ministério Público considerou que o jornalista do Diário de Notícias no seu artigo «José Sócrates, o Cristo da Política Portuguesa» não ultrapassou os limites na crítica que fez ao chefe do Governo e líder do PS, enquanto figura pública


                                                              Fonte


                                                              Ohhhhh ... temos pena.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X