Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Geração " MILEURISTA " .

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Foi em 1990.
    Para informação;) ganhava [u]menos</u> que os meus encarregados e menos do que a maior parte dos especializados, pedreiros e torneiros e etc.
    O que era ABSOLUTAMENTE NORMAL E JUSTO.
    Ao fim de 6 meses o Patrão aumentou-me para os estonteantes 700€.
    Casei:D[}][}].
    Ao fim de 1 ano despedi-me e fui trabalhar para outro sítio, Mil e tal euros.
    Começas a dar provas e começam a convidar-te...

    Estas coisas acontecem qd há dinamismo na Economia e um mercado a funcionar. É por isso que defendo todas as medidas para permitir tal.

    Comentário


      #32
      Eu sempre disse que ter um canudo não servia para nada.

      Quando estudava arquitectura, trabalhava nas obras no verão.

      Ganhava normalmente 5/6€ por hora LIMPOS....

      Cheguei a ganhar 10€ limpos por hora.

      Trabalhava era só uns 15 dias pq depois tinha outras coisas na cabeça na altura lol.

      Mas se fosse para trabalhar a valer, 6 dias pro semana 8/9horas por dia... a 6€ limpos, e mais ao fds... Dá 1.200€/1.500€ Limpos por Mês. Para um gajo sem qualquer educação.

      Comentário


        #33
        citação:Originalmente colocada por J.R.

        Foi em 1990.
        Para informação;) ganhava [u]menos</u> que os meus encarregados e menos do que a maior parte dos especializados, pedreiros e torneiros e etc.
        O que era ABSOLUTAMENTE NORMAL E JUSTO.
        Ao fim de 6 meses o Patrão aumentou-me para os estonteantes 700#8364;.
        Casei:D[}][}].
        Ao fim de 1 ano despedi-me e fui trabalhar para outro sítio, Mil e tal euros.
        Começas a dar provas e começam a convidar-te...

        Estas coisas acontecem qd há dinamismo na Economia e um mercado a funcionar. É por isso que defendo todas as medidas para permitir tal.
        Ahhhhhh.....

        Então 16 anos depois terias a obrigação de começar nos 1000#8364; (considerei só 13 anos de aumentos a 4%, valor para compensar a inflação) depois de formado certamente, claro um encarregado ronda os 1500#8364;.

        E depois de mostrares as tuas capacidades ... seis meses depois ...1166#8364; (considerando o mesmo valor de inflação).

        E depois ... seguindo mesmo percurso, um ano depois despedas-te e 2000 e tal "AERIOS".

        Não me parece que seja esta a realidade, mesmo de pessoal competente.

        Infelizmente, porque seria um excelente prenuncio para o pais.

        Comentário


          #34
          citação:Originalmente colocada por Excalibur


          Ahhhhhh.....

          Então 16 anos depois terias a obrigação de começar nos 1000#8364; (considerei só 13 anos de aumentos a 4%, valor para compensar a inflação) depois de formado certamente, claro um encarregado ronda os 1500#8364;.
          OBRIGAÇÃO????
          Errado. Não há cá obrigações;).
          Há encarregados a ganhar bem mais do que isso.
          Um bom encarregado vale o seu peso em Ouro;).
          citação:E depois de mostrares as tuas capacidades ... seis meses depois ...1166#8364; (considerando o mesmo valor de inflação).
          Eu e outros, outros não, outros mais.
          E depende do mercado, do trabalho que há.
          citação:
          E depois ... seguindo mesmo percurso, um ano depois despedas-te e 2000 e tal "AERIOS".

          Não me parece que seja esta a realidade, mesmo de pessoal competente.

          Infelizmente, porque seria um excelente prenuncio para o pais.
          Meu amigo.
          Se tivesse ido para Sociologia ou para História não o teria conseguido[8D].
          Hoje em dia está mais difícil, tb pudera:D.
          Mas torna-se impossível qd se tomam decisões erradas.

          As decisões erradas, tanto a nível pessoal (que é o objectivo deste tópico), como decisões erradas a nível de sociedade.... PAGAM-SE.

          E depois de mais um "Prós e Contras" com o "guru Medina".... ainda nem começámos a pagar[xx(].

          Comentário


            #35
            citação:Originalmente colocada por J.R.


            E depois de mais um "Prós e Contras" com o "guru Medina".... ainda nem começámos a pagar[xx(].
            No fim deste ano ele vai ter que fazer novamente as contas.... LOL:D


            Esse também andar com vontade de ser convidado para um cargo porreiro[xx(]

            Comentário


              #36
              citação:Originalmente colocada por 3com

              citação:Originalmente colocada por J.R.


              E depois de mais um "Prós e Contras" com o "guru Medina".... ainda nem começámos a pagar[xx(].
              No fim deste ano ele vai ter que fazer novamente as contas.... LOL:D


              Esse também andar com vontade de ser convidado para um cargo porreiro[xx(]
              Engano teu.
              As contas estão feitas há muito tempo, há pelo menos uns 5 anos que leio os seus artigos.
              E são indesmentíveis.
              Como ontem, mais uma vez, ficou demonstrado.

              Mas tu não vês que o que ele diz é incompatível com qq cargo???[:0]
              Ele tá noutra[}][}].

              Comentário


                #37
                citação:Originalmente colocada por Excalibur

                citação:Originalmente colocada por pmct

                O meu primeiro ordenado foram 80 contos e não me queixo
                Em que ano ?
                96

                Comentário


                  #38
                  citação:Originalmente colocada por J.R.

                  citação:Originalmente colocada por 3com

                  citação:Originalmente colocada por J.R.


                  E depois de mais um "Prós e Contras" com o "guru Medina".... ainda nem começámos a pagar[xx(].
                  No fim deste ano ele vai ter que fazer novamente as contas.... LOL:D


                  Esse também andar com vontade de ser convidado para um cargo porreiro[xx(]
                  Engano teu.
                  As contas estão feitas há muito tempo, há pelo menos uns 5 anos que leio os seus artigos.
                  E são indesmentíveis.
                  Como ontem, mais uma vez, ficou demonstrado.

                  Mas tu não vês que o que ele diz é incompatível com qq cargo???[:0]
                  Ele tá noutra[}][}].

                  J.R. por serem antigas é que ele vai ter que as fazer novamente:D
                  A economia é um "tecido vivo" que varia em função da conjuntura e das medidas tomadas pelo governo.
                  Para o "estudo" que ele fez manter-se fiável, o estudo terá que ser continuo e ter em conta as medidas tomas pelo governo, não o seu resultado teórico mas o real!
                  O homem não deixa de ter razão mas também gosta muito de vender o seu peixito;)



                  Está noutra?
                  Ainda ontem dissem que não se importava de governar:D

                  Comentário


                    #39
                    citação:Originalmente colocada por J.R.
                    OBRIGAÇÃO????
                    Errado. Não há cá obrigações;).
                    Há encarregados a ganhar bem mais do que isso.
                    Um bom encarregado vale o seu peso em Ouro;).


                    Eu e outros, outros não, outros mais.
                    E depende do mercado, do trabalho que há.

                    Meu amigo.
                    Se tivesse ido para Sociologia ou para História não o teria conseguido[8D].
                    Hoje em dia está mais difícil, tb pudera:D.
                    Mas torna-se impossível qd se tomam decisões erradas.

                    As decisões erradas, tanto a nível pessoal (que é o objectivo deste tópico), como decisões erradas a nível de sociedade.... PAGAM-SE.

                    E depois de mais um "Prós e Contras" com o "guru Medina".... ainda nem começámos a pagar[xx(].

                    Quanto a encarregados eu sei bem o que valem, o valor que mencionei será um valor médio.

                    Concordo contigo quando dizes que as más decisões se PAGAM, infelizmente comum peso demasiado elevado na sociedade.

                    Por acaso estava ver que ningém tinha visto o Prós e que o homem disse, e que ninguém comentava.

                    Gostei de ver que agora o Home Xonae quer é alterações á legislação porque a conjuntura politica está favorável (cartadas de bastidores no horizonte)

                    Mas gostei particularmente da opinião final do Sub Director do Publico, foi MORTAL a analisar o estado letargico do pais e de quem olha só para o seu umbigo. [^] Melhor para finalizar era impossivel.

                    Comentário


                      #40
                      citação:Originalmente colocada por 3com

                      J.R. por serem antigas é que ele vai ter que as fazer novamente:D
                      A economia é um "tecido vivo" que varia em função da conjuntura e das medidas tomadas pelo governo.
                      Para o "estudo" que ele fez manter-se fiável, o estudo terá que ser continuo e ter em conta as medidas tomas pelo governo, não o seu resultado teórico mas o real!
                      Pois.
                      Mas o Governo ainda não fez "NADA" com impacto para os próximos anos.
                      Nada mudou.
                      E foi isso que nem o outro (Silva Lopes??) foi capaz de negar.
                      citação:
                      O homem não deixa de ter razão mas também gosta muito de vender o seu peixito;)



                      Está noutra?
                      Ainda ontem dissem que não se importava de governar:D
                      E tu viste bem as condições?????
                      Tipo... impossível. "Não me xaguem o juízo" outra vez com isso[}].

                      Comentário


                        #41
                        VOU METER A COLHERADA.

                        Começo por contar a minha história. Haverá porventura alguém neste forum com percursos idênticos.

                        Comecei a trabalhar com 16 anos. O 10º ano era de repetição e as notas eram excelentes. Mas o Pai desempregado e a mãe. A falta de credibilidade do ensino levou-me a procurar alternativas.

                        16 anos, e 1º emprego foi tarefa dificil. Mas arranjei um emprego de vendas porta a porta. Pareceu-me arriscado mas lá teve de ser para ganhar uns cobres. Em pouco tempo estava a ganhar 15 contos por dia. Em 1996 era bom dinheiro. Trabalhava das 6 da manhã até ás 8 da noite para o namoro sobrava apenas a hora do almoço. Ou o café que era o mais normal. A empresa faliu para meu azar.

                        Aos 17 anos não quiz outro emprego 'arriscado' procurei emprego 'decente' e fui trabalhar para uma loja de motas bicicletas e acessórios. Penso que a maior da zona centro. Na altura era. Ainda não tinha concluido 18 anos e já andava tão maluco que não sabia o que fazer pois além de ganhar o SMN. O meu patrão assim que descobriu que eu com 17 anos estava para casar com uma filha a caminho não me iria despedir então toca de me arrancar o escalpe. 15 dias antes de me casar despedi-me. Ao qual o meu ex-patrão ainda respondeu com muito á vontade: 'Até gosto de ti, só te digo as coisas para abrires os olhos'. Abrir os olhos para ele passava por me mandar com coisas que tivesse á mão á cabeça, cacetadas com o punho fechado na cabeça e berros de meia noite. Enfim FDP há em todo o lado.

                        Aos 18 anos casado, uma filha a caminho e desempregado. Pior deve ser dificil. Mas rapidamente arranjei emprego. A dobrar chapa e a trabalhar como canalizador. O trabalho fazia-se bem mas infelizmente para mim a empresa era do pai da minha mulher. E o irmão começo a ver com maus olhos algumas ideias inovadoras não fosse eu roubar uma parte da empresa a qual hoje está praticamente falida. Mais uma vez, enfim.

                        Aos 19 novamente há procura de emprego. Desta vez assente nas competências que tinha no mesmo dia recebi três ofertas. Uma pareceu-me descabida. Mas 2 delas pareceram-me boas. Uma pagavam cerca de 200 contos na outra apenas 70 contos. Mas o meu bom senso disse-me que a 1ª seria má escolha. Empresa familiar e onde me pareceu que ninguém se entendia.

                        Optei pela 2ª onde estive 3 anos. Comecei a trabalhar como caixa de bomba de gasolina entre a 1 e as 7 da manhã. Apanhei muitos sustos mas mesmo assim esta empresa japonesa por sinal cumpria com tudo e em pouco tempo promoveu-me. Passei a trabalhar de dia e a ganhar cerca de 200 contos por mês. Não muito tempo depois tive a oportunidade de ingressar no curso que tanto desejei. Técnico de Informática de Nivel III. Mas eram 3 anos e a minha mulher também tinha sido chamada para o curso. Precisava do dinheiro queria o curso. Após muitas hipoteses colocadas pedi para me ser dado a opção de trocar algumas horas. Assim em vez de começar a trabalhar ás 4 da tarde começava ás 6. O colega que me compensava essas horas era recompensado no fim de semana o qual normalmente trabalhava 2 horários completos. Durante a semana das 8:30 ás 17:50 no curso. Depois trabalho das 18:00 ás 01:00. Fim de semana era das 7:00 até á 01:00. Escusado será dizer que aguentei 4 meses a muito custo. Ao fim de 4 meses 2 empregados foram despedidos 1 porque andava a palmar o outro por calonice. Com a empresa desfalcada vi a minha oportunidade de voltar para a noite. E depois de alguns problemas até com o Ministério do trabalho lá consegui. Assim dormia desde a hora a que chegava a casa depois do curso e trabalhava da 1 ás 7. Depois ia directo para o curso. Aguentei esta situação até ao ultimo ano. Já com estágio integrado numa empresa pelo meio. Nesse ultimo ano a gerência mudou e com essa vieram novas ideias o qual não concordei e sai. Fui para um hotel como recepcionista. Ao final de um mês descobri que era mais um engodo. Fui para outro hotel onde estive mais 6 meses e fui despedido por imcompetência 'alheia'. Eu explico, o meu director na noite da passagem de ano resolveu fazer uma reserva para uma Sra. Eng. qualquer mas não a confirmou. Resultado nessa noite a Sra. Ficou sem quarto e quase 2 horas depois da Sra. ter incomodado meio mundo e berrado aos meus ouvidos 'Sou a Eng. não sei o quê e pertenço ao grupo amorim (dona dos hoteis) e sou amiga de outro eng. qualquer'. Disse-lhe com muito cuidado. A Sra. Eng. queria entender por favor que nem que fale com Deus eu não lhe poderei arranjar um quarto. Pronto toca de citar exactamente isto no livro de reclamações. No final dos 6 meses o contracto não foi renovado. Fui para um restaurante trabalhar com Barman até ao ultimo mês de curso onde sai por causa dos ultimos testes.

                        Em relação ao estágio pois eu acho que tenho uma sorte imensa. No 1º mês e 1ª empresa correu logo mal. Andava a fazer entregas e carregar caixotes. Aprender nada. No final da 4ª semana o meu colega de estágio caiu com um monitor numas escadas. Ao qual a 1ª afirmação dele foi 'não têm cuidado nenhum'. Tendo mesmo esse meu colega ficado aleijado.

                        Reclamei ao centro pedagógico da situação. Disseram-me que se não fosse lá mais era excluido do estágio. Era o melhor aluno. Logo respondi. Não vou lá mais. Felizmente acabou bem pois fui para outra empresa e excelente por sinal onde tudo correu bem até ao final do estágio. Quiseram que eu ficasse lá a trabalhar mas o ordenado de 400€ em 2001 não me convenceu. Disse mesmo ao gerente que preferia ir voltar a lavar carros. Pensava eu que a lavar carros corria riscos de um emprego precário e mal pago.

                        Seguiram-se cerca de 4 meses de procura intensa de emprego. Onde no final fiquei com 2 ofertas. Um processo de selecção de uns milhares de pessoas para um empresa do estado. E acabei por escolher esta. A outra opção era o proprio estado. Mas com a sorte toda que tenho nem tudo correu bem. A fase inicial correu melhor do que esperava. Entre 15 apurados acabaram 10. Mas quando foi para escolher a área de desenvolvimento optei por comunicações o qual me foi dito que não pois essa pessoa já estava destinada. E dissera-me assim: 'Vai para sistemas, pois o 'Jorge' gostou muito de ti e a 'Andreia' não vai conseguir assegurar a continuidade da área. Esse mesmo Jorge dois anos passados percebi que o que ele queria era rabos de saia e a competência ficava á porta. Assim que ele saiu a 'Andreia' arranjou uma boa maneira de me transferir pois estava a causar incomodo. Num ano tinha 6 grandes projectos e manutençao ela tinha 'manutenção' que não conseguiu sequer explicar. Mas mesmo assim as minhas chefias resolveram-se por me transferir a mim. Foi fácil pois havia outra área de desenvolvimento a precisar urgentemente de 1 programador com experiência para um projecto novo. O projecto acabou e eu praticamente estou a ser pago para não fazer nada. Sendo que ainda por cima o meu colega directo que nem entrou com 'CUNHA' já começa a reagir ás coisas de maneira a esconder o trabalho não se vá descobrir competências em alguém.

                        Fim de História

                        Para quem se deu ao trabalho de ler, sim é verdade e posso provar cada palavra que transcrevi. O meu trabalho assentou sempre na competência e nunca em hipocrisias saloias de pseudo-conhecimento ou cunhas. Nunca tive uma cunha na minha vida mas já tive boas ofertas de emprego. Não fosse o Dubai ser do outro lado do mundo e estaria bem melhor.

                        Mas a todos aqueles que se queixam da falta de emprego ela existe por uma razão simples. As pessoas ocupam os cargos por cunha ou mero canudo. Porque quando é necessário alguém com um conhecimento técnico da situação ai das duas opta-se por uma. Ou se contracta alguém vindo do exterior ou se encontra alguém no mercado interno. Mas a esse não se pode pagar porque o conhecimento dele não é mais eficaz do que o gajo com o canudo que não faz nada.

                        Se quisesse um canudo com 'ias' já o tinha. Com muita facilidade. Na área onde trabalho, informática por sinal existem umas centenas deles. Engºs porém com capacidades á 2 ou 3. Eu não sou engº mas pretendo ser mas por acumulação de competências. Não por copianços e pseudo-conhecimentos.

                        Como a maior parte dos meus colegas dizia no secundário vais seguir para que área. Uma que não tenha matemática ou fisica. BAHHHHHHHHHH. O que é fácil toda a gente consegue o dificil é que nem todos. Procurem desafios e não se rendam ás evidências de um sistema que está condenado.

                        Um abraço,

                        Renas

                        Comentário


                          #42
                          O Homem quer um governo apartidário :D

                          Comentário


                            #43
                            Os partidos em paises chamados 'desenvolvidos' têm ideologias. Nos chamados paises em 'Sub-desenvolvimento' a corrupção. Na minha opinião aqui não existe nem uma coisa nem outra. Apenas uma cambada de palhaços metidos no meio de algumas pessoas competentes.

                            Como dizia o meu avô não passam de uma cambada de 'Empata F....as'.

                            Um abraço,

                            Renas

                            Comentário


                              #44
                              O pior disto tudo não é ser seiscenteurista, nem sê-lo à mais de 5 anos...o pior mesmo é que em 98/99 era quatrocenteurista em part-time de 4 horas e não me queixava[8]

                              Comentário

                              AD fim dos posts Desktop

                              Collapse

                              Ad Fim dos Posts Mobile

                              Collapse
                              Working...
                              X