Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Luxo = Discriminação

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
    Isso sei eu, mas há pessoas que não entendem isso e olham para a raça e outras de lado. Ainda fazem comentários típicos de pessoas pouco informadas e com a mentalidade tacanha.

    Hoje fui buscar o registo criminal para poder registar a minha pitbull, que infelizmente está internada desde Quinta com parvovirose.
    Quem quer um pitbull para cometer ilegalidades nem o regista. Outra coisa que eles ainda não entenderam.

    Então, no topo da sua sabedoria, criam e concordam com uma lei que apenas vai afectar os que querem estar legais. Os outros continuam na mesma.
    bem eu como dono de um american staffordshire terrier posso dizer que o único defeito que encontro nele (o meu tem treino dado por um antigo formador da GNR para obedecer e atacar se lhe der ordem) o gajo é teimoso até a quinta casa. as vezes tenho de lhe encostar a mão ao lado do focinho (um sinal de repreensão que lhe foi ensinado) para o gajo me obedecer.
    mas isto é em coisas dos dia a dia do tipo vai para a casota e o gajo faz de conta que não me ouve
    ou então meto a comida e ele só come quando dou a ordem , mas volta não volta dou um miminho ao gajo lol ,então quando vê os miminhos deixa de cumprir a regra e faz de surdo.
    nada como a mão encostada ao lado do fochinho não resolva.

    ps : mulheres em casa são do pior para um animal deixar de obedecer
    o gajo mal vê a minha Maria caga bem para o que lhe digo e vai ter com ela para os mimos , ate quando estou a repreender o gajo ele se vê a minha mulher pira-se logo para o lado dela

    Comentário


      Uma curiosidade

      "A Inglaterra não tem pena de morte para humanos, mas tem-na para cães. Durante a decada de 90 um pit bull terrier chamado Dempsey esteve perto de ser a sua primeira vítima. Em vez disso, foi o centro de uma acessa discussão internacional sobre os direitos dos animais.

      A lei inglesa sobre cães perigosos, de 1991, foi aprovada após vários ataques muito publicitados de cães a crianças. A lei declarou ilegal possui cães de raças "perigosas" (cão de fila brasileiro, dog argentino, tosa e pit bull terrier sem uma autorização do tribunal, e exigia a quem beneficiasse desta autorização que, sempre que fora de casa, conservassem os seus cães presos pela trela e açaimados. A pena por não cumprimento destas disposições era a morte - não do irresponsável dono mas sim do cão.

      Foi por esta altura que Dempsey, uma cadela pit bull terrier americana de seis anos, cuja dona residia em Londres e se chamava Dianne Fanneran, foi levada foi levada a passear por uma sua amiga em Abril de 1992. Dempsey começou o passeio devidamente açaimada e presa à trela mas, a certa altura começou a sufocar e a sua companheira humana tirou-lhe o açaime para que a cadela pudesse vomitar. A infracção foi de imediato identificada por dois policias que passava, os quais avançaram e "prenderam" Dempsey. Três meses mais tarde, no Tribunal de Ealing, a cadela foi condenada à morte com base na Lei dos Cães Perigoso.

      Começou então uma batalha legal de três anos para Fanneran e para a sua infeliz cadela, que passou esse tempo em diversos canis da cidade. O caso arrastou-se pelo sistema legal inglês, chegando eventualmente à Câmara dos Lordes, para voltar aos tribunais novamente. Entretanto, os defensores dos direitos dos animais puseram-se do lado de Dempsey, protestanto energicamente contra a injustiça deste caso em particular e contra a lei em geral. A actriz Brigitte Bardot, activista dos direitos animais, chegou a oferecer asilo político em França ao pit bull.

      Finalmente, em Novembro de 2002 o caso foi arquivado - não por o governo constatar a loucura dos seus actos, mas devido a uma tecnicalidade.

      Dempsey foi libertado e viveu até à respeitável idade de dezassete anos. Porém, a Lei dos Cães Perigosos continua em vigor. Em 2002 chegou a atingir a Princesa Ana, filha da Rainha Isabel II de Inglaterra, quando um dos seus bull terriers atacou duas crianças. O cão nao foi condenado à pena de morte, mas a princesa pagou uma multa de 500 libras.

      In, 100 cães que mudaram o mundo

      Comentário


        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
        ps : mulheres em casa são do pior para um animal deixar de obedecer
        o gajo mal vê a minha Maria caga bem para o que lhe digo e vai ter com ela para os mimos , ate quando estou a repreender o gajo ele se vê a minha mulher pira-se logo para o lado dela
        Isso é verdade. Mulheres é para esquecer.

        A minha boxer aprendeu que quando a minha namorada dorme cá em casa pode vir dormir para cima da cama. E que pode vir a mesa quando estamos a comer porque vai "chover" alguma coisa.

        São mimos que acabam por não estragar os cães. Fazem apenas com que sejam muito mimados.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Pitest Ver Post
          Um pit não quer dizer que seja um cão de luta e que seja agressivo para outros animais. Um cão é o que um dono bem entender. Eu posso muito bem fazer de um pit, um cão mariquinhas como tudo, como também posso fazer dele um assassino.
          Isso não é bem assim !

          Cada animal tem a sua "natureza", pode ser polido, mas não se "transforma".

          Um Pit-bull tem características muito apuradas, porque ao ser um cão de lutas e isso envolver dinheiro, são os mais bem sucedidos, fortes e agressivos na arena que se reproduzem mais.

          Ou seja são estes genes que se perpetuam.

          Também é verdade que habitualmente não são cães agressivos para pessoas, até porque normalmente na arena são separados "à mão"

          Só que um Pit-bull é um cão poderosíssimo e isso só por si representa um potencial de risco.

          Comentário


            A que zelar pela bem estar e segurança tanto de outros animais como de crianças e adultos, se o mais importante é a não descriminação(que só é sentida pelo dono..) em detrimento da segurança, então força.

            Comentário


              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
              Só que um Pit-bull é um cão poderosíssimo e isso só por si representa um potencial de risco.

              ora bem. e mesmo assim há iluminados que ainda não chegaram lá....nem devem chegar..

              ld

              Comentário


                Essencialmente pelos danos que podem causar a uma criança.

                E geralmente quem tem crianças ou convive muito de perto com elas, pensa sempre nesses potenciais perigos.

                Uma vez, estava num parque com o meu (já falecido, mas muito bravo) pastor alemão e do meio do nada sai uma miudinha a abraçar o meu cão.
                Fiquei estarrecido, apesar dele estar com o açaime...

                Mas o cão ficou impecável, nem mexeu um pêlo. Tinha andado vários meses a ser treinado por um GNR.

                E lá veio o pai, a justificar a atitude da criança. Tinham tido um pastor alemão igual, que tinha falecido há pouco tempo e a criança não resistiu.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                  Essencialmente pelos danos que podem causar a uma criança.

                  E geralmente quem tem crianças ou convive muito de perto com elas, pensa sempre nesses potenciais perigos.

                  Uma vez, estava num parque com o meu (já falecido, mas muito bravo) pastor alemão e do meio do nada sai uma miudinha a abraçar o meu cão.
                  Fiquei estarrecido, apesar dele estar com o açaime...

                  Mas o cão ficou impecável, nem mexeu um pêlo. Tinha andado vários meses a ser treinado por um GNR.

                  E lá veio o pai, a justificar a atitude da criança. Tinham tido um pastor alemão igual, que tinha falecido há pouco tempo e a criança não resistiu.
                  Para provocar danos a uma criança ou adulto não precisa de ser um pitbull.

                  Um Labrador também os causa. E não é obrigado a andar de açaime.

                  A dona do Golden disse-me que tinha medo de o passear porque as pessoas chegavam ao pé dele porque era aquele cão com aspecto fofinho e ele podia ataca-las. E se tens um Golden sabes que têm dentes grandes e força.
                  A ela ninguém obriga a fazer nada.

                  A mim, que a minha cadela não faz nada a ninguém até registo criminal sou obrigado a tirar. E andar de açaime, que faz com que as pessoas nem lhe façam uma festa. E já experimentei andar sem açaime e muita gente chega ao pé dela e brinca.
                  O que é que é melhor para a cadela? Isola-la ou conviver?

                  Achas que o Pastor Alemão não causa estragos? Que a polícia e o exercito os têm porque são meiguinhos? Em termos de raça, são mais perigosos para os humanos do que um cão criado para ataque a outros animais(Bull Terrier, Pitbull, Boxer e outros).
                  És obrigado a apresentar o registo criminal, a andares de trela e açaime na rua, a ter seguro, a ter chip?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post
                    ora bem. e mesmo assim há iluminados que ainda não chegaram lá....nem devem chegar..

                    ld

                    Talvez sejam os mesmos iluminados que acham que a diferença entre um pitbull e um Serra da Estrela, ou um Pastor Alemão, ou um Mastim Napolitano, ou um Dogue Alemão, ou um São Bernardo, ou um Rhodesian Ridgeback, ou outra qualquer raça de porte médio/grande/gigante, não é nenhuma. E se falarmos em crianças, até um caniche pode causar danos graves, pois com a maior das facilidades consegue alcançar a cara da criança.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                      Talvez sejam os mesmos iluminados que acham que a diferença entre um pitbull e um Serra da Estrela, ou um Pastor Alemão, ou um Mastim Napolitano, ou um Dogue Alemão, ou um São Bernardo, ou um Rhodesian Ridgeback, ou outra qualquer raça de porte médio/grande/gigante, não é nenhuma. E se falarmos em crianças, até um caniche pode causar danos graves, pois com a maior das facilidades consegue alcançar a cara da criança.
                      tu achas muita coisa, mas sai sempre asneira.

                      ld

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                        Talvez sejam os mesmos iluminados que acham que a diferença entre um pitbull e um Serra da Estrela, ou um Pastor Alemão, ou um Mastim Napolitano, ou um Dogue Alemão, ou um São Bernardo, ou um Rhodesian Ridgeback, ou outra qualquer raça de porte médio/grande/gigante, não é nenhuma. E se falarmos em crianças, até um caniche pode causar danos graves, pois com a maior das facilidades consegue alcançar a cara da criança.
                        Se percebo o teu ponto de vista, és contra a discriminação, neste caso contra o facto de se considerarem algumas raças potencialmente perigosas.

                        A mim parece-me discutível que se tenham chegado às raças que se chegaram, mas pergunto-me se não é melhor ter uma lei ou regra com algumas imperfeições do que não ter.

                        A discriminação tem que existir, num sitio onde se aceitem cães, se calhar não permitem que se leve um lobo, no entanto se calhar um pastor alemão é mais parecido com um lobo que com um scotish terrier.

                        O mesmo é válido para as pessoas, se nalguns sitios (discotecas por ex.) não se fizer uma selecção à porta, podes comprometer o ambiente lá dentro.

                        Parece-me que são coisas às vezes necessárias.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Se percebo o teu ponto de vista, és contra a discriminação, neste caso contra o facto de se considerarem algumas raças potencialmente perigosas.

                          A mim parece-me discutível que se tenham chegado às raças que se chegaram, mas pergunto-me se não é melhor ter uma lei ou regra com algumas imperfeições do que não ter.

                          A discriminação tem que existir, num sitio onde se aceitem cães, se calhar não permitem que se leve um lobo, no entanto se calhar um pastor alemão é mais parecido com um lobo que com um scotish terrier.

                          O mesmo é válido para as pessoas, se nalguns sitios (discotecas por ex.) não se fizer uma selecção à porta, podes comprometer o ambiente lá dentro.

                          Parece-me que são coisas às vezes necessárias.
                          11 páginas depois e ainda não entendeu algo tão simples...

                          talvez um dia perceba.....

                          ld

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                            Se percebo o teu ponto de vista, és contra a discriminação, neste caso contra o facto de se considerarem algumas raças potencialmente perigosas.

                            A mim parece-me discutível que se tenham chegado às raças que se chegaram, mas pergunto-me se não é melhor ter uma lei ou regra com algumas imperfeições do que não ter.

                            A discriminação tem que existir, num sitio onde se aceitem cães, se calhar não permitem que se leve um lobo, no entanto se calhar um pastor alemão é mais parecido com um lobo que com um scotish terrier.

                            O mesmo é válido para as pessoas, se nalguns sitios (discotecas por ex.) não se fizer uma selecção à porta, podes comprometer o ambiente lá dentro.

                            Parece-me que são coisas às vezes necessárias.
                            Se querem fazer as coisas bem feitas, têm que incluir todos os cães de porte grande na lista dos potencialmente perigosos.

                            Porque um boxer pode ser potencialmente perigoso. Ou um Labrador.

                            Não é meter as 7 raças da "moda" e outras, que até foram criadas para defender território e atacar humanos, serem "excluídas da lei".
                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 17 May 2009, 12:18.

                            Comentário


                              Para quem não sabe esta é a lei:

                              Decreto Lei 312 2003

                              b) «Animal potencialmente perigoso», qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, bem como os cruzamentos de primeira geração destas, os cruzamentos destas entre si ou cruzamentos destas com outras raças, obtendo assim uma tipologia semelhante a algumas das raças ali referidas;
                              Sabem ler? É que se não sabem têm que se fazer um desenho.

                              As 7 raças são meramente exemplos. Dentro das características indicadas na lei estão incluídos muitos outros cães.

                              Comentário


                                Tanto é perigoso um caniche como poderá ser um Pitbull. Depende da personalidade do animal, e claro, do treino que lhe é dado. Falando em crianças, as coisas pioram substancialmente.

                                Parece-me que muita gente está neste tópico a confundir conceitos, e um pouco na onda do "ouvi dizer que". Informem-se, conheçam a legislação, emitam opiniões com propriedade e com isenção de juízos de valor.

                                Comentando ao tópico em si, e sendo objectivo, concordo com a ideia de que se os cães "potencialmente perigosos" não podem entrar, nenhum cão poderia entrar. Assim. Sem mais nada. Não deve ser permitida a entrada de cães.

                                Cpts.,

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                  Se percebo o teu ponto de vista, és contra a discriminação, neste caso contra o facto de se considerarem algumas raças potencialmente perigosas.

                                  A mim parece-me discutível que se tenham chegado às raças que se chegaram, mas pergunto-me se não é melhor ter uma lei ou regra com algumas imperfeições do que não ter.

                                  A discriminação tem que existir, num sitio onde se aceitem cães, se calhar não permitem que se leve um lobo, no entanto se calhar um pastor alemão é mais parecido com um lobo que com um scotish terrier.

                                  O mesmo é válido para as pessoas, se nalguns sitios (discotecas por ex.) não se fizer uma selecção à porta, podes comprometer o ambiente lá dentro.

                                  Parece-me que são coisas às vezes necessárias.

                                  Indo um pouco em off-toppic, eu defendo que qualquer raça de cão, independentemente do tamanho, deveria ser incluída na lista dos PP, e ter cão não deveria ser para todos, deveria ser um privilégio de alguns, tal como a carta de condução. E já agora podiam também APLICAR A LEI, pois de nada vale criar Leis se as mesmas não são aplicadas à práctica. Enquanto neste país for a anarquia que é, onde existem 8746587436583 leis e não há fiscalização a acompanhar, jamais se vão contornar os problemas que existem, e isto é aplicado aos cães, pessoas, etc...


                                  Corleone, nem mais

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                    Indo um pouco em off-toppic, eu defendo que qualquer raça de cão, independentemente do tamanho, deveria ser incluída na lista dos PP, e ter cão não deveria ser para todos, deveria ser um privilégio de alguns, tal como a carta de condução. E já agora podiam também APLICAR A LEI, pois de nada vale criar Leis se as mesmas não são aplicadas à práctica. Enquanto neste país for a anarquia que é, onde existem 8746587436583 leis e não há fiscalização a acompanhar, jamais se vão contornar os problemas que existem, e isto é aplicado aos cães, pessoas, etc...


                                    Corleone, nem mais
                                    No fundo defendes que se descriminem os donos em vez dos cães.

                                    Talvez !

                                    Descriminar é importante, a verdade é que somos todos diferentes

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      No fundo defendes que se descriminem os donos em vez dos cães.

                                      Talvez !

                                      Descriminar é importante, a verdade é que somos todos diferentes

                                      Não se trata de discriminar os donos mas sim educá-los, e só depois de saberem o que é um cão e as necessidades dos mesmos, é que poderiam ter um. É tal e qual como tirar a carta, só se passares no exames é que podes conduzir

                                      Edit: Esta discriminação deste parque é o mesmo que dizer que se fores dono de um Ferrari, Porsche, Bentley ou Rolls Royce, não podes entrar...

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                        Se querem fazer as coisas bem feitas, têm que incluir todos os cães de porte grande na lista dos potencialmente perigosos.

                                        Porque um boxer pode ser potencialmente perigoso. Ou um Labrador.

                                        Não é meter as 7 raças da "moda" e outras, que até foram criadas para defender território e atacar humanos, serem "excluídas da lei".
                                        Não queria desanimar-te, mas já que continuas a insistir no mesmo ponto, que Pitbull e Labrador é igual ao litro, aconselho-te a informares-te antes de fazeres afirmações desse género.

                                        Já deu para perceber o (des)nível de discussão que deve haver nos fóruns dos animais. Por esta amostra...

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                          Não queria desanimar-te, mas já que continuas a insistir no mesmo ponto, que Pitbull e Labrador é igual ao litro, aconselho-te a informares-te antes de fazeres afirmações desse género.

                                          Já deu para perceber o (des)nível de discussão que deve haver nos fóruns dos animais. Por esta amostra...
                                          Então diz lá tu porque é que são assim tão diferentes...

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                            Não queria desanimar-te, mas já que continuas a insistir no mesmo ponto, que Pitbull e Labrador é igual ao litro, aconselho-te a informares-te antes de fazeres afirmações desse género.

                                            Já deu para perceber o (des)nível de discussão que deve haver nos fóruns dos animais. Por esta amostra...

                                            Pelos vistos tu é que não sabes que um Labrador se atacar uma pessoa pode feri-la ou mesmo mata-la.

                                            Deves achar que só servem para andar com papel higiénico na boca.

                                            É que ambos podem ferir e matar. Se assim o é têm que cumprir os 2 a mesma regra. Isso é que não me parece estar a ser fácil de entender da vossa parte. Continuam a julgar um cão pelo aspecto que têm.

                                            http://www.tvi.iol.pt/mediacenter.ht...9&load=1&pos=1
                                            Um labrador também morde. E com bastante força.
                                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 17 May 2009, 13:27.

                                            Comentário


                                              grande parte fala muito bem e convicto que tem a sua razão .

                                              agora pergunto eu.
                                              quantos aqui tem um animal destes que entra nesta estúpida lista?

                                              quantos lidam ou lidaram no dia a dia com uma destas raças aqui referidas?

                                              quantos foram atacados por uma destas raça?

                                              já agora quantos foram mordidos por uma qualquer raça de cão?

                                              isto tudo é muito fácil quando criam uma ideia na cabeça e se acham com razão (não discuto isso cada um é livre de pensar no que quer)

                                              agora realmente se não tem animais, ou se ate hoje o que tiveram foi um rafeiro ou um lambe caricas acham mesmo que tem algum conhecimento de causa sobre alguma destas raças?

                                              algumas pessoas falam sem sequer ter um animal, outros nem iriam ser bons donos , pelos mais variados aspectos horários de trabalho,vida pessoal ocupada,ou simplesmente inadaptação natural para educarem um animal.
                                              como em tudo há pessoas que dão para ser bons donos como maus donos.

                                              acho que quem pensa que estas raças são terríveis ,deviam tentar lidar com alguém ( um dono responsável)que tenha um destes animais , e tirarem a verdadeira prova dos nove.

                                              não há raças perigosas os únicos perigosos neste planetas somos mesmo nós.
                                              em todos os animais há uns atravessados desde o pássaro ao peixe ..


                                              já agora deixem de apanhar tudo o que é oportunidade para se andarem a ofender , ate parece mal não se apanha um tópico que não venham logo as guerrinhas e o mandar o barro ao ar .
                                              se portam-se assim e não se conhecem imagino no dia a dia.

                                              até eu que estou aqui faz uma semana já fui ofendido sem conhecer a pessoa , isto aqui é um fórum , para dialogar ,trocar ideias ,opiniões, ect
                                              não é um campo de batalha onde andam sempre a ver se encontram uma falha para atacar.

                                              ps: o não estarem de acordo,ou não serem da mesma opinião não dá o direito a ninguém de ofender ninguém
                                              dasssssssssssss ate irrita
                                              Editado pela última vez por IIdEvIlFiReII; 17 May 2009, 18:36.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
                                                grande parte fala muito bem e convicto que tem a sua razão .

                                                agora pergunto eu.
                                                quantos aqui tem um animal destes que entra nesta estúpida lista?

                                                quantos lidam ou lidaram no dia a dia com uma destas raças aqui referidas?

                                                quantos foram atacados por uma destas raça?

                                                já agora quantos foram mordidos por uma qualquer raça de cão?

                                                isto tudo é muito fácil quando criam uma ideia na cabeça e se acham com razão (não discuto isso cada um é livre de pensar no que quer)

                                                agora realmente se não tem animais, ou se ate hoje o que tiveram foi um rafeiro ou um lambe caricas acham mesmo que tem algum conhecimento de causa sobre alguma destas raças?

                                                algumas pessoas falam sem sequer ter um animal, outros nem iriam ser bons donos , pelos mais variados aspectos horários de trabalho,vida pessoal ocupada,ou simplesmente inadaptação natural para educarem um animal.
                                                como em tudo há pessoas que dão para ser bons donos como maus donos.

                                                acho que quem pensa que estas raças são terríveis ,deviam tentar lidar com alguém ( um dono responsável)que tenha um destes animais , e tirarem a verdadeira prova dos nove.

                                                não há raças perigosas os únicos perigosos neste planetas somos mesmo nós.
                                                em todos os animais há uns atravessados desde o pássaro ao peixe ..


                                                já agora deixem de apanhar tudo o que é oportunidade para se andarem a ofender , ate parece mal não se apanha um tópico que não venham logo as guerrinhas e o mandar o barro ao ar .
                                                se portam-se assim e não se conhecem imagino no dia a dia.

                                                até eu que estou aqui faz uma semana já fui ofendido sem conhecer a pessoa , isto aqui é um fórum , para dialogar ,trocar ideias ,opiniões, ect
                                                não é um campo de batalha onde andam sempre a ver se encontram uma falha para atacar.

                                                ps: o não estarem de acordo,ou não serem da mesma opinião não dá o direito a ninguém de ofender ninguém
                                                dasssssssssssss ate irrita :
                                                (
                                                Por defeito a generalidade dos locais creio que não aceitam cães.

                                                Não aceitam essencialmente devido ao impacto que isso tem ou teria nos restantes clientes.

                                                Ora aqui falamos de um parque de campismo, que até permite a entrada de alguns cães, daqueles que talvez impressionem menos os utilizadores sem cães.

                                                Curiosamente voçês acham mal esta discriminação a alternativa é bem capaz de ser não receber cães de todo

                                                Comentário


                                                  Embora leigo na matéria vou deixar aqui um pequeno parecer.

                                                  O que me parece que tem sido abordado ao longo do tópico, referente aos cães "lida com crianças etc".

                                                  Quando falamos de uma criança, generalizamos o termo, considerando um assim um ser imaturo que acha graça a um cão e que faz dele, gato sapato.

                                                  Quero chegar ao ponto fulcral da questão que é a seguinte:

                                                  Para mim esta correcto o facto de que todos os cães são perigosos "têm dentes, logo mordem", mas existem uns que têm um temperamento menos social e que por sua vezes se tornam mais perigosos.

                                                  O porte e a imagem que lhes é atribuída começa a tornar-se muito subjectiva.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                    Por defeito a generalidade dos locais creio que não aceitam cães.

                                                    Não aceitam essencialmente devido ao impacto que isso tem ou teria nos restantes clientes.

                                                    Ora aqui falamos de um parque de campismo, que até permite a entrada de alguns cães, daqueles que talvez impressionem menos os utilizadores sem cães.

                                                    Curiosamente voçês acham mal esta discriminação a alternativa é bem capaz de ser não receber cães de todo

                                                    Acredites ou não, eu preferia assim, não há cães e ponto final.
                                                    Por acaso eu não tenho nenhum da famigerada lista, mas imagina que o dobermann estava na lista, como é que eu fazia com a são bernardo e o ou a dobermann? Deixava um num Hotel e levava o outro? Ou se lá chegasse batia com meio nariz na porta, já que o outro meio podia entrar?
                                                    Estou 100% de acordo que se proíba a entrada de animais, mas não discriminem...


                                                    4043ZH,

                                                    Para mim esta correcto o facto de que todos os cães são perigosos "têm dentes, logo mordem", mas existem uns que têm um temperamento menos social e que por sua vezes se tornam mais perigosos.

                                                    Nenhum cão é mais ou menos social que outro, isso é uma função do dono, a sociabilização, e um cão pequeno ou médio não sociabilizado, pode ser perigoso sim, independentemente da raça.



                                                    Nem por acaso hoje aconteceu um cenário que me fez logo lembrar estes preconceitos que aparecem neste fórum, e na vida real, infelizmente....
                                                    Estava eu em Monsanto com a minha cadela, a dob, e depois de passear com ela, sempre presa à trela, uma trela que eu tenho de 9 metros (sim, é mesmo uma guia de passar cavalos à guia...), e sentei-me num tronco caído semi tapado por um arbusto. Ela andava à vontade, ali à volta, mas sempre presa. Nisto ela lança um latido, eu levanto-me e vejo 3 pessoas, jovens, ao fundo do caminho onde nós estávamos. Puxei-a para junto a mim, pois eles congelaram de medo porque não viram a trela, mas depois quando me viram, lá avançaram.
                                                    Quando estavam a passar por mim, ela estava junto a mim de trela bem curta para deixar passar as pessoas, o rapaz que ia um pouco mais atrás, mais desconfiado, mandou um salto e um berro APENAS E SÓ porque a cadela virou a cabeça em direcção a ele... Ela nem as patas tirou do lugar, não ladrou, não fez qualquer tipo de ruído, apenas virou a cabeça... Agora digam-me se isto não é já paranóia...

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por CarlosL Ver Post
                                                      Não queria desanimar-te, mas já que continuas a insistir no mesmo ponto, que Pitbull e Labrador é igual ao litro, aconselho-te a informares-te antes de fazeres afirmações desse género.

                                                      Já deu para perceber o (des)nível de discussão que deve haver nos fóruns dos animais. Por esta amostra...
                                                      Carlos L, nem imaginas.

                                                      Imagina assim um clima de depressão, primeira guerra mundial, desaparecimento de D. Sebastião, Benfica perde com o Porto... Enfim, estás a entender? Fóruns com animais é a mesma coisa.

                                                      Quando não há batatada é para admirar.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
                                                        Acredites ou não, eu preferia assim, não há cães e ponto final.
                                                        Por acaso eu não tenho nenhum da famigerada lista, mas imagina que o dobermann estava na lista, como é que eu fazia com a são bernardo e o ou a dobermann? Deixava um num Hotel e levava o outro? Ou se lá chegasse batia com meio nariz na porta, já que o outro meio podia entrar?
                                                        Estou 100% de acordo que se proíba a entrada de animais, mas não discriminem...


                                                        4043ZH,

                                                        Para mim esta correcto o facto de que todos os cães são perigosos "têm dentes, logo mordem", mas existem uns que têm um temperamento menos social e que por sua vezes se tornam mais perigosos.

                                                        Nenhum cão é mais ou menos social que outro, isso é uma função do dono, a sociabilização, e um cão pequeno ou médio não sociabilizado, pode ser perigoso sim, independentemente da raça.



                                                        Nem por acaso hoje aconteceu um cenário que me fez logo lembrar estes preconceitos que aparecem neste fórum, e na vida real, infelizmente....
                                                        Estava eu em Monsanto com a minha cadela, a dob, e depois de passear com ela, sempre presa à trela, uma trela que eu tenho de 9 metros (sim, é mesmo uma guia de passar cavalos à guia...), e sentei-me num tronco caído semi tapado por um arbusto. Ela andava à vontade, ali à volta, mas sempre presa. Nisto ela lança um latido, eu levanto-me e vejo 3 pessoas, jovens, ao fundo do caminho onde nós estávamos. Puxei-a para junto a mim, pois eles congelaram de medo porque não viram a trela, mas depois quando me viram, lá avançaram.
                                                        Quando estavam a passar por mim, ela estava junto a mim de trela bem curta para deixar passar as pessoas, o rapaz que ia um pouco mais atrás, mais desconfiado, mandou um salto e um berro APENAS E SÓ porque a cadela virou a cabeça em direcção a ele... Ela nem as patas tirou do lugar, não ladrou, não fez qualquer tipo de ruído, apenas virou a cabeça... Agora digam-me se isto não é já paranóia...
                                                        O dob não é um cão, com um ar propriamente de social

                                                        Comentário


                                                          Bem, como já fui alcunhado de iluminado (já agora, muito obrigado), gostaria só de fazer uma pergunta aos especialistas caninos sem cão.

                                                          Quem é que aqui na verdade tem/teve/lidou/educou um cão de raça potencialmente perigosa?

                                                          Comentário


                                                            Se considerares o Pastor Alemão perigoso, já vou no segundo, se consideras o Husky Siberiano perigoso, já tive um.

                                                            E sim lidei com eles diariamente e eduquei com a ajuda do meu pai.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Demoneeth Ver Post
                                                              Bem, como já fui alcunhado de iluminado (já agora, muito obrigado), gostaria só de fazer uma pergunta aos especialistas caninos sem cão.

                                                              Quem é que aqui na verdade tem/teve/lidou/educou um cão de raça potencialmente perigosa?
                                                              1º Segundo a lei, um boxer deveria ser considerado uma raça potencialmente perigosa. Assim como um Labrador.

                                                              Porque a lei diz isto: "qualquer animal que, devido às características da espécie, comportamento agressivo, tamanho ou potência de mandíbula, possa causar lesão ou morte a pessoas ou outros animais, nomeadamente os cães pertencentes às raças que venham a ser incluídas em portaria do Ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas,"

                                                              Sendo assim já tive, tenho e lido com: 2 boxers, uma arraçada de Pastor Alemão, 1 Bull Terrier, 1 Doberman, 1 boxer.

                                                              2º Das 7 raças citadas pelo Ministério, tenho uma pitbull e a minha namorada têm uma arraçada de Bull Terrier e Pitbull que foi abandonada no canil por não servir para cão de luta. Tinha contacto frequente com 1 rottweiler que ia brincar com a minha boxer.

                                                              De todos o mais perigoso era a arraçada de Pastor Alemão. Não tolerava cão fora da família e com pessoas se fizessem muito estrilho e não fossem de casa levavam com ela.
                                                              Editado pela última vez por rogerAjacto; 18 May 2009, 16:58.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X