Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Anel de noivado

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por marcoaraujo Ver Post
    Quando eu e a minha mulher falamos de casamento, na altura em que ainda namoravamos, ela disse-me preferia que eu lhe desse o dinheiro em lugar do anel de noivado e das alianças, pois isso era um desperdicio enorme de dinheiro.
    A tua mulher, namorada na altura, deve-te ter dito que preferia que guardasses o € para qualquer coisa mais importante no futuro...
    Certamente ela não quereria algo do género: Casas cmg XXXXXX, tá aqui um envelope com notas... (ou cheque, ou comprovativo de transferência!)

    Os aneis são símbolos! Podem sempre optar por qq coisa extra..

    A minha namorada apenas usa aneis como adereços..´tudo o que lhe ofereço são aneis e digo-vos que o mais caro nem foi o de noivado... e o mais barato foi o primeiro e custou 850€... E sabem que mais?? Pouco interessa! Se não tivesse possibilidade de lhe dar isso, ela certamente estaria cmg á mesma e isso é a maior certeza que voces podem ter para um relacionamento futuro...

    Boa sorte!

    Comentário


      #62
      Isso do desperdicio é tão subjectivo... é que tudo é um desperdicio de dinheiro!

      Comentário


        #63
        Boas Miguel, como está o tempo aí para Inglaterra?

        Estás a ser forreta? Humm... Depende do ponto do vista. Se fores a uma Ourivesaria média percebes rapidamente que estás realmente a ser forreta tendo em conta o que lá podes comprar.

        Mas se pensares numa perspectiva racional e que 800€ é o que muita gente ganha em dois meses e que tem que dar para pagar carro, contas, casa e escola dos filhos, isto quem tem emprego, estás a ser muito generoso.


        E olha que na joalharia nem sempre o mais caro é o melhor ou o mais bonito, normalmente é o mais pesado, isso sim. Por isso o que te aconselho é que definas um valor máximo, por exemplo esses 800€, depois que arranjes uma companhia feminina (que não a tua namorada obviamente) e que vás a uma ourivesaria e dentro disso escolhas sem estar a ver se é barato ou caro, desde que esteja dentro desse valor.

        Outra questão é que não te deixes levar com algumas conversas do vendedor do género "ah esse tem 4 diamantes" quando na verdade a designação de diamante é muito extensa e abrangente, e há por aí uns designados no meio de "brilhantes" que já são diamantes mas não valem quase nada. Outra é quando tentam vender os "monos", anéis que já lá estão aos anos e que ninguém quer e eles tentam sempre impingi-los.

        Edit: Ainda falando de ser ou não forreta, há jóias que não têm preço tendo em conta a sua beleza e sua nobreza de materiais. Mas esse valor aumenta ainda mais quando associado à jóia está uma intenção ou um significado como pedir alguém em casamento. Portanto, desde que esteja dentro do orçamento que TU defines, tens muita coisa espectacular por onde escolher e muito provavelmente, feita em Portugal.

        Editado pela última vez por Bj40; 07 May 2009, 14:11.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
          Mas uma aliança é uma boa forma de atrair gajas !!!
          Epá a mim chega-me uma, uma gaja é coisa para ocupação a tempo inteiro.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
            Na altura, comprei algo diferente.

            Um eternity ring.



            Uma nota, atenção ao comprar... é necessário perceber que os diamantes não são todos iguais!
            Espectular.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
              Vê-se logo que é um homem a escrever! Pegaste no único post feminino a dizer que era forreta para fazeres uma generalização!
              foi uma brincadeira, não posso generalizar porque a minha namorada não me deixa comprar-lhe coisas baratas que fará coisas caras...

              nem todas as mulheres sao iguais

              Comentário


                #67
                Cada um dá o que pode e o que gosta e o que acha que a sua namorada gosta de receber.

                A mim tanto me faz que uma pessoa se sinta feliz sem anel, com anel de 5€ dos chineses ou com um anel de 15.000€ cravejado de diamantes.

                Quando decidi casar, tinha 2 hipóteses, ou não casava e somente me juntava ou fazia uma coisa como manda a tradição. Optei pela segunda.

                E ofereci um anel que custou uma pipa de massa porque podia, porque gostei e porque sabia que a minha agora mulher ia gostar.

                Mas ninguém me forçou. Foi vontade minha. Isso é que é fundamental.

                Comentário


                  #68
                  Dado o meu historial de relações, as minhas ofertas limitam-se a uns convites para jantar e se ela se portar bem, pago a conta.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                    Boas Miguel, como está o tempo aí para Inglaterra?

                    O que te foste lembrar! Boa memória. Tive lá quase 3 mesinhos e depois surgiu uma coisa por aqui e vim. Está a correr bem, vê lá que até quero casar
                    Obrigado pelos conselhos são bastante úteis e pertinentes

                    Comentário


                      #70
                      Oferece um de 50€.

                      Na primeira ocasião especial para ela (depois dessa oferta) oferece o mais caro que possas pagar...

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por Tux Ver Post

                        Eu tb tive esse dilema

                        Ja agora um aparte. Em Barcelos a bijutaria de luxo é bastante mais acessível. Agora não sei se fica pos teus lados.
                        É um pouquinho longe,estou em LX.

                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        ahhh.... uma coisa... compra o que gostes e que aches que ela vai gostar!
                        Sure

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                          Cada um dá o que pode e o que gosta e o que acha que a sua namorada gosta de receber.

                          A mim tanto me faz que uma pessoa se sinta feliz sem anel, com anel de 5€ dos chineses ou com um anel de 15.000€ cravejado de diamantes.

                          Quando decidi casar, tinha 2 hipóteses, ou não casava e somente me juntava ou fazia uma coisa como manda a tradição. Optei pela segunda.

                          E ofereci um anel que custou uma pipa de massa porque podia, porque gostei e porque sabia que a minha agora mulher ia gostar.

                          Mas ninguém me forçou. Foi vontade minha. Isso é que é fundamental.

                          Concordo em absoluto com o que diz o hpventura.

                          Não se segue tradições, não se oferece nenhum anel, se se segue, deve oferecer um que goste, se custa dez custa dez se custa vinte custa vinte,...

                          Penso que não se deve estabelecer balizas, para oferecer uma coisa que está ligada a sentimentos. Eu sou uma impulsiva, e nesse sentido ofereço, o que me dá prazer dar, até pode custar muito pouco,...ou muito, se estiver nas minhas possibilidades é isso que ofereço.

                          Agora também gosto de extremos, ou bem que é jóia ou que não é, para mim não há meio termo. Normalmente foge-me o gosto para o mais caro,...

                          Agora há coisas que se oferecem, que mais vale não oferecer nada, não tem a ver com dinheiro, tem a ver com a mentalidade,...e não tem a ver com as amigas e o statos, tem a ver com a consideração que a outra pessoa tem por nós, que uma prenda pode revelar,...a verdade.

                          Quanto, aqui fiz o comentário, de duas palavras, não faltaram juízos de valor, sobre o que disse,...a outra,...mulher,...

                          É verdade sim para mim a oferecer um anel de noivado, deve ser oferecido, algo de jeito, ou então estar quieto, é mais elegante.

                          Normalmente não uso jóias, porque as perco com a minha profissão, mas a usar há que usar algo bonito.

                          O anel que tenho era de família, ora aqui está um caso em que o anel tem um valor imenso, tem um valor para além do económico.

                          Quando se dá algo a uma pessoa que amamos, damos uma coisa de jeito, ou então se não podemos, oferecemos coisas de coração, que são igualmente importantes,...agora meios termos, isso não.

                          É a mesma coisa convidar uma pessoa amiga, ou namorada e estar a olhar para a conta. Ou se oferece ou não se oferece.

                          Devo realmente estar mal habituada, ...
                          Editado pela última vez por MariaHelena; 07 May 2009, 21:41.

                          Comentário


                            #73
                            Recordo-me que quando essa questão se pôs, no meu caso, também fiquei surpreendido com os valores.

                            No entanto, se houver possibilidades acho que é uma tradição gira e é uma coisa que fica para a vida. Se não houver, ou simplesmente não ouver interesse tudo bem na mesma.

                            Mas é verdade que homens e mulheres tendem a olhar para estas coisas de prespectivas diferentes, os homens são mais pragmáticos e racionais habitualmente.

                            Destes objectos caros aparentemente pouco úteis e relativamente efémeros, o que me chega a chocar é o vestido de noiva.

                            Sei que as fotografias e as recordações ficam para a posteridade, mas confesso que me custa que se dê largas centenas de euros ou mesmo milhares, para uma coisa que se veste uma vez na vida.

                            P.S.: Mas é esta natureza das mulheres, muito diferente que também nos atrai nelas.

                            Comentário


                              #74
                              Boas!Estou a pensar fazer o pedido daqui a uns meses,por isso resolvi perguntar quais os melhores sitios para comprar um anel.

                              O Bugget é a volta de 1500,2000 euros

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por UmDois Ver Post
                                Oferece um de 50€.

                                Na primeira ocasião especial para ela (depois dessa oferta) oferece o mais caro que possas pagar...
                                Muito tempo depois, mas esta ideia está engraçada.

                                Elas parecem gostar da marca Xen ou Monseo e em ouro branco, claro. Podes escolher um anel com mais significado, tipo se estão juntos à 6 anos, oferece um anel com 6 diamantes, mas evita terem pedras saídas, porque se prendem em todo o lado o/

                                Mas convém saberes o que ela gosta mesmo.

                                Comentário


                                  #76
                                  Pekan, cada peça é um exemplar único, só usam metais nobres, têm um design muito avantagarde, e ainda por cima é uma marca portuguesa. Dá para mandar fazer por medida.
                                  Atenção que esta marca funciona muito bem para quem gosta do que é diferente. Para pessoas de gostos mais tradicionais não recomendo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                    Boas!Estou a pensar fazer o pedido daqui a uns meses,por isso resolvi perguntar quais os melhores sitios para comprar um anel.

                                    O Bugget é a volta de 1500,2000 euros
                                    €1500-2000? Jasus

                                    Tens uma loja portuguesa, a First Day Alianças: First Day

                                    Senão sempre podes ir espreitar às ourivesarias "normais"

                                    Comentário


                                      #78
                                      Monseo Jewels • Fine Jewelry • Ring MOMENTS Collection
                                      Monseo Jewels • Fine Jewelry • Ring MOMENTS Collection
                                      Monseo Jewels • Fine Jewelry • Ring MOMENTS Collection

                                      Sempre podes comprar online (arriscado)

                                      Comentário


                                        #79
                                        O que está a dar é isto:



                                        Comentário


                                          #80
                                          Isso é muito "apandorado"... Acho mais bonito os anéis mais clássicos.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Com 1500 a 2000€ de budget para um anel é quase escolher o primeiro que achares bonito...

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por Lom Ver Post
                                              Boas!Estou a pensar fazer o pedido daqui a uns meses,por isso resolvi perguntar quais os melhores sitios para comprar um anel.

                                              O Bugget é a volta de 1500,2000 euros
                                              É um interessante plafond. Espero que sejam felizes já que anéis de noivado ainda não cheguei a essa fase...

                                              Comentário


                                                #83

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Eu comprei da eternis, tem modelos bem bonitos.
                                                  Comprei um com 13 pedras, vê lá tu, 13, só o outro dia reparei nisso... em ouro e nem chegou a 1000 euros à 3 anos atrás. Agora deve estar tudo bem mais caro.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Se o meu respectivo me desse uma aliança a custar entre 1500-2000€ levava uma arelaitada das grandes. Só de pensar na viagem que podia ter com esse dinheiro..

                                                    Lom, a minha sugestão recai sobre o ouro branco.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
                                                      Se o meu respectivo me desse uma aliança a custar entre 1500-2000€ levava uma arelaitada das grandes. Só de pensar na viagem que podia ter com esse dinheiro..

                                                      Lom, a minha sugestão recai sobre o ouro branco.
                                                      Se o ouro continuar a valorizar, daqui a uns bons meses rende uns cobres simpáticos.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Como é que se distingue a olho nu que um anel é de ouro branco ou prata? Trinca-se?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Os anéis de ouro, normalmente, têm estas duas marcas prensadas:

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Como é que se distingue a olho nu que um anel é de ouro branco ou prata? Trinca-se?
                                                            Pelas cunhagens.

                                                            O Reino Unido é um mercado interessante para a compra de joalharia. Aconselho.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                              Os anéis de ouro, normalmente, têm estas duas marcas prensadas:

                                                              O meu não tem isso e é de ouro...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X