Alguém recebeu um mail destes?
Dá para associar mais do que n.º de telemóvel por email? (além do de recuperação).
Em breve, iniciará sessão com a validação em dois passos
Após introduzir a sua palavra-passe, irá concluir um segundo passo no seu telemóvel. Mantenha o telemóvel por perto quando iniciar sessão.
A validação em dois passos será ativada automaticamente em 9 de dezembro. Se já quiser ativar essa opção, a sua conta está pronta.
Alguém recebeu um mail destes?
Dá para associar mais do que n.º de telemóvel por email? (além do de recuperação).
Em breve, iniciará sessão com a validação em dois passos
Após introduzir a sua palavra-passe, irá concluir um segundo passo no seu telemóvel. Mantenha o telemóvel por perto quando iniciar sessão.
A validação em dois passos será ativada automaticamente em 9 de dezembro. Se já quiser ativar essa opção, a sua conta está pronta.
Já agora e aproveitando o tema.
Utilizo o correio e calendário do windows que vai buscar as pastas e emails do gmail.
Mas... o correio do windows só recebe os emails imediatamente quando tenho a janela aberta. Quando minimizada só passado uns largos minutos (talvez uma hora ou mais) apesar de ter as definiçóes de sincronização de transferência de novos emails "à medida que os items chegam"
Haverá alguma coisa a fazer?
mas nao deve ser possivel mais que um numero associado.
Pois ... isto assim vai ficar como se fosse um banco ... ou pior porque sendo um banco uma conta pode ter mais do que um titular e todos eles também podem aceder.
Isso são os passos cada vez mais complexos de recuperação de conta, seja por correio electrónico, seja por sms, seja por aqueles número e código da Google, o que é bom, mas chato.
Isso são os passos cada vez mais complexos de recuperação de conta, seja por correio electrónico, seja por sms, seja por aqueles número e código da Google, o que é bom, mas chato.
Não é recuperação. Do que percebo de cada vez que queira aceder ao mail tenho que além da pass inserir um código que me enviam para o telemóvel ... Ou não é assim?
Não é recuperação. Do que percebo de cada vez que queira aceder ao mail tenho que além da pass inserir um código que me enviam para o telemóvel ... Ou não é assim?
Bem, eu penso que será, apenas, no caso de te não recordares da password e aí, sim, tens vários passos para que a Google confirme que, de facto, és tu o legítimo titular. Numa entrada (login) normal, não. Preenches a password e entras, penso eu...
Eu, por "defeito...", altero muito frequentemente as palavras passe das minhas contas de email, face, instagram, etc..., mas, por vezes simulo o esquecimento da password, para recorrer aos mecanismos de recuperação e confirmar que estão em funcionamento, são eficazes e permitem a correcta recuperação da conta que esteja a "recuperar"!... Até ver nada me falhou!
O problema não é aceder ao meu mail pessoal. O problema é aceder ao mail de uma associação, por exemplo, ao qual acedem 2 ou 3 pessoas em local diferente.
Já tenho isso ativo á pelo menos dois anos, pelos vistos agora vais ser obrigatório.
O objetivo é garantir que é o próprio a aceder ao mail.
Da para definir a máquina como segura, no caso do PC pessoal, assim só pede uma vez.
O problema não é aceder ao meu mail pessoal. O problema é aceder ao mail de uma associação, por exemplo, ao qual acedem 2 ou 3 pessoas em local diferente.
Estava a esquecer-me dessa situação. Sim, tens razão. Se eu entrar no meu Gmail no PC e mudar, aí, a password, quando eu pretendo entrar nessa mesma conta nos outros dispositivos, depois de ter seleccionado "terminar a ligação nos outros dispositivos", a reentrada tem, efectivamente, esses passos de confirmação de autenticidade! Está correcto, sim.
Estava a esquecer-me dessa situação. Sim, tens razão. Se eu entrar no meu Gmail no PC e mudar, aí, a password, quando eu pretendo entrar nessa mesma conta nos outros dispositivos, depois de ter seleccionado "terminar a ligação nos outros dispositivos", a reentrada tem, efectivamente, esses passos de confirmação de autenticidade! Está correcto, sim.
Comentário