Anúncio

Collapse
No announcement yet.

RTP1 - Pai ensina filhos desde pequenos a jogar futebol

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por h2o Ver Post
    Dá perfeitamente para adaptar desporto e estudos, não vamos por aí, até é uma actividade colectiva e saudável para a saúde.
    É uma questão de equilibrar, é como tudo, nada na vida está garantido, se é o sonho dos miudos tudo bem, se é o sonho dos pais....bah!
    resta saber se um puto daquela idade, completamente influenciado e manipulado pelos objectivos do pai - não esquecer que o pai é empresário de futebol e ex-jogador profissional lesionado em início de carreira - terá sonhos próprios.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
      Posso não achar correcto mas acho preferível isso que aqueles que não ligam nada aos filhos e os deixam ao abandono o dia inteiro.

      Prefiro um pais de cantores e futebolistas frustrados que um pais de criminosos de sucesso.
      Eu dúvido que aconteça com estes miúdos... Mas vê lá se um destes miúdos daqui a uns anos não poderão ser entrevistados com a cara tapada e voz torcida a ter um dialogo com um jornalista, mais coisa menos coisa como este...



      Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
      Jovem -"O que é que vamos fazer? Não há trabalho, temos de roubar!"
      Repórter -"Mas tu gostarias de trabalhar?"
      Jovem -"Claro que sim! Trabalhar, jogar à bola, eu queria ser jogador mas não deu!"



      Comentário


        #33
        Atendendo ao que disseram no tópico dos miúdos que iam cantar ao programa da Tvi, também me parece excessivo.

        Não está em causa ser do slb (só denota mau gosto ) ou ser futebol.
        Agora aqueles miúdos desde dos dois anos e meio que treinam futebol, ou seja, ainda andavam tortos e mal sabiam falar.
        O que joga à frente só vive futebol e quando perguntaram o que gostava, nem dos jogos de computador soube falar... e o GR terá que seguir as pisadas.
        Para além dos treinos o próprio treina os miúdos.

        Parece-me excessivo e será o pai a querer que o filho consiga o sonho que ele não alcançou por uma lesão.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
          Posso não achar correcto mas acho preferível isso que aqueles que não ligam nada aos filhos e os deixam ao abandono o dia inteiro.

          Prefiro um pais de cantores e futebolistas frustrados que um pais de criminosos de sucesso.
          O teu raciocinio faz sentido, mas repara...

          Tudo o que sei daqueles miúdos foi o que vi na reportagem, mas achas saudavel aquele tipo formação/educção para o crescimento e desenvolvimento de uma criança? Eu não tenho formação alguma em psicologia mas parece-me que não.

          Pegando no teu ultimo paragrafo... O que fazem alguns futebolistas falhados? Dizem: "Não há trabalho temos de roubar" ... "Eu queria trabalhar, jogar à bola, mas não deu para ser jogador."

          O que vai acontecer a estes miúdos se aos 19/20 e 21 anos forem recusados no clube? Disserem que estes anos todos não serviram para nada? Que sonho acabou? Quando se calhar saíram da escola depois do 9º ano (se tanto) para se dedicarem ao futebol?

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
            ó naointeressa , ou se começa a jogar á bola nessa idade ou nunca serao ninguem no futebol.
            Olha o Liedson.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
              Isso não é verdade.

              Como disse no meu primeiro post, é mais fácil acontecer quando jogam desde novos. mas também há outros casos.


              que futebolista conheces que tenha começado tarde?

              o que eu digo é que se aos 12 anos nao jogar bem, nunca na vida jogará bem...o mesmo se aplica a mtos desportos exigentes

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                Olha o Liedson.
                o que tem o liedson?

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                  Não vejo mal nenhum em ensinar ou incentivar a práctica de qualquer desporto desde que:

                  - Não o coloque acima dos estudos e que o discurso dos pais não seja de vida ou morte para singrarem no mundo do futebol. Isso leva a que, desde muito cedo que se criem ilusões e chegada a hora da verdade, a desilusão é muita. Quando chegam a este ponto, já não há estudos nem nenhuma especialização e assim hipotecam o futuro dos filhos.

                  Já vi acontecer... É triste.
                  O facto de os inscrever à nascença no slb não é por aí, conheço vários casos noutros clubes (neste só mostra mau gosto )
                  Mas pareceu-me que o pai está a querer viver o sonho dele (interrompido por uma lesão) pelos filhos...

                  Treinar desde os 2 anos e meio, para além do clube ainda com o pai, o puto não saber dizer mais nada que não seja futebol, o quarto, a roupa, etc....

                  Os pais lá saberão...

                  Comentário


                    #39
                    E quem não gosta de futebol nem de desporto esta errado?

                    Eu nunca pratiquei desporto na minha vida sem ser obrigado em educação fisica e no entanto nunca os meus pais se chatearam, mas tinha familiares que me crucificaram por não fazer nehum tipo de desporto.

                    O futebol e onde existe mais corrupção neste pais.

                    Este pai esta muito errado.

                    Um filho deve ir para a profissão que quer e não ser obrigado a ir para isto ou para aquilo.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      que futebolista conheces que tenha começado tarde?

                      o que eu digo é que se aos 12 anos nao jogar bem, nunca na vida jogará bem...o mesmo se aplica a mtos desportos exigentes
                      Isso ainda é mais falso. Quantos jogadores aos 12 anos são autênticos cromos da bola, que nunca jogam e de repente nos juvenis ou juniores começam a perceber o que fazem tornam-se nos melhores jogadores? Olha que são alguns.

                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                      o que tem o liedson?
                      Começou a joga a sénior. De resto jogava com os amigos.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                        o que tem o liedson?
                        Salvo erro trabalhava (supermercado ou obras ou outra coisa qualquer) até se tornar jogador... a idade? 17?

                        E não é caso único, o que jogou no Porto e depois SCP, extremo, cabelo comprido loiro? Emerson?

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DjbF Ver Post
                          E quem não gosta de futebol nem de desporto esta errado?

                          Eu nunca pratiquei desporto na minha vida sem ser obrigado em educação fisica e no entanto nunca os meus pais se chatearam, mas tinha familiares que me crucificaram por não fazer nehum tipo de desporto.

                          O futebol e onde existe mais corrupção neste pais.

                          Este pai esta muito errado.

                          Um filho deve ir para a profissão que quer e não ser obrigado a ir para isto ou para aquilo.
                          Que profissão? As crianças vivem o futebol como desporto não como profissão. Claro que cada um deve ir para o que gosta. As crianças não sabem o que é corrupção. Por aí jogam descansadas.

                          Comentário


                            #43
                            Este país está dominado pelo futebol. As crianças são induzidas desde pequenas a gostar do futebol. Este estado de coisas é provocado pelos agentes que intervêm no futebol que têm os seus int€r€ss€s, e ajudados pelo Estado que tem interesse em que as pessoas se mantenham distraídas com a bola e se esqueçam do que realmente interessa.

                            Pessoalmente tenho dois miúdos que adoram futebol, sabem o nome dos jogadores a cor das sapatilhas e número de cada um.
                            O que me aborrece é que eu odeio futebol, nunca gostei nem gosto. Tenho 39 anos e este ano fui pela primeira vez na vida a um jogo de futebol (para levar o meu filho claro). Em casa só ouço falar de futebol, parece vingança por não gostar de futebol. Tentei levar o meu filho mais velho no Domingo a Águeda para ver o mundial de MX. Consegui? Tá quieto. Desculpam lá o desabafo, mas de facto é terrível.

                            Quanto à parte desportiva, para se conseguir bons resultados tem que se começar desde cedo e isto não é de agora. Quando era miúdo (à mais ou menos 30 anos) nadei pelo Porto e lembro-me que andava na primária e treinava 2 horas por dia de segunda a sexta e normalmente tinha provas ao fim-de-semana.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                              Salvo erro trabalhava (supermercado ou obras ou outra coisa qualquer) até se tornar jogador... a idade? 17?

                              E não é caso único, o que jogou no Porto e depois SCP, extremo, cabelo comprido loiro? Emerson?
                              Edmilson ?

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                Isso ainda é mais falso. Quantos jogadores aos 12 anos são autênticos cromos da bola, que nunca jogam e de repente nos juvenis ou juniores começam a perceber o que fazem tornam-se nos melhores jogadores? Olha que são alguns.



                                Começou a joga a sénior. De resto jogava com os amigos.
                                Não te confundas...
                                Nenhum jogador começa uma carreira aos 15anos ou ja adulto...isso +e impossivel.

                                Agora no brasil a realidade é outra há mto jogadores de rua, e como a rua nao dá dinheiro tem de trabalhar e o liedson teve de trabalhar at´ir para um clube mas ele ja jogava desde os 6anos de idade.
                                Mtos grandes jogadores era jogadores de rua, no brasil é normal e a rua é a escolas de futebol como cá um clube mas cá casos do Figo, Ronaldo, Futre , Nani etc etc , começaram por ser jogadores de rua.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                  Este país está dominado pelo futebol. As crianças são induzidas desde pequenas a gostar do futebol. Este estado de coisas é provocado pelos agentes que intervêm no futebol que têm os seus int€r€ss€s, e ajudados pelo Estado que tem interesse em que as pessoas se mantenham distraídas com a bola e se esqueçam do que realmente interessa.

                                  Pessoalmente tenho dois miúdos que adoram futebol, sabem o nome dos jogadores a cor das sapatilhas e número de cada um.
                                  O que me aborrece é que eu odeio futebol, nunca gostei nem gosto. Tenho 39 anos e este ano fui pela primeira vez na vida a um jogo de futebol (para levar o meu filho claro). Em casa só ouço falar de futebol, parece vingança por não gostar de futebol. Tentei levar o meu filho mais velho no Domingo a Águeda para ver o mundial de MX. Consegui? Tá quieto. Desculpam lá o desabafo, mas de facto é terrível.

                                  Quanto à parte desportiva, para se conseguir bons resultados tem que se começar desde cedo e isto não é de agora. Quando era miúdo (à mais ou menos 30 anos) nadei pelo Porto e lembro-me que andava na primária e treinava 2 horas por dia de segunda a sexta e normalmente tinha provas ao fim-de-semana.
                                  Parabens , tens crianças normais e com bom gosto...tu é que és diferente... onde já se viu um homem que nao gosta de futebol

                                  o meu pai por exemplo compra um jornal desportivo 365dias por ano...alias 364 porque no dia de natal nao ha jornal desportivo, toda a gente na minha familia respira futebol

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                    Não te confundas...
                                    Nenhum jogador começa uma carreira aos 15anos ou ja adulto...isso +e impossivel.

                                    Agora no brasil a realidade é outra há mto jogadores de rua, e como a rua nao dá dinheiro tem de trabalhar e o liedson teve de trabalhar at´ir para um clube mas ele ja jogava desde os 6anos de idade.
                                    Mtos grandes jogadores era jogadores de rua, no brasil é normal e a rua é a escolas de futebol como cá um clube mas cá casos do Figo, Ronaldo, Futre , Nani etc etc , começaram por ser jogadores de rua.
                                    O Liedson começou como profissional aos 22 anos. É clara que até ai jogava à bola mas nunca desde os 6 anos a ser treinado de forma "quase" profissional como estes putos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                      Parabens , tens crianças normais e com bom gosto...tu é que és diferente... onde já se viu um homem que nao gosta de futebol

                                      o meu pai por exemplo compra um jornal desportivo 365dias por ano...alias 364 porque no dia de natal nao ha jornal desportivo, toda a gente na minha familia respira futebol

                                      Uma coisa é gostar de futebol, outra é respira-lo e adora-lo como divindade. Eu acho o futebol um bom desporto colectivo e muito giro de se jogar, acho piada a toda a ciência à volta dele, da analise táctica, etc. Infelizmente para mim, a maioria das pessoas vê o futebol como vê um circo, o que me faz afastar mais do futebol...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                        O Liedson começou como profissional aos 22 anos. É clara que até ai jogava à bola mas nunca desde os 6 anos a ser treinado de forma "quase" profissional como estes putos.
                                        a maioria das jogadores sao profissionais aos 20anos...uns mais novos outros mais velhos...

                                        mas como disse no brasil a escola de futebol é a rua... o liedon foi profissional tarde mas começou tao cedo como os outros aos 6anos nas ruas no brasil, onde jogava regularmente.

                                        o rui costa tb começou aos 12 salvo erro no benfica..mas antes disso jogava desde os 6 na rua
                                        só começando de muito pequeno se consegue ser bom jogador...no tenis é aos 4 anos, como o Nadal ou a Sharapova

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post
                                          Afinal são pais que tentam ajudar os filhos a alcançarem os seus sonhos. Há aqueles que o levam para programas até à 1h da manhã, assim como há aqueles que levam os filhos aos treinos de natação às 6h30 da manhã.
                                          Tentam ajudar os filhos a alcançarem os sonhos de quem?
                                          Será que os miúdos sabem o que querem fazer com 2 anos?

                                          Comentário


                                            #51
                                            [quote=Two;1062886357 eu odeio futebol, nunca gostei nem gosto. Tenho 39 anos e este ano fui pela primeira vez na vida a um jogo de futebol (para levar o meu filho claro). Em casa só ouço falar de futebol, parece vingança por não gostar de futebol. Tentei levar o meu filho mais velho no Domingo a Águeda para ver o mundial de MX. Consegui? Tá quieto. [/quote]

                                            Também odeio futebol. E também não vejo qual a necessidade do pessoal respirar futebol. Agora em relação às outras modalidades aí já é diferente. Já aprecio mais (se calhar é por serem secundarizadas). Também compreendo que se goste de desporto em geral. Mas não obrigar um miudo desde os 2 anos a gostar de futebol.
                                            E onde já se viu um pai obrigar o filho a gostar do futebol. Aquele pai não tem cabeça, nem coração. Se os miudos estão numa escola de futebol deixa-los lá. Não é o pai num momento ludico de pai-filho obrigar o miudo a treinar. Uma relação pai-filho deve ser antes de tudo amizade (ainda não tenho filhos, por isso não sei se estou a ser correcto. Se não for chamem-me à atenção).
                                            Os miudos com corte de cabelo à futebolista (isto com 6 anos veremos quando tiverem 15).
                                            Não falaram na escola dos resultados. Até a alcatifa onde jogam futebol na consola é verde e tem estilo de relvado

                                            Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                            Parabens , tens crianças normais e com bom gosto...tu é que és diferente... onde já se viu um homem que nao gosta de futebol
                                            Eu também sou diferente
                                            Para mim uma criança normal é aquela que brinca às escondidas, à apanhada, à macaca inocentemente com os seus 6 anos. Isso para mim é uma crança normal.
                                            É também normal aquela criança que tem brinquedos e bonecos em casa e na roupa, que não sejam do futebol (podem ter alguns, mas tudo isso para mim é doença).
                                            E lá está, o pai é empresário do futebol.
                                            Editado pela última vez por LIC; 13 May 2009, 22:57. Razão: parentises fora do sítio que mudava o verdadeiro sentido da frase

                                            Comentário


                                              #52
                                              Não me parece que seja boa prática incentivar os filhos tão pequenos numa área como o futebol.
                                              Crianças dessa idade, deviam em primeiro lugar aplicar-se na escola e os pais deviam apoiá-las nesse sentido. Poderiam ter o futebol mais como um hobbie, mas a escola teria de vir sempre em primeiro lugar.
                                              Essas crianças não têm a noção de que nem todos podem ser o Cristiano Ronaldo ou algo semelhante, pelo que dedicarem-se desse modo ao futebol, de certeza que vai trazer uma vida futura com muitas privações (e na maioria das vezes falta de cultura até).


                                              Cumprimentos

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por fluke Ver Post
                                                Edmilson ?

                                                Correcto e afirmativo, salvo erro tb começou tarde...

                                                Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                a maioria das jogadores sao profissionais aos 20anos...uns mais novos outros mais velhos...

                                                mas como disse no brasil a escola de futebol é a rua... o liedon foi profissional tarde mas começou tao cedo como os outros aos 6anos nas ruas no brasil, onde jogava regularmente.

                                                ...
                                                Eu tb jogo com os amigos desde puto e ainda jogo duas vezes por semana, será que ainda vou para um grande

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
                                                  Parabens , tens crianças normais e com bom gosto...tu é que és diferente...
                                                  ...
                                                  Pois é como eu me sinto um bocado.

                                                  Já agora o jogo que fui ver era o Porto contra o Lazio acho que era um jogo de apresentação ou qualquer coisa no género.

                                                  Estava sentado ao meu lado um senhor que se vira para mim. "Eh pá, este gaijo o Hulk que eles foram buscar é muito bom, não acha?"
                                                  Eu não sabia o que dizer, virei-me para o meu filho. "Óh pá o Hulk é bom?" "É pai, é muito bom"
                                                  O homem olhou-me com uma cara.... "F---da-se, o seu filho sabe mais disto que você?"

                                                  De qualquer forma apesar de não gostar de futebol, tenho os meus filhos inscritos no futebol, e sextas ao fim da tarde e sábados de manhã lá tenho que os levar aos treinos, para além de jogos, convívios desportivos, etc. Lá por eu não gostar tenho que os levar a fazer o que eles gostam, mesmo que me custe muito. Não me parece correcto que se tente orientar (ou desorientar neste caso) os gostos de uma criança de acordo com as nossas preferências pessoais. Cada ser humano é uma individualidade e não uma fotocópia dos seus progenitores.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    LIC, o pai é empresário e ex-jogador de futebol (ou pelo menos praticante). Parou de jogar futebol devido a uma lesão no joelho.

                                                    Agora a partir daqui qualquer um tira as suas conclusões...

                                                    Está a incentivar os filhos a tornarem-se algo que ele nunca foi.

                                                    Mas por acaso parece-me que os miúdos até gostam de jogar à bola... Mas é tudo demais e excessivo.
                                                    Editado pela última vez por NaoInteressa; 13 May 2009, 23:02.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                      Correcto e afirmativo, salvo erro tb começou tarde...



                                                      Eu tb jogo com os amigos desde puto e ainda jogo duas vezes por semana, será que ainda vou para um grande
                                                      tinhas de ter começado cedo e jogar todos os dias... jogar 2 vezes por semana era como eu...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por LIC Ver Post


                                                        Eu também sou diferente
                                                        Para mim uma criança normal é aquela que brinca às escondidas, à apanhada, à macaca inocentemente com os seus 6 anos. Isso para mim é uma crança normal.
                                                        É também normal aquela criança que tem brinquedos e bonecos em casa e na roupa, que não sejam do futebol (podem ter alguns, mas tudo isso para mim é doença).
                                                        E lá está, o pai é empresário do futebol.
                                                        entao as minhas pela tua conversa devem ser anomais... é que adoram jogar a bola desde os 4 anos...ficam horas a jogar

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          O teu raciocinio faz sentido, mas repara...

                                                          Tudo o que sei daqueles miúdos foi o que vi na reportagem, mas achas saudavel aquele tipo formação/educção para o crescimento e desenvolvimento de uma criança? Eu não tenho formação alguma em psicologia mas parece-me que não.

                                                          Pegando no teu ultimo paragrafo... O que fazem alguns futebolistas falhados? Dizem: "Não há trabalho temos de roubar" ... "Eu queria trabalhar, jogar à bola, mas não deu para ser jogador."

                                                          O que vai acontecer a estes miúdos se aos 19/20 e 21 anos forem recusados no clube? Disserem que estes anos todos não serviram para nada? Que sonho acabou? Quando se calhar saíram da escola depois do 9º ano (se tanto) para se dedicarem ao futebol?

                                                          Recusados onde? no Benfica??
                                                          é que miudos com talento que se dediquem até aos 21 anos, têm mercado, se não for na 1º é na 2º divisão.
                                                          Não precisam de roubar para comer..

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
                                                            Não me parece que seja boa prática incentivar os filhos tão pequenos numa área como o futebol.
                                                            Crianças dessa idade, deviam em primeiro lugar aplicar-se na escola e os pais deviam apoiá-las nesse sentido. Poderiam ter o futebol mais como um hobbie, mas a escola teria de vir sempre em primeiro lugar.
                                                            ...
                                                            Sem querer estar a contrariar-te na minha opinião quer a escola quer o desporto não podem ser hierarquizados. Aliás até acho que são complementares. A prática do desporto faz parte da própria educação porque lhes incute valores de competitividade, de fraternidade de trabalho de equipa, etc. Esgota energias que possibilitam uma maior concentração nos tempos de trabalho escolares, e por aí fora.
                                                            Os romanos já falavam em "mente sã em corpo são", e eu partilho dessa opinião.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Valium Ver Post
                                                              Correcto e afirmativo, salvo erro tb começou tarde...

                                                              começou tarde como profissional mas começou cedo a jogar futebol..

                                                              um puto com 10-12 anos se nunca jogou futebol nunca será um bom jogador a começar nessa altura qto mais mais tarde.


                                                              tem de se começar de mto pequeno.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X