Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Direitos dos Animais - AQUI AGORA (SIC)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por NaoInteressa Ver Post
    Isto é completamente verdade e eu nem fazia ideia disto.

    Na passada 2ª-feira fui ao canil de Oeiras.

    A mulher que lá estava (acho que era a vet) não me pareceu muito interessada em deixar-me entrar para conferir algo que eu queria, mesmo lhe dizendo que fui aconselhada por outras pessoas para conferir o que queria com os meus próprios olhos! E eu não estava a pedir nada de outro mundo...

    Acho isto vergonhoso. Ela própria disse que não tem contacto com os animais! Não quero imaginar o que os animais estejam a sofrer, pois acredito que nem cuidados médicos têm.



    Texuga, já entraste no canil de Oeiras?

    Os veterinários dos canis só servem para abater?
    já me aconteceu no canil de Sintra, antes de ter este cão andei pelos canis da zona para ver se ficava com um rafeiro qualquer.
    então encontrei na net na altura um site onde tinha uma cadelinha dob... para adoção , fui lá para ver a bicha , qual é o meu espanto que aparece o gajo que andava a limpar os animais, e me diz que para ver os caes que fosse espreitar pelo muro , quem conhece o canil sabe que isto é de malucos, andei pendurado em um muro na rua a tentar ver os animais, fiquei lixado com o comportamento desse gajo, liguei para uma dt, cristina (se nao estou em erro é o nome dela) ao qual ela pede desculpa e tal para ir lá novamente, depois nisto tudo ao telefone com a senhora ,ela diz que a cadelinha tinha mae e eu tinha de levar as duas pois senao a a filha ia se sentir, ao qual eu ja lixado da cabeça perguntei se por acaso ela estava a falar de algum tipo de papagaio pois esses sim se tira um dos membros do casal o outro morre.
    escusado será dizer que perdi a cabeça e nao fiquei com nenhum animal do canil.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
      Essa da caça é treta. Então têm que se matar para controlar a população de animais? Vão viver para o meio dos elefantes e depois matam-nos porque incomodam?
      mas tens noção do que dizes? queria ver se conseguias viver numa aldeia no meio da savana em África sem te encontrares com um elefante ou leão. As pessoas precisam de terrenos para a agricultura, terrenos esses que também são utilizados pelos animais selvagens.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por IIdEvIlFiReII Ver Post
        já me aconteceu no canil de Sintra, antes de ter este cão andei pelos canis da zona para ver se ficava com um rafeiro qualquer.
        então encontrei na net na altura um site onde tinha uma cadelinha dob... para adoção , fui lá para ver a bicha , qual é o meu espanto que aparece o gajo que andava a limpar os animais, e me diz que para ver os caes que fosse espreitar pelo muro , quem conhece o canil sabe que isto é de malucos, andei pendurado em um muro na rua a tentar ver os animais, fiquei lixado com o comportamento desse gajo, liguei para uma dt, cristina (se nao estou em erro é o nome dela) ao qual ela pede desculpa e tal para ir lá novamente, depois nisto tudo ao telefone com a senhora ,ela diz que a cadelinha tinha mae e eu tinha de levar as duas pois senao a a filha ia se sentir, ao qual eu ja lixado da cabeça perguntei se por acaso ela estava a falar de algum tipo de papagaio pois esses sim se tira um dos membros do casal o outro morre.
        escusado será dizer que perdi a cabeça e nao fiquei com nenhum animal do canil.
        Sem querer colocar em dúvida o que dizes, isso já foi há algum tempo, certo?

        O canil de Sintra é dos melhores que conheço. Tem lá a Dra Alexandra que é um amor e não abate animais.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Spawm Ver Post
          mas tens noção do que dizes? queria ver se conseguias viver numa aldeia no meio da savana em África sem te encontrares com um elefante ou leão. As pessoas precisam de terrenos para a agricultura, terrenos esses que também são utilizados pelos animais selvagens.

          Tenho. Andam a ganhar terreno a floresta e áreas com solo rico, onde normalmente vivem animais selvagens. Ou será que os humanos já lá estavam antes deles? Seria? É que as tribos que vivem com meios rudimentares estão bem inseridos. Os que vão para lá para explorar a terra é que têm problemas. Azar. Não se vai matar os elefantes só porque incomodam.

          Depois matam por causa do marfim. Não é só uma questão de controlo de população. É uma questão de dinheiro. E a culpa são dos ocidentais que compram peças dessas.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Tenho. Andam a ganhar terreno a floresta e áreas com solo rico, onde normalmente vivem animais selvagens. Ou será que os humanos já lá estavam antes deles? Seria? É que as tribos que vivem com meios rudimentares estão bem inseridos. Os que vão para lá para explorar a terra é que têm problemas. Azar. Não se vai matar os elefantes só porque incomodam.

            Depois matam por causa do marfim. Não é só uma questão de controlo de população. É uma questão de dinheiro. E a culpa são dos ocidentais que compram peças dessas.
            Querem ver que "as tribos bem inseridas" não caçam.
            E gostava de saber como se alimenta uma população em crescimento se não puderes cultivar mais terrenos.
            Esta mania anti-caça e hiperconservacionista só é defendida por pessoas que tem uma vida super confortável a pala de agricultura industrial intensiva(quer de plantas quer de animais).
            Queria ver esse pessoal a ter sobreviver do que cultivam numa savana, e a verem a colheita que iria servir de alimento para um ano, ser destruída por animais selvagens, e depois virem ainda a defender o não controlo dessa populações de animais. Iam comoer o que? pedras?

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por Motora Ver Post
              Sem querer colocar em dúvida o que dizes, isso já foi há algum tempo, certo?

              O canil de Sintra é dos melhores que conheço. Tem lá a Dra Alexandra que é um amor e não abate animais.
              sim faz uns 4 anos que se passou o meu canito esta a caminhar agora para essa idade.

              Comentário


                #37
                NaoInteressa,

                Ao Canil de Sintra nunca fui, mas tenho as melhores referências do mesmo. Já fui ao de Oeiras, e não me deixaram entrar...

                Quanto aos caçadores, não há regra sem excepção, e se uma grande maioria abandona ou mata, muitos há que os tratam nas palminhas. Outros não abandonam nem matam, mas mantêm-nos fechados em canis o ANO TODO, e só dali saem na época de caça, isso para mim também são maus tratos.

                Comentário


                  #38
                  Para não abrir outro tópico, deixo aqui uma notícia que me chocou, a mim e especialmente à minha irmã, que vive na Figueira da Foz e tem 2 cavalos em "casa" e é, tal como eu, uma apaixonada por estes animais:

                  HÁ CAVALOS A MORRER DE ABANDONO NA FIGUEIRA DA FOZ

                  COM FOME, FISICAMENTE MALTRATADOS E SEM QUALQUER TIPO DE CAPACIDADE DE MOVIMENTAÇÃO. FOI ASSIM QUE DUAS PESSOAS QUE PASSAVAM PELA ZONA QUE DÁ ACESSO À LOCALIDADE DA EREIRA ENCONTRARAM DOIS CAVALOS DE GRANDE PORTE NO ÚLTIMO SÁBADO.
                  APÓS UMA DENÚNCIA À GUARDA NACIONAL REPUBLICANA (GNR) DE MAIORCA, OS ANIMAIS FORAM SOCORRIDOS. PARA UM DELES, PORÉM, ERA TARDE DEMAIS.

                  Um pequeno riacho situado junto à ponte que dá acesso à Ereira era o local onde os dois cavalos, um poldro e outro já com idade avançada, estavam há já algum tempo, presos por cordas, alimentando-se frugalmente das poucas ervas que os rodeavam. Em desespero, os dois animais tentaram libertar-se, tendo um deles acabado enrolado na corda que o prendia.
                  Pelas 16h00 de sábado, dia 22, a GNR de Maiorca recebe uma denúncia resultante da consternação de duas pessoas que passavam junto ao riacho.
                  Apesar da proximidade com a Ereira, o terreno onde os animais se encontravam pertence ainda ao concelho da Figueira da Foz.
                  Ao chegar ao local, a GNR de Maiorca contactou outras entidades, entre as quais a Autoridade Veterinária Municipal, de forma a poder tomar medidas que, de alguma forma, minimizassem o sofrimento ali encontrado.
                  "Um destes dois animais encontrava-se deitado dentro de água e sem qualquer tipo de condições de conseguir libertar-se sozinho", explicou José Romano, veterinário municipal da Figueira da Foz, sublinhando o estado "visivelmente debilitado, caquéctico" em que um dos animais se encontrava, uma vez que também já tinha uma idade bastante avançada.
                  Devido ao elevado porte destes animais, houve alguma dificuldade em retirá-lo de dentro de água. Mas, com a ajuda de várias pessoas, essa tarefa foi concretizada. Posteriormente os animais foram resgatados pelas autoridades competentes, com intuito de receberem tratamentos médicos, uma vez que o seu estado de saúde inspirava muitos cuidados.
                  Na madrugada do dia 25, o cavalo mais velho acabou por falecer, não conseguindo assim recuperar das lesões e do estado de má nutrição em que se encontrava. Os proprietários foram já identificados pela GNR de Maiorca.

                  SERVIÇO DE PROTECÇÃO DA NATUREZA E DO AMBIENTE ESTÁ A AVALIAR SITUAÇÃO

                  O abandono de cavalos não é inédito na Figueira da Foz. Nos terrenos do "Futuro Parque Urbano", junto à entrada da cidade, estão actualmente dois cavalos, cujos proprietários são ainda desconhecidos. Segundo informações recolhidas no local, os outros dois equídeos que ali se encontravam já morreram. De acordo com informação avançada a O Figueirense, estes casos estão agora sob a alçada do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), que em parceria com as entidades locais está a avaliar as situações, de forma a poderem ser tomadas medidas que visem a protecção e defesa destes animais.

                  :: O Figueirense :: 28/08/2009 :: PÁGINA PRINCIPAL

                  É uma vergonha o que se passa no nosso país, e como já eu sabia, mas talvez seja novidade para muitos users deste fórum, os maus tratos não são só a cães e gatos...

                  Comentário


                    #39
                    Prólogo:
                    ”Pode-se avaliar um povo pela forma como trata os animais.” (Gandhi, Mahatma)

                    A pobreza de espírito e a maldade para com os animais são o maior acto de barbaridade que existe a par dos maus-tratos efectuados a crianças. Os animais são aquelas eternas crianças que nos dão tudo em troca de nada mantendo-se sempre inocentes e, infelizmente, confiando em nós.
                    Tal como a caça, que considero um dos mais cobardes actos humanos, no qual o ser humano trava um duelo desigual contra um ser desarmado e desprevenido, também nos casos de maus tratos infligidos directamente ou por abandono a humanidade consegue mostrar aquilo que tem de pior.
                    O mais lamentável é ver que habitualmente o homem só consegue ter dois tipos de relacionamento para com os animais: relacionamento explorador para benefício próprio ou desinteresse puro e simples.
                    Aguardo a chegada do dia em que a frase proferida há 5 séculos por uma das maiores mentes de todos os tempos, se torne realidade: “Chegará o dia em que o homem conhecerá o íntimo dos animais. Nesse dia um crime contra um animal será considerado um crime contra a própria humanidade.” (da Vinci, Leonardo)

                    Mas para quem desconfia das minhas palavras, aqui fica um exemplo já visto, que demonstra bem a gratidão que os animais têm para com o ser humano. Depois de maus-tratos, este animal ainda consegue confiar e acreditar na boa vontade daqueles que lhe causaram tanto mal: os seres humanos. O que vai valendo aos animais é que juntamente com os monstros que connosco coabitam, existem pessoas de uma generosidade extraordinária capazes de pensar que talvez ainda haja esperança na humanidade.

                    “All they need is love”


                    “Leão africano retribui o carinho dado por Ana Júlia Torres no centro de reabilitação em Cáli.
                    Basta a professora se aproximar das jaulas para alguns animais se aproximarem para abraçá-la e lambê-la.
                    Uma professora de um bairro pobre de Cáli, na Colômbia, realiza há mais de dez anos um trabalho considerado um exemplo de solidariedade para os homens e os animais.
                    Além de ser proprietária de uma escola, Ana Júlia Torres dedica-se a cuidar de dezenas de espécies que foram maltratadas, feridas e até mesmo esquecidas pela velhice num 'sanatório ambiental'.” (Redacção Terra)


                    Embora já se tenha falado disto, não consigo deixar de olhar para uma das cenas mais bonitas de harmonia no relacionamento entre as espécies. Depois que venha pessoal a dizer que os animais não têm sentimentos. Têm-nos efectivamente, e melhores do que muitos seres humanos.

                    “Não importa se os animais são ou não incapazes de pensar. O que importa é que são capazes de sofrer.” (Bentharn, Jeremy)

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X